Alisamento Natural com Leite em Pó - Fórmula Potente

Alisamento Natural com Leite em Pó – Fórmula Potente

5/5 - (5 votes)

Hoje vamos aprender um alisamento caseiro, é o alisamento natural com leite em pó e mel. As vantagems deste alisamento são : é fácil de fazer, hidrata os cabelos, é compatível com todas as químicas, e pode ser usado até mesmo em crianças e grávidas.

 
Este alisamento natural com leite em pó, alisa os cabelos com ácido lácteo do leite, e hidrata e nutre os fios com o poder do mel .

Veja  Novidades Sobre : Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite Passo a Passo
 
Como todos os alisamentos naturais os efeitos são progressivos, mas este alisamento caseiro é mais potente do que o alisamento com leite e Maizena, pois usa o leite em pó diluído com pouca água, o que deixa a mistura mais concentrada e com mais ácido lácteo.
 
Alisamento natural com leite em pó
Então vamos lá:
 

Receita do alisamento natural com leite em pó e mel :

 
 

Ingredientes do alisamento natural com leite em pó :

 
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de água
  • 1 colher de mel (sopa) de abelhas



Atenção:


Este alisamento não deve ser feito se seu cabelo estiver quebradiço ou muito danificado ou elástico.


Se você achar a textura do alisante natural muito grossa e difícil para aplicar, pode acrescentar um pouco mais de água, até ficar com a  textura de sua preferência.


Modo de preparar o alisamento natural com leite em pó : 

 
 
Misture bem os ingredientes até formar um creme, e a mistura ficar bem homogênea.
 
 

Como Alisar o Cabelo com Leite em pó , passo a passo :

1 – Seu cabelo deve estar limpo e seco . Você pode lavá-lo na véspera, se preferir.
 
2 – Divida o cabelo e aplique a pasta de alisante natural mecha por mecha, massageado cada mecha com as mãos .
 
3- Deixe agir nos cabelos soltos, durante uma hora ( atenção : não penteei o cabelo neste período, pois ele fica pegajoso e você poderá quebrá-lo ) .
 
4- Lave os cabelos somente com água 
 
5 – Aplique o selador de cutículas caseiro ou um condicionador de sua preferência e lave os cabelos novamente, apenas com água.
 
 
 
 

Gostou da dica, aqui no blog tem vários alisamentos e relaxamentos caseiros veja alguns :

 

Dicas finais sobre o alisamento com leite em pó e mel :

  • Este alisamento não é recomendado para cabelos quebradiços.
  • Esta receita do alisamento caseiro com leite em pó  pode ser feita uma vez por semana, até sentir que seus cabelos estão na textura que você quer , os resultados são progressivos, quanto mais vezes fizer, mais liso o cabelo vai ficar. Os efeitos imediatos do alisante natural são : brilho, maciez, nutrição do cabelo  e suavização das ondas.
  • Todos os alisamentos caseiros aqui no blog podem ser feitos em cabelos masculinos também, já que muitos homens tem essa dúvida. 
  • Este alisamento deve ser feito com o leite em pó integral não pode ser o desnatado.
 
 
 
E aí meninas o que acharam da dica do alisamento natural com leite em pó ? Comentem aí ….
 
 
 

393 thoughts on “Alisamento Natural com Leite em Pó – Fórmula Potente

  1. Primeiro lugar agradeço a minha irmã por ter encontrado vc aqui na internet. Lu,passei a tarde toda lendo suas dicas, mas gostaria de uma especifica para o meu caso. Meu cabelo estava virgem. Ele é cacheado e ressecado. Acontece que recentemente passei de morena , para loiríssima. Cabelo de boneca! Dizem que vou precisar de bastante hidratação. me ajuda indicando uma boa para mim. Agradeço a sua ajuda!
    Vou usar tbm essa dica do mel com leite para eu não usar escova de cabelo.

  2. Olá Brena, muito obrigada pelo carinho, que bom que gostou das dicas aqui do blog, e pode passar uma tarde lendo minhas dicas, fiquei muito feliz em saber!

    No seu caso , eu vou deixar uns links para você dar uma olhada, o primeiro fala sobre descoloração e os outros duas são duas hidratações que recomendo no seu caso, a de soro fisiológico para fortalecer e a de glicerina para dar brilho, beijos e depois que fizer volte para me contar!

    Tudo sobre descoloração

    Hidratação com soro fisiológico

    Hidratação com glicerina

  3. Olá, parabéns pelo Blog! Tenho acompanhado e feito as hidratações, meus cabelos estão super macios e lisos de novo, rs. Só tenho uma pergunta quanto a esse alisamento com leite em pó,é que eu faço natação segunda, terça e quarta e o cloro agride e isso faz perder boa parte ou todo o efeito de uma hidratação ou alisamento? Continue dando essas dicas amravilhosas!

  4. Olá Carol,primeiramente quero te agradecer o carinho e os elogios ao meu blog!

    Quanto ao cloro faz muito mal aos cabelos sim, pois resseca muito, você deve fazer as hidratações para repor a hidratação perdida, faça pelo menos uma hidratação por semana.

    Outra dica é só entrar na água, com aquelas toucas de natação, elas protegem bastante os cabelos !

    Não sei se você já usa, mas caso não use, passe a usar que ajuda muito a proteger os cabelos, beijos…

  5. Olá, encontrei seu blog a pouco e vi essa receita resolvi fazer e gostei bastante do resultado, acabei de fazer e meus cabelos ficaram bem hidratados e macios, quanto as ondulações o efeito foi pouco mas como vc mesmo disse o efeito é progressivo. No geral adorei pq alem da maciez e hidratação meus cabelos também estão com super brilho.

    bjs e parabéns pelo seu blog!

  6. Olá Dantiele, muito obrigada por compartilhar sua experiência com alisamento natural com leite em pó conosco!

    Te agradeço mesmo, pelo carinho de voltar para me contar, super beijos …

  7. Oi Lu, eu fiz o alisamento com leite e meu cabelo ficou muito ressecado, tinha lavado meu cabelo um dia anterior com meu xampu como tinha no post e o aspecto estava muito melhor do que depois do alisamento, ñ sei se é pq tenho luzes no cabelo. Mas de qualquer forma estou agradecida pelas suas dicas.

  8. Olá Jéssica este alisamento natural é um pouco mais forte porque tem mais ácido lácteo, para evitar o ressecamento e dar brilho é bom usar o condicionador com vinagre, que é o selador de cutículas caseiro , eu até recomendei em "dicas finais sobre o alisamento com leite me pó e mel" !

    Talvez este alisamento pode ter sido um pouco forte para seu cabelo e seja melhor você usar o alisamento com leite e maizena, que é mais suave!

    Beijos…

  9. No lugar das 2 colheres de água, posso colocar 1 colher de sopa de óleo de coco e outra de pequi? Ia juntar o alisamento natural com óleos com o do leite ia ficar potente, e posso passar todos os dias? Obrigado desde de agora;

  10. Olá Haboo, esta fórmula de alisamento natural tem que ser seguida a risca, não pode acrescentar nada, tem que ser seguida a risca ! Ela só pode ser feita uma vez por semana pois é muito potente e pode ressecar se você fizer mais perto uma vez da outra.

  11. Luciene….pode se fazer todo dia esse alisamento? o resultado é muito bom? teria como me falar um pouco mais sobre ? Obrigado, eu sou homem e gosto de cuidar dos cabelos, deixar bem liso e macio. Lhe agradeceria se tivesse mais dicas para mim.

    Paz seja contigo!

  12. Olá Vitor, este alisamento natural só pode ser feito uma vez por semana, mais que isto pode ressecar o cabelo!
    Parabéns, por gostar de se cuidar, homem tem que se cuidar mesmo!

    Todas as dicas que tem aqui no blog, servem para homens e mulheres, pois na verdade a diferença de um cabelo para outro não tem nada a ver com o sexo da pessoa, a única diferença é que homem tem mais tendência a queda, pelos hormônios masculinos, mas tirando isto a textura do cabelo não influencia, pois tem mulheres com cabelos grossos e finos , lisos e cacheados, igual aos homens mesmo, isto não tem nada a ver!

    Avalie a necessidade de seu cabelo, se esta ressecado ou oleoso, tem textura fina ou grossa, se é liso, ondulado ou cacheado e veja a receita certa para o que precisa!

    Este alisamento com leite em pó é muito bom, mas pode ir variando se quiser!

    Se tiver algo específico que precise, me fale que te recomendo um tratamento legal, e ponho o link para você!

    Beijos e obrigada pela participação aqui no blog.

  13. Olá Paulo realmente o mel engrossa os fios, mas nesta fórmula ele é essencial pois ajuda a alisar e a dar resistência, enquanto o ácido lácteo alisa.

    Se não quiser fazer com o mel faça a receita do alisamento com leite e maizena , pois todas as fórmulas de alisamentos naturais, tem que ser seguidas a risca, não pode substituir nem excluir nenhum ingrediente!

  14. Luciene, de todos os alisamentos naturais que vc postou ( babosa, manga, maizena, etc) tem algum que vc considera mais eficiente para cabelos bem enrolados?

  15. Olá Malu, cabelo parece que tem vida própria o ideal é você ir testando e ver qual se dá melhor com seu cabelo! Este com leite em pó é bem potente, e o de babosa também, mas o melhor mesmo é ir fazendo os testes, até achar o que faz melhor resultado em seus cabelos!

  16. Eu estou com dificuldade de tirar as ondas da raiz do meu kblo, uso henê a mais de um ano, meus fios sao finos, e estava pensando em usar uma progressiva sem formol p resolver isso. Mas n keria sobrecarregá-los com mais quimica sabe? vc acha Luciene q esse alisamento do leite integral pode me salvar da progressiva? Seria so para a raiz msmo!

  17. Ola Luciene to tão emocionada de ter encontrado seu blog! Meu Deus q maravilha! Tem coisas aki q são tão boas q n da p/ acreditar q é verdade! Kero comprar seu ebook pode me dar os dados da sua conta? Sonho em ter meus kblos na cintura novamente. Ah! Vi em um post seu vc dizendo q o "henê é mto bom" n acreditei! quase ninguem elogia o henê! Será q vc podia dar dicas para quem usa-o. E dicas sobre como sanar quebras de kblo? Mto feliz em ter conhecido seu blog! Ameiiiiiiiiiiiiiiiii

  18. Olá Deborah, o alisamento com leite integral é bem leve, ele apenas suaviza as ondas, não sei a intensidade de suas ondas não, mas faça o teste, pois mal não faz, muito pelo contrário…

  19. O henê é maravilhoso mesmo, na minha opinião é um dos melhores alisamentos que existem, pois deixa o cabelo com um brilho incrível, em breve farei um post, falando tudo sobre o henê, eu já usei por quase três anos, portanto sei os pontos positivos e negativos dele. Para comprar meu ebook me mande um email para lucienepereiradepaula@gmail.com que te passo meus dados bancários, beijos …

  20. Olá, Lu! Adorei seu blog. Tem dicas muito mais que úteis!
    Queria tirar uma dúvida com você.. Como não gosto de usar processos químicos pesados no meu cabelo, prefiro fazer hidratações e usar produtos para controlar o frizz na minha casa mesmo.
    Porém, não sei ao certo o por que, mas de um tempo para cá, notei que meu cabelo tem ficado muito mais frizzado que o normal, e queria um resultado mais imediato para amenizar ele, o que você acha melhor, eu fazer um alisamento natural toda semana ou uma progressiva caseira uma vez ao mês ?

  21. Olá Luciene, muito mas muito bom seu blog! Tenho uma dúvida quanto esse alisamento caseiro com leite em pó e mel, eu fiz tudo direitinho como vc falou, minha mistura ficou linda mas, na hora de passar no cabelo grudou demais e passei como pude!!! E inclusive estou com ele no cabelo agora rsrsrs… Queria saber se é assim mesmo, meu cabelo ficou duro, será que vai funcionar!!! Bjus aguardo resposta!!!

  22. Testei essa receita ontem!! no comeco fiquei meio desconfiada. A receita nao deu para o meu cabelo todo, tive que fazer duas. enquanto passava em uma mecha, a anterior ja estava dura que so!!! achei que nao fosse ter resultado nenhum!!! mas foi simplesmente incrivel o resultado apos a lavagem! o volume nao diminuiu muito, a principio, mas a raiz abaixou bastante! utilizei antes a dica do anti-residuos caseiro( perfeita!) e apos, a selador de cuticulas que vc ensinou… meu cabelo ficou muito macio, e com muito brilho! mas estou pensando em testar a de leite com maisena na proxima semana e fazer so ela, pelo custo mesmo do leite em po! posso??? bom, assim que fizer a proxima posto aqui!!! ah, tambem queria saber se posso passar a receita so na raiz, ja que meu cabelo ainda esta com um pouco da progressiva nas pontas, mais liso… Estou encantada com as dicas!!! quero ainda testar na proxima semana a selagem termica!!! muito obrigada !!

  23. Olá Denise que bom que gostou do alisamento com leite em pó, obrigada por voltar para me contar o resultado !

    Você pode testar o alisamento com leite e maizena também se quiser, ele é muito bom, mas é menos potente do que o alisamento com leite em pó …

    Se o seu cabelo já esta liso nas pontas, pode aplicar o alisante caseiro apenas na raiz, já que o restante do cabelo já esta liso!

    Agradeço os elogios e o carinho com meu blog, quando fizer a selagem térmica caseira , volte para me contar o resultado, super beijos.

  24. Oi Luciene , tudo bem? fiquei com duvida quanto a lavada… depois do selador de cutículas eu devo lavar com shampoo ou somente com água?
    obs.: Suas dicas são ótimas, estou testando várias e estão dando super certo!
    Beijo

  25. Oi Luciene, estou adorando seu blog! Essas dicas são maravilhosas. Esse fim de semana quero fazer esse alisamento, mas tem como me responder em quanto tempo os resultados começam a aparecer? Beijinhos.

  26. Olá Thais, muito obrigada pelo carinho, infelizmente não tem como te falar o tempo certo, já que varia muito de pessoa para pessoa, algumas na primeira aplicação dos alisamentos naturais, já sentem diferença nos cabelos, outras demoram bem mais …

  27. Boa tarde Luciene!
    Estou adorando suas dicas. Porém ainda não testei nenhuma.
    Faço progressiva com formol sempre no meu cabelo, além de usar tintas (tem 3 meses que não uso).
    Em janeiro tentei outra forma de alisamento químico e com a ultima progressiva que eu fiz meu cabelo está bastante quebradiço e caindo também.
    Mas o que mais me incomoda é que a raiz da franja é muito resistente, nem com secador eu consigo dar um jeito nela.
    Qual dos alisamentos você me indica para passar apenas na raiz já que meu cabelo está quebradiço?
    Muito obrigada!

  28. Olá Carol, os alisamentos naturais, não alisam de primeira como os alisamentos químicos não, o resultado é a longo prazo.

    Comece com o alisamento com leite em pó , pois ele é um pouco mais potente,do que o alisamento com leite e maizena, e depois se quiser pode testar os outros e escolher qual gosta mais, beijos…

  29. Oi Luciene, menina seu blog foi um achado, há uns dois anos tive um corte químico por relaxamento com tioglicolato, e até hj sofro com quebra. Desde então diminui a frequência dos relaxamentos, mas só agora decidi parar de vez e esse alisamento caiu do céu, na primeira vez já senti o cabelo muito macio e hidratado e o selador de cutículas está acabando com a quebra, estou encantada. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco. Bjs…

  30. Olá Bombom eu que agradeço por tanto carinho, que Deus te abençoe muito… São leitoras como você, que nos dão força para continuar sempre buscando o melhor e a fazer o blog com muito e dedicação, fico muito feliz em saber que minhas dicas estão sendo úteis, super beijos..

  31. Luciene depois de progressiva meu cabelo ficou muito poroso, gostaria de fazer o alisamento de leite com mel, (meu cabelo é liso e esta um pouco fino , tem um pouco de volume q é o q me incomoda , fiz a progressiva para ele ficar mais alinhado porém o resultado depois ñ foi bom!!!!!' li que algumas pessoas q fizeram o alisamento natural com acharam o cabelo ressecado , vc acha q posso fazerbesse alisamento ou é melhor cuidar antes da porosidade ???? Vc tem alguma receita para diminuir a porosidade dos fios ????! Adorei seu blog , parabéns !!!!!

  32. Olá, adorei as dicas do seu blog…
    Mas gostaria de tirar uma duvida, eu estou usando o shampoo bomba com monovin A, tem algum problema fazer esse processo com o leite em pó… Tem medo de ocorrer reações contrarias.
    Desde já muito grata…

    1. Olá Luciene.
      Hoje eu fiz o alisamento, meu cabelo está ótimo, adorei a textura que ele ficou, a raiz continua enrolada, mas sei que o efeito só vem com o tempo de uso, mas para primeira impressão me deixou muito feliz.
      E o condicionador com vinagre (usei o de maçã) mais ainda, meu cabelo está em um brilho só.
      E ainda tenho uma dica para as meninas, ontem eu hidratei o cabelo e adicionei a minha hidratação, 3 colheres de sopa de açúcar (pode ser qualquer um) e duas tampinha de bepantol (a tampa do próprio frasco), meu cabelo ficou muito macio e sedoso…
      Agora fui, estou namorando meu cabelo hoje, rsrs.

  33. Olá Luciene! Existe alguma técnica ou algum segredo para passar esta pasta, ela fica muito grossa é praticamente impossível de passar nos cabelos. será que fiz alguma coisa errada?

  34. Olá Roberta,não tem segredo nenhum não, mas já que você esta achando dificuldade, pode acrescentar um pouquinho de água, até conseguir a consistência que ache mais facilidade de aplicar, beijos…

  35. Obrigada pela dica !!!! Testei ontem o senador de cutícula caseiro realmente deu um resultado imediato o cabelo ficou menos poroso e com muito brilho !!!!! O alisamento vou testa depois te conto … Bjus,

  36. Olá, estou escrevendo pra dizer que descobri seu blog hoje e vi quase todas suas receitas, achei todas muito práticas e decidi tentar a do leite em pó e hoje mesmo fiz o " alisamento com leite em pó e mel " confesso que achei que não daria certo, mas mesmo assim fiz rs. A principio me assustei, porque não deixei completar 1 hora, pois ele ficou duro e tive medo do resultado. Tirei com 40 minutos, mesmo depois de tirar, ele estava bastante embaraçado, mas depois de passar o condicionador com vinagre, ele se transformou, ficou super baixo e com um brilho incrível. Como já fiz muitas progressivas, meu cabelo já seca liso, mas de uns tempos pra cá, estava muito estranho, meio opaco, sem brilho. Hoje fiz a receita e deixei secar sozinho, deu muuuuuito brilho, muita vida pro meu cabelo, adorei. Depois de seco só passei um pouco de óleo de amêndoas. Queria saber se eu realmente posso usar o condicionador com vinagre sempre que lavar o cabelo? Ou ele tem alguma coisa que prejudique? E vou continuar fazendo toda semana esse alisamento. E se você tem alguma receita para pontas duplas? Pois não queria ter que cortar meu cabelo, sempre faço isso. Gostei muito, obrigada.

  37. Olá Aline, muito obrigada por voltar para contar o resultado do alisamento natural com leite em pó em seus cabelos.
    Quanto ao condicionador com vinagre pode usar sempre que desejar, quando mais usar melhor, pois ele fecha as escamas dos cabelos, dando brilho e resistência, beijos.

  38. Olá Lu. Tenho muito cabelo, por isso não tem problema se eu dobrar ou triplicar a receita? Adorei seu blog…para mim foi achar um tesouro. Bjs

  39. Queria , to fazendo o alisamento de leite com maizena to gostando muito mesmo!mas para potencializar estava a pensar fazer esse… mas moro em Portugal e não tem leite de pó integral. ele é o mesmo que leite em pó gordo ? Me ajuda!!! obrigada mesmo 🙂 BEIJO e tudo de bom .

  40. Olá Shali pode dobrar sim, o cabelo tem que ficar todo coberto com a mistura, para dar certo, se tem muito cabelo pode precisar dobrar ou triplicar as medidas sim, beijos e obrigada pelo carinho com meu blog.

  41. oi luciene gostaria de saber se possi usar o alisamento de leite e mel em crianca de 3 anos pois estava usando oleo de coco casriro por favor me ajude o cabelo dela e fino mais muito cacheado e queria deixar mais lisinho se puder me responda parbens pelo blog. bjs…

  42. Parabéns pelo blog é maravilhoso. Tenho uma duvida em relaçõa a limpeza dos fios. Devo lavar apenas com shampoo ou passar condicionador tbém antes do alisamento. Obrigada!

  43. Olá Luciane. Estou escrevendo para dar meu depoimento: eu fiz o alisamento e adorei. Senti a diferença na hora, meu cabelo ficou mais leve e aqueles arrepiados não tão aparecendo. A mistura ficou um pouco mais durinha, mas acho que foi porque eu fiz de véspera, mas deu pra colocar no cabelo. Não tem problema de fazer a mistura dos ingredientes na véspera, tem? E depois que eu fiz a selagem ele ficou uma beleza. Até para pentear debaixo do chuveiro ficou melhor, sem aquele embaraçado. Muito obrigado por compartilhar conosco os seus conhecimentos. Bjs

  44. Olá Shali, fico feliz que tenha gostado do alisamento com leite em pó e te agradeço para voltar para me contar o resultado deste alisamento natural em seus cabelos. O ideal é misturar os ingredientes na hora de usar… Muito obrigada pelo carinho e participação no meu blog, beijos.

  45. Luciene, tudo bem? Gostei muito de suas dicas e vou usá-las. Meu cabelo é liso, porém muito tempo com ele amarrado e fez uma onda nele. Depois de muito tempo, hoje fiz uma hidratação com ampola de alfaparf e passei xampu tonalizante… posso fazer esse alisamento? meu cabelo está muito sem brilho e com muito fritz… abraços e obrigada.

  46. Oi vou colorir meus cabelos com a coloração 7.53 alfa parf quinta feira. tem algum problema fazer esse alisamento com leite e mel hoje? pode influenciar na coloração?

  47. Olá Luciene!
    Estou agradecendo a Deus por ter encontrado o seu blog com essa receite de alisamento natural. Tenho cabelo crespo/cacheado e moro no exterior há dois anos e parei de fazer relaxamento por isso. O cabelo está mais saudável, mas adoro ter os cachos mais soltos. Só tenho uma dúvida:
    Posso lavar os cabelos e passar um leave in e no dia seguinte fazer esse alisamento?
    Agradeco desde já! Beijao!

  48. Oi Lucilene!
    Gostei muito da dica, mas gostaria de saber, se eu para de fazer alisamentos químicos e começa a fazer o alisamento natural, meu cabelo com o tempo vai continuar liso? Beijos!

  49. Olá Patrick, os alisamentos naturais não alisam tanto quando as químicas, você pode parar de usar a química, e aplicar o alisamento natural só na raiz, mas mesmo assim poderá ficar com algumas ondas,pois o alisamento natural é bem leve, ele é mais indicado para abrir as ondas, e deixar elas mais suaves …

  50. Olá Luciene!!! Te achei por acaso no you tube, estava procurando alisamentos caseiros pra diminuir o volume dos meus cabelos, vi o seu video e amei, porém tenho dúvidas??? Eu fiz relaxamento no meu cabelo tem 1 mês, só que ele é muito volumoso, na parte da raiz ele é perfeito não tenho problema nenhum, mas quando chega no meio a raiz , começa meu desespero, ele é muito seco, quebradiço muitas pontas duplas, aff um terror, gostaria de saber se 1 faço o com leite em pó e mel ou o leite com maizena, pq o volume tb me incomoda muito, e vc fala que o de maizena diminui o volume, ele ainda continua liso, e quero que ele permaneça liso sempre, qual dos 2 processos eu devo começar???? Desde já agradeço… Ameiiiiiiiiii seu blog 🙂

  51. Obrigada flor, estava esperando vc me responder, rsrsrs achei que fosse demorar… Eu estava vendo o seu cronograma, posso fazer umectação e plastica dos fios? Em que etapa H,N ou R ????

  52. Oi novamente, rsrsrsrs… desculpe ta incomodando, é que tem tantas dicas legais aqui que não sei por onde começar, meu marido disse que vou enlouquecer kkkkkkk mas é pq faz tanto tempo que meu cabelo não cresce, ta sem vida, aff é meu martírio, e vc mostra tantas dicas maravilhosas, que não sei qual é especificamente melhor opção pro meu cabelo, vamos as duvidas???? Bom, eu te expliquei ai em cima como meu cabelo éé, eu poderia te mandar uma foto de como ele ta agora??? Ficaria mas fácil pra vc me ajudar com esse problema? queria saber se após esse processo de alisamento com maizena, posso fazer uma hidratação das suas dicas?? E qual seria??? E como posso fazer um cronograma capilar, tb pegando suas dicas de hidratação, nutrição e reconstrução,to meio perdida nisso, vi um exemplo seu de cronograma, mas fiquei na duvida sobre os produtos, vc usa só o novex puro? Ou acrescenta algo a mas???Gostaria que vc me fizesse um exemplo de cronograma baseando-se na foto do meu cabelo que gostaria de te mandar, isso me ajudaria muito, desculpe tantas perguntas e duvidas :/ ah, meu cabelo tb é elástico por conta do relaxamento :/ Boa noite flor, espero que meu ajude!!! Bjos.

  53. Olá Dani, agradeço o carinho com meu blog.

    Depois da hidratação com maizena pode fazer uma hidratação se quiser, mas não é necessário pois o leite já hidrata muito os cabelos…

    Quando eu fiz meu cronograma, fiz apenas com o novex, foi por um curto período de tempo, agora eu só faço hidratações e umectações tradicionais mesmo.

    Quando a fazer cronogramas personalizados, infelizmente eu não faço , pois para ser justa eu teria que fazer para todas as leitoras e meu tempo não permite.

    Espero que compreenda, beijos e obrigada pelo carinho com meu blog …

  54. Oi boa noite Lu… Obrigada pela resposta, eu fiz o alisamento hj, mas não passei o condicionador por medo, pois ainda não tinha visto sua resposta, eu fiz desse jeitinho, mas acrescentei um pouco a mas de maizena, e ainda sim continuou meio ralo, passei com a mão mesmo em todo o cabelo, comecei a pentear várias vezes, ele começou a secar em cima na raiz e nas pontas pois meu cabelo demora demais pra enxugar, quando ele ficou rígido nas pontas, o pente não passava mas, dai esperei 1 hora ele secou por ele mesmo, enxaguei e ficou muito seco, seco mesmo, passei o protetor térmico e fiz uma escova e chapinha…

    O QUE EU ACHEI DO RESULTADO????? PERFEITOOOOOO LU, achei que meu cabelo não iria ficar bom, fiquei logo desanimada quando lavei, mas depoiis ameii, meu cabelo ficou otimo e reduzio o volume em 50% voufazer mas 2 vezes eu acho que vai ta do jeito que quero, amei, amei, amei… Mas tenho que fazer hidratações, pois ele ta muito quebradiço, ja peguei essa receita aqui em seu blog e vou fazer!!! Boa noite mil bjoss flor.

  55. Olá Giovanna para o alisamento com leitem em pó não recomendado o uso de secador, pois ele é mais forte, se você precisar finalizar com secador e prancha eu recomendo que faça o alisamento com leite e maizena, que é mais suave.

  56. incrível !!fiz hoje o alisamento e deixou meu cabelo mas maleável, e com o cacho solto ,vou fazer mais vezes para ficar melhor !!gostei mas desse do que outro com leite liquido !!

  57. Olá Luciene, estou fazendo a hidratação com bepantol já tem duas semanas, e amanhã quero fazer esse alisamento, queria saber se posso continuar fazendo a hidratação com bepantol tbm, só que em dias diferentes mais na mesma semana.

  58. Olá Manu pode faze os dois na mesma semana sim, mas nunca faça mais de uma aplicação do alisamento com leite em pó ou do Bepantol na mesma semana.

    Uma dica bacana para você ganhar tempo, é você fazer o alisamento com leite em pó e já finalizar com a hidratação com Bepantol, beijos.

  59. Luciene,tô encantada com esse alisamento!!!Fiz hoje e confesso que coloquei um pouquinho mais de água pra facilitar a plicação,ele vai secando e endurecendo rapidamente no cabelo.Apliquei somente na raiz,porque o cabelo já está liso por conta do henê,pensei que não fosse dar certo…quase lavo antes de completar o tempo de ação…ainda bem que não fiz essa bobagem…kkkkkk!!Ele abaixa o volume,deixa muito macio e realmente suavizou e muito as ondas do cabelo!!!Sinceramente,tô pensando em usar apenas de 15 em 15 dias de tão bom e natural que ficou!!E esse selador de cutículas caseiro…menina,o que é isso?!É show,o cabelo tá um espelho!!!Obrigada por postar essa dica maravilhosa Lu!!Já virei fã!!!

  60. Olá Tânia que legal que esta gostando das dicas do blog muito obrigada por voltar para me contar os resultados do alisamento com leite em pó e do selador de cutículas, super beijos …

  61. Oi Luciene td bem? Adorei o seu blog… vou fazer esse alisamento nos cabelos da minha filha de três anos! Me tire algumas duvidas por favor… os cabelos dela é bem cheio, fino e muitoooo cacheado, vc me indica usar esse alisamento com leite em pó ou com lite e maisena? Posso fazer esse selador de cuticulas no condicionador dela que é infantil? Ahhh esqueci de dizer o cabelo dela é extremamente ressecado.

    Um bjo e parabéns..

  62. Olá Renatinha, comece com o alisamento com leite e maizena que é mais suave, depois você aplica este com leite em pó só na raiz, porque ele resseca um pouquinho os cabelos. Pode fazer o selador com o condicionador infantil sim, beijos.

  63. Oi Luciene, estou apaixonada pelo seu blog…
    Gostaria de tirar uma dúvida… esse alisamento caseiro com leite em pó, pode ser aplicado nos cabelos úmidos ou tem que ser totalmente seco?
    É porque eu não lavo o cabelo todos os dias…e lavar num dia pra passar no outro e ter que lavar de novo, ou lavar 2 vezes no mesmo dia fica complicado… rs
    Queria saber se interfere no resultado
    Quero testar o antiresiduos caseiro e depois aplicar esse alisamento, mas sem ter que esperar secar, aplicar, lavar de novo… pode?
    Alías quero testar um monte de coisas que vi aqui… rs
    Parabéns viu? Beijos

  64. Olá Dany, seu cabelo deve estar limpo e seco para aplicar este alisante natural.

    Você pode lavá-lo na véspera se preferir, pois ele ainda vai continuar limpo, e já vai estar seco, portanto o resultado será o mesmo.

    Se você for usar o anti-resíduos faça ele uma semana antes do alisamento ou mais, pois ambos ressecam o cabelo um pouco e se fizer os dois no mesmo dia vai ressecar.

    E faça uma hidratação depois de aplicar o anti-resíduos também.

    Beijos.

  65. OLA BOA TARDE EU FIZ 2 DESCOLORAÇAO ESSA SEMANA ME CABELO ESTA MUITO FEIO ,RESSECADO VC ACHA QE NO MEU CASO O ALISANTE NATURAL FUCIONA.MUITO OBRIGADA

  66. Pois é… mais lavar num dia e molhar de novo no dia seguinte fica ruim pra mim, pois não lavo o cabelo todos os dias…
    O resultado altera e o cabelo estiver levemente úmido? pq?

    beijos e obrigada pela resposta!

  67. Altera sim Dani, pois o cabelo molhado ou úmido fica mais frágil e pode quebrar, você pode ver que todos os alisamentos e tinturas, são feitos com o cabelo seco,justamente por isso, beijos.

  68. Ahh obrigada pela resposta! Bom vou ver o que faço então…
    Mas no caso da tintura, eles colocam no cabelo sem lavar mesmo…
    De qualquer forma vou ver se consigo me organizar pra tentar fazer no mesmo dia ou procurar outra alternativa…
    Parabéns pelas suas dicas e obrigada por compartilhar com todos nós…
    Beijos e sucesso

  69. Oi Luciene, eu fiquei tão ansiosa que não esperei sua resposta e fiz com leite em pó, realmente e cabelo dela ficou mais ressecado, mas ficou com brilho e os cachos deu uma leve abertura. Obrigada pelas dicas, vou fazer o alisamento com a maisena e depois conto o resultado. Um abraço

  70. Que bom que gostou do resultado do alisamento natural Renatinha, para evitar o ressecamento , você pode fazer uma hidratação depois ou usar o condicionador com vinagre.
    Mas como recomendei acima, acho que o alisamento com leite e maizena, será melhor neste caso, pois ele alisa e ajuda na hidratação dos fios, beijos…

  71. este alisamento leite em po com mel, com o tempo ele fica liso pra sempre? ou quando eu parar de usar ele vai voltando o que era antes? logo depois de fazer o alisamento natural posso hidratar com algum creme? o acido lacteo do leite penetra na raiz do cabelo fazendo ele crescer liso pra sempre?

  72. Boa noite,
    Fiz o alisamento natural de leite e mel. Meu cabelo tava muito detonado, além da raiz muito alta.
    Resultado deu uma baixada e tá mais macio.
    Vou fazer a 2ª aplicação.

    Obrigada

  73. Olá Luciene, como vai ?
    Adorei seu blog, as receitas são incríveis ! Gostei muito de todas !
    As receitas são simples e de fácil entendimento ! Salvou as nossas vidas … rsrs
    Um abraço !

  74. dica boa mesmo !!

    faço parte de um grupo de percussão " percussiclando "" ai tenho varias apresentações e todas eu faço uma coisa no cabelo e gastava muito com alisantes caros e tals ! mas com essa dica mim ajudou muito !! ta de parabéns !!

  75. Oi Luciene, tudo bem?

    Queria agradecer muitooooooo sua dica, meu cabelo era lindo e com o passar dos anos foi ficando feio, ralo, um ondulado estranho…
    Estou indo para a quarta aplicação e o resultado é fantástico!
    A semana toda eu só lavo o cabelo e seco sem fazer escova e o cabelo fica liso, lindo!
    Fiz nas minhas filhas, a caçula precisava prá tirar uma mecha estranha que tinha atrás e funcionou, o cabelo está divino!
    Tenho as fotos dos três cabelos se quiser.
    Muito, muito obrigada!

  76. Olá Lylynha, este tratamento com leite em pó é mais forte e não pode usar secador depois não, se quiser finalizar com secador faça o alisamento com leite e maizena, que é bem mais suave, beijos.

  77. Oiii amei a dica mas tenho uma duvida: meu cabelo e volumoso, no caso quando faco escova evidentemente ele ameniza e fica bom, se eu passar o alisamento ele tera o mesmo esfeito?
    Obrigada

  78. * Bom Dia Luciene acompanho todas as suas receitas e gosto muito , nunca havia esperimentado nenhuma , porém depois de fazer uma escova no salão , tiver uma reação alergica , horrivél !! Ontem resolvi esperimentar esse alisamente com leite e mel , simplesmente AMEIII muito bom . Obrigada pelo carinho que vc tem com todas nós !! DEUS te Abençoe sempre.

    Obs* Gastava um dinheirão no salão rsrsrs!! Agora na minha lista de compra tem 1 lata de leite a mais e mel, muitoo bom . beijos bom fim de semana.

  79. Olá Geilsa, fiquei super feliz em saber que o alisamento natural com leite em pó , esta te ajudando a deixar os cabelos bonitos. Muito obrigada pelo carinho e por voltar para me contar o resultado do alisamento natural nos seus cabelos, super beijos …

  80. Olá quero agradecer muito Luciene por compartilhar essa receita Maravilhosa.
    Fiz hoje, depois de anos e anos vivendo dependente de alisamento químico hoje senti a liberdade.
    Segui a receita certinho (errei apenas na quantidade de mel kkkk coloquei 2colheres)passei nos cabelos e deixei 1hora.
    Depois fui lavar e nossa meu cabelo super macio e bem relaxado. Apenas lavei e depois passei um selador de cutículas (salon line selante protetor progressivo).Bem baratinho paguei R$3,00.
    Deixei secar naturalmente e passei a chapinha.
    Resultado Final: Cabelo com muito brilho e reduziu muito o volume e com a finalização da chapinha ficou muito liso. Amei!

  81. Olá Rafael, que bom que gostou da dica do alisamento com leite em pó, muito obrigada por voltar para me contar o resultado do alisamento com leite em pó nos seus cabelos, beijos.

  82. Boa noite Sra. Luciene de Paula… Parabéns pelas fantásticas dicas, que Deus continue te abencoando.
    Eu vou testar esta receita, porem tenho algumas duvidas, eu posso lavar o cabelo com shampoo e condicionador normalmente e secalo com secador para poder aplicar este alisamento natural? Eu devo aplicar algo antes de realizar este procedimento?
    Aguardo, desde ja, muito obrigada!

    Ass: yasmim

  83. Olá Yasmim, se você quiser lavar e secar o cabelo com secador antes de começar a aplicar o alisamento com leite em pó pode sim, o importante é que o cabelo esteja limpo e seco. Não precisa aplicar nada antes, seu cabelo tem que estar limpo e seco, apenas isto, beijos.

  84. Ola, Luciene suas dicas são Ótimas

    Meu cabelo não é rebelde o que incomoda é a raiz que quando cresce fica fofa por isso sou escrava das escova com quimica hoje eu uso a porier e gostaria de livrar delas. Será que essa receitinha me salva? ou você tem outra dica milagrosa? O fato de eu misturar o condicionador com vinagre para dar brilho posso usar condicinador normalmente? meu condicionador costuma durar 1 mes estraga até se eu demorar a usar?
    Obrigada

    Att

    Daianne

  85. Olá Daianne, essa receita do alisamento natural com leite em pó é maravilhosa pode fazer que você vai gostar.

    Quanto ao condicionador com vinagre você pode usar até acabar, a validade dele é a mesma que estiver no rótulo do seu condicionador, pois o vinagre não interfere na validade do condicionador não, beijos…

  86. Luciene… mto obrigada pela dica. Fiz hoje e o resultado foi tão gritante que ao chegar no trabalho me perguntaram se eu tinha vindo de um salão de beleza. Meu cabelo ficou pesado, brilhoso e com movimento…. Gostei tanto que ja fiz na minha filha, só que nela aparece menos por o cabelo dela é mto seco e mto encaracolado, porém mesmo assim deu pra ver que hidratou. Adorei o site e ja sou sua fã.

