Hidratação com Quiabo, para Cabelos Afros ou Muito Ressecados !

Hidratação com Quiabo, para Cabelos Afros ou Muito Ressecados !

5/5 - (1 vote)
Meninas esta dica é maravilhosa, uma hidratação com quiabo para os cabelos
 
 
Todos que usaram aprovaram e teve uma amiga minha que falou que as pessoas até comentavam e perguntavam o que ela tinha feito nos cabelos!


Mulher penteando cabelos cacheados e sorrindo
imagem encontrada no Google imagens
Esta dica é para cabelos afros, pois geralmente eles necessitam de muita hidratação, e esta receita de hidratação com quiabo é super potente. 
 
Mas se você não tem cabelos afros, mas sente que eles estão muito ressecados, pode fazer, que também se beneficiará…
 
 
Vem comigo aprender como fazer a hidratação com quiabo, e deixar seus cabelos lindos…

Hidratação com Quiabo para Cabelos

 

 
 
A hidratação com quiabo é uma super hidratação,  e com um produto bem fácil de achar e super barato …
 
Algumas indústrias cosméticas, já até estão explorando as propriedades do quiabo, para fórmulas de máscaras de tratamento capilar!

 

Agora que você já se inscreveu, vamos continuar com a receita da hidratação com quiabo para os cabelos…
 
 
A receita é muito simples, veja como fazer.
 
 

Ingredientes da Hidratação Capilar com Quiabo

 
 
  • 5 quiabos pequenos
  • meio copo de água
 
 
Como Preparar a Receita da Hidratação com Quiabo
 
1- Pique os quiabos e coloque na água. 
 
2- Amasse com as mãos até soltar toda a baba. 
 
3- Depois coe , usaremos apenas a parte líquida.
 
 

Modo de Usar a Hidratação com Quiabo nos Cabelos

 
1- Aplique a receita acima, nos cabelos já lavados com xampu e úmidos . 
 
2- Esta hidratação deve permanecer nos cabelos por duas horas. 
 
3- Depois desse período  enxague e aplique o seu condicionador preferido.
 

4- Assim que o cabelo secar você perceberá as maravilhas dessa hidratação .

5- Repita este tratamento uma vez por semana.

E para que quer  ter um cabelão de dar inveja eu  criei um ebook para vocês aprenderem todos os meus segredos, e acelerarem o crescimento dos fios, clique aqui e confiram ! 



Veja também :

 

Dicas para deixar seu cabelo afro maravilhoso!

Xampu caseiro de quiabo


Gel  nutritivo de quiabo caseiro para os cabelos


O cabelo fica muito solto, brilhante, e hidratado.  Façam  a hidratação com quiabo, tenho certeza que vocês irão aprovar ! 

81 thoughts on “Hidratação com Quiabo, para Cabelos Afros ou Muito Ressecados !

  1. Olá Márcia esta hidratação com quiabo que ensinei no post, é justamente para isto, hidratar e definir os cachos em cabelos afros!

    Além dessa receita acima da hidratação com quiabo para cabelos afros, você pode também usar o leavin caseiro de linhaça, vou deixar o link para você : Como fazer gel de linhaça

  2. Lu, meus cabelos estão super armados. Notei que ficaram assim depois do meu infarto. Não sei se foi a morfina, ou outro remédio. Vou passar o quiabo e ver se diminui o volume e tira o ressecamento.Depois te conto.

  3. Eu não tenho cabelos afros… mas meus cabelos são super ressecados. Resolvi testar a hidratação com quiabo, e estou muito satisfeito! Muito mesmo! Uma dica: Adicione 1 ou duas colheres de azeite! Fica melhor ainda.

    Obrigado pela dica 😀

  4. Por nada Dante, que bom que gostou da hidratação com quiabo, a dica do azeite que você deixou também é super bacana, pois o azeite hidrata bastante os cabelos, beijos e volte sempre!

  5. Luciene, boa tarde! Gostaria de agradecer-lhe esse post do quiabo. Fiz ontem na minha filha que tem cabelos crespos, alisado com guanidina e clareado com pó descolorante da "Care Liss", sem amônia. Estava super ressecado, com a massagem de quiabo ficou maravilhoso. Vou fazer a minha hoje. Meus cabelos são igualmente alisados, brancos e pintado com tintura preta da "Color Touch" e apresenta muita queda. Eu só tenho uma dúvida: de quanto em quanto tempo devo fazer a massagem de quiabo? Semanalmente ou quinzenalmente? Beijos e muitas felicidades! Amei seu blog! Miriam (RJ)

  6. Oi Luciene,

    Amei seu blog! E já paguei o meu livro de como crescer o cabelo. Espero que continue atenciosa e generosa conosco, pois suas dicas são MARAVILHOSAS!! Bjs do Rio!!

