Ma Evans

Ma Evans Keratina Brasileira – Saiba Tudo

3/5 - (1 vote)
Ma Evans Keratina Brasileira - Saiba Tudo
 
 
Ma Evans Keratina Brasileira, é um tratamento profissional para deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis, mas que você pode comprar o kit e usar em casa mesmo. 
 
Ele é um produto que tem uma queratina, super concentrada que ajuda a deixar o fios com efeito liso , digo efeito liso porque a queratina não tem poder alisante, mas como ela alinha as cutículas do cabelo, o cabelo fica com aparência de estar bem mais liso do que antes, apesar não ter passado por nenhuma química alisante.
 
O kit Ma Evans, além de dar efeito liso ajuda a  eliminar o frizz do cabelo, fortalecer  e reduzir bastante a quebra dos cabelos .
 
Se seu cabelo esta precisando de um super tratamento e você não quer gastar dinheiro no salão vale a pena usar o Ma Evans, e hoje eu vou te ensinar o passo a passo de como usar.

Ma Evans Keratina Brasileira funciona ?

 
Funciona sim, porque o nosso cabelo é formado por fibras de queratina, estas fibras estão presentes na cutícula do cabelo, que é responsável pela proteção do interior do fio.
 
Quando usamos químicas em excesso ou nos expomos muito ao sol, nosso cabelo perde a queratina e acaba ficando fraco , quebradiço e sem vida.
 
Como o kit Ma Evans, possuem uma queratina super concentrada, ele ajuda a deixar o fio de cabelo saudável novamente, e  deixa a cutícula do cabelo mais alinhada, dando efeito liso, aumento do brilho do cabelo e diminuição do frizz.
 
 

Contra indicações do kit Ma Evans Keratina Brasileira 

 
Este produto não é recomendado para crianças menores de 15 anos e nem para grávidas. 
 
Apesar da queratina não ser um produto tóxico, no kit Ma Evans ela vem hiper concentrada, e com um cheiro bem forte, e o fabricante não recomenda seu uso para grávidas…
 
 

Cabelos com químicas podem usar o Ma Evans ?

 
Pode sim, este produto é compatível com todas as químicas, incluindo alisamentos e tinturas capilares, portanto mesmo que você tenha química em seus cabelos poderá usar tranquila.
 
 
 

Ma Evans Keratina Brasileira – Passo a Passo de como Usar em Casa

 
Ma Evans Keratina Brasileira - Saiba Tudo
 
 

Produtos que vem no kit :

 
  • 1  shampoo de limpeza profunda
  • 1 loção de Keratina Brasileira
  • 1 borrifador 
  • um par de luvas
 
 

Como fazer o tratamento passo a passo :

 
1- Lave seu cabelo duas vezes com o shampoo de limpeza profunda que vem no kit.
 
2- Utilize um secador e deixe seu cabelo 80% seco.
 
3- Desembarace bem os cabelos com um pente.
 
4- Coloque a loção de keratina brasileira no borrifador.
 
5- Separe mechas finas do cabelo e borrife a queratina mecha por mecha, deixando uma distância de 0,5 cm  da raiz . (Se quiser você pode usar prendedores para prender o cabelo e ir soltando as mechas aos poucos para facilitar o processo.)
 
6 – Penteie o cabelo novamente para espalhar bem a queratina.
 
7- Agora com queratina ainda nos cabelos, você vai secar seu cabelo com secador , fazendo uma escova bem lisa no cabelo.
 
8- Pranche o cabelo , para fixar bem a queratina nos fios, passe a prancha umas três vezes em cada mecha.
 
9- Fique dois dias sem lavar os cabelos, para a queratina aderir bem aos fios.
 

 

Dicas para quem vai usar o Ma Evans

 
  • Nos dois dias que você vai ficar sem lavar o cabelo, ele vai ficar opaco e um pouco pesado por causa da queratina, isto é normal, mas assim que lavar você vai notar os resultados do tratamento.
  • Apesar de não conter formol, o cheiro da queratina concentrada, é bem forte, portanto faça a aplicação em uma ambiente bem ventilado.
  • Não repita este tratamento antes de um mês, porque queratina em excesso faz mal o cabelo, e tratamento que usam queratina concentrada, como cauterização, reconstrução capilar, plástica capilar , etc só pode ser feito uma vez por mês.
  • Caso você tenha feito algum dos tratamentos com queratina que citei acima, ou outro que utilize queratina concentrada, espere um mês para poder usar o tratamento Ma Evans.
 
