Mulher ruiva ao lado cenoura beterraba e suco matizador caseiro para ruivas

Matizador caseiro para ruivas- Super fácil de fazer

3/5 - (1 vote)

Gostaria de aprender como fazer um matizador caseiro para ruivas, que deixasse a cor do seus cabelos sempre linda? Pois hoje você vai aprender uma receita maravilhosa de matizador para ruivas.

Quem tem cabelo ruivo sabe o quanto é difícil manter a cor viva e bonita no decorrer do tempo. Conforme você vai lavando os fios a cor vai desbotando e perdendo a vida.

Para se ver livre desse problema nada como matizar as madeixas para que fiquem no tom certo por mais tempo.

Mulher ruiva ao lado cenoura beterraba e suco matizador caseiro para ruivas

Para quem está preocupada em gastar muito dinheiro com produtos matizadores a dica é conferir a receita caseira com cenoura e beterraba que apresentaremos abaixo.

Receitas caseiras tem grande potencial para hidratar e devolver o brilho para os seus fios sem contar que não custa quase nada.

Matizador Caseiro para Ruivas de Cenoura e Beterraba

Confira a seguir como fazer essa receita caseira de matizador de cenoura e beterraba.

Ingredientes do matizador para ruivas

1/3 de cenoura

1/3 de beterraba

3 dedos de água filtrada

Máscara de hidratação a sua escolha

 

Veja também esta dica: Como fazer pré poo caseiro 

 

Como fazer esse matizador caseiro para ruivas

1- Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Caso perceba que está com dificuldade de bater pode adicionar mais um pouco de água.

2- Use a função pulsar até chegar a um creme grosso. O resultado obtido no liquidificador deverá ser coado, para isso use uma fronha ou pano de prato limpo. O objetivo é separar o bagaço do líquido colorido concentrado obtido.

3- Adicione então um pouco de máscara de hidratação capilar para dar base a sua mistura para matização.

4- Com a máscara ficará mais fácil aplicar o matizador caseiro para ruivas nos fios. O procedimento de mistura deve ser o de ir agregando aos poucos o suco até que seja totalmente incorporado à máscara.

Veja também: Manual do Cabelo Ruivo Grátis

Aplicação Matizador de cenoura e beterraba no cabelo

1- Comece o processo de aplicação lavando os fios com shampoo e finalize com creme para pentear antes de fazer a aplicação.

2- Com uma toalha remova bem a umidade dos fios antes de aplicar. Separe as madeixas em mechas e aplique o matizador caseiro para ruivas, enluvando o cabelo com a mistura.

3- Aguarde o tempo de ação de 30 minutos com uma touca.

4- É importante dizer que essa receita não mancha os fios, ao contrário devolve o brilho para madeixas tingidas de ruivo e até de loiro.

5- Após o tempo de ação lave os fios para retirar a máscara e aproveite o resultado de madeixas revitalizadas.

Dicas para manter o  cabelo ruivo brilhante por mais tempo

A seguir vamos dar algumas dicas de como manter o seu cabelo ruivo com brilho e uma cor bonita por mais tempo.

1 – Hidratação

É importante fazer uma hidratação poderosa entre as colorações como o banho de brilho, por exemplo.

A química para tingir os fios de ruivo pode ser bastante agressiva sendo importante buscar alternativas para deixar os fios mais saudáveis.

2 – Restauração

Para preservar a cor ruiva por mais tempo nos fios é interessante fazer um tratamento de restauração das madeixas selando as cutículas. Isso impede que a cor desapareça deixando o cabelo com um tom desbotado.

Converse com seu cabeleireiro para fazer o procedimento de restauração juntamente com a coloração.

3 – Cremes de tratamento e ampolas

Ao decidir tingir o cabelo é importante saber que será necessário investir tempo e recursos para cuidar bem das madeixas. P

ara isso a dica é aplicar cremes de tratamento e ampolas pelo menos 3 vezes por semana. Como já mencionamos esse é um procedimento bastante agressivo para o cabelo demandando constante tratamento.

4 – Cuidado com fatores que prejudicam os fios

Na lista de fatores externos que prejudicam os fios ruivos podemos destacar o cloro da piscina, o sol, água quente e shampoo antirresíduos.

Isso não quer dizer que você não pode curtir o verão apenas que deve tomar cuidado. Use nos fios um creme com fator de proteção solar e após curtir a piscina faça uma hidratação e não se esqueça do matizador caseiro.

Evite lavar o cabelo com água quente e não use shampoo antirresíduos, ele retira os pigmentos de cor dos fios.

Vídeos Ensinando a fazer Matizador Caseiro para Ruivas

 

 

Gostou de saber mais sobre como fazer o matizador caseiro para ruivas? Aplique essas dicas no seu dia a dia e tenha um cabelo ainda mais bonito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.