  7. Oi Miriam, muito obrigada por ter comprado meu ebook e pelos elogios, eu estou anexando o seu ebook aqui, daqui a uns 15 minutinhos ele chega aí no seu email!

    Será um prazer esclarecer suas dúvidas pois amo falar sobre cabelos, fiz o blog justamente para falar sobre cabelos, é meu assunto preferido!

    Super beijos …

  8. Oi Luciene!
    Amei seu blog! Já comprei o seu livro sobre como crescer o cabelo. E gostaria de saber se posso na mesma semana fazer o tratamento com o quiabo e outro como cauterização e afins. O meu cabelo é crespo afro. Continue sendo esta pessoa generosa e atenciosa conosco. Beijos do Rio!

  9. Acabei de enviar seu ebook, confira se chegou ai direitinho !

    Você pode fazer a hidratação com quiabo e outros tratamentos sim, mas lembre-se que a cauterização só pode ser feita no máximo um vez ao mês ok?

    Beijos e obrigada pelos elogios …

  10. Luciene, já chegou meu livro, foi rapidinho! Desculpa estou lendo o livro e outros posts do seu blog, que nem te agradeci a rapidez e presteza. Ah, era tudo que eu estava precisando: conselhos para restaurar meu cabelo! Obrigada e muitas Felicidades! Beijos! e tenha uma semana estupendamente feliz!

  11. Olá Miriam, muito obrigada , que bom que está gostando das dicas do meu ebook para crescer os cabelos e do meu blog também !

    Isto me deixa muito feliz!

    Também desejo a você uma semana maravilhosa, super beijos …

  12. Pensei que essa hidratação só servia para cabelos Afros,cacheados,
    meu cabelo é liso e resseca facil,se eu não fizer sempre uma hidratação ele fica ressecado.
    Essa semana fiz essa do quiabo é adorei,meu cabelo ficou super hidratado,leve e brilhoso.
    Vou ver se essa semana eu faço o xampu tbm 🙂

    Um bjo a todas!!

  13. Olá Luciene,

    Amei essa hidratação super simples!!
    Vou testar daqui a pouco(os quiabos estão cozinhando)
    Depois passarei vinagre que falam que é otimo para dar brilho!
    Obgd po compartilhar
    Daqui a pouco falo o resultado
    Um beijo

  14. Olá flor, que bom que gostou da dica, mas acho que você não leu com atenção, pois não é para cozinhar os quiabos não, é apenas para picar, colocar na água e amassar, e depois coar, só isto…

    Obrigada pelo carinho, mas acho que com o quiabo cozinho não vai dar certo não viu?

    Beijos …

  15. Oi amiguinha,
    Só em colocar a hidratação já seentir a diferença(e muitoooo boa viu?)
    Hidratação de mercado? Pra mim a maioria grande lixo,pode ser caro como for.
    Queria recomendar essa receita pra todo mundo!
    Muito boa.
    Muito obrigada
    Muitos beijos

  16. Por nada Julie, fico feliz que tenha gostado das dicas.

    Realmente muitos produtos naturais são melhores que produtos caros, prova disto são as famosas que vira e mexe revelam um segredinho de beleza mesmo podendo gastar muito dinheiro com isto.

    Eu já até publiquei algumas receit as naturais de beleza que as famosas usam, veja: 15 dicas de beleza da famosas

    Beijos…

  17. luciene que bom que conheci vc todas as suas dicas sao otimas fiz a hidrataçao com quiabo MARAVILHOZA meu cabelo ta caindo muito e quebrando senti a diferença caiu bem menos meninas podem fazer e muito boa mesma que Deus continue te abençoando e vc tambem nos abençoando com suas dicas bjs.

  18. Olá Lu! Estou adorando todas as suas dicas para nossos cabelos! Já fiz o condicionador para selagem das cuticulas, shampoo anti residuo, e confesso que adoreiiii todas. Agora estou preparando a hidratação de quiabo, depois volta para lhe dizer o que achei dessa rsrs!!!!!!!

  19. Que bom que gostou do blog Rosângela, seja bem vinda, te aguardo mais vezes por aqui.

    Quanto a sua dúvida, o quiabo deve ser amassado com as mão mesmo, pois assim ele solta melhor a baba e depois fica mais fácil para coar, beijos..

  20. LU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adoreiiiiiiiiii a SUPER MEGA HIDRATAÇÃO COM QUIABO e o SHAMPOO COM QUIABO!! Pois fiz luzes nos cabelos e estava caindo muito,… e agora ele está SUPER MARA !!!
    Fiz tb a hidratação com gelatina e adivinha… ADOREEIIIII TB!!!! rssrs
    Obrigado pelas super dicas!!! Bjs

  21. Oi…Luciene, estou mega apaixonada pelo seu site ou blog…Adorei todas as dicas…eu encontrei quando estava procurando sobre o banho de petróleo…e ai fucei e fucei…e amo o seu site…ate porque eu faço hidratação de abacate e mel…e nem sabia dessas coisas boa que eles fazem no meu cabelo que é melhor que produtos…Lu eu fiz a hidratação de quiabo mais acho que fiz errado…eu dobrei a receita porque meu cabelo é grande mais foi uma melequeira na cozinha…fiz exatamente que você mandou…apenas coloquei uma sacola no cabelo pois ficava pingando e quanto isso eu aproveitei e fiz o ativador de cachos de quiabo…mais fiz algo que não devia eu bati o arroz cozido junto com a gelatina e o quiabo…kkk fiz errado né??? bom como fiz ontem a noite e não lavo o cabelo de noite e sim de manha usei o ativador de noite mesmo e bati o secador para seca o cabelo pelo menos a raiz e dormi com ele úmido…acordei com o cabelo duro e com efeito molhado!!! é esse o efeito do ativador ou fiz errado??

    Luciene foi um prazer enorme conhecer o seu blog ou site…e saber desses segredinhos para nosso bem estar…

    Que Deus te abençoe e ilumine você e sua família e que tenha muitas ideias boas…. 🙂

  22. Amém. Muito obrigada, que Deus te abençoe também.

    Não entendi o que você fez de errado, pois é para bater junto mesmo, será que você esqueceu de hidratar a gelatina primeiro ?

    O gel de quiabo deixa os cachos definidos e com brilho, tipo na foto que usei do google, para ilustrar a receita, mas se passar muito pode ficar um pouco duro mesmo,

    E não é para dormir com ele, pois ai os cachos vão ficar estranhos mesmo, você deve usar ele como um ativador de cachos comum, passando ou pouco e amassando os cabelos, para formar os cachos,beijos…

  23. Olá Amanda, se de tudo você não puder deixar por duas horas pode tirar antes, que já vai hidratar um pouco, mas o efeito não será tão bom quanto se deixar as duas horas ok ? Beijos…

  24. Amo suas dicas e receitas caseiras. Tenho os cabelos cacheados sem "dependência" química a mais de quatro anos…rsrsrs, e sem prancha a duas semanas…rsrsrs, fiz esta hidratação e o resultado superou minha expectativas, só gostaria de saber qual o intervalo de aplicação. Shabbat Shalom!!!

  25. Lú.. meu cabelo é cacheado só que es´ta muito ressecado e quebrado pq dois anos atrás eu passava progressiva,eu gostaria de saber oque seria bom pra ajudar no tratamento além da hidratação com quiabo?

  26. Olá Nivia, agradeço de coração por todo este carinho , fico feliz em saber que esta gostando do blog.

    Quanto a sua dúvida, o quiabo deve ser amassado com as mãos mesmo, pois assim ele solta melhor a baba e depois fica mais fácil para coar, beijos..

  27. Seja bem vinda Natália, fico feliz em saber que esta gostando do blog, e claro te aguardo aqui para me contar o resultado da hidratação com quiabo em seus cabelos, super beijos para você.

  28. ola Luciene , queria saber se essa hidrataçao com quiabo tambem serve para ajudar a desembaraçar os cabelos cacheados ? Minha filha de 5 anos nao tem cabelo afro , mas os cachos dela embaraçam muito , ficam embolado mesmo , impossiveis de pentear ,sera que essa hidrataçao ira ajudar ? bjs

  29. Olá Raquel Mendes, esta hidratação de quiabo ajuda sim aos cabelos embaraçarem menos, pois cabelo hidratado não embaraça tanto quanto um cabelo ressecado, pode usar na sua filha que você vai gostar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.