  87. Olá ….
    Adorei por demais ….. Li quase todas as postagens, e gostaria tbém de perguntar:
    Meu cabelo já é liso, mas e grosso e armado ….. Tem tintura e luzes …..
    Por favor, amada, me ajude a baixar esse volume …. Qual é o caminho (se é que existe um sem química) ????
    Paz e Luz
    Namastê

  88. Olá Divanda, obrigada pelo carinho fico feliz que tenha gostado do blog. O alisamento com leite em pó reduz bastante o volume dos cabelos, pode fazer que você vai gostar do resultado, beijos.

  89. Olá Monalisa, você pode aumentar o espaço entre uma aplicação e outra, por exemplo pode fazer a cada 15 dias, mas terá que fazer sempre, porque a raiz do cabelo continua crescendo e vai crescer natural, beijos.

  90. OI LÚ (posso te chamar assim?)ESTAVA PENSANDO E ME TIRE ESSA DUVIDA. SE EU FIZER AQUELE MELADO DE ACÚCAR COMO SE FAZ PRO PUDIM ELE FARIA O EFEITO DO MEL DESTA RECEITA? PORQUE ELE FICA MAIS GROSSO NO MELADO!!!O QUE VC ACHA. ACHO QUE TÔ PENSANDO DEMAIS NÉ..rsrsrs

  91. Olá Kelly, pode me chamar de Lu sim, fique a vontade, eu gosto bastante que me chamem assim, vocês leitoras são minhas amigas …

    Quanto a sua pergunta o único mel que funciona nesta receita é o mel de abelhas mesmo, ele não pode ser substituído, beijos…

  92. Olá Luciane, seu blog é ótimo!! Meu cabelo é bem crespo e percebi que este alisamento deu uma abertura pequena nos cachos que achei incrível. Li todas as postagens. Foi um pouco chato saber que terei que fazer para sempre. Não sei conhece, mas existe um site (estou no meu outro micro, fico devendo) que fala sobre alisamento de óleos vegetais que diz que o que alisa o cabelo é o fato de nestes óleos (em especial de coco e amêndoas, tem outros) existir um componente chamado LISINA, que isso é capaz de com a continuidade alterar a forma como nascem os cachos. Você tem conhecimento disso? Adoro meu cabelo (4c), mas gostaria de abrir um pouco mais os cachos. Gostei do resultado do leite, ficou ótimo, com a continuidade é possível obter este resultado? Um beijinho e desde já agradeço por sua atenção, mais sucesso ainda!!!

    1. Olá Thamiris não pode mudar a formula, tem que seguir tudo a risca para dar o efeito desejado. A unica coisa que pode alterar é acrescentar um pouco de água para facilitar a aplicação.

    2. Luciene, primeiro, parabéns pelo site, são dicas realmente preciosas. Quanto ao alisamento com leite, eu fiz, amei o brilho que deixou nos cabelos, mas o cheiro que ficou depois, mesmo usando condicionador e creme, me incomodou. Como eu faço para neutralizá-lo? Agradeço.

  93. Oi Lu, em primeiro lugar quer te parabenizar pelo seu Blog que é magnífico!! Amo suas dicas! Eu tinha meu cabelo bem cacheado e resolvi alizar, confesso que me arrependi, pois tenho pouco cabelo e ele é bem fininho, parei de usar química pois meu cabelo estava caindo muito, mais na medida que meu cabelo cresce a raiz enrola. Fiz esse alisamento com leite em pó, passei só na raiz, nossa, é muito complicado pra passar, endurece muito rápido. Gostei muito do resultado. Vou experimentar outras receitinhas. Obrigada!!

  94. Olá Lú…to amando o site,rs…hj fiz o alisamento de leite em pó em mim e na minha sobrinha e achamos ótimo, nosso cabelo ficou com bem menos volume e super macios, além das pontas que estavam bem ressecadas e agora estão parecendo fios, de cobre bem brilhantes, kkkkkk….Amamos o resultado, semana que vem faremos de novo para ir mantendo..bjinhos e parabéns pelo lindo blog…

  95. Olá Taty, que bom que gostou do alisamento com leite em pó, obrigada por voltar para me contar o resultado, se você pudesse me mandar as fotos eu ia amar ver. Beijos e obrigada pelo carinho.

  96. Oiiii, to adorando suas dicas, ate falei pra minha mãe que por coincidência é cabeleira a anos!!!
    Eu neste momento to dividindo meu cabelo para fazer este alisamento, e já tirei foto do antes, vou tirar durante e depois rss, obrigada pela dica, sucesso bjão

  97. Olá Luciene!
    Seu blog é ótimo e suas dicas também! Logo que o descobri, há algumas semanas atrás, testei a receita da Plástica Capilar caseira. Fiz certinho como está nos post e ficou super fino, liso e macio os cabelos. Os resultados realmente são impressionantes e idênticos aos de salões pq já fiz anteriormente.
    Tmb fiz a receita do selador de cutículas, mas não fiz com vinagre de maçã, como vi outra pessoa comentar no post acima pq não tinha. Fiz com outro (vinho branco) e não sei se é impressão minha mas dá o mesmo resultado.

    Hoje estou testando esta receita de progressiva com leite em pó e mel. Tive que duplicar a receita porque meus cabelos são longos. Tô ansiosa para ver os resultados. Volto para contar!
    Ah! Vc não menciona ao final se pode escovar e pranchar os cabelos. Pode?

    Bjs, Luciana Chamarelli

  98. Olá Luciana, que legal que esta testando as dicas do blog e gostando, te agradeço por voltar para me contar os resultados.

    Nesta receita do alisamento com leite em pó, tem que deixar secar naturalmente, não pode escovar não, pois este alisamento resseca um pouquinho os cabelos, beijos.

  99. Oi Luciene, acompanho sempre suas dicas mágicas rs. Eu posso fazer em quantidade menor? você pode me passar essa quantidade? pq eu queria fazer só na raiz pois a minha escova portier esta saindo rs e eu quero ficar livre das quimicas. 🙂

    Obrigada

  100. ola luciene adorei suas receitas mais queria saber se posso fazer o alisamento com qualquer mel pq o que tenho em casa ele nao é puro nao entao quero saber se posso passar qualquer um muito obrigado e seu blog é um maximo tem receitas otimas e quero muito saber se puder me responder muito obrigado

  101. * Querida Luciene, estou muito sastifeita com os meus cabelos ! Todoss me perguntam o que eu fiz , e quando falo ninguém acredita kkkk ! já indiquei o seu Blog para várias pessoas o que é Bom teem que ser divulgado, beijinhos tudo te bom para vc .

  102. Oi Luciene estou viciada no seu site rssss,adorei a dica desse alisamento com leite em pó, vou fazer hj no meu cabelo ele é muito , muito volumoso mesmo e bem cacheado já fiz algumas progressivas nele mas detesto químicas e espera em salões ,logo logo volto pra dá o resultado espero que seja bom pois ele está muito fofo e daquele jeito, nem liso nem cacheado totalmente rebelde, já comecei a usar o condicionador com vinagre e o resultado é muito bom, só que meu cabelo tem muito frizz você pode me indicar uma formula para acabar com o friz ou com o tempo usando o condicionador com vinagre ele acaba com o frizz? pois o meu cabelo está muito melhor, obrigada mais uma vez por sua atenção seu site é maravilhoso. Silvana.

  103. Olá Silvana, muito obrigada pelo carinho e pelo elogio ao meu blog, me deixou muito feliz.

    Quanto ao frizz, o condicionador com vinagre ajuda bastante a eliminar este efeito de frizz, pode continuar usando que os resultados são cada vez melhores, beijos.

  104. Oi Luciene estou viciada no seu site rssss,adorei a dica desse alisamento com leite em pó, vou fazer hj no meu cabelo ele é muito , muito volumoso mesmo e bem cacheado já fiz algumas progressivas nele mas detesto químicas e espera em salões ,logo logo volto pra dá o resultado espero que seja bom pois ele está muito fofo e daquele jeito, nem liso nem cacheado totalmente rebelde, já comecei a usar o condicionador com vinagre e o resultado é muito bom, só que meu cabelo tem muito frizz você pode me indicar uma formula para acabar com o friz ou com o tempo usando o condicionador com vinagre ele acaba com o frizz? pois o meu cabelo está muito melhor, obrigada mais uma vez por sua atenção seu site é maravilhoso. Há já ia esquecendo no dia de fazer o alisamento depois que lavar o cabelo posso aplicar o creme para pentear sem enxague ou seja na hora de aplicar os produtos ele pode estar com creme de pentear ou sem nenhum produto. Silvana.

  105. Oi Luciene,primeiro queria dizer que amei seu blog,achei por acaso agora visito quase todo dia, gostaria de saber se posso passar duas vezes por semana alisamento com leite em pó,ou vai prejudicar meu cabelo.beijos amei tudo…

  106. oi Luciene, desculpe ter dito que você não tava respondendo só consegui ver hoje a resposta do meu comentário, só não vi o comentário do resultado do alisamento que fiz semana passada , espero que publique , pois como falei não desisti do alisamento apesar do resultado não ter sido muito bom, e essa semana vou fazer novamente e te falo , ate breve… Silvana.

