Viva um dia de cada vez

5/5 - (1 vote)

Você já deve ter ouvido a frase “viva um dia de cada vez”, porém não deu importância. Hoje quero refletir com você sobre como esse modo de viver pode tornar você uma pessoa mais feliz.

Viver um dia de cada vez é uma grande lição, principalmente quando você está passando por momentos de crise ou incerteza.

viva um dia de cada vez

Quando você adota esta postura de vida, consegue também fugir um pouco de um dos maiores males do século, que é a ansiedade.

Pois assim você começa a aproveitar o momento presente e a diminuir as preocupações com o futuro.

Quero refletir com você hoje sobre esse assunto, venha comigo para ver como é viver um dia de cada vez…

Não sofra se preocupando excessivamente com o dia de amanhã

Quando você está ansiosa, surgem em sua mente várias preocupações com o futuro.  Sua mente te leva a acreditar que a tendência da situação presente é sempre piorar no futuro.

E quando mais você se preocupa, mas os pensamentos ruins vem a sua mente para te deixar desanimado e abatido e você deixa de viver o hoje.

Veja o que Jesus disse em Mateus 6:25-27

Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?

Não adianta você sofrer remoendo preocupações com o futuro, porque isso nunca resolverá problemas.

Se você quer ter um futuro melhor comece a plantar agora, faça o seu melhor hoje e confie em Deus pois Ele cuida de nós.

Passar a sua vida antecipando problemas  é desviar a sua atenção do que você pode realmente resolver no dia atual.

Viver um dia de cada vez é não desperdiçar o tempo que você poderia usar para agir e fazer algo concreto com excesso de planos, pensamentos e devaneios.

Divida seu dia em tarefas e metas diárias

Tenha uma agenda e defina suas metas diárias. Divida seu dia entre todos os seus afazeres como estudar, trabalhar, comer.

Defina suas prioridades e não se esqueça de reservar um tempo para cultivar a sua fé e manter o seu relacionamento com Deus.

Veja também: Fale mais com Deus

Cuide também de sua saúde, encaixe nessa rotina uma alimentação saudável e exercícios físicos que te agradem.

Assuma o controle do seu tempo e use ele para o que realmente importa e não para apenas ficar se preocupando e lamentando.

Comemore cada vitória mesmo que pequena

Veja a beleza da vida, seja grato e comemore cada pequena vitória que você conquistar. Seja feliz hoje, não espere tudo estar perfeito para começar a agradecer a beleza da vida.

Veja também: Cultive a alegria de viver

Observe a natureza, as pessoas que você ama, sua saúde. Seja grato a Deus por tudo que você já tem.

Espere sempre o melhor e plante o melhor, para que sua colheita seja farta de alegria e prosperidade.

Conclusão sobre viver um dia de cada vez

Viver um dia de cada vez é uma ótima maneira de mantermos a nossa sanidade mental. Escolher esse modo de vida é uma decisão que faz muita  diferença.

É como você escolher entre viver desesperado em meio aos desafios ou escolher saber apreciar e ser grato pelas coisas maravilhosas que estão em seu caminho. 

Veja também: A felicidade está nos pequenos detalhes

Peça a Deus que te encha de sabedoria e traga até você a paz necessária, para que dessa forma você possa viver um dia de cada vez e ter disposição para agir e construir o futuro feliz que você merece e deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *