Ginástica facial : aprenda as caretas que irão deixar você linda!

Olá, queridas, vocês sabiam que a ginástica facial pode deixar os rostos de vocês maravilhosos e sem gastarem fortunas com cremes ou plásticas desnecessárias?

Os benefícios da ginástica facial para a beleza são inúmeros vou citar alguns:

  • Deixa a pele mais iluminada.
  • Bombeia mais sangue.
  • Elimina toxinas.
  • Oxigena as fibras musculares.
  • Queima o ácido lácteo.
  • Suaviza e elimina marcas de expressão.
  • Aumenta a massa muscular suavemente.

A ginástica facial, é indicada para as pessoas de todas as idades, mas ela age com mais eficácia na faixa etaria dos 20 aos 40 anos! E não é so a idade que provoca flacidez não, se vocês estão pensando em emagrecer , invistam na ginástica facial, para que seus rostos não fiquem flácidos !

Ginástica facial : aprenda as caretas que irão deixar você linda!
imagem encontrada no Google imagens

Em três meses de tratamentos a rugas já diminuem visivelmente e o contorno do rosto também melhora bastante! Não é maravilhoso!

Para se conseguir a eficácia desta prática é preciso seguir algumas regras. Os exercícios devem ser feitos de cinco a sete vezes por semana seguindo as orientações corretamente ou, do contrário, podem agravar os sinais de idade.

Vamos a aula? Vejam alguns exercícios básicos:

Bochechas – Encoste os dentes de cima nos debaixo e abra um grande sorriso, alargando a boca para as laterais e solte. Repita de cinco a oito vezes .

Olhos – feche os olhos rapidamente e com bastante força. Depois vá soltando a musculatura lentamente, permanecendo com os olhos fechados. Repita de cinco a oito vezes .

Papada – Com a boca fechada, encoste a ponta da língua na cavidade inferior da boca e pressione. Relaxe e repita pelo menos cinco vezes.

Testa – Levante bem devagar as sobrancelhas e abra os olhos o máximo que puder. Solte o movimento devagar. Repita cinco vezes.

É isso aí meninas, não é só nosso corpo que precisa de malhação, o nosso rosto que é nosso cartão de visitas também merece esse carinho e cuidado !Beijos…

Veja também: 

Aprenda a fazer lifiting facial caseiro

 
 


 
 

13 Comentários

  1. Mto bom as dicas. Sempre que tenho um tempinho sobrando faço essa ginástica facial. Desde os meus 18 anos que faço ela, e meninas, podem fazer que dá uma diferença enorme no rosto.
    Ótimas dicas flor.
    Um bjo e uma ótima quinta-feira

    Flavinha
    Necessidades Femininas.

  2. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 16/12 às 15h .

    Abraços cordiais.

  3. Oi, Luciene. Obrigada pela visita ao babuchydecor e agora que estamos unidas estarei sempre por aqui e sei q vc tb estará sempre me fazendo uma visitinha.Faço ginástica facial já há bastante tempo e realmente recomendo. Muita paz. Catharina

  4. Olá Biah a ginástica facial não tem restrição de idade, na verdade quanto antes começar melhor, pois desta forma você vai prevenir a flacidez facial ao invés de tratá-la, beijos.

  5. Oi… Fiquei com uma duvida…

    Está falando para repetir de cinco a oito vezes por dia, pode fazer só uma vez por dia com cinco á oito repetições? ou tem q fazer intercalado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *