Faça você mesma : xampu para cabelos secos !

Como a postagem : Faça você mesma seu xampu para combater a oleosidade, foi um sucesso! Hoje vou disponibilizar para vocês outra receitinha bem legal de xampu caseiro, mas dessa vez para cabelos secos!





Faça você mesma : xampu para cabelos secos !



Vamos a receita :


Xampu para cabelos secos


Material necessário


– 1 sabão de coco neutro
– 1 copo americano de leite comum – não pode ser desnatado
– 1 litro de água destilada – encontrada em farmácias
– 1 colher de sopa de erva-doce seca
– 1 colher de pau
– 1 panela de qualquer tipo que comporte 1 litro de água


Passo a passo
Corte o sabão de coco em pedaços pequenos para que ele derreta mais facilmente. Coloque na panela, junte a água destilada e o leite. Não mexa agora. Primeiro leve ao fogo e quando estiver aquecido, mexa até ferver para derreter todo o sabão. Tire do fogo, misture a erva-doce e mexa bem. Usando uma concha, vá retirando o xampu da panela e passando por uma peneira para colocá-lo no frasco. Esse xampu para cabelos secos pode ser guardado em qualquer lugar. Não precisa ser na geladeira.


fonte :  Ipema Brasil


Muito legal a receita e fácil de fazer ! Então meninas , para  quem gosta de cuidar dos cabelos com receitas caseiras , está aí mais uma dica super legal do Aprendiz de Cabeleireira para vocês !

E para quem quer  ter um cabelão de dar inveja eu  criei um ebook para você aprender todos os meus segredos, e acelerar o crescimento dos fios, clique aqui e confira !  








26 thoughts on “Faça você mesma : xampu para cabelos secos !

  1. Luciene,
    estou retribuindo a visita. E também já faço parte do seu blog.
    Lendo a receita acima lembrei das aulas de farmacotécnica da faculdade!
    Bjs
    Aline
    Festas Criativas by Aline Gago

    1. Olá Luuh meu cabelo esta muito seco depois que passou o efeito da progressiva e eu nao quero fazer denovo meu cabelo e ondulado e esta muito seco e o que eu posso fazer que nao fique tao caro pra poder deixar ele hidratado ? e urgente 🙁

  2. Olá Dedeka, a água destilada é mais pura, e ideal para fazer cosméticos, mas caso não encontre pode usar a mineral ou até mesmo a filtrada que também funciona, beijos , feliz 2013 !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.