não deixe o desânimo te dominar

Não deixe o desânimo te dominar

Você está deixando o desânimo tomar conta de você? Não sente motivação para nada, nem mesmo para coisas que antes te traziam alegria?

Pois saiba que você não é o único que está passando por isso. Muitas pessoas, tem esse mesmo sentimento de falta de vontade para tudo.

Até mesmo os heróis da bíblia já passaram por momentos bem difíceis, onde se sentiram sem  motivação para novas conquistas.

não deixe o desânimo te dominar

Hoje quero refletir com você a importância de se manter motivado e mandar o desânimo para bem longe. Pois fomos criados para vencer e superar todas as barreiras…

 

Você não é fraco por se sentir desanimado

Saiba que esse sentimento de desânimo pode ocorrer com pessoas fortes, todos estão sujeitos a passar por essa fase na vida.

Na bíblia podemos ver que vários homens de Deus já passaram por fases de desânimo:  Moisés quando estava no deserto, Davi quando Absalão seu filho, se rebelou contra ele, Elias ao saber que Jezabel queria a sua mortem, entre outros..

Sentir desânimo é normal, porém você precisa lutar e sair dele. Não deixe que o desânimo te domine e te impeça de ser o que Deus te escolheu para ser…

Busque a Deus e peça a Ele para te orientar a sair dessa fase. Buscando a Deus, você encontrará paz e alegria em seu coração.

 

Coloque a sua esperança em Deus e mande embora o desânimo

Você se sente desanimado, triste e abatido, busque a Deus. Ore, cante louvores, preencha o seu coração com esperança e o desânimo não vai ter lugar na sua vida.

Veja o que está escrito em Salmos.

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença. Salmos 42:5”

Quando você busca a Deus e fortalece a sua fé, o Espirito Santo vai agir em sua vida e te encorajar a prosseguir.

Sei que as vezes é bem difícil, pois o desânimo toma conta de tal maneira que nos sentimos fracos.

Mas é justamente nessa hora que você deve procurar reagir e lutar contra o desânimo, olhe para o alto veja o tamanho do seu Deus e saiba que você tem valor.

Se você se sente sem forças para orar, peça ao Espirito Santo que interceda a Deus por você. Veja: Espírito Santo – Nosso Consolador e Intercessor!

Não sinta menos que ninguém, todos somos filhos de Deus e como tal, temos capacidades para alcançarmos a vitória.

 

Dê o primeiro passo

Dar o primeiro passo pode não ser fácil mas é necessário. Não olhe o tamanho do caminho que você tem a frente, apena dê um passo para sair dessa situação.

Um longo caminho é feito de vários pequenos passos. E logo após o primeiro passo vai ter motivação para dar o segundo e assim por diante.

Comece agora, pode ser por algo pequeno, dê um passo de cada vez. Se pergunte: O que eu posso fazer hoje para melhorar esta situação?

E depois comece, isso é muito importante. Ao se mover, você já está fazendo algo para melhorar e ficar mais próximo de seu objetivo.

 

Pare de reclamar

Se você desperdiça seu tempo reclamando com certeza, vai ser muito difícil conseguir enxergar algo bom em sua vida.

Reclamar é um dos fatores que ajudam a te manter nesse ciclo de desânimo e achar que o mundo está cada vez mais difícil.

Veja: Pare de Reclamar e comece a agradecer

Se você quer se livrar do desânimo, se livre desse hábito de ficar reclamando de tudo, já vai ser  um passo super importante.

 

Comemore as pequenas vitórias

Comemore sempre suas vitórias por menor que seja. Veja que se você foi capaz de conseguir essa meta, tem capacidade para seguir em frente e obter resultados cada vez melhores.

Só de você já estar lendo essa reflexão, já é motivo para comemorar. Pois significa que está disposto a sair desse ciclo de desânimo que está passando.

Valorize suas pequenas vitórias e veja que você´é uma pessoa repleta de dons e capacidades. Procure sempre se valorizar e saiba que você é um filho de Deus e foi criado pra vencer.

 

Tudo posso naquele que me fortalece

Paulo, o apóstolo de Jesus, também passou por  muito dificuldade, onde a tristeza e a necessidade o deixavam com desânimo.

Mas ele descobriu quem em Jesus, ele podia todas as coisas e sair vitorioso, veja o que ele escreveu em Filipenses:

“Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13”

Saiba que Deus é contigo, tenha ânimo e esperança que tudo isso vai passar e você também poderá comemorar a sua vitória.

Espero que você tenha gostado dessa reflexão de hoje e desejo que Deus abençoe sua vida grandemente.

Veja também: Sempre existe uma saída

Tenha a certeza no seu coração que você é capaz de superar todo o desânimo e Deus te ama incondicionalmente.

One thought on “Não deixe o desânimo te dominar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.