Pantogar – Guia Completo e Definitivo

Pantogar – Guia Completo e Definitivo
Pantogar faz o Cabelo Crescer ? Saiba tudo sobre o Pantogar.

Pantogar faz o cabelo crescer ou não ? Está querendo fazer seu cabelo crescer mais rápido, e ficar poderosa, conheça o Pantogar

O Pantogar é um remédio para o cabelo crescer, e ele esta ficando mais famoso a cada dia .


O Pantogar faz o cabelo crescer porque contém em sua fórmula componentes que ajudam a fortalecer os cabelos, e por isso ele é muito usado por mulheres que querem fazer o cabelo crescer .



Hoje vou esclarecer para você algumas dúvidas sobre o Pantogar.

Pantogar faz o cabelo crescer ? Saiba tudo


O Pantogar faz o cabelo crescer sim,  se a pessoa não tiver uma alimentação saudável que forneça todos o ingredientes para o cabelo crescer, ele vai ajudar muito, pois é um nutri cosmético poderoso.

O Pantogar faz o cabelo crescer principalmente, para quem não se alimenta bem, na correria do dia a dia, então o Pantogar vai fornecer ingredientes necessários para quem quer ter um cabelo saudável.



Pantogar Preço


A caixa com 30 cápsulas custa em média R$49,00 e a caixa com 90 cápsulas, custa em média R$149,00 . Mas ele também pode ser manipulado, no final do post vou por a fórmula para vocês.

Pantogar faz o cabelo crescer de que forma ?


O Pantogar é um remédio de uso oral, ele contém em sua fórmula queratina, cálcio e cistina, que   ajudam a fazer o cabelo crescer mais rápido e a fortalecer o cabelo.

E o melhor , quase não tem efeitos colaterais.


Pantogar Engorda


Ele não tem calorias, mas muitas pessoas que usaram relatam que a fome aumenta, e consequentemente se você comer mais vai engordar sim. 

Portanto quando usar o Pantogar fique atenta para controlar sua alimentação e evitar engordar.

Pantogar Queda de Cabelo :


O Pantogar, além de fazer o cabelo crescer, também é excelente para combater a queda.

Mas ele funciona melhor se a queda for por motivos nutricionais, pois irá fornecer os nutrientes necessários para seu cabelo crescer rápido e forte…

Se a queda for por outros motivos, poderá não ser tão eficaz, como no caso de queda por motivos emocionais, por exemplo…

Pantogar Composição :



Agora vamos a melhor parte, como usar o Pantogar e gastar pouco ? 

É fácil eu vou deixar a fórmula para você mandar manipular!



Pantogar - Guia Completo e Definitivo



Mas lembre-se sempre que nenhum medicamento deve ser usado sem o consentimento do seu médico, portanto avise ele.



Pantogar Manipulado


Pantotenato de cálcio 60 mg

cistina 20 mg

nitrato de tiamina 60 mg

levedura medicinal 100 mg

queratina 20 mg

Ácido aminobenzóico (ou para aminobenzóico) 20 mg

Expicientes: os expicientes são usados de acordo com a farmácia de manipulação.

Pantogar Bula:



Pantogar - Guia Completo e Definitivo


Para matar a curiosidade de vocês sobre este medicamento para fazer o cabelo crescer, vou deixar a bula deles aqui para vocês!

Vejam :

Bula do Pantogar


 Pantogar® 


Queratina, cistina e associações

Uso adulto ou pediátrico (crianças maiores de 12 anos)

Via oral

Composição – Pantogar


Cada cápsula contém:
  

Pantotenato de cálcio 60 mg; Cistina 20 mg; Nitrato de tiamina 60 mg; Levedura medicinal 100 mg; 

Queratina 20 mg, Ácido aminobenzóico 20 mg. Excipientes: Celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício. 

Indicações – Pantogar



Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas).

Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não-maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); 

cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis). 

Contra-indicações – Pantogar


Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. 

Advertências e precauções – Pantogar



Uma vez que a formação dos cabelos ocorre lentamente, é importante tomar PANTOGAR® regularmente, na dose prescrita, por um período de 3 a 6 meses, para garantir o sucesso do tratamento. 

PANTOGAR® não é indicado para alopecia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). 

Entretanto, nestes casos, PANTOGAR® pode fortalecer os cabelos remanescentes. 

alopecia cicatricial se caracteriza pela ausência ou diminuição definitiva dos pêlos, podendo ser causada por traumas, queimaduras químicas ou físicas, infecções por fungos, bactérias, vírus ou outros parasitas, câncer interno e doenças, tais como:

líquen plano pilar, lúpus eritematoso, esclerodermia, mucinose folicular. Se os sintomas persistirem ou se o objetivo do tratamento não for alcançado, consulte o seu médico. 

Principais interações medicamentosas e/ou alimentos – Pantogar


Não são conhecidos relatos de interação de PANTOGAR® com outros medicamentos, alimentos, tabaco ou álcool. 

Entretanto, caso tenha sido tratado com um medicamento que contenha uma sulfonamida (por exemplo: sulfabenzamida, sulfacetamida, sulfacloropiridazina, sulfacrisoidina, sulfadiazina, sulfametoxazol), 

informe o seu médico antes de usar PANTOGAR®. 


Restrições a grupos de risco – Pantogar



Gravidez: Recomenda-se que PANTOGAR® seja utilizado apenas na segunda metade da gestação. 

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. 


Lactação: Não são conhecidas restrições para o uso do produto durante a lactação

Pediatria: Não se recomenda o uso do produto por crianças menores de 12 anos de idade, uma vez que não foram realizados estudos específicos para esta faixa etária. 

Geriatria (idosos): Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes idosos. 

Insuficiência renal/hepática: Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes cominsuficiência renal ou hepática

Não há contra-indicação relativa a faixas etárias. 


Modo de usar e posologia – Pantogar

Se não houver orientação médica contrária, seguir exatamente a dosagem a seguir: 

Adultos: 1 cápsula, 3 vezes ao dia, por via oral. 


Crianças maiores de 12 anos de idade: 1 a 2 cápsulas ao dia, de acordo com a idade, por via oral. 

A duração média do tratamento é de 3 a 6 meses. Se necessário, o tratamento pode ser continuado ou repetido. 

Reações adversas – Pantogar



Foram relatados raros casos de reações de intolerância ao medicamento, tais como: 

aumento repentino de suor; pulso acelerado; reações dermatológicas, como coceira e urticária, ou desconforto gastrointestinal, como queimação, náuseas, gases e dor abdominal. 


Apresentações – Pantogar



Caixas com 30 e 90 cápsulas.


Venda Sob Prescrição Médica.

Registro no M.S. 1.0974.0196.

BIOLAB SANUS Farmacêutica Ltda. 


Pantogar – Laboratório

BIOLABFARMA 

Rua Olimpíadas, 242, 3° andar. Vila Olímpia. 

São Paulo/SP – CEP: 04551-000 

Tel: 55 11 3573-6000


É isto ai meninas, agora para quem tinha vontade de usar o Pantogar que faz o cabelo crescer e a grana estava curta, já tem a solução só pedir para manipular!

Atenção :  Mesmo o Pantogar sendo considerado um suplemento e não medicamento, não use este produto sem avisar o seu médico  .

Artigo atualizado em 16/03/2014


Tags: pantogar preço, pantogar engorda, pantogar funciona, pantogar manipulado, pantogar composição, pantogar queda de cabelo.


84 thoughts on “Pantogar – Guia Completo e Definitivo

    1. Aline, depende da farmácia que mandar manipular, por exemplo próximo onde trabalho 60 capsulas saem por 65, já onde moro tem uma rede de drogarias que possui laboratório de manipulação e vende pantogar com 120 capsulas por 52,00 o nome é massao drogarias, fica na zona leste de são paulo… e funciona….é muito bom…

  1. olha, o tratamento em geral se faz com 3 caixinhas, ou seja, 3 meses. eu usei, tomei as 3 caixas bem certinho. o cabelo melhorou de aparencia, sim, fcou com mais brilho e mais macio, tambem, mas no comprimento, cresceu o mesmo tanto que cresceria sem a vitamina. o crescimento ficou no ritmo normal.
    quanto às unhas (pra que não sabe, ele é indicado para o fortalecimento e cresimento das unhas tambem), não teve diferença nenhuma, não ficaram mais fortes, não pararam de lascar nem de quebrar.
    eu, que tomava a Centrum como complemento vitamínico e troquei pelo pantogar por tres meses, me arrependi, pois com a centrum tive os mesmos resultados, com a diferença é que as vitaminas são completas, para todo o organismo, e não só para o cabelo
    e outra: tudo o que você come, influencia no seu corpo: aspecto do cabelo, pele, unhas, enfim, então, não adianta vc tomas vitaminas, e ter uma alimentação pobre em nutrientes, por que o pantogar não vai ser suficiente para cobrir sozinho a necessidade de vitaminas que seu cabelo precisa, e não vai surtir efeito nenhum

