Vestido com bota: Dicas para não errar nesse look

5/5 - (1 vote)

Uma tendência de moda que está chegando forte é a de usar vestido com bota. Se você gosta dessas duas peças juntas então precisa conferir as dicas que listamos nesse artigo.

Vamos te mostrar diversos estilos de como usar bota com vestido,  para que você posso escolher aquele que tem mais a ver com o seu gosto pessoal de como se vestir.

Vestido com bota

Tem opções para todos os gostos e ocasiões, vamos começar a conferir?

Vestido com bota: confira dicas para acertar nos seus looks

Se você é fã de vestidos e botas saiba que essa é tendência perfeita para os seus looks.

E já adiantamos que tem opções para todos os gostos, pois os vestidos podem ser longos ou curtos e as botas também aparecem em diferentes comprimentos de cano.

Então vamos conferir como acertar nos looks?

Vestido com bota cano longo

Vestido com bota cano longo

As botas de cano longo já se tornaram uma peça chave do guarda-roupa das fashionistas. Essas botas podem ficar na altura dos joelhos ou até acima deles.

Para quem gosta de um visual mais boho é interessante apostar em botas de tons terrosos.

Porém, fica a dica de que as botas longas também funcionam com vestidos. Nesse caso dá até para compor um visual mais rocker. A composição escolhida depende do seu gosto pessoal.

Vestido com bota cano curto

Vestido com bota cano curto

Os modelos de bota de cano curto funcionam bem em looks com vestido. Podem ser coordenadas com produções mais básicas ou até com aquelas mais glam.

Para o dia a dia essas botas podem ser adicionadas a looks com vestidos curtos e mais simples. Você pode passear no shopping, ir ao cinema ou até em um barzinho com os amigos.

Veja também: Corpo ampulheta: Quais roupas usar e quais evitar?

Essas botas também vão bem em produções com mais glamour, como aquelas para festivais de música, por exemplo.

Uma bota de cano curto com aplicações de spikes e um belo vestido longo com um toque sensual arrematam uma produção linda.

Só evite esse comprimento de bota com vestidos midi, pois pode gerar um corte visual na silhueta.

Vestido com bota country

Vestido com bota country

As botas country estão em alta e já apareceram em desfiles de grandes grifes. No Brasil, é relativamente fácil encontrar botas country de qualidade e bonitas porque temos forte tradição no rodeio.

Como esse modelo de bota virou tendência pode ser encontrado até em lojas mais populares.

Veja também: Tendência de crochê para o verão 2023

Os looks com a bota country podem seguir um caminho mais rodeio com vestidos jeans ou sobreposições de vestidos básicos com camisa xadrez.

Porém, também é legal investir no contraste entre o visual country da bota e o visual mais fashion da sua produção.

Vestido curto com bota

Vestido curto com bota

Citamos ao longo desse texto algumas possibilidades de combinação de vestidos curtos com bota. Se você gostou dessas possibilidades vai gostar também dessas dicas extras.

Para quem gosta de montar looks com um toque mais urbano é interessante usar o truque de styling de amarrar uma jaqueta à cintura.

É também uma forma de tornar o uso da peça curta mais confortável.

Outra dica é que o vestido em questão não precisa ser ajustado ao corpo, os vestidos com modelagem que lembram camisetas longas estão em alta e combinam com as botas de cano curto.

Para ocasiões em que você desejar uma produção que vai se destacar pode coordenar um vestido mais elegante (como aqueles com aplicações e bordados) e uma bota de cano longo.

Vestido longo com bota

Vestido longo com bota

 

 

Os vestidos longos geralmente tem um visual mais romântico, algo que é “quebrado” pela adição da bota, um calçado pesado à produção.

Quanto maior for esse contraste mais interessante ficará a sua produção. Então aposte em peças com estampas mais românticas para contrapor o peso da bota.

Veja também: Vestido rodado acinturado

Gostou dessas dicas de como combinar botas e vestidos? Monte seus looks usando vestido com bota e aproveite essa tendência super descontraída e fashion!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *