Cuidado com as palavras que saem da sua boca !

Devemos tomar cuidados com nossas palavras, pois tudo que falamos terá efeitos em nossas vidas,sejam eles positivos ou negativos!Não devemos culpar a Deus das coisas ruins que nos acontecem, somos responsáveis pelas palavras que falamos!

Cuidado com as palavras que saem da sua boca !
imagem encontrada no Google imagens



Vejam o que a bíblia diz a respeito :


PROVÉRBIOS 18:21 “A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto.”

Tiago 3.10    :      “… De uma só boca procede benção e maldição.”

Marcos 11.23  :  “ Se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar… Assim será…”


Mateus 5:44 :     “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus


Lucas 6:45:    ”… a boca fala do que está cheio o coração.”



Imaginem o que acontece com a pessoa que só fala em doenças, traições e brigas ?! Claro que esta pessoa viverá tudo o que está falando! Existem pessoas que têm o dom de reclamar, reclamam do marido, dos filhos, dos políticos e até de Deus!

Há até mesmo pessoas que amaldiçoam a si próprio dizendo frases do tipo : Eu sou uma idiota mesmo! Sou uma burra ! Não presto para nada !

Tomem cuidado com suas palavras e com os rótulos que vocês colocam nas pessoas : nos seus filhos , no marido, por que se vocês ficarem criticando uma pessoa durante muito tempo ela vai acabar se convencendo que você têm razão e farão o que vocês disseram!

Se vocês não tiverem nada de bom para falar, sigam o velho conselho que todos dizem e poucos fazem : “Se não puder falar bem de uma pessoa, não fale nada ” ! O silêncio muitas vezes é a melhor resposta. E também se recusem a ouvir, pois quem ouve uma fofoca é tão fofoqueiro quanto quem fala ! 
Cuidado com as palavras que saem da sua boca !
imagem encontrada no Google imagens


Se recusem a falar de fracasso, de medo de brigas ou traições e comecem hoje mesmo a proferirem palavras de vitória em suas vidas :

Tudo posso Naquele que me fortalece !

Deus me criou para ser um vencedor!

O Deus que eu sirvo é maior que o  meu problema !

Meus filhos são abençoados pelo senhor !

Meu marido é um  homem de Deus, e  Deus irá usá-lo sempre para o bem !

E  não é só as pessoas que amamos que devemos abençoar não! Se vocês tiverem algum atrito com alguém orem a Deus pela vida dela, porque ela pode estar vivendo uma situação tão crítica que precisou te ofender, por que sentia o mundo todo contra ela!

Uma coisa que aprendi e tem me ajudo muito, é que ninguém maltrata outra pessoa se a vida sentimental dela  estiver bem !Eu já trabalhei como secretária e também como vendedora, e  quem lida com o público sabe que existem pessoas que gostam de humilhar as outras, mas podem ter certeza, se algum cliente tratarem vocês mal , é por que a vida dele está péssima  e necessitando de oração!

E vocês  estão falando palavras de vitória , de amor, e bençãos em suas vidas, ou estão proferindo palavras de derrota, ódio, e maldições?





10 thoughts on “Cuidado com as palavras que saem da sua boca !

  1. oi Luciene, post muito bem escrito parabéns!!!!
    menina eu preciso de ajuda e se vc puder eu agradeço muito.
    não sei se vc já ouviu falar do shampoo para crescimento de cabelos da tutanat? pois bem eu vi no site da Priscila Paes o passando blush, e achei muito bom pois como ela mesma disse ele faz o cabelo crescer mais ou menos uns 30%…em fevereiro eu comprei o kit, e fui usar agora em outubro…meus cabelos estavam bem loiros, claros mesmos quase platinados e sem quebras no comprimento e pontas pois eu cuido muito dos cabelos…eu usei e…amarelou tudo!!!!! deixou manchado e quebrou meu cabelo inteiro no comprimento e pontas então nem se fala!!!!!!
    não sei o que fazer, não quero corta-lo muito curto, mais acho q será essa a solução, e nem queria pinta-lo de uma cor mais escura, mais não sei o que fazer…se eu descolorir ele inteiro creio que ira quebrar e muito sem contar se ele não cair de vez…não quero ter que escurecer mais não sei o q fazer…vc tem alguma dica? se tiver e puder me ajudar eu agradeço…bjos e fc com Deus.

  2. Fico feliz que vc além de informar sobre beleza em geral tb evangeliza. Espero que seu exemplo seja seguido e outras blogueiras passem a usar seus blos tb para exaltar ao SENHOR NOSSO DEUS ALTISSÍMO que tanto nos ama sem pedir nada em troca. Com certeza vc já está nos meus favoritos e vá em frente e chuvas de benções caiam sobre a sua vida. O Senhor Jesus está muito feliz com vc.Amém.Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.