COMO DESCOLORIR o CABELO em CASA PASSO a PASSO

COMO DESCOLORIR o CABELO em CASA PASSO a PASSO

4.6/5 - (11 votes)
Quer aprender a descolorir seu cabelo em casa ? Sim, isto é possível, e vou ensinar o passo a passo para vocês, com dicas super bacanas para quem quer descolorir o cabelo sozinha.
 
Quero lembrar que a descoloração pode estragar muito os cabelos, portanto se você estiver decidida mesmo a passar por este processo, saiba que deve tomar muito cuidado durante a descoloração.

E depois também,  para que seu cabelo não fique um cabelo elástico e emborrachado, e nem um cabelo com porosidade, depois da descoloração.
 
COMO DESCOLORIR O CABELO EM CASA PASSO A PASSO
 
 

Um cabelo descolorido, precisa muito de hidratações caseiras, para nutrir os cabelos e vários cuidados especias.

Se você estiver disposta a cuidar dele bem depois, vem comigo que vou te ensinar o passo a passo para você fazer a descoloração dos seus cabelos de forma caseira …

 

Descolorir o cabelo em Casa – Como Fazer 

 

1 º passo – Análise do cabelo 

 
 
Antes de iniciar a descoloração, você deve saber que a descoloração é incompatível com muitas químicas, portanto você deve saber o que usou no cabelo até o momento.

Caso tenha feito algum tratamento em salão e não saiba o princípio ativo da química, volte ao salão e pergunte a sua cabeleireira qual foi a química usada em seus cabelos.
 
A descoloração não é compatível, com produtos de alisamento, portanto se você alisou seu cabelo com guanidina, tioglicolato , sódio , lítio, etc , esqueça a descoloração.
 
Além de analisar a química atual dos cabelos, você deve analisar também a saúde do fio de cabelo, se você estiver com o cabelo poroso, quebradiço, elástico , etc não faça a descoloração.
 
Para saber se seu cabelo esta poroso você pode fazer o teste que ensinei no artigo : Cabelos porosos o que fazer ?



2 º passo – Quais produtos usar  ?

 
 
Os produtos básicos usados na descoloração são pó descolorante e água oxigenada cremosa. 

Você deve escolher um pó descolorante azul, pois tem um efeito de desamarelar  o cabelo e a água oxigenada você deve escolher de acordo com a tonalidade que quer seu cabelo .
 
Quanto maior o volume da água oxigenada, maior o poder de clareamento você deve escolher entre os volumes 10, 20 ou 30 .
 
A água oxigenada volume 40 não é recomendada para descolorir o cabelo todo,  ela é mais recomendada para quem quer fazer luzes ou mechas , por que deixa  se usada no cabelo todo, o cabelo muito frágil e sensibilizado.
 


3 º passo – Teste da mecha

 
 
Esta é a etapa mais importante da descoloração , pois somente fazendo o teste em uma mecha de cabelo você vai poder avaliar o tempo que deve deixar o produto nos fios.
 
Para fazer teste da mecha separe um pequena mecha de cabelo, e misture o descolorante com a água oxigenada com se fosse usar no cabelo todo e aplique na mecha .
 
Avalie a cada 5 minutos a cor do cabelo e a qualidade do cabelo, ou seja se não esta ficando quebradiço . Deixe no máximo 30 minutos, nunca ultrapasse os 30 minutos com o descolorante nos cabelos.
 
Quando conseguir o tom de loiro desejado, enxague a mecha, e veja o resultado final, se clareou como você queria se não ficou quebradiço etc.
 
Caso seu cabelo tenha ficando quebradiço ou não tem clareado por igual ficando manchas, NÃO FAÇA A DESCOLORAÇÃO.
 
Agora que já dei todos os avisos necessários, vamos ao passo a passo da descoloração …


Como Descolorir o Cabelo Sozinha Passo a Passo

 
 

Ingredientes para a descoloração :

 
  • Água oxigenada do volume que você escolheu
  • Pó descolorante de preferência azul
  • 1 recipiente plástico para fazer a mistura
  • 1 pincel para tintura
  • 1 para de luvas para não irritar suas mãos
 
 

Modo de preparar :

 
1- Em um recipiente plástico misture a água oxigenada com o pó descolorante. Você deve usar uma medida de água oxigenada para duas medidas de pó descolorante .Deixe a mistura em uma consistência média .
 
2- Desembarace bem o cabelo, e vá aplicando a descoloração mecha por mecha. Primeiro aplique somente nas pontas e depois aplique na raiz, pois a raiz clareia bem mais rápido. Só aplique na raiz quando as pontas já estiverem um pouco claras.
 
3- Avalie seu cabelo a cada 5 minutos para ver como esta ficando a cor. Nunca ultrapasse mais de 30 minutos com o descolorante nos cabelos.
 
4- Agora lave os cabelo com bastante xampu e água e aplique um condicionador de sua preferencia.
 
5- Para fortalecer o cabelo faça um hidratação, não precisa ser com produto caro não, pode ser caseira mesmo, aqui no blog tem várias veja  algumas:
 
 
6- Prontinho , agora é só cuidar muito bem dos cabelos , os cuidados para cabelos descoloridos, são basicamente os mesmo cuidados de cabelos com luzes, recomendo que você leia :
 
 

Veja também  : 

 
 
 
 
 
Então meninas , esta foi mais uma super dica de hoje aqui do blog para vocês ! 

Um passo a passo bem detalhado de como descolorir os cabelos em casa. Gostou ? Comente aí para eu saber ….

4 comentários

  1. Boa noite Lu,
    Gosto muito do seu blog tem ótimas dicas.
    E eu tenho henna Surya VINHO no cabelo e gostaria de trocar a cor por causa dos cabelos brancos.
    Hj até passei castanho dourado que não pegou, aliás pegou somente nos cabelos brancos na raiz.
    Gostaria de saber como faço pra tirar a cor vinho?
    Obrigada.

  2. Olá Tânia, o vinho é uma cor muito difícil de sair dos cabelos, para cobrir o vinho você pode usar tinturas em tons escuros, e passar por cima, mas se o desejo você usar tons claros como o castanho dourado, você vai ter que fazer uma descoloração mesmo, senão não vai pegar, beijos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.