Dread masculino

Dread masculino: dicas e cuidados

5/5 - (1 vote)

O cabelo com dread masculino, vem sendo muito usando ultimamente. Os artistas também costumam usar esse look para dar uma inovada no visual.

Os dreadlocks têm sua origem em tribos da África e da Índia, mas se popularizaram a partir da década de 1930 com os rastafáris.

Esse grupo adotou esse cabelo como uma forma de religião e com o passar das décadas o visual foi encantando pessoas do mundo todo.

Dread masculino

Hoje em dia, os dreads estão na cabeça de homens e mulheres com muito estilo.

Você pretende fazer dreads? Sabe quais são os cuidados que precisa ter? Continue lendo para entender melhor.

 

Dreads masculinos

Você sabe o que são dreadlocks? Basicamente são agrupamentos cilíndricos de cabelo que se estendem da raiz até as pontas dos fios.

Esse cabelo pode ser chamado também de dreads, locks e rastas. É um cabelo que pode ser feito a partir de uma agulha de crochê e um pente que serve para deixar os fios embaraçados formando os dreads.

Como os dreads masculinos são feitos?

Para fazer dreadlocks é necessário separar o cabelo em mechas que serão posteriormente desfiadas da ponta à raiz.

Esse processo de desfiar faz com que as madeixas comecem a ser embaraçadas. O objetivo é não deixar espaço entre os fios, para isso é interessante esfregar os dreads com as duas mãos.

Prosseguindo o processo é utilizada uma agulha de crochê para fazer com que os fios soltos sejam adicionadas dentro da mecha do dread.

Veja também: Corte americano masculino: Tudo que você precisa saber

Para a finalização a dica é usar uma cera modeladora. Em média, fazer dreadlocks demora em torno de cinco horas, isso depende do tamanho dos fios.

Dread masculino: dicas e cuidados

Confira dicas e cuidados para ter com seu dread masculino bem estiloso e bem tratado.

1 – Lavagem dos dreads

Quem tem dread masculino pode e deve lavar o couro cabelo com shampoo normalmente.

Podem ser feitas até três lavagens por semana. A higiene dos dreads é fundamental para o processo de crescimento do cabelo, também ajuda a manter os dreads organizados e fixos.

Quando for lavar não esfregue os dreads para não acabar desmanchando o rolo de cabelo. Esfregar pode prejudicar a saúde do cabelo também.

Lave os fios pela manhã para que eles tenham o dia todo para secar. Não prenda seus dreads molhados ou úmidos. Prender os dreads molhados pode deixar o cabelo com mau odor ou até gerar mofo.

2 – Penteados

Você pode fazer penteados com os seus dreads, mas somente quando eles estiverem secos.

3 – Escolha os produtos certos para cuidar do dread masculino

Para uma lavagem eficiente do dread masculino é importante escolher os produtos certos para limpar bem o couro cabeludo.

Recomendamos que você opte por shampoos de detox capilar em especial aqueles de chá verde, esses produtos têm propriedades antioxidantes e revigorantes.

Em geral esses produtos costumam contar também com extratos cítricos que criam uma sensação de limpeza refrescante.

4 – Shampoo seco

Como não dá para lavar o cabelo com dreads todos os dias é legal ter um shampoo seco sempre a mão.

Quando as madeixas começam a ficar com aspecto oleoso, mas ainda não está no dia da lavagem você pode usar o shampoo seco que deixará a raiz com visual limpo.

Mas, lembre-se que shampoo seco só disfarça a sujeira e não limpa os fios.

5 – Produtos modeladores

Também vale adicionar a sua rotina de cuidados com os fios produtos modeladores que ajudam a selar o cabelo mantendo os fios no lugar.

Procure por produtos que tem óleo de linhaça na sua fórmula, pois esse ingrediente ajuda a reduzir o visual arrepiado das madeixas. Observe ainda se o produto tem proteção contra os raios UV.

Veja também: Cabelo Cacheado Masculino: Como Cuidar, Hidratar e Finalizar? + Técnica de umectação

 

6 – Faça seus dreads durar mais tempo

Quer que seu dread masculino durem mais tempo? Então a dica é ter o hábito de aplicar óleo capilar com as mãos nos fios, da raiz até as pontas.

É importante que você não use óleo caseiro como o de cozinha ou azeite, somente os indicados para cabelo.

Percebeu que seus dreads estão ficando soltos em algumas partes? Então use uma agulha de crochê para envolver as madeixas novamente.

Fica a dica de que nos primeiros meses é comum que os dreads pareçam mais moles, para deixa-los mais firmes você pode enrolá-los constantemente com as mãos.

Os dreads ficarão firmes apenas depois do sexto mês. Recomendamos a manutenção no salão a cada três meses.

Como os dreads são removidos?

A forma mais fácil de remover os dreads é cortar o cabelo bem curto. Porém, se você quer ter seus fios livres e com o mesmo comprimento pode pedir a um cabeleireiro para desembaraçar e fazer hidratações e reconstruções.

Dreads temporários

Para quem gosta do visual de dread masculino, mas ainda está inseguro sobre adotar o dread definitivo é interessante investir na versão temporária.

Trata-se de dreads feitos com lã que duram cerca de três meses. Nesse caso o cabeleireiro faz tranças nas madeixas e enrola lã nessas tranças para que os dreads apareçam.

Podem ser dreads mais finos ou mais grossos.

Veja também: Risco no cabelo: Modernize seu corte

Gostou de saber mais sobre dread masculino? Deixe seu comentário me contando o que achou desse nosso artigo de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.