a felicidade está nos pequenos detalhes

A felicidade está nos pequenos detalhes

A felicidade está nos pequenos detalhes, ela é uma escolha você decide se realmente quer ser feliz ou não…

Mesmo que ela pareça ser algo muito complexo, nós podemos encontrar a felicidade em coisas simples da vida.

Se você duvida, basta observar as crianças. Elas ficam vibrantes com coisas que para nós parecem comuns, como uma borboleta, uma flor, a chuva…

No dicionário, a palavra felicidade é descrita com a qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.

a felicidade está nos pequenos detalhes

É um sentimento que você deve cultivar em seu coração e aprender a reconhecer a felicidade nos pequenos detalhes…

Hoje quero refletir com você sobre isso, a importância de  você querer ser feliz e buscar a felicidade em coisas simples…

Ser feliz é uma escolha diária

A felicidade não está em bens materiais, nem em condições específicas, nem na região que você mora. Pois vemos também, muitas pessoas ricas que são infelizes e também que são felizes.

Pessoas pobres felizes e pessoas pobres infelizes. Gente saudável feliz e gente saudável triste. Pessoas que vivem em países desenvolvidos super tristes e super felizes também….

Portanto podemos concluir que a felicidade vem do coração é uma escolha da pessoa em ser feliz no seu interior independente do que se passa lá fora.

A felicidade não depende de sua conta no banco, seu estado civil  ou seu status social. Ser feliz é um estado de ser e não de estar…

E saiba que escolher ser feliz é uma escolha bem melhor do que a opção oposta. Veja o que a bíblia nos diz:

Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquan­to vive.
Eclesiastes 3:12

Viu só? Não tem erro, ser feliz e praticar o bem são as melhores escolhas para você, comece agora a mesmo a cultivar esse sentimento.

Então se você quer ser feliz, primeiro precisa escolher a felicidade e parar de se lamentar e reclamar de tudo…

A felicidade está nos pequenos detalhes

Passe a observar mais o que acontece ao seu redor. Esqueça um pouco o celular e olhe para o mundo real. Aprecie a beleza da natureza.

Aprecie o cheiro de uma flor. Veja que lindo é o sorriso do seu filho e como ele olha para você.

Sinta o frescor da chuva ou o calor do sol bronzeando sua pele.

Agradeça sempre, pois cultivando a gratidão você conseguirá apreciar melhor todos os pequenos detalhes que trazem felicidade para você.

Veja também: Seja grato por tudo que Deus tem feito por você

Aprecie o ar que você respira, pois muitas pessoas nem conseguem respirar naturalmente e lutam pela saúde.

Veja como nosso Deus é generoso e colocou nesse mundo uma infinidade de coisas maravilhosas para nos alegrar: Os detalhes no colorido um pássaro, a variedade  de plantas , o mar, a água que você bebe e mata sua sede.

É um privilégio imenso, podermos nos alegrar e apreciar as maravilhas que Deus criou e nos conectar com Ele, através da natureza.A natureza é uma forma criada por Deus para nos aproximarmos mais Dele.

Basta observar um pouco ao seu redor e você verá inúmeras coisas que antes você não dava importância, porém são maravilhosas e são bençãos em nossas vidas.

Comece a escolher a felicidade e veja como sua vida parecerá cada dia mais leve e feliz…

Espalhe a alegria por onde for

Quando você estiver conversando com uma pessoa e ela puxar a conversa para algo ruim, simplesmente desvie o assunto com suavidade.

Fale de algo que ela goste, que você sabe que vai trazer alegria aos olhos dela. Um assunto que ela goste, algum hobby que essa pessoa tenha, fale do amor de Deus e de como tudo vai ficar bem…

Nunca dê atenção nem concorde com coisas que trazem amargura ao coração, pois não adianta nada. A melhor forma de resolver os problemas é cultivar a gratidão e a alegria.

Viver na amargura, só vai trazer mais problemas ainda para sua vida…

Veja também: Há Poder no Nome de Jesus

Espero que tenha gostado da nossa reflexão de hoje e que comece hoje a observar as pequenas oportunidades de ser feliz, que se apresenta através dos detalhes que você ainda não tinha observado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.