  2. Outro remédio que é muito bom para o cabelo é o IMECAP Hair, é um pouco mais barato até… Dá força, brilho e faz crescer, comecei a usar porque estava com muita queda de cabelo, já esta bem melhor e o tamanho também já notei diferença. (: Acho que pode ser uma outra opção para o cabelo também. Beijos

  3. Eu tomei pantogar apenas 2 meses, mas percebi uma melhora mto significativa nos meus cabelos. Ele realmente aumenta o brilho do cabelo, fortalece os fios e melhora a textura dos mesmo. Tenho cabelos crespos do tpo anelado, estava c/ queda acentuada e os fios estavam mto secos e danificados. Além do brilho, maciez e melhora da textura dos fios o Pantogar acelerou o cresicmento dos mesmos. Senti que meu cabelo cresceu cerca de uns 6 a 8 cm o q para um cabelo crespo é mto significativo, tb notei q a cor ficou mais uniforme. Dpois continuei o tratamento c/ Haair Intern, pra falar a verdade le é bom tb, mas o pantogar supera tanto o Haair Intern, qto o Imecap Hair e outros pill food – Acho q um que é similar ao Pantogar é o Oenobiol Magnifique. Mas realmente o Pantogar abre o apetite, mas super vale apena!

    1. Olá Luciene de Paula, ah 8 anos uso relaxamento, tive poucas decepções, e as que tive foram por canta da falta de proficionalismo das cabeleleiras que aplicaram.. Vamos ao que intesessa.. Sonho em ter cabelos longos… Gostaria de saber se fazer hidratação com maizena e bepantol e tomar comprimidos pantogar, auxiliam nesse procedimento pra realizar meu desejo??

  4. Olá Gisele, você pode anotar a fórmula do Pantogar manipulado e levar numa farmácia de manipulação para eles fazerem.

    Ou então comprar o Pantogar da Biolab, em qualquer fármacia na sua cidade, ou se preferir, em farmácias online como a Araújo, Ultrafarma, etc …

  5. Ahh! Então eu não preciso da prescrição médica???
    Eu tenho muita dificuldade no crescimento do meu cabelo, já ouvi tantas coisas, cortar as pontinhas então…Agora estou confiante no Pantogar….
    Muito obrigada pela sua resposta!!!!!!
    Beijos e continue arrasando!!!!!

  6. Nossa, muito obrigada Luciene! Quem ama cabelos longos sabe o quanto é difícil cortá-los… o meu estava bem grande, mas bem espontado. Fui cortar e a cabeleireira se empolgou e retirou muito. Fiquei bem deprê sabe, quase chorei. Ainda está longo, mas nem chega perto do tamanho anterior… (É, acho que tenho algum complexo com cabelão! rs) Vou testar a receita manipulada, espero que dê certo. Beijo grande!

  7. Olá, alguém já usou o Pantogar na versão manipulada?
    Ouvi dizer que a versão original do medicamento é mais eficaz. Esta informação procede?
    Aguardo. Obrigada.

  8. Olá Helena, o Pantogar funciona bem em quem não tem tempo de se alimentar corretamente e não consegue fornecer os nutrientes necessários para o crescimento do cabelo, se este for seu caso ele poderá ajudar, mas em quem já tem uma alimentação super saudável ele não vai funcionar, pois o efeito dele é nutricional mesmo, beijos.

  9. Hei, pessoal! Eu passei por processo de duas progressivas e meu cabelo ficou um lixo, além dos fios despencarem de meu couro cabeludo. Após dois meses de uso do pantogar, senti uma melhora significativa na queda e no brilho dos fios. Minhas usas que viviam quebradiças, agora estão longas lindas. Showww…super recomendo. Eu pedi para manipular e o preço é bem em conta. bjs a todos.

  10. Vou fazer 1 mês de tratamento com o pill food dia 16, comecei a tomá-lo pq meu cabelo está caindo MUITO! achei que verei uma diferença já nas primeiras semanas mas NÃO ! continua caindo do mesmo jeito 🙁 . Não sei se é a ansiedade em ver meus cabelos fortes e sem queda que ta me deixando louca ou se é pq nao ta dando resultados mesmo! Sei que o tratamento é de pelo menos 3 meses mas queria ver resultados (mesmo que poucos) nas primeiras semanas >< . Pelo o que eu pesquisei o pantogar é mais indicado para a queda de cabelos e o pill food está mais relacionado com o crescimento do mesmo, por isso estou querendo trocar , mas acho que vou esperar o 3 meses, se eu aguentar. Gostaria de uma luz 🙁

  11. Olá Wellen, na minha opinião você deveria terminar o tratamento primeiro completando os três meses, e depois você avaliaria melhor os resultados para ver se seria melhor trocar ou não, beijos.

  12. SENTI MUITA DIFERENÇA NA PELE, POIS NAO TA SAINDO MAIS NENHUMA ESPINHA, TO TOMANDO DESDE 27/07/2013 E TO AMANDO, APESAR DE QUE NO PRIMEIRO MES CRESCEU 2 DEDOS E A 15 DIAS CRESCEU MUITO POUCO, É NORMAL?

  13. Olá Stephanie, obrigada por compartilhar o resultado do uso do Pantogar com a gente, o resultado do crescimento pode variar mesmo, tanto de pessoa para pessoa, quanto de mês a mês, beijos.

  14. Olá Lu, queria saber se esse produto funciona quando se já perdeu o cabelo, porq minha mae a muito tempos a tras fez relaxamento e caiu muito cabelo dela e ela queria saber se realmente funciona porq sa falaram q sim . Obrigaduuh

  15. Usei Pantogar por 3 meses e adorei o resultado. Realmente ele é fantástico. Meu cabelo parou de cair e cresceu como nunca havia crescido. Tomei somente 1 cápsula por dia com medo de engordar e deu resultado.

  16. Olá Gisla, o Pantogar é muito bom na prevenção da queda, agora quanto a fazer nascer os cabelos que já caíram eu acredito que ele não seja tão eficaz .

    Mas se ela quiser usar vale a pena, pois mesmo que não nasça mais cabelos, o Pantogar irá deixar os cabelos dela mais fortes e resistentes, ou seja ela só tem a ganhar, beijos .

  17. Pantogar realmente acelera o crescimento capilar? Uma vez, comprei o pill food mas nao foi tao surpreendente, meu cabelo tem muita quimica e chapinha e esta muito danificado ultimamente! Sera que vejo resultado em pouco tempo?

  18. Olá Heloisa, o Pantogar é amado de muitas mulheres, que afirmam que o cabelo cresce muito com ele, mas ele funciona mais para pessoas que não tem uma alimentação muito equilibrada e rica em nutrientes.

    A forma dele agir é bem parecida com a do Pill Food, portanto eu não posso te afirmar que vai dar certo não, pois cada organismo é único e nem sempre o que é bom para uns pode ser para outros.

    Beijinhos…

  19. Oii Lu,comecei a usar o phill food ja faz dois meses ele acabou no 29/9, e tive bons resultado.
    como ele acabou estou pensando em começar a usar o pantogar pra ver se ele é bom mesmo,so que gostaria de saber se é indicado eu dar uma pausar por causar do phill food que acabou recentemente e começar a usar o pantogar depois dessa pausar?

  20. Olá Su, eu acho bacana você dar uma pausa de pelo menos um mês sim, já que vai mudar de medicamento. Até tomando o mesmo é bom dar uma pausa para evitar sobrecarga de vitaminas, beijos…

  21. Olá Lu, estou usando o Tricofort a pouco tempo estou na metade do segundo vidro da primeira caixinha, e queria Começar a usar o Pantogar, será que devo dar uma pausa primeiro do tricofort, e depois começar a tomar o pantogar, ou posso anular o tricofort e ja começar com o Pantogar? Obrigado beijos

  22. Bom dia Luciene
    Vou fazer cirurgia bariátrica e estou muito preocupada com a queda dos fios. O que seria melhor: Pantogar ou Pill Food? Será que seria demais manipular as duas fórmulas? Beijos e adoro esse site!!!

  23. Olá Mariana, quanto a saber qual é o melhor é difícil, pois cada pessoa gosta mais de um, as opiniões variam muito, só você testando para saber qual vai ser melhor mesmo.

    Mas nunca use os dois juntos, senão vai te fazer mal e sobrecarga de vitaminas da queda de cabelo.

    Escolha apenas um ok ?

    Muito obrigada pelo carinho, que bom que gosta do blog, beijos.

  24. Boa tarde, Luciene. Tudo bem?
    Me chamo Rubens, tenho 21 anos. Já faz um tempo que comecei com uma perda de cabelo, fui ao dermatologista e ele me receitou Finasterida 1mg + Minoxidil. Por ser hereditário, compensa eu tomar essa medicação para fortalecer o cabelo que já tenho? E ela pode cortar o efeito da Finasterida?

  25. Olá Rubens, obrigada pela participação no blog.

    Quanto a sua pergunta infelizmente eu não posso te ajudar, pois isto de saber qual medicamento corta efeito do outro ou é compatível entre si, só um médico mesmo poderá te responder com segurança.

    Beijos …

  26. Ola pessoal!
    Estou tomando Pantogar há 2 meses e estou muiito satisfeita com o resultado, além de ajudar no crescimento, combater a queda, senti melhoras no crescimento das unhas, não lascam e não quebram tão fácil como antes, é um produto excelente! Como "nem tudo na vida são flores" rs ele aumenta sim o apetite, eu engordei 01 kg nesses dois meses, mas é tentar controlar isso e seguir pois os benefícios valem!!!

  27. Eu usei Pantogar do laboratório Biolab e o manipulado estou usando atualmente. Funciona mas os resultados são lentos, uns 6 meses pelo menos. Eu tomo sempre que observo uma queda acentuada,( mais de 100 fios por dia), e eu conto tim-tim por tim-tim. A fórmula manipulada custa bem mais barato e faz o mesmo efeito.Precisamos também de uma alimentação equilibrada, usar bons produtos na higiene e no tratamento direto dos fios. Eu recomendo.

  28. Olá Lu, bom dia!
    A duas semanas atras passei por processos químicos, fiz luzes no cabelo porém não gostei voltei ao salão após 4 dias e pintei de escuro e no mesmo dia fiz a progressiva. Após esse dia ao lavar o meu cabelo percebi que está me causando um grande embaraço dificultando pentear os cabelos,porém quando vou pentear sai muitos fios quebrados outros por inteiro da rais, os que sai por inteiro são pouco porém isso está me preocupando muito, além de tudo meu cabelo está um pouco sem brilho e ressecado já chorei muitooo só Deus sabe. Ao ouvir falar de Pantogar criei muitas expectativas que pode me ajudar, será que ele é capaz de devolver os brilho e macies ao cabelo e fortalecimento dos fios fracos?

  29. Olá Rodrigo, muitas pessoas, tem experiências positivas com pantogar, acho que vale a pena você testar, ele só não funciona se o enfraquecimento dos cabelos for por fatores emocionais, mas se for por fatores nutricionais, ele é excelente, pois tem muitos nutrientes, que com a correria do dia , não conseguimos obter através da alimentação, beijos…

  30. eu tive uma queda de cabelo por causa de química ficou todo danificado quando tava molhado eu puxava e quebrava como se tivesse podre mais ai se ajeitou mais depois disso de tanto meu cabelo cair começou nascer novos cabelos mais nao cresce! na frente é horrível e cheio de pedaço minha dermatologista me recomendo um pantogar vc achar que vai me ajudar? vc achar que os novos cabelo que tao nascendo vai crescer rápido com pantogar??

  31. Olá! Usei durante 6 meses o haar intern e parei em Fevereiro, mas não obtive muitos resultados então pensei em começar a usar o pantogar, será que teria problema começar a usá-lo sendo que parei de usar o haar intern em fevereiro?
    Obrigada

  32. Olá Juliane, na minha opinião eu acho que não teria problema não, pois três meses já é um intervalo bacana ,mas como não sou médica, eu não posso te garantir com certeza não, a resposta exata só um médico mesmo para te falar, beijos…

  33. Eu usei o Pantogar e achei maravilhoso. Meu cabelo cresceu bastante a ponto de todos que me conhece perguntar o que estava usando. Amei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.