  107. Olá Silvana, os resultados dos alisamentos naturais são a longo prazo mesmo, eles não alisam de primeira com uma química não, e nem alisam o cabelo 100%. Eles são recomendados para quem não quer ou não pode usar química e quer deixar o cabelo com um efeito mais relaxado e com menos volume, beijos.

  108. Oi Luciene , como falei fiz mais uma aplicação do alisamento com leite em pó, dessa vez os cachos estão bem menos enrolados, só que achei que ressecou mais ainda meu cabelo, vou testar essa semana o leite com maisena, pois pelos comentários ele ajuda a hidratar. Mas você diz que ele é bem suave, esse suave é porque demora mais a alisar? e o alisamento com maisena é melhor para baixar o volume? Obrigada . Silvana.

  109. Olá Silvana, para evitar que resseque, faça uma hidratação depois de fazer o alisamento com leite em pó.

    O alisamento com maizena é mais suave e demora mais para alisar, pois tem menos ácido lácteo. Ele hidrata mais o cabelo, mas demora mais também.

    O alisamento com leite em pó é melhor para reduzir o volume.

    Beijos.

  110. Obrigada Lú , acho que já posso te chamar assim, rsss, então vou continuar com o leite em pó, mas qual hidratação você indica mais para um cabelo quebradiço? Silvana.

  111. ei Lu, fiz e gostei mas tbem fiz com a maisena com leite e meu cabelo respondeu melhor, estou muito feliz com os dois resultados e olha que ñ coloquei muita fé neles…rsssss quem diria, estou testando todos…rssssss amando todos os tratamentos….bjin!!!!!!

  112. Olá Licia, que bom que gostou da dica dos alisamentos caseiros, muito obrigada por voltar para contar o resultado do alisamento com leite e maizena e do alisamento com leite em pó, beijos.

  113. Ola Lú, em primeiro lugar kero te dar os parabéns pelo blog, tá o máximo. Sou portuguesa e tenho adorado as dicas, ontem começei a fazer a das varises e realmente vi uma ligeira melhoria nos derrames( vasinhos como voces dizem). Hoje fiz o alisamento com leite em pó á minha filha k tem 13 anos, segui tudo á risca mas usei um leite em pó magro da marca MÓLICO só dp é k vi k era desnatado, mas mesmo assim suavisou lhe os caracois, o k notei é k kuando lhe tava a por a mistura começou a ficar com grumos do preparado no cabelo,é mesmo assim ou foi do leite? O k me aconselhas? Muito obrigada e um grande bjoka

  114. Acabei de fazer, tô com o cabelo duro ainda hahahaha, vou enxaguar e venho contar como ficou depois de seco.
    Mas dá uma aflição de passar néééé?…meleeeeca…ahahahahahaha
    Adorei o site, tô fuçando tudooo.
    Parabéns, Luciene.

  115. oi luciene,meu nome é simone,adoro suas dicas,mas tenho uma duvida em relação a esse alisamento natural eu gostaria de saber se eu posso substituir o mel por açúcar,já que meu cabelo é grosso? obrigado

  116. poxa Luciene nao conseguir passar a mistura no meu cabelo.
    tentei em uma mexa mas nao deu certo.
    é muito dificil de aplicar pois fica com um aspecto muito pasta..só de tentar passar quebrou uns fios 🙁
    será q se colocar mais água na mistura perde o efeito??

  117. Olá Karina, o alisamento com leite em pó não pode usar secador nem chapinha, tem que deixar secar naturalmente, se quiser fazer prancha use o alisamento com leite e maizena, que é mais suave. Pode aumentar a receita sim, sem problemas, beijos.

  118. Olá Marcos, tanto faz aplicar o alisamento natural antes ou depois de cortar, o bom de aplicar depois é que você vai poder usar menos da receita.

    Você deve ficar pelo menos uns três dias, beijos.

  119. Olá!
    Quase deixei de passar a mistura no cabelo para come-la!!!! rsrsrsrs. O cheiro é maravilhoso!!! To aqui com o cabelo todo duro esperando a hora pra lavar e ver o resultado!!! Tomara que fique bom!!!!
    Obrigada.

  120. Olá Lu (posso te chamar de Lu, né?), parabéns pelo blog!

    Meu cabelo é curtos com ondas, que ficam muito feias quando eu penteio, fazem meu cabelo ficar com ar de cheio. Se eu usar esse alisamento de semana em semana, como você mencionou na postagem, ele acaba com essas ondas?

    Aguardo respostas…
    bjs ;*

  121. Luciene, boa tarde!
    Fiquei muito interessada, pois estou gestante e um método natural iria resolver minhas brigas com meu cabelo!
    Minha pergunta é: Caso fique muito grosso, existe algum método para melhorar a consistência, ou devemos seguir a risca todas as medidas? Outra pergunta, eu fazendo o selador de cutículas, não poderia lavar com shapoo, pois acredito que o cabelo deve ficar meio fedorento rs…

    Parabéns pelo blog, já curti sua página do face!

    Bjos,

    Marcela.

  122. Olá Marcela, se você achar que a mistura ficou grossa, pode acrescentar mais água, pois a águas não vai alterar a fórmula, mas nos outros ingredientes da fórmula do alisante natural, não pode mexer tem que ser tudo na quantidade exata.

    Não pode lavar com xampu não, se quiser tirar o cheiro do leite, faça uma hidratação depois, beijos.

  123. Ola Luciene adoro o teu blog, muito informativo e cheio de coisas boas. Parabens pelo trabalho. Gostaria de saber se ao fim de 6 meses de utilização desta receita consigo obter um efeito tipo permanente no cabelo afro do genero do super rlaxante da beleza natural? Procuro algo natural pois so uso produtos naturais mas o meu cabelo é super crespo tipo pixaim e cria muitos nós e embaraça muito por isso queria saber se essa receita funciona para esse efeito. Bjs obrigada

  124. Olá Daniela, esta receita ajuda a alisar os cabelos, mas o efeito do Relaxante do Beleza Natural é diferente , pois ele deixa o cabelo cacheado.

    Esta fórmula para deixar os cabelos afros com cachos naturais, só a Zica mesmo que tem, acho que ninguém ainda descobriu o segredo, beijos…

  125. Olá! Fiz no meu cabelo no sábado, tenho que confessar que fiquei com um pé atrás, pois achava que não daria certo quando vi como ele ficou "pegajoso", porém ADOREI o resultado, ele ficou muito macio, com mais brilho e deu uma boa diminuída no volume, com certeza farei na semana que vem novamente…Parabéns pelo blog e pelas dicas valiosas que tem postado! Bjs

  126. Olá Stef, muito obrigada pelos elogios. Fiquei super feliz em saber que gostou da dica do alisamento natural com leite em pó, e te agradeço pelo carinho de voltar para me contar o resultados, beijos.

  127. Oi Gostaria de saber se o alisamento só funciona com os cabelos secos, pois dessa forma gruda muito, e se ele ficasse um pouco mais úmido não grudaria tanto. Dede já Agradeço e parabenizo pelo site, tem me ajudando muito.

  128. Olá Joice, o cabelo tem que estar seco sim, mas se você quiser pode acrescentar um pouquinho mais de água do alisante natural, para ele ficar mais liquido e mais fácil de aplicar, beijos.

  129. Olá Lucilene! Mue nome é Verilene. Adorei sua receita de alizamento de leite e mel. tentei fazer, deu certo na hora de passar, fiquei 1 hora com ele a mistura no cabelo, mas confudi o vidro de condicionador com o de shampoo e coloquei vinagre no shampoo e ainda passei no cabelo rsrs! será que vai dar algum resultado? vou perder o shampoo? Abrçs.

  130. Olá Verilene, no dia que faz este alisamento não pode usar xampu porque tira o efeito, então o resultado não será o esperado.

    Mas quanto ao xampu com vinagre que você fez, não tem problema, pode usar ele normalmente com um xampu comum, pois o vinagre não estraga o xampu não, beijos.

  131. Boa tarde Lú!
    gostaria de fazer este alisamento porem tambem quero escurecer meu cabelo com a salvia e o cha pretom devido à grande quantidade de fios brancos, é possivel fazer os dois procedimentos no mesmo dia?
    Bjos, e obrigada.

  132. lol Já fiz seguindo á risca a receita. Ficou bem duro. Fica assim mesmo? Esperando ansiosa pelo rsultado final. 😀 volto depois para dar meu depoimento. Obrigada pela dica !

  133. Olá Vanda, fica um pouco consistente mesmo, se você quiser pode acrescentar um pouquinho mais de água do alisante natural, para ele ficar mais liquido e mais fácil de aplicar, beijos.

  134. ESTOU FAZENDO ESSE TRATAMENTO A 4 SEMANAS, FAÇO TODA QUARTA, JUNTAMENTE COM O EBOOK! GEEEEENTE! Q MARAVILHOSO, O MEU CABELOS ESTÁ APENAS ONDULADO NAS PONTAS… E COM UM BRILHO SENSASIONAL… NEM LEBRO A ÚLTIMA VEZ QUE FIZ CHAPINHA… É MARAVILHOSO USAR SEU CABELO NATURAL… PORQUE VC NÃO TEM AQUELA PREOCUPAÇÃO DE TER DE FAZÊ-LO ENFIM, ME LIVROU DE UM VÍCIO AGR ESTOU INDEPENDENTE… OBRIGADA LUCIANA… DEPOIS POSTAREI A FOTO DO ANTES E DEPOIS DE 1 MES DO EBOOK E DO ALISAMENTO TBM… BJS TUDO DE BOM QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO OS SEUS CAMINHOS…

  135. Oi Luciene, meu cabelo está muito crespo na raiz (2 meses sem química) será que eu posso fazer este alisamento só na raiz? Depois do selador de cutículas eu posso aplicar o condicionador?

