corte de cabelo militar

Corte de cabelo militar

5/5 - (1 vote)

O corte de cabelo militar está muito em alta no momento. Vou explicar tudo sobre esse corte, que traz força e seriedade ao visual masculino.

Já se foi o tempo em que os homens tinham poucas opções de cortes de cabelo. Hoje em dia, eles podem escolher entre uma grande variedade de tipos e formatos.

corte de cabelo militar

Nesse amplo leque de possibilidades um corte que vem se destacando é o militar em degradê com risco. Dentre os cortes desse estilo tem algumas outras opções que fazendo, literalmente, a cabeça dos homens.

Vários cortes de inspiração militar que estão em alta agora tem origem em estilos de cortes mais antigos como o side cut, o low fade, o crew cut, side swept entre outros.

Continue lendo para saber mais sobre esse corte e como ele pode te deixar com ainda mais estilo.

Corte de cabelo militar: conheça a sua origem

Desde os anos 1940, o corte de cabelo militar é adotado por homens que desejam ter uma imagem mais forte e séria.

Esse corte se tornou popular durante o período da Segunda Guerra Mundial. Os oficiais adotavam esse corte para ter uma imagem mais séria e também pela praticidade nos campos de batalha.

Esse tipo de corte era forma mais adequada de ter um visual bem ordenado em meio ao caos do campo de batalha. A manutenção desse corte não precisa ser frequente e pode ser adotado por diferentes tipos de fios.

Corte de cabelo militar: dicas de cortes com essa inspiração

Confira abaixo algumas dicas de cortes que se inspiram no visual de corte militar.

 

Corte de cabelo militar degradê

Corte de cabelo militar degradê

O corte de cabelo degradê estilo militar, trata-se de um tipo simples e rápido de corte que se caracteriza por manter as laterais baixas e o cabelo no topo da cabeça mais longo.

As tendências capilares recentes atualizaram esse corte adicionando o efeito degradê na lateral. Assim o visual mantém a seriedade, mas com um toque de estilo e atitude.

Veja também: Degradê em cabelo masculino

A versão do corte militar com degradê é uma tendência que ao que tudo indica permanecerá por um longo período.

Lembrando que esse efeito degradê pode ser feito em outros cortes, mas combina especialmente com o corte militar.

 

Corte militar degradê com riscos

Corte militar degradê com riscos

Um corte que vem se destacando é o militar em degradê com risco no cabelo.

Este corte chega com a proposta de deixar o militar degradê ainda mais moderno, para isso a dica de complementar o corte com riscos nas laterais.

 

Cabelo militar Moicano

Cabelo militar Moicano

No final dos anos 1970 e começo da década de 1980, o corte moicano se tornou popular devido ao fortalecimento do movimento punk.

Para quem já está pensando num super moicano devemos ressaltar que esse corte se caracteriza por ter as laterais raspadas e fios concentrados no topo da cabeça.

Sendo assim é possível ter um corte moicano com inspiração militar, ou seja, com os fios mais curtos.

Essa versão de moicano mais “sério” inclusive é uma das tendências atuais que tem tudo para ficar em alta por um bom tempo.

High fade militar

High fade militar

Uma das tendências mais fortes dos últimos tempos, o high fade militar, é um corte em que a lateral do cabelo é raspada com um degradê até o topo da cabeça. Na parte de cima da cabeça o cabelo deve ficar maior.

O ideal para quem vai adotar esse corte é usar pomada modeladora para dar aquele topo nas madeixas. Esse visual molhado tem tudo a ver com o estilo militar.

Vídeo ensinando como fazer o corte de cabelo militar passo a passo

Escolhendo o seu corte de cabelo militar

Gostou dessas dicas de cortes com inspiração no corte militar? Pois, saiba que você pode escolher um para chamar de seu, basta considerar alguns pontos.

Primeiro pense no quanto você está motivado a fazer a manutenção desse corte. Caso você não seja tão fã de manutenção deve considerar se é interessante apostar em degradês.

Afinal, esse efeito deverá ser retocado de tempos em tempos.

Vale a pena ainda pensar sobre como o corte combina com seu rosto. Será que ter um volume maior de cabelo no topo da cabeça favorece seu formato de rosto? Faça essas considerações para escolher melhor o corte.

Veja também: Tipos de cabelos masculinos: Descubra qual é o seu

Gostou dessas dicas de como adotar o corte de cabelo militar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.