mel de banana para cabelo

Mel de banana para cabelo: Estimula o Crescimento e Nutre os fios

O mel de banana para cabelo é uma receita natural poderosa, que hidrata, fortalece e ajuda o cabelo a crescer mais rápido.

Você já ouviu falar desta receita caseira ?  Se ainda não fica a dica para conhecer e experimentar nos fios, que você vai amar o resultado.

Dentre os ingredientes do mel de banana estão:  banana é claro, açúcar e cravo da índia. Estes ingredientes já são aliados maravilhosos e conhecido de receitas caseiras para o cabelo.

mel de banana para cabelo

A união do potencial desses três ingredientes pode gerar resultados ainda mais incríveis para o seu cabelo. Então que tal saber como preparar e aplicar no seu cabelo?

Mel de Banana para Cabelo: Benefícios dos ingredientes

O mel de banana para cabelo, ajuda a dar força, brilho e acelera o crescimento dos cabelos, deixando-os mais resistentes e com menos quebra.

Para quem ainda têm dúvidas sobre o potencial do mel de banana para o cabelo. Vamos apresentar os benefícios que cada ingrediente oferece para as madeixas.

– Benefícios da Banana no Cabelo:

Por ser rica em potássio, a banana, fortalece os fios reduzindo a quebra e devolvendo a sua elasticidade natural.

Permite reparar os fios danificados e ainda funciona como um poderoso hidrante uma vez que contêm óleos naturais e é formada por 75% de água.

Veja também: Hidratação com Banana e Ovo

Essa fruta ainda é rica em vitaminas A, B6, C e E além de minerais como ferro e zinco.

Os óleos naturais, as vitaminas e os carboidratos das bananas ajudam a deixar os fios mais suaves e protegidos prevenindo contra pontas duplas e quebra.

Além disso, a banana ainda oferece brilho e contribui no combate a caspa favorecendo o crescimento saudável das madeixas.

– Açúcar no Cabelo, benefícios:

Esse ingrediente realiza uma esfoliação suave nos fios ajudando a diminuir o ressecamento do cabelo, reduzir o frizz e eliminar as pontas duplas. Também oferece maciez para os fios reduzindo os dados do dia a dia.

Cabe ainda a esse ingrediente alinhar os fios e selar as cutículas deixando o cabelo com mais brilho.

– Cravo da índia para o Crescimento do Cabelo:

Além de dar um cheirinho diferenciado para a receita caseira também tem ação estimulante no couro cabeludo, ajudando a acelerar o crescimento do cabelo.

 Qual etapa do cronograma capilar usar o mel de banana

O mel de banana caseiro pode ser usado em todas as etapas do cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução.

Essa receita oferece brilho e maciez para as madeixas. Algumas pessoas que usam essa receita com regularidade observam o crescimento dos fios mais acelerado.

Como fazer o Mel de Banana para Cabelo

Confira abaixo como fazer o mel de banana caseiro, é bem fácil! Vou deixar os ingredientes certinhos e também o passo a passo de como usar.

Ingredientes do mel de banana

  • 1 banana
  • 8 a 10 colheres de açúcar
  • Alguns cravos da índia (é um item opcional)
  • Azeite
  • Creme capilar a sua escolha

Como fazer a receita

1- Inicie o processo cortando a banana em rodelas sem tirar a casca e não se esqueça de lavar antes.

2- Você deverá montar algumas camadas num pote, faça uma camada de banana, coloque alguns cravos da índia e uma camada de açúcar.

3- Vá fazendo as camadas até preencher o potinho.

4- Tampe e deixe descansando por 24 horas para que o mel se forme, o açúcar irá derreter. Você pode usar o mel descartando a banana ou então amassá-la removendo a casca para isso.

5- Num prato coloque a banana amassada, jogue por cima o mel formado dentro do pote, coloque um pouco de azeite e um pouco de creme capilar a sua escolha, misture tudo.

6- Pode conservar na geladeira por um período entre 15 e 20 dias.

Como usar o mel de banana para cabelo passo a passo

1- Para aplicar lave o cabelo apenas com shampoo e aplique a mistura feita com o mel de banana caseiro.

2- O tempo de ação é de meia hora, se desejar você poderá colocar uma touca para potencializar os resultados.

3- Enxágue bem para retirar completamente o produto dos fios e perceba que as madeixas estarão naturalmente mais macias e brilhantes.

4- Lembrando que você pode usar essa receita caseira em diferentes etapas do cronograma capilar, a dica é ir intercalando creme capilar que será usado de acordo com a etapa do cronograma.

Vídeos com Mel de Banana para Tratar Cabelo

A youtuber  Daiane Nascimento ensina a receita do mel de banana e também explica os benefícios que ele proporciona aos cabelos confira abaixo.

Também em outro canal  do youtube, o canal TF martins, a Thaís Fernanda, dá varias dicas para você sobre esta receita, vale super a pena conferir.

Recomendo que você veja também: Mel de Cenoura para o Cabelo Crescer

Gostou dessas dicas de como fazer mel de banana para cabelo ? Faça em casa e comente sobre os resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.