 
Então meninas, esta é a super dica de hoje, um tratamento que vai restaurar profundamente seu cabelo, e que você pode fazer em casa mesmo .  
 
O bacana deste kit Ma Evans Keratina Brasileira, é que ele deixa um efeito liso no cabelo e trata ao mesmo tempo , deixando os cabelos mais resistentes…
 
 
Gostou da dica de hoje ? Comente ai o que achou deste artigo sobre o Ma Evans …

99 comentários

  1. Olá Maria, o kit Ma Evans, custa em média uns R$70,00 podendo variar muito o preço dependendo do lugar que você comprar, por isso tem que pesquisar antes, tem lugar que ele é vendido até por R$85,00.

  2. Olá Luciene de Paula meu cabelo é encaracolado e bem armado e eu queria usar o kit Ma Evans, será q ele daria uma ajuda no meu cabelo para ficar menos armado?

  3. Estou com duvida na hora da aplicação,quando aplicar a queratina o cabelo vai ficar duro?? e depois pra pentear e fazer escova não vai quebrar os fios??? me ajude obg.

  4. Olá Natural, na embalagem do produto vem o passo a passo com mais detalhes, aqui eu pus só um resumo mesmo para vocês.

    Como expliquei acima durante os dias que fica sem lavar, o cabelo fica um pouco opaco e pesado mesmo, mas isto é normal em todos os tratamentos com queratina, tipo cauterização por exemplo,não se preocupe.

    E se for usar, leia as informações da embalagem que tem mais detalhes, beijos.

  5. Olá Luciene meu cabelo é crespo e faço relaxamento com guanedina eu queria saber se eu usar o kit Ma Evans eu terei um efeito liso e por quanto tempo?

  6. Olá Renata, garantir 100% eu não posso, porque para isto eu teria que pegar o produto e mandar um bioquímico analisar…

    Mas segundo o fabricante e o rótulo do produto, o Ma Evans não tem formol, só isto que posso te dizer, beijos…

  7. Olá Fátima, a chapinha é responsável por deixar o cabelo com um efeito liso , e também para selar a queratina no fio de cabelo, se fizer sem ela, não terá o mesmo efeito não…

  8. Olá Luciene, eu aliso meu cabelo da raiz ao meio com alisante selise e depois de uns dias faço escova portier, gostaria de saber se posso fazer o mesmo sendo que ao invés de eu fazer a portier eu usaria o Ma Evans ou será que não pode ou não precisa relaxar antes, meu cabelo não é tão crespo e é um pouco fino.

  9. Olá Cassia, se quiser usar o Ma Evans depois do alisante Selise, é bom aguardar pelo menos uns quinze dias, pois quando alisamos o cabelo é bom ficar um tempo sem chapinha, pois como o cabelo fica frágil pelo alisamento a chapinha pode quebrar os cabelos.

    Se você quiser um liso bem escorrido , tem que relaxar antes, porque o Ma Evans, deixa um efeito liso apenas, ou seja, deixa ondas largas, pouco volume,mas não alisa muito o fio como uma química não, beijos.

  10. Bom dia Luciene! Já vi q grávidas não podem usar, e quem amamenta? Eu fazia progressiva antes de engravidar mas agora não quero prejudicar minha BB e a medica não autorizou, mas Meu cabelo ta muito feio preciso fazer algo, posso usar ma evans?

  11. Segundo o fabricante, grávidas e crianças não podem usar, e como muita coisa passa para o leite , se fosse no meu caso não me arriscaria…

    Mas para te falar com certeza , só perguntando ao pediatra do seu bebê mesmo…

  12. Olá Débora, os cachos vão voltando aos poucos, em algumas pessoas voltam com três meses, mas é a média, pode demorar um pouco mais ou um pouco menos em algumas pessoas, beijos…

  13. Segundo o fabricante, o Ma Evans não deve ser usado por grávidas ou crianças, ele não informa nada sobre a amamentação, então não sei te falar .

    Eu recomendo que pergunte ao pediatra do seu filho mesmo, se quiser ter uma resposta mais segura neste caso.

  14. Bom dia Lu, tenho algumas duvidas que gostaria que vc me tirasse…
    -Depois de fazer todo o procedimento e lavar os cabelos, ele vai continuar liso??
    -Por quanto tempo ficara liso??
    -Meus cabelos batem uma mão abaixo do ombro quantas caixas compro??
    -E se um dia eu quiser que meus cabelos voltem a ficar enrolados o que eu faço, simplesmente para de usar???

  15. Olá Gestora RH, primeiramente quero dizer que o Má Evans, não alisa o cabelo como uma química, ele apenas dá um efeito liso ou seja ondas ficam suavizadas, reduz o frizz e aumenta o brilho do cabelo.

    Ao lavar os cabelos você vai sentir seus cabelos com o efeito liso, mas não alisados como acontece com químicas , entendeu ?

    O cabelo fica com o efeito liso, em média por três meses, variando um pouco de pessoa para pessoa.

    Depende do volume dele também e não só do tamanho, mas acredito que se for bem volumoso e no comprimento que você falou, duas caixas são suficientes.

    Se quiser que volte ao normal é só parar de usar o Ma Evans que os cachos vão voltando aos poucos como eram antes…

  16. Não indico o produto. Não alisa conforme propaganda da TV! Ao passar o produto, no primeiro dia fica com aspecto pesado como se estivesse muito sujo (dias sem lavar). Após a primeira lavagem o cabelo permaneceu com um pouco menos de volume e macio, mas liso só na propaganda mesmo! Desanimada!

  17. O fabricante não fala nada sobre amamentação, só fala que é contra indicados para grávidas, então para ter uma resposta com segurança, melhor perguntar ao pediatra do seu bebê mesmo…

  18. Se o seu cabelo estiver saudável no momento , pode fazer que não quebra não, apenas escove eles com cuidado na hora de escovar o cabelo com a queratina.

    Agora se ele já estiver quebradiço, eu não recomendo porque cabelos quebradiços, devem ficar longe de secador e prancha, e para usar o Ma Evans tem escovar o cabelo com a queratina o que pode quebrar mais ainda, se o cabelo já estiver sensibilizado…

    Beijos.

  19. eu não recomendo pois usei o produto e fui parar no hospital fiquei com falta de ar dor de cabeça coceira o rosto muito inchado e quase fiquei cega mandei uns emails para o site que vem na embalagem e eles me ignoraram nem mesmo me mandaram um pedido de desculpas mostrando total falta de respeito

  20. Que estranho Iolanda,nunca vi ninguém reclamando que o produto causasse mal a saúde .

    Pelo visto você deve ser alérgica a algum componente da fórmula do Ma Evans, o que o médico disse ?

    Eu por exemplo tenho alergia a esmalte, fico todo empipocada, custei para descobri o que era, a princípio achei que era alergia a maquiagem, e só depois vim a descobrir o que era…

    É super importante você descobrir a qual componente você é alérgica, para evitar usar produtos que contenham o mesmo ativo…

    Beijos…

  21. Olá Elaine, o Ma Evans deixa o cabelo com efeito liso, ou seja o cabelo fica mais alinhada e com menos ondas, mas ele não faz um alisamento completo como químicas não, porque a queratina, não tem poder alisante, beijos.

  22. Olá Gisa, se o seu caso for queda capilar (o fio de cabelo cai inteiro com a raiz na pontinha) você fazer porque o Ma Evans, não vai fazer cair mais não.

    Mas agora se for quebra (o cabelo cai em pedacinho ) ai não recomendo, porque o processo de escovar o cabelo com queratina, força muito e pode quebrar mais …

    Na verdade cabelo quebradiço tem que ficar longe de escova e chapinha, mesmo sem ser fazer o tratamento com o Ma Evans, pois escova e chapinha quebra mais ainda o cabelo.

  23. Olá! Eu preciso de orientação. Pois eu usei HENE RENÁ. Eu sei depois que esse produto. Não posso passar nada, que tenha amônia e oxigenada. Quero saber se esse produto contêm amônia.Obrigada!!

  24. Olá Nayara, segundo o fabricante, o Ma Evans, não pode ser usado por quem tem menos de 15 e nem por grávidas, são as contraindicações do produto.

    Quanto a californiana pode sim, porque o Ma Evans é compatível com todas as químicas, beijos…

  25. Olá Maroka, quem usa permanete pode usar o Ma Evans sim, porque ele é compatível com todas as químicas, mas ele vai tirar um pouco o efeito do permanente, porque a função dele é deixar efeito liso no cabelo.

    Eu não sei te falar se chegou aí em Salvador, pois não conheço ninguém daí, mas basta você procurar nas farmácias ou lojas de cabeleireiros , pois são elas que revendem o produto, beijos..

  26. ola gostaria de saber como o cabelo ficara molhado pois nao sou muito de usar cabelos escovados e eles sao bem cacheados,sera que molhado o cabelo vai perder os cachos como se estivesse de progressiva?

  27. Olá Sulamita, os cabelos molhados após o uso do Ma Evans, ficam com cachos mais largos e mais leves, e com mais brilho e menos volume !

    Este é o efeito dele, quando deixa o cabelo secar naturalmente, beijos…

  28. olá luciene meu nome é fabiana tenho uma filha de 6 anos que tem um cabelo muito crespo será que poderia estar passando nela pois eu vi nas informações que vc passou que não contem formol minha filha sofre muito com o cabelo dela.

  29. Olá Maria, segundo o fabricante, grávidas e crianças não podem usar, e como muita coisa passa para o leite , se fosse no meu caso não me arriscaria…

    Mas para te falar com certeza , só perguntando ao pediatra do seu bebê mesmo…

  30. Segundo o fabricante, não tem informação quanto a prender o cabelo não, só não pode lavar mesmo .

    Mas se você puder deixar sem prender, é melhor pois não vai marcar o cabelo, o bom é usar touca de meia nestes dias, veja como fazer:

    Como Fazer Touca de Meia

    Quanto ao suor não tem problema, só não é bom abusar , tipo ir a praia ou ir a acadêmia, pois aí vai suar além do normal e molhar muito o cabelo…

    Beijos…

  31. Olá Camila, como o gluconato é um medicamento , já parte para outra área, então eu prefiro não opinar neste caso, pois só quem pode te dar uma resposta com segurança, seria um médico mesmo, beijos.

  32. Eu usei Man Evans mesmo vendo comentarios negativos pq queria ver qual seria o resultado. Em fim gostei muito, os meus cabelos ficaram macios e cachos bem soltos, e para ficar liso só passar a chapinha novamente sem necessitar fazer escova.Obs eu nem fiz escova na hora de aplicar man evans eu lavei com o shampoo do kit e deixei secar nauralmente, quando estava umido passei a queratina por todo o cabelo mecha por mecha e passei a chapinha em cada mecha fina.Ficou liso na hora amei, e apos lavar o cabelo ele ficou ondulado bem bonito.

    1. Luciene de Paula, por que não se encontra mais a Keratina Ma evans em nenhum lugar pra vender? Ela foi proibida, processada, falta de materia prima? O que realmente houve? Me indique algo que possa subistituí-la por favor, visto que o produto não esta mais a venda. Obrigada

    2. Olá Zayra, eu não sei o que houve não. Proibida e processada, creio que não, pois não leva nenhum produto proibido na fórmula dela. O que pode ter acontecido é que a empresa esteja mudando algo como a embalagem ou a fórmula dela, igual aconteceu aquela vez que o Bepantol desapareceu do mercado lembra ? Também, não sei de outro produto que seja similar a ele não… Beijos…

    1. Que bom que me respondeu tão rapido querida! Acabei de comprar Inoar Brazilian Afro Keratin Sm- Redutor De Volume 250ml. Não é um alisante, me parece que vai dar um efeito parecido, embora a aplicação seja diferente.É chato termos q sair da nossa zona de conforto e ter que procurar por outro produto. Mas enquanto n tenho a keratina brasileira vou tentar com esse Brasilian Keratin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.