Qual é a roupa ideal para treinar: Veja dicas

5/5 - (1 vote)

Está na dúvida, sobre qual é a roupa ideal para treinar? A prática de atividade física é essencial para uma vida saudável e saiba que a roupa que você usa nesse momento tem grande impacto sobre como você se sentirá.

Além de focar em realizar os movimentos corretamente é essencial escolher peças adequadas para tornar seu treino mais confortável.

Qual é a roupa ideal para treinar

Se você têm dúvidas sobre qual é o melhor tipo de roupa para usar durante os treinos veio ao lugar certo.

No artigo a seguir iremos explicar quais são as peças perfeitas para alavancar seu treinamento. Vamos conferir?

Qual a roupa adequada para treinar?

A roupa certa para o treino depende de que tipo de atividade física você está realizando. Para te ajudar a fazer uma boa escolha listamos alguns tópicos que devem ser considerados:

Tecidos: como escolher?

Os tecidos podem puxar o suor da pele durante o treino ou absorvê-lo. Alguns tecidos de roupas fitness são considerados melhores do que outros.

– Dryfit para treinos pesados

Dryfit para treinos pesados

Alguns tecidos sintéticos foram desenvolvidos para “absorver” o suor da pele. Isso ajuda a evaporar o suor mais rápido e mantém o corpo mais fresco.

Veja também: Pular corda perde barriga e emagrece

Boas opções para treinar são as roupas feitas de tecidos com polipropileno ou tecidos como COOLMAX® e SUPPLEX®. Assim você não fica encharcado de suor.

 

– Algodão para treinos leves

Algodão para treinos leves

Se você é adepto de treinos mais leves considere camisetas e calças de algodão. Esse tecido absorve o suor não o puxando para a pele.

Use roupas soltas e confortáveis

Para se sentir mais confortável durante o treino prefira peças mais soltas do corpo. No entanto, se você pratica ciclismo ou corre evite calças compridas e/ou largas que possam se enroscar nos pedais ou te fazer tropeçar.

Ajuste perfeito

Atividades como pilates ou ioga demandam o uso de tecidos elásticos e ajustados ao corpo. Prefira peças que absorvam o suor.

A roupa não pode te atrapalhar

O grande segredo para escolher a roupa perfeita para o seu treino é se sentir confortável e que essa peça não atrapalhe o seu desempenho.

Que roupa não usar na academia?

Para tornar seu momento de treino mais agradável e com melhores resultados evite roupas feitas de materiais à base de plástico ou borracha. Esses tecidos evitam que o supor evapore e a temperatura do corpo permanece elevada durante o treino.

Também é importante que as suas roupas de treino variem conforme a estação. Nos meses mais quentes opte por peças de tecidos que permitam que a pele respire e que não acumulem o suor. Prefira roupas leves, frescas e que permitam sua livre movimentação.

Nos meses mais frios é interessante se agasalhar um pouco mais, porém, sem se esquecer que você irá se exercitar.

A prática de exercícios físicos faz com que você aqueça seu corpo e dessa forma precisa de uma roupa mais amena.

Considere o uso de roupas em camadas que possam ser eliminadas, como jaquetas, por exemplo.

Como a escolha das roupas pode melhorar seus treinos

A escolha de roupas inadequadas para o treino pode fazer com que você apresente rendimento abaixo do esperado.

Além disso, também pode gerar grande desconforto. Tecidos que esquentam muito e que impedem a transpiração podem fazer com que você tenha até mal-estar.

Por outro lado, ao escolher peças adequadas que permitem a livre movimentação e transpiração você torna o treino mais agradável.

O ajuste correto ao corpo contribui ainda para que você possa realizar mais sequências, afinal não terá nada te prendendo ou atrapalhando. Não subestime o poder que peças indicadas para a academia podem ter.

Veja também: Dicas de Moda para Baixinhas e Gordinhas

Com essas dicas com certeza você vai encontrar a roupa ideal para o seu treino. Pratique atividade física, faz bem para a saúde e aumenta seu bem-estar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *