Tempo de Recomeçar

5/5 - (2 votes)

Estamos chegando no final do ano e com o início de um novo ano, sempre é tempo de recomeçar, rever nossos conceitos e buscar melhorar.

A chegada do ano novo é um ótimo motivo para você rever suas metas, corrigir seus erros e recomeçar.

É importante você olhar a virada de ano como uma oportunidade para deixar para trás o que não funcionou e buscar uma nova forma de fazer mais e melhor para chegar ao seu objetivo.

tempo de recomeçar

Para isso,  você precisará fazer uma reflexão sobre o que faltou neste ano, organizar as suas metas e prioridades e recomeçar para que o próximo ano seja melhor.

Venha refletir comigo, sobre como ter um recomeço, aproveitando as lições que aprendeu e buscando fazer sempre o seu melhor.

 

Reconheça as suas falhas para recomeçar da maneira certo

É natural querermos culpar os outros e jogar a responsabilidade neles, porém se você ser uma pessoa melhor, precisa ter a humildade para reconhecer que se sua vida não está como você quer,  é porque você errou em algum ponto.

Admitir os seus erros e ver onde falhou é um ponto super importante para não cometer o mesmo erro novamente.

Ao invés de botar a culpa nos outros coloque suas falhas em um papel e veja onde você errou para que não repita o mesmo erro novamente, quando passar por uma situação semelhante.

Cada erro serve de lição, para que você se torne uma pessoa mais sábia e não cometa o mesmo erro quando se ver diante de uma situação semelhante.

 

Fortaleça seu relacionamento com Deus

Outra análise muito importante que você deve fazer é essa: Como anda o meu relacionamento com Deus? Tenho dedicado tempo suficiente para a minha vida espiritual?

Analise se você está buscando a Deus como deveria ou se você apenas lembra de Deus para pedir algo. Você deve buscar a Deus pelo que Ele é e não apenas pelas bênçãos que Ele pode acrescentar em sua vida.

Manter um relacionamento com Deus é super importante para que  possamos compreendermos o propósito de nossas vidas.

Quando você se aproxima de Deus se sente mais forte e confiante pois Ele é o nosso refúgio nos tempos de angústia. Veja:

O Senhor é bom,
um refúgio em tempos de angústia.
Ele protege os que nele confiam,
Naum 1:7

Se você quer um amor que nunca vai te decepcionar busque o amor de Deus, pois Ele é fiel e justo e nunca nos abandona. Comece a buscar mais a Deus e a confiar Nele, veja o que está escrito na bíblia.

Os que conhecem o teu nome confiam em ti,
pois tu, Senhor, jamais abandonas
os que te buscam.
Salmos 9:10

O amor a Deus nos torna também mais bondosos, amorosos e compreensivos com o próximo e nos ajuda a  nos sentirmos mais gratos e abençoados.

Anote sua vitórias: lembre o que você fez e deu certo

Com toda certeza o ano que está terminando não foi um fracasso total. Teve vezes que você acertou também, portanto anote também as suas vitórias e como fez para atingi-las.

Guarde esse papel com suas vitórias, para quando você se sentir desanimado, poder consultar esse papel  e ver que Deus te criou para vencer.

E não se esqueça também de ser grato a Deus, por ter concedido a você a sabedoria para alcançar todas essas vitórias.

Não lembre de Deus apenas no sofrimento, aprenda também a ser grato pelas bençãos recebidas.

 

Defina sua metas e prioridades

Clareza é poder, portanto se você quer chegar a algum lugar, primeiro você precisa saber para onde quer ir. Por esse motivo você deve definir suas metas e prioridades.

Divida as suas metas em áreas específicas: financeira, espiritual, saúde, afetiva, social.

Veja o que é prioridade em cada uma delas e comece pelas mais importantes. Foque nelas até conseguir o resultado desejado.

Outro ponto importante também é você definir metas para curto, médio e longo prazo.

Deixe tudo bem claro e siga o roteiro que você determinar, assim será muito mais fácil alcançar seus objetivos.

Veja também: Tudo vai dar certo: Tenha fé

Espero que tenha gostado da nossa reflexão de hoje e que você faça com que esse novo ano seja o melhor de todos, pois é tempo de recomeçar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *