Como Fazer Nascer Fios Novos Onde Caiu

Como Fazer Nascer Fios Novos Onde Caiu

4.3/5 - (3 votes)

Como Fazer Nascer Fios Novos Onde Caiu. Quem tem falhas no couro cabeludo sabe que é frustrante esperar o crescimento dos fios e nada acontecer.

Se você enfrenta esse problema saiba que é possível remediá-lo com alguns cuidados e produtos naturais.

A seguir vamos explicar qual é o processo de crescimento das madeixas e como estimular o surgimento de fios novos nos pontos de queda.

Como Fazer Nascer Fios Novos Onde Caiu

Não deixe que a queda de cabelo assombre a sua vida! Venha agora mesmo aprender estas receitas caseiras poderosas, comigo…

Conhecendo o processo de crescimento do cabelo

Basicamente o cabelo humano é formado por um conjunto de células mortas que são constituídas de queratina (massa capilar que está presente em vários produtos capilares).

O processo de crescimento do cabelo tem início com os vasos sanguíneos que alimentam os folículos pilosos (raízes do cabelo) que são feitos de tecido conjuntivo e membrana basal.

O fio de cabelo nasce a partir do folículo piloso (raiz) e possui camadas que não vemos a olho nu como córtex e medula.

Cada indivíduo pode ter entre 90 a 150 mil fios de cabelo. Todos os dias caem naturalmente entre 50 e 100 fios que dão lugar para fios novos. É um processo natural a queda e o nascimento de novos fios.

Ritmo de crescimento do cabelo saudável

Para que seu cabelo se mantenha no processo natural de queda e crescimento capilar é necessário manter uma alimentação equilibrada com vitaminas e minerais que são fundamentais.

O cabelo saudável cresce uma média de 1 centímetro por mês, ou seja, 12 centímetros por ano.

E se o cabelo não cresce?

Quem tem observado que os processos de queda e crescimento do cabelo não estão seguindo um ritmo compassado, isto é, está com falhas no couro cabeludo deve procurar um médico para fazer um Check up para saber se sua saúde está em dia.

Quando o organismo sofre com falta de nutrientes tende a retirar de onde entender ser menos vital, dos cabelos e unhas.

Então ter queda capilar sem motivo aparente e unhas fracas pode indicar que seu organismo está debilitado. Ter uma alimentação mais rica em vitaminas e ferro pode ajudar a turbinar o crescimento do seu cabelo. Porém, não esqueça que é essencial consultar um médico para ter certeza de qual é o motivo da queda.

Dicas de Como Fazer Nascer Fios Novos Onde Caiu

A seguir listamos algumas dicas que vão te ajudar a estimular o crescimento de fios de cabelo novos onde têm falhas no couro cabeludo.

Massagem com óleos no couro cabeludo 

As massagens no couro cabeludo são importantes por estimular o trabalho dos folículos pilosos para dar origem a novos fios, pois melhora a circulação nos vasos sanguíneos locais.

Para potencializar o efeito o ideal usar óleos para fazer essa massagem, dentre os mais poderosos estão o de rícino, semente de uva e alecrim.

Veja também: Óleo Bomba para Crescer Cabelo

Os óleos conseguem penetrar no couro cabeludo e depositar seus nutrientes nos folículos pilosos. Faça essa massagem com óleos com os fios secos até três vezes por semana.

Outra dica é adicionar algumas gotas desse óleo no seu shampoo e usar o produto para massagear o couro cabeludo estimulando o crescimento das madeixas.

Como Fazer Nascer Fios Novos Onde Caiu com Ovos

Um ingrediente rico em biotina e vitaminas, o ovo, é muito bom para estimular o crescimento das madeixas. Para poder usar o ovo você deverá batê-lo cru para clara e gema se misturem. Passe o ovo batido no couro cabeludo usando as pontas dos dedos para fazer massagem estimulando a circulação sanguínea e o crescimento dos fios.

O tempo de ação é de 15 minutos, prossiga lavando como de costume. Uma dica para quem quer evitar o cheiro forte de ovo é peneirar e adicionar algumas gotas de óleo de rícino, uva ou de coco.

– Vinagre de maçã

Um ingrediente poderoso para estimular o crescimento do cabelo, a dica é fazer uma mistura de duas medidas de água e uma medida de vinagre. Aplique no couro cabeludo fazendo uma massagem com a ponta dos dedos para estimular a circulação sanguínea no local. É importante aplicar a mistura da raiz até as pontas para que dê resultado.

Antes de aplicar essa mistura lave o cabelo usando o seu shampoo de sempre, a água com vinagre deve ser usado como finalizador. Inicialmente use duas vezes por semana, vá reduzindo com o passar do tempo, faça uma vez por semana e depois uma vez a cada quinze dias.

– Mistura de cebola e água

Numa panela ferva duas cebolas em meio litro de água, aguarde que esfrie e então passe o chá no cabelo, da raiz até as pontas. É importante massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Deixe agir por 15 minutos e depois lave o cabelo como sempre.

Veja também:  Remédios Caseiros para Crescer Cabelos

Como Fazer Nascer Fios Novos Onde Caiu – Mistura de água e batata

Faça o mesmo procedimento citado acima, mas ao invés de duas cebolas use três batatas pequenas.

Essa água de batata pode ser usada diretamente nos fios ou ser misturada em cremes.

Gostou dessas dicas de como estimular o crescimento do seu cabelo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.