  136. Oi Lú! Minha querida, estou com algumas dúvidas!
    Meu cabelo é muito crespo, faço uso da guanidina há anos, estou querendo sair de processos químicos! Gostaria de fazer esse alisamento, na raiz crescida, pois sei que a de leite a maisena não daria resultado no meu cabelo pois é mais suave (mais fraca)!
    Tem um problema Lú! Eu não vivo sem chapinha! Se eu fizer esse alisamento na raiz, usar o selador de cutículas que vc ensinou, usar um bom selante térmico e deixar secar naturalmente, eu posso finalizar com a chapinha?
    Outra coisa, eu estou lavando meu cabelo semanalmente apenas com o anti-resíduos que vc ensinou e fazendo hidratação, eu posso usar o anti-resíduos antes do alisamento e hidratá-lo depois?
    Por último , eu gostaria que vc me indicasse uma progressiva para usar na semana seguinte ao alisamento, a progressiva caseira sem formol ou a de soro glicosado? Qual a melhor para o meu caso!
    Lú, muito obrigada pela sua disponibilidade em nos ajudar emprestando-nos seus conhecimentos. Deus te abençoe, minha querida!

  137. Olá Barbie, quando fizer o alisamento com leite em pó, não pode usar chapinha para finalizar não, tem que deixar secar naturalmente pois este alisamento pode ressecar um pouco os cabelos.

    Se quiser finalizar com chapinha tem que ser o de leite com maizena, que é mais suave mesmo.

    Quanto ao anti-resíduos, ele não pode ser usado toda semana, senão vai danificar seu cabelo, o ideal de usar anti-resíduos, tanto caseiros quanto industriais é uma vez ao mês ou no máximo mesmo a cada 15 dias, não pode mais que isto não.

    Se quiser usar o anti-residuos, deixar secar (pois o cabelo deve estar seco para fazer o alisamento ) e passar o alisante natural e hidratar depois pode sim, mas como disse anti resíduos só uma vez ao mês ok?

    E quanto a progressiva, ambas são maravilhosas, você pode escolher a que gostar mais ou achar mais fácil de fazer.

    Super beijos e obrigada pelos elogios.

  138. ola Luciene, boa tarde! meus cabelos estao ressecados, tem algum problema se eu fizer este alisamento? fiquei interessada no e-book, neste livro tem como tratar de cabelos como meu? para que ele cresça saudável?

  139. Boa tarde Luiza, para cabelos ressecados eu recomendo o de leite e maizena, pois este de leite em pó resseca um pouquinho os cabelos.

    Quanto ao ebook ele é compatível com todos os tipos de cabelos, e eu acredito que você vai gostar bastante dele sim, beijos.

  140. Lú! Que pessoa iluminada é vc!
    vou diminuir, sim, a frequência do anti-resíduos, muito obrigada pela dica, não sabia que não poderia usar frequentemente!
    vou fazer o alisamento com leite em pó e tentar ficar sem chapinha uma semana, se for irresistível, na semana seguinte eu faço o alisamento com leite e maisena e volto a chapinha!

    Aliás Lú, quero aqui agradecer pelo anti-resídus que vc nos ensinou, barato, prático, suave para meus cabelos e funciona! Sempre usei anti-resíduos industriais e meu cabelo ficava embuchado, ressecado, áspero, agredia muito o meu cabelo. Graças a vc, agora posso fazer uma limpeza profunda porém suave.
    Quanto a progressiva, vou ver qual a mais fácil de fazer!

    Deus te proteja sempre, Lú.
    PS: TODOS OS ELOGIOS Á VC, SÃO MAIS QUE MERECIDOS!
    beijos, minha querida.

  141. Olá Gisele, após fazer o alisamento com leite em pó você tem que deixar o cabelo secar naturalmente, e ficar com ele assim pelo menos por três dias. Depois disto se quiser pode lavar e escovar, beijos.

  142. oi Lú! voltei para te contar sobre o resultado do alisamento :
    1° não consegui aplicar com as duas colheres de água, foi muito díficil na primeira aplicação, na segunda vez tive que colocar quatro, 1 para cada colher de leite, tem problema?
    2° como vc bem avisou ele não alisa da primeira vez ( já fiz 2 aplicações), não alisou, mas meu cabelo está extremamente macio, brilhante, com aspecto saudável! O selante que vc ensinou é perfeito para passar após o alisamento, pois toda a porosidade e ressecamento que o alisante eventualmente deixe no cabelo o selante resolve, meus cabelos estão com um balanço que eu não via faz tempo, Lú!
    3° vou partir para as próximas aplicações e depois venho te contar como meus cabelos estão reagindo.

    OBRIGADA LÚ, POR TUDO QUE VC FAZ POR NÓS, QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! BJOS

  143. Luciene, umas dúvidas >> Na hora de misturar os ingredientes, não é ao fogo, né?
    Quanto tempo dura os efeitos do alisamento? Realmente funciona? Tem imagens?

  144. Olá Fernanda, este alisamento é compatível com outras químicas, e duas semanas depois da progressiva, você já pode fazer se quiser, mas na minha opinião eu acho que deveria esperar um pouco tipo quando a raiz começar a crescer, pois antes disto seu cabelo vai estar liso ainda, e não vejo necessidade em usar outros métodos de alisamento neles, beijos…

  145. Ola Luciene, tenho mechas no meu cabelo, e as pontas estao um pouco ressecadas. Sera que posso fazer esse alisamento? Ou é melhor fazer outro? O quevc me recomenda?
    Bjos!!!! Adorei o blog.

  146. Luciene, gosto muito de lavar meus cabelos com sabão de coco ao invés de xampu, pois acho que limpa mais. Tem problema continuar usando o sabão de coco e fazendo este alisamento? O sabão não tira o efeito do alisante? E esse alisamento é permanente ou vai saindo com o tempo? Meus cabelos são crespos. Quanto tempo em média levará para eles alisarem?

  147. Olá Malu, pode usar o sabão, mas lembre-se no dia do alisamento o cabelo deve estar limpo e seco e depois do alisamento não pode usar mais xampu ou sabão de coco,só cremes.

    Este alisamento tem que ser feito com frequência pois a raiz vai crescendo natural, e ele não alisa como uma química não, se você usar várias vezes o cabelo vai ficando mais liso, mas para ficar totalmente liso só química mesmo, este alisamento é recomendado para quem não quer ou não pode usar química, pois deixa um efeito liso bacana nos cabelos, mas não alisa 100% não,beijos…

  148. Oi Luci! É o seguinte: meu cabelo é bem fininho, loiro natural, e de uns tempos pra cá ele adquiriu bastante volume e muito frizz, e quero me livrar disso urgentemente! Além disso ele tbm tá bem ressecado. Então tenho duas dúvidas: qual alisamento é mais indicado pra mim, já que tenho cabelo bem fino, e como eu posso combinar o alisamento, com hidratações (por causa do ressecamento) e ainda por cima, um clareamento natural?
    Bjs.

  149. Olá Barbara, você pode usar o alisamento com leite em pó que ele é muito bom, e para evitar o ressecamento, basta depois que lavar o alisante de leite em pó, fazer uma super hidratação no cabelo com um creme de sua preferência, beijos…

  150. Ei Luciene adorei as dicas , obrigada por partilhar conosco.
    Agora vai uma perguntinha :Meu cabelo está caindo eu posso fazer esse alisamento ou vc teria um mais fraquinho? Obs. não gostaria de perder muito volume , meu cabelo não é volumoso mas como a raiz vai crescendo um pouco alta , tenho que apelar para algo e não gostaria de continuar fazendo essas de salão. Desde já agradeço e aguardo ansiosa a resposta .

  151. Olá Jessica, para fazer o alisamento com leite em pó seu cabelo tem que estar limpo e seco, portanto pode lavar no mesmo dia, desde que na hora de fazer o alisamento já esteja seco, beijos…

  152. Oi, tudo bem!

    Uma amiga me indicou o seu blog e eu adorei tudo o que você compartilha aqui…parabéns!!
    Faço definitiva pois meu cabelo é armado, não decide se enrola ou arma, então optei em usá-los lisos; o problema é que eles estão caindo muito, muito mesmo e resolvi parar com a definitiva por enquanto.
    Como eles estão crescendo e já está aparecendo a diferença do liso para o armado, quero saber se com o uso desse alisamento por algum tempo, a raiz vai ficar tão lisa quanto a definitiva. Eu pergunto porque se ficar bom, nem faria mais a definitiva, e sim, esse processo de tempos em tempos.
    Obrigada por sua ajuda e fique com Deus!!

  153. Olá Lúcia, obrigada pelo carinho.

    O alisamento com leite me pó ajuda muito a eliminar ondas,mas não alisa tanto como uma definitiva não,mas em compensação,também não estraga os cabelos, beijos….

  154. Olá! Gostaria de saber: se eu usar esse alisamento uma vez por semana, meu cabelo vai ficar liso escorrido? Porque não desejo esse resultado, quero apenas reduzir o volume (meu cabelo é liso volumoso e cacheia nas pontas). Outra coisa: meu cabelo é muito oleoso, então lavo-o todo dia, o efeito sai a medida que lava? Obrigada!

  155. Oi Luciene,
    Gostaria de saber se eu posso lavar os cabelos (na véspera) com um xampu anti resíduos. Se a sua resposta for "SIM", queria saber se além do anti resíduos eu também posso usar condicionador na lavagem dos cabelos…
    Grata!

  156. Olá Lia , o anti-resíduos não recomendo pois resseca muito o cabelo, e como este alisamento também pode ressecar um pouco não seria legal.

    Agora se quiser lavar com um xampu comum, e condicionador pode, desde que lave bem o condicionador dos fios, beijos…

  157. olá meu cabelo está quebradiço e muito danificado mais como eu tenho um cabelo crespo minha raiz está muito seca será que eu poderia fazer esse alisamento nem que fosse só na frente para amenizar a parte da frente do meu cabelo ?

  158. Oi Lu, gostei muuuuuuito do seu blog, fiquei feliz por encontrá-lo. Fiz no domingo esse alisamento com leite em pó pela primeira vez, e gostei do resultado, ficou macio e brilhante. Mas as pessoas ao meu redor perceberam esse cheiro de leite estranho que ficou no meu cabelo, é normal? Eu fiquei bastante tempo debaixo d'água. Tem algum jeito do cheiro sair ou eu não vou poder fazer mais esse tratamento?

  159. Eu adoro esse site e sempre estou fazendo as receitinhas postadas aqui. Mas eu fiz essa do leite em pó e achei que não deu nenhum resultado.Não gostei não. Prefiro bem a mais o alisamento com açucar. Essa sim deixou meu cabelo com menos volume,soltinho e brilhante. Mas o site é ótimo e vou continuar testando as receitas. Beijos.

  160. Olá Yara, isto é super normal, pois cada cabelo se dá melhor com um tipo de alisamento natural mesmo, por isto é bom sempre ir testando para ver qual gosta mais, super beijos e obrigada pelo carinho com meu blog.

  161. Olá Miau, você usar até no máximo uma vez por semana o alisamento com leite em pó e tanto faz para homem ou pra mulher, é a mesma coisa, funciona do mesmo jeito o alisamento natural ….

  162. Olá, eu vi várias receitas de hidratação no seu blog e amei, mas estou com uma dúvida. Quando eu aplicar essa progressiva natural no cabelo, eu lavo com shampoo ou só com água? ele não vai ficar pesado por causa do mel? posso substituir a agua por leite liquido para um efeito maior? Agradeceria muito se vc me respondesse! Boa noite, bjs!

  163. Olá Nathane, você deve lavar o cabelo apenas com água mesmo depois do alisamento natural, se quiser pode passar um pouco de condicionador para o cabelo não ficar pesado devido ao mel, mas xampu não pode.

    Nenhum ingrediente pode ser substituído, tudo tem que ser seguido a risca nas receitas para alisar seu cabelo naturalmente com leite em pó.

    Beijos.

  164. Olá Menina Bonita, o alisamento com leite em pó funciona melhor se o cabelo estiver livre de finalizadores, como o creme de pentear , porque desta forma o alisamento caseiro penetra melhor nos cabelos, beijos.

  165. Bom dia Lú,

    Queria saber se é mesmo necessário lavar os cabelo na véspera, ou se eu posso lavar e fazer o alisamento no mesmo dia.

    Tipo: Lavar os cabelos umas 6h ou 7h da manhã e fazer o procedimento umas 15h ou 16h da tarde…

    O que você acha?

  166. Olá Marilia, para fazer o alisamento com leite em pó , o cabelo precisa estar limpo e seco.

    Se você conseguir lavar, deixar secar no mesmo dia, e fazer o alisamento natural, pode sim, sem problemas…

    Beijos…

  167. Bom dia, Lú.

    Experimentei o alisamento com leite em pó e mel e adorei! Meu cabelo não ficou ressecado… Usei o condicionador com vinagre, depois fiz uma hidratação com bepantol e finalizei com um creme de pentear.

    Meu cabelo ficou super macio, pesado com brilho e hidratado.
    Com relação a suavização das ondas, eu não senti muita diferença. Mas creio que quando eu estiver na quarta ou quinta aplicação, meu cabelo vai está com o volume mais controlado.

    De qualquer maneira, só pela hidratação, já valeu.

    Na próxima semana, pretendo experimentar o alisamento com aspirina, pois me parece ser muito bom.

    Uma vez experimentei o alisamento de açúcar, mas não gostei. Pois deixou o meu cabelo ressecado.

    Lú, muito obrigada por tudo! principalmente pela atenção que vc dá às suas leitoras.

    Um forte abraço!

  168. Olá Luciene! Eu fiz este alisamento de leite em pó no sábado e gostaria de saber se posso fazer a de açucar no meio da semana e repetir a leite em pó no próximo sábado. Obrigada

  169. Olá Luciene tudo bem?
    adorei a dica vou tentar fazer em casa.
    quero que saiba que super curto o seu blog e espalho para todas as minha amigas,
    adoro todas as dicas!!!
    um super beijo.

    Karina.

  170. Olá Elisangela, pode ser qualquer leite em pó desde que seja integral, não pode ser aquele que vem adoçado , nem o desnatado,

    E pode se alternar entre os alisamentos, mas depois de fazer este de leite em pó tem que esperar 15 dias para fazer outros, beijos…

  171. Olá Lorenna, se a pessoa com o cabelo quebradiço usar o alisamento com leite em pó, o cabelo vai ficar mais quebradiço ainda, porque este alisamento natural, resseca um pouco o cabelo e desta forma vai ficar com mais quebra, beijos. …

  172. Oi querida Lu, adorei seu site, como não o encontrei antes?! Maravilhoso.Por favor me diga o que faço para engrossar e render meus cabelos que são muito finos, poucos e não segura escova..pq incham c muita facilidade.socorra-me!! Obrigada por tudo!! Sõnia

  173. olá Lucilene…
    sou apaixonada pelo seu blog! amo todas as receitas que vc ensina
    queria saber se posso fazer esse alisamento no mesmo dia em que eu lavar o cabelo? bjo

  174. Gostaria de saber se depois de fazer tem muito problema se lavar novamente com shampoo??
    Pq eu já fiz e gostei do resultado, só não gostei do cheiro q fica mesmo depois de passar o condicionador!!

  175. Luciene, tenho uma filha de 3 anos, tudo que tento nos cabelos dela. Nada resulta, faço hidratações, experimentos produtos. Quando lavo fica lindo, no chuveiro ta nos ombros os cabelos, mas quando seca, tipo encolhe. e em cima fica sem cachos, e ressecados. O Problema maior é no inverno, pois durante o verão sempre recorro aos líquidos para pentear, mas sempre é uma guerra! Qual destes alisamentos vc me indica? e como faço o famoso selante de cutículas, prara fazer nela? Obs: Moro em Portugal, me diz sobre os produtos. Pois li a cima sobre o leite, que aqui é meio gordo, me explique melhor fazendo um favor. Quero fazer o quanto antes, obrigada aguardo ansiosa por uma resposta. Obrigada, fique com Deus!

  176. Olá Luciene, fui em uma loja de produtos naturais pra comprar o mel. Perguntei pra moça que atendia e ela disse que era mel de abelhas puro. Só que tem marca, é uma tal de AgroMel e também tem uma parte que ta escrito " Oriundo da região, em época de predominância de flores de:" e ai ta marcado Eucalipto. Fiquei confuso é esse o mel que eu devo usar?
    Além desse só tinha 1 outro que tava marcado Flores do Campo, será que é algum desses? Se não, qual é então?

  177. Sim Edward, é este mesmo, não tem problema ser industrializado não, deste que seja mel de abelhas, que não tenha mais composições na fórmula, como alho, própolis, etc… Esta parte de estar marcado flores do campo, flores de eucalipto ou flores de laranja, é apenas a florada que as abelhas se alimentaram para fazer o mel, não tem problema não…

  178. Já estou usando desde o natal, meu cabelo aliso mas ainda não ficou liso de verdade. Será que ao invés de água e mel usar leite liquido fica mais potente? E Pode deixar o cabelo secar com bob?

  179. Olá Luciene de Paula, meus cabelos são Ondulados 2A ! essa receita é boa para min? vai alisar mais rapido por ser 2A ? obg Abraços, aguardo Sua resposta Querida 🙂

  180. Acabei de secar o cabelo e……………… carai, que bruxaria é essa???????????????????????

    Meu cabelo é naturalmente liso na raiz, e cacheado nas pontas. Não ficou mega lisão, mas ficou uns 90% liso. E eu só sequei com secador. E as pontas que estavam zoadas estão com uma aparência bem melhor. E olha que nem usei mel puro, usei um composto de mel, açucares, agrião, copaíba, etc (um mel de pote q vende em loja de produto natural, pra tosse hahaha era o q eu tinha em casa)

    Eu não faço idéia de qual é a ciência por trás disso, mas funciona mesmo. o.O

  181. Lucinene, você conhece algum banho de brilho azulado natural? Pq eu fiz com AM depois de alizar com essa receita, ai ressecou e tirou td alizamento!

  182. Hitradar os cabelos com mel puro os clareia e nessa receita o mel também é usado pra hidratar! Então será que essa receita pode começar a clarear com o tempo?

  183. Gente, será que enquanto usa esse alisamento pode usar creme de tratamento condicionador em outro dia da semana?

  184. Olá!!!Faço progressiva há anos de 3 em 3 meses e uso tinto para cobrir os brancos de mês em mês,mas queria me livrar pelo menos da progressiva pois meus cabelos não estão mais saudáveis como antes.Queria saber se posso fazer esse alisamento com mel e leite em pó só na raiz toda semana e ao mesmo tempo usando o shampoo alisante (http://aprendizdecabeleireira.com/2017/03/shampoo-alisante-caseiro-natural.html#more)…..queria saber também se obrigatoriamente é necessário fazer o condicionador com vinagre para finalizar o alisamento. Obs: passei a tarde inteira lendo suas dicas e tá difícil parar de ler,rs!Parabéns!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.