Relaxamento para cabelos cacheados

5/5 - (1 vote)

O relaxamento para cabelos cacheados é uma técnica que vem ganhando cada vez mais adeptas, pois permite alisar os fios sem aquele efeito “chapado” dos métodos convencionais.

A fórmula usada no relaxamento foca em alisar com eficiência e por isso vem se mostrando mais interessante que as químicas capilares.

relaxamento para cabelos cacheados

Vamos entender mais sobre esse processo de relaxamento capilar, que ajuda soltar os cachos para controlar o volume?

Vem comigo que te conto tudo sobre esta técnica capilar que vem sendo usada por muitas pessoas para deixar os cabelos com menos volume e sem deixar liso chapado.

Relaxamento capilar em cachos é o mesmo que alisamento?

Relaxamento capilar é diferente do alisamento capilar, pois no relaxamento o que se busca é controle de volume e definição dos cachos e não um cabelo  todo liso, como no caso do alisamento.

O relaxamento capilar é uma técnica de alisamento bastante utilizada para cabelos cacheados e com muito volume. O procedimento é realizado com uma fórmula química que inclui tioglicolato de amônia (ativo forte com elevado poder de alisamento).

Veja também: Como cuidar de cabelos cacheados

Essa técnica vem se tornando popular por oferecer um visual de fios mais lisos, soltos e brilhantes. Tem como principais características reduzir o volume e melhorar a definição dos cachos. Ressaltamos que relaxamento capilar não é o mesmo que alisamento.

O alisamento tem como função deixar as madeixas lisas e chapadas. Por sua vez, o relaxamento capilar não irá produzir esse efeito totalmente liso. A técnica com tioglicolato é recomendada para fios cacheados do tipo 3.

Então para quem tem fios crespos e deseja ter cabelo liso é indicado buscar por uma fórmula química mais forte como a guanidina, por exemplo.

O tioglicolato atua nas madeixas deixando-as mais maleáveis tanto para alisar quanto para enrolar. Quando a opção é por definir cachos a técnica se chama permanente.

 

Qual o melhor relaxamento para cabelos cacheados?

As duas opções de relaxamento capilar mais populares são: hidróxido de guanidina e tioglicolato de amônia. As duas agem nos fios reduzindo o volume, mas se diferenciam no tempo de duração e eficácia.

Dentre as duas opções, a guanidina é tida como a mais eficiente para esse procedimento. Dependendo da mistura feita, a intensidade do relaxamento pode variar entre normal, suave ou fraca.

Por sua vez, o tioglicolato atua de forma menos agressiva, apenas realinha os fios. Não há alteração definitiva na estrutura. Devido a isso esse tipo de relaxamento precisa ser reaplicado nas madeixas por completo de tempos em tempos.

O retoque pode ser feito após aproximadamente dois meses, pois o cabelo costuma retornar ao formato original. Já o retoque do relaxamento feito com hidróxido de guanidina é realizado somente na raiz do cabelo.

Qual a melhor química para soltar os cachos?

Uma das melhores químicas para quem deseja soltar os cachos é o relaxamento 3D. O nome da técnica se deve ao fato de que se trata de realmente “três dês”: definir os cachos, disciplinar as madeixas e diminuir o volume.

O procedimento é feito a base de hidróxido de guanidina (mesmo ativo usado para técnicas de alisamento capilar).

O diferencial dessa técnica é o tempo de atuação no cabelo, o profissional deixa o produto apenas por alguns minutos nos fios.

O tempo é o bastante para relaxar e soltar os cachos sem deixar o cabelo liso. É importante ressaltar que essa técnica somente pode ser aplicada por um profissional em um salão.

Como fica um cabelo cacheado com relaxamento?

O procedimento de relaxamento é bastante eficiente e pode ser dosado de acordo com o desejo da cacheada.

Quando o relaxamento é mais intenso os fios ficam com efeito bastante liso. Já quanto o produto é aplicado em menor intensidade a tendência é que os cachos fiquem mais definidos e com menos frizz.

É uma excelente técnica para quem deseja reduzir o volume dos fios e disfarçar a diferente entre pontas e raiz.

Também funciona bem para quem deseja que seus cachos fiquem mais abertos. Nesse caso o relaxamento deve ser feito somente na raiz para que as químicas não se sobreponham afetando o cabelo.

Relaxamento para cabelos cacheados infantil

Para relaxamento de cabelos infantis o ideal é usar produtos especialmente desenvolvidos para esse público. Ressaltamos ainda que em sua grande maioria, os produtos para relaxamento capilar são indicados para crianças a partir de 12 anos de idade.

O couro cabeludo de crianças mais novas é muito sensível e delicado não sendo recomendado usar produtos para relaxamento de cachos.

Prefira produtos que tenham como base ingredientes naturais como óleo de coco e de abacate que também são bastante hidratantes. A hidratação ajuda a reduzir o volume e o frizz das madeixas.

Veja também: Penteado infantil simples: Lindos e fáceis

Gostou de saber mais sobre relaxamento para cabelos cacheados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *