resiliência

Resiliência: Cultive esse dom

5/5 - (1 vote)

Hoje vamos aprender sobre a resiliência, esse dom que é fundamental você cultivar para que possa ter sucesso em todas as áreas da sua vida.

Ser uma resiliente é não deixar se abater facilmente e não desistir jamais. Quando você desiste a sua derrota é certa, portanto fortaleça sua fé e sempre esteja pronto a recomeçar.

resiliência

Saiba sempre buscar forças em Deus para recomeçar. Acredite em você e tenha fé que Deus te criou para vencer e não para se abater e desistir diante do primeiro obstáculo.

Vamos refletir um pouco sobre a residência? Vem comigo…

 

O que é resiliência?

Resiliência é a capacidade de se superar mesmo em situações difíceis ou de muito estresse. Ou seja, é a arte de nunca desistir perante os problemas que surgirem na sua caminhada.

É a habilidade de superar os desafios e também de usar essa experiência, a seu favor. Se transformando assim em um benefício de seu desenvolvimento pessoal, permanecendo íntegro diante das situações adversas que surgirem no seu caminho

Aprendendo a superar você se torna mais forte e preparado, para vencer outros desafios que forem aparecendo em seu caminho.

Deus te criou para ser forte e corajoso

Por mais que você se sinta um derrotado e fracassado, aprenda a cultivar a resiliência, pois Deus te fez para vencer e para ser corajoso.

 

Qual a importância de ter resiliência na vida?

A resiliência nos ajuda a superar obstáculos com mais confiança e tranquilidade.

Quando temos a  consciência que podemos passar por dificuldades e superá-las nos tornamos mais fortes emocionalmente e não deixamos nos derrotar por qualquer obstáculo.

Ao passarmos por algo difícil de resolver nos sentimos sozinhos e abandonados. Não deixe que sua fé se abale quando passar por um desafio saiba que Deus te fortalece e te ajuda.

 
Não temas, porque eu estou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
 
Use os momentos de desafio em sua vida para aprender com eles e também para fortalecer a sua fé em Deus.
 
Tenha a plena certeza que Deus está com você e que Ele te ama incondicionalmente.
 

Aprenda com seus erros e faça o que tiver ao seu alcance

Um dos maiores  ganhos que você consegue ao superar um desafio, além de fortalecer a sua fé, é aprender com os seus erros.

Todos nós estamos sujeitos a cometer erros, afinal a vida não vem com um manual de instruções.

Você deve tirar uma lição de cada desafio que passou e lembrar sempre que o passado ficou para trás, não adianta sofrer com ele e paralisar sua vida.

Ao falhar você aprende o que realmente tem valor para você, o que você gosta e o que precisa persistir.  Errar é uma forma de você ver o que não funciona e evitar cometer o mesmo erro novamente.

Se pergunte: Quais razões te levaram a errar? Por que isso ocorreu? O que você pode fazer para evitar que isso ocorra novamente.

Muitas coisas acontecem também em nossas vidas também por situações que não temos controle. Nesses casos se pergunte o que está a seu alcance para fazer.

Sempre existe algo que você possa fazer, ficar parado e desistir nunca é uma opção.

Mesmo que não seja culpa sua pelo ocorrido, faça a sua parte para resolver esse problema e peça a Deus para te orientar, te proteger e dar a sabedoria necessária.

Gostou da nossa reflexão de hoje? Então comece a cultivar a resiliência agora mesmo…

Veja também: Tudo vai dar certo: Tenha fé

Obrigada a todos que ficaram comigo até aqui e que Deus abençoe a sua vida grandemente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *