Como confiar em Deus em meio as lutas

Como confiar em Deus em meio as lutas

5/5 - (2 votes)

Quando enfrentamos dificuldades em nossa caminhada, muitas vezes sentimos a nossa fé enfraquecida. Mas é muito importante você não focar apenas no problema e aprender como confiar em Deus em meio as lutas que surgirem no seu caminho.

Quando você pensa apenas no seu problema, você dá mais força para ele  e passa a se sentir uma pessoa triste e derrotada.

Como confiar em Deus em meio as lutas

Porém Deus te criou para ser vitorioso e para ser feliz, pois Ele é nosso pai e nos ama incondicionalmente.Mas você também precisa reconhecer que tem valor e acreditar que Deus é maior que o  problema que você está enfrentando.

Vamos refletir sobre esse assunto hoje, a importância de confiar em Deus em meio as lutas? Continue lendo essa reflexão até o final, que você vai gostar…

 

Como confiar em Deus em meio as lutas e as provações

A confiança em Deus, deve ser alimentada diariamente. Ela não surge do dia pra noite e sim é um resultado do seu relacionamento com Deus.

Para confiar em alguém você precisa conhecê-lo, por isso quando você quer confiar mais em Deus em meio as lutas, precisa investir em um relacionamento diário, dedicando o seu tempo a Ele.

Veja também: Deus abre porta onde não tem parede

Com o tempo, você vai aumentar a sua fé e confiança em Deus e ver que ele é superior a qualquer tipo de problema que você esteja passado.

Entregue o seu caminho ao Senhor;
confie nele, e ele agirá: Salmo 37:5

Quando desenvolve a sua confiança em Deus você consegue descansar, pois sabe que Ele agirá em seu favor e te orientará a fazer a coisa certa, para resolver o seu problema.

 

Alimente a sua fé

Para confiar é necessário ter fé. Acreditar que Deus é poderoso e que ele quer o seu bem. Quando a sua fé está abalada você se sente incapaz e não enxerga a solução para o problema.

Então, nestes momentos difíceis você deve sempre buscar melhorar o seu relacionamento com Deus e alimentar a sua fé.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6

Mas aí você se pergunta: Como posso alimentar a minha fé e tornar ela inabalável em meio às tribulações?

Bem, para alimentar a sua fé você precisa:

 

  • Alimentar-se na palavra de Deus lendo a Bíblia. Podemos ler esta parte em: “Romanos 10:17 – De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

 

  • Precisa ter uma vida de oração pois através da oração nós falamos com Deus e dedicamos um tempo a Ele. 

 

  • Outra forma também de alimentar a sua fé é ouvir louvores.

Esses passos que citei acima, trazem alegria ao seu coração, confiança e aumentam a sua fé.

Veja também: Conexão com Deus

 

Traga a mente suas vitórias do passado

Quando você tira os seus olhos do problema e busca em sua mente as vitórias do passado, você percebe que já superou coisas que julgava serem impossíveis de resolver.

Traga a mente as vezes que você buscou a Deus e Ele te ajudou a solucionar os seus problemas e que tudo você se ajeitando até o seu problema se dissolver por completo.

Quando você traz à mente as coisas que já conseguiu superar, você muda o seu jeito de pensar e seu coração se enche de esperança.

Você passa ver o quanto Deus é poderoso e como Ele age a seu favor, pois é um pai amoroso e quer nos ver felizes.

E para Deus não existem impossíveis, pois o poder Dele está acima de todos os outros poderes que existem e que já existiram.

Deus é maior que o Seu problema

Você acha que o seu problema é grande demais? Pois sabia que Deus  é infinitamente maior que qualquer situação ou luta que você venha a enfrentar na sua vida.

O amor que Deus tem por nós, seus filhos, é muito maior que qualquer problema, você precisa ter isso sempre em mente.

Confie em Deus, siga os caminhos do bem e tenha fé que Ele te ajudará sempre que você precisar.

 

Veja também: Cultive a alegria de viver

 

Gostou da nossa reflexão de hoje? Desejo que Deus te fortaleça e que você possa aumentar a sua confiança em Deus cada dia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.