Cultive a alegria de viver

Cultive a alegria de viver

5/5 - (1 vote)

Você tem se deixando levar pelas situações que ocorrem em sua vida ou pela opinião dos outros para ser feliz? Então pare com isso agora mesmo e cultive a alegria de viver.

Comece a olhar as coisas boas que você já tem e seja grato por isso, para manter o seu foco apenas no que está ruim ou dando errado para você.

Cultive a alegria de viver

 

Deus nos criou para sermos felizes e gratos, não para sermos murmuradores…

Hoje quero refletir com você sobre a importância de cultivar a alegria de viver independente da situação que você esteja vivendo no presente atual…

O que é a alegria de viver?

Alegria de viver é você estar feliz por estar vivo e sentir-se grato por todos os momentos da sua vida, até mesmo pelos ruins, pois servem de aprendizado.

É ser feliz com você mesmo, saber que você é falho, mas que sempre pode melhorar. É ter felicidade em seu coração, uma alegria que vem de dentro de você e transborda para as outras pessoas à sua volta.

Veja também: Como preencher o vazio do seu coração

Ter alegria de viver é quando você acorda pela manhã e agradece a Deus pelo privilégio de poder recomeçar mais um dia, tentando fazer as coisas melhores do que fez no dia anterior.

Nada é para sempre – Cultive a alegria de viver

Não se sinta triste  e angustiado por algo que esteja ocorrendo agora e parece não ter solução. Saiba que tudo nessa vida passa, tanto as coisas boas como as ruins.

Por isso você nunca deve se achar melhor que ninguém quando estiver vitorioso, nem se julgar inferior nas fases mais difíceis de sua vida. Pois tudo que vivemos é passageiro, e devemos sempre buscar tirar uma lição de algo que não pareça tão bom.

Veja o que o salmista Davi escreveu:

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Salmo 30:5)

Se hoje você está passando por uma fase difícil não se desespere nem se deixe abater,  saiba que sua alegria virá. E que a misericórdia de Deus é infinita, Ele está olhando e cuidando de você…

Deus quer ver os seus filhos felizes, o propósito de Deus para sua vida é que você seja feliz e faça as outras pessoas felizes também. Momentos ruins acontecem, porém não são eternos, tudo passa. Tenha isso em mente..

Cultive a alegria de viver – Cuidando da sua saúde

Outro ponto importante é você amar o seu corpo e cuidar de você. Coma alimentos saudáveis, faça atividades que descansem sua mente pois uma mente saudável resulta também em um corpo saudável.

Se você está com algum problema em seu corpo será mais fácil se sentir desanimado, portanto faça a sua parte e cuide bem do seu corpo, durma bem , se alimente bem , beba muita água e procure um médico caso precise.

Não maltrate seu corpo com alimentos ou hábitos que mais tarde você vai se arrepender. Pois um corpo saudável é super importante para que você possa aproveitar as coisas boas da vida.

Ame-se, cuide-se  e sinta como  é maravilhoso o dom de estar vivo…

Cultive a alegria de viver fazendo o bem

Uma ótima maneira de se sentir feliz e cultivar a alegria de viver é se tornando útil na vida das pessoas. Quando você faz o bem sem esperar nada em troca, você sente uma enorme alegria em seu coração.

É recompensador, saber que alguma atitude sua pode melhorar a vida de alguém. Portanto seja sal da terra e luz do mundo, viva para acrescentar alegria na vida das pessoas e essa alegria retornará em dobro para você

Veja: Você já ouviu falar da lei da semeadura?

Se perdoe e perdoe os outros

Se você guarda mágoa e rancor em seu coração, nunca será feliz. Saiba perdoar, quem te ofendeu e viver feliz apesar disso.

Perdoar não é concordar com o erro da outra pessoa e sim, saber viver tranquilamente e escolher não sofrer mais com isso…

E além de perdoar o outro, escolha também se perdoar. Muitas vezes nos culpamos por erros do passado, que não podemos fazer nada para mudá-los e sofremos com isso.

Comece agora mesmo a ser mais generosa e compreensivo com você mesmo e com as outras pessoas, afinal o ser humano é falho e não cabe a nós julgar.

Libere o perdão para você e para os outros e veja como sua vida se tornará mais leve e feliz…

Seja uma pessoa grata

Cultive em seu coração a gratidão. Pessoas gratas são mais felizes, porque conseguem enxergar o lado bom da vida e não apenas aquilo que a incomoda no momento.

A gratidão abre a sua visão para algo maior e você passa a ver o que realmente importa e para de se apegar a coisas banais, que são passageiras.

Quando você começa a sorrir para a vida, ela vai sorrir de volta para você.

Veja também: Como ser Grato? Um Coração Grato Agrada a Deus 

Cultivar a alegria de viver, muitas vezes, está em começar a observar as coisas simples e ser grato  a Deus  pelo dom da vida e por tudo que ela nos oferece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.