Qual a melhor água termal para o rosto? Vichy, La Roche ou Avene?

Qual a melhor água termal para o rosto? Vichy, La Roche ou Avene?

Qual a melhor água termal para o rosto? Você já se tornou adepta do uso de água termal para deixar a pele mais bonita e bem cuidada?

Esse produto tem crescido na preferência das apaixonadas por skincare e maquiagem podendo dar aquele toque especial para uma pele iluminada e saudável.

Qual a melhor água termal para o rosto

Mas, afinal qual a melhor água termal, o que é água termal, para que serve e qual a melhor marca? Continue lendo para ficar por dentro dessas e de outras respostas.

O que é água termal e para que serve?

Água termal é uma água mineral produzida em laboratório que pode ser usada em todos os tipos de pele do rosto inclusive naquelas mais sensibilizadas.

Trata-se de uma água rica em minerais com o objetivo de proporcionar efeito hidratante, refrescante e calmante. Conta com ação antioxidante e tem efeito antienvelhecimento precoce.

Pode ser usada para fixar a maquiagem (deve ser aplicada antes e depois das makes), para acalmar a pele (pós-sol ou pós-depilação), para tratar problemas de pele (como alergias e psoríase), para cuidar de pele com acne (diminui a vermelhidão e fecha os poros), reduz inflamações (pode ser usado para ajudar no tratamento de queimaduras ou feridas) e reduz efeito de alergias (aplicado no local diminui a sensação de coceira e inchaço).

Qual a melhor água termal para o rosto?

Vichy, La Roche-Posay e Avène são as três marcas de água termal mais consumidas no mercado brasileiro e por isso é interessante fazer um comparativo entre elas para saber qual é a melhor opção.

– Eau Thermale Avène

Esse produto oferece hidratação intensa desde a primeira aplicação, no entanto, quem tem pele oleosa deve ter cuidado com a frequência de aplicação para não ficar com aquele brilho nada agradável depois de alguns dias. Pode ser um produto mais interessante para peles maduras (disfarça rugas e marcas de expressão) e peles secas.

– Eau Thermale Vichy

Essa água termal oferece efeito de pele lisa e firme, pode ser válido para quem já passou dos 30 anos e está querendo dar aquela amenizada na aparência das linhas finas. Os resultados podem ser observados já nas primeiras aplicações. Tenha cuidado apenas com o borrifador, a dica é adotar uma distância um pouco maior.

– Eau Thermale La Roche-Posay

Para algumas pessoas pode parecer que essa água termal não traz nenhuma diferença na pele porque é mais indicada para cuidados pós-tratamentos estéticos e para cuidar de queimaduras (como a de sol) e pele com acne.

Funciona muito bem em peles sensibilizadas, então para os cuidados de skincare do dia a dia pode não ser a mais indicada.

Qual a melhor água termal – Avène, Vichy e La Roche Posay

 

Mas, então qual é a melhor água termal?

A resposta é que a melhor água termal é aquela que atende as necessidades da sua pele nesse momento.

Quem tem pele seca pode se adaptar melhor a água Avène por ela adicionar um pouco mais de brilho, já quem tem linhas finas pode se dar melhor com a da Vichy pelo efeito de firmeza da pele e por fim se você está com a pele sensibilizada pode gostar da La Roche.

Como usar a água termal?

A aplicação da água termal é bastante simples, posicione a embalagem a uma distância de cerca de 20 centímetros do rosto (não há uma regra quanto à distância, mas não precisa posicionar tão próximo se o jato spray for intenso). Borrife pelo rosto como um todo e aguarde secar na pele.

Como cuidado de skincare é interessante aplicar pela manhã e a noite. Se for aplicar antes da maquiagem é bom esperar estar completamente seco, você pode abanar o rosto com um leque para ajudar no processo.

Lembre-se de que a sua pele deverá estar completamente limpa para a aplicação da água termal. Você pode lavar o rosto com um sabonete indicado para seu tipo de pele e depois passar água micelar para então usar a água termal.

Pode agitar a água termal?

Não se deve agitar a água termal antes de aplicar, pois a embalagem do produto foi desenvolvida com a pressão interna ideal, sendo assim quando você agita altera essa funcionalidade podendo inclusive danificar a válvula.

Então resista a vontade de agitar o produto e apenas borrife no seu rosto.

Veja também: Como fazer Máscara de Carvão para o Rosto – Segredo da Pele Perfeita

Gostou de conhecer mais sobre qual a melhor água termal? Você usa esse produto em sua rotina de beleza? E qual a sua preferida, me conte ai…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.