Como acabar com as estrias com Hipoglós e Pente Fino ?

4.7/5 - (6 votes)
Como Eliminar estrias com Hipoglós e Pente Fino ?


Estrias vermelhas e brancas, sempre deixam o visual comprometido! Hoje aprenderemos uma forma super fácil para clarear as estrias vermelhas e deixar as estrias brancas menos aparentes usando apenas Hipoglós e um pente fino.


Para este tratamento caseiro para acabar com as estrias, iremos fazer uma estimulação na pele , para as células se regenerem e aplicaremos o hipoglóss que vai agir restaurando a pele e suavizando as estrias.

Antes de continuarmos eu gostaria de te convidar para se inscrever no meu canal no youtube , lá tem dicas para eliminar estrias e dicas de beleza em geral . 

Se você ainda não conhece da uma passadinha por lá e se inscreve, sempre tem muita dica bacana, basta clicar no banner abaixo :


 CLIQUE AQUI



Agora que você já se inscreveu, vamos ao passo a passo deste maravilhoso tratamento para estrias com pente fino e hipoglós, para fazer na sua casa mesmo….

Primeiro vamos aprender a estimular a pele  para que as células se regenerem.


Eliminando estrias com pente fino :


Você vai precisar de um pente fino como na imagem abaixo:



Eliminando estrias com pente fino :



Após o banho , passe o pente fino no sentindo contrário das estrias, colocando uma força média (não precisa por muita força senão vai machucar a pele) .

Você deve passar os pente fino no sentido horizontal se suas estrias forem verticais, sempre no sentido contrário das estrias .

Faça isto durante 8 minutos.

Eliminando estrias com Hipoglós :

Após a estimulação com pente fino , aplique a pomada Hipoglós em quantidade generosa na área das estrias.

Massageie o local com a Hipoglós até ela sumir quase completamente na pele.

Durma com a pomada na pele, só retire no seu próximo banho.


Meninas a pomada Hipoglós é maravilhosa para a pele, se usada nas estrias , juntamente com a estimulação feita com o pente fino,  ela fará com que suas estrias vermelhas se clareiem e que as estrias brancas se suavizem e se tornem menos aparentes.

Façam o teste e me contem, em aproximadamente um mês você já notará os resultados deste tratamento em  suas estrias, faça o tratamento até sentir que suas estrias já estão quase imperceptíveis …

Este tratamento não elimina 100% das estrias , mas  melhora muito o aspecto das estrias, deixando elas quase imperceptíveis .


Veja esta dica de Eliminar Estrias com Pente Fino na Versão Vídeo :








Veja também : 





Pesquisas que levaram a este artigo:

como acabar com as estrias em casa
como acabar com as  estrias com tratamento caseiro
como eliminar estrias receita caseira
como eliminar estrias naturalmente

190 thoughts on “Como acabar com as estrias com Hipoglós e Pente Fino ?

  1. OI LUCIENE VOU FAZER COM CERTEZA SOFRO COM ESTAS MALDITAS
    ESTRIAS. QUANDO VOU A PRAIA ENTÃO. ME SINTO CONSTRANGIDA
    ESPERO QUE DÊ CERTO! UM ABRAÇO FIQUE COM DEUS.

  2. Menina o que seria de mim sem você hahaha
    Cada vez que visito aqui acho uma coisa boa pra fazer, eu amei essa dica e vou fazer com certeza, obrigada!!!! =D

  3. Olá Gleice, que bom que gostou da dica para eliminar estrias!

    Voltar como antes não volta, mas melhora muito , elas ficam bem menos aparentes e se for estrias vermelhas, clareiam muito …

    Tenho certeza que vai se surpreender, depois volte para me contar, beijos.

  4. Luciene estou usando cicatricure , depois da minha grávidez apareceu umas escurinhas no meu bumbum ! mas tb quero aderir esse seu tratamento , quanto mais melhor né . rs Mas fico meio com receio pois o pente fino n faz rasgar ainda mais a pele não ?? por que dizem que não podemos passar as unhas , creio que o pente seja a mesma coisa !

  5. OI LU QUERIA SABER QUAL MELHOR METODO MAIS EFICAZ ESSA COM O HIPOGLOS OU AQUELA NO SEU BLOG COM A BABOSA, E QUERIA SABER SUA OPINIAO SOBRE A CICATRICURE ESTOU USANDO MAS É MUITO CARO E A POMADA É MUITO PEQUENA O QUE VOCE ACHA

  6. Olá Natália, ambas são igualmente eficazes, o que eu prefiro nesta técnica da hipoglós, é que ela é mais prática, pois não precisa misturar nada … Você pode fazer as duas receitas intercaladas se quiser, ou escolher uma das duas se preferir… Beijos…

  7. ola, tenho duvidas ainda sobre este tratamento .. se as estrias sao micro lesoes causadas na pele , se eu passar o pente nao vai causar mais lesoes a agravar as minhas estrias?
    Obs: ameei sei blog! Parabens, bj

  8. Olá Gi, no post acima eu explico que você deve colocar uma pressão média, para não machucar a pele, fazendo isto você apenas vai estimular a regeneração das células da pele, na área da estrias. Para causar lesões na pele, você teria que por muita força no pente e machucar a pele, e como eu já disse o objetivo não é este e sim muito pelo contrário, por isso mesmo deixei a alerta no post, "pressão média, sem machucar a pele". Certo?

  9. Oii, tenho 16 anos e estou com estrias horríveis. Gostaria de saber se funciona mesmo, estou passando óleo de amêndoas para hidratar, li algo também sobre usar borra de café e óleo de rosa mosqueta, se eu fazer esse tratamento que você indicou mais o da borra de café vai melhorar ainda mais? Acredite essas estrias me deixam parecida com zebras rs. Adorei o blog, bjs ><

  10. Olá Larissa, você pode usar a estimulação das estrias com pente fino, antes dos outros produtos que você já esta usando também, que ajudar bastante. Mas faça o seguinte use um método de cada vez, para ver qual será mais eficaz no seu caso. O Hipoglós eu sei que é muito bom para eliminar as estrias, pois já usei.

  11. Adorei as suas dicas, vou fazer todas, desde o cabelo até a ponta dos pés, por falar em pés, você tem alguma receita pra acabar com rachadura no calcanhar? eu tenho esse problema e me incomoda muito. Adorei seu blog, suas dicas são maravilhosa, bjs

  12. Lu realmente não sei o que seria de nós mulheres sem essas dicas maravilhosas… já faço 3 procedimentos para acabar com a celulite e esta começando a dar certo… depois vou te contar os resultados… posso fazer por exemplo esse procedimento também??? antes de dormir por exemplo???bjussssssssssss

  13. Muito obrigada pelo carinho Letícia, fico feliz em saber que esta gostando das dicas.

    Esta receita para eliminar estrias com hipoglos e pente fino pode ser feita todas as noite antes de dormir sim, beijos.

  14. ola Luciene,obrigada pelas dicas.Nossa comecei a usar na segunda-feira e já estou vendo resultado:minha pele está muito hidratada(antes por mais que passasse cremes ainda continuava ressecada),as minhas estrias são brancas e obtive muita melhora.bjs

  15. Olá Jéssica se não tiver a tradicional, pode usar a de amêndoas mesmo, que ela também serve pois até o óleo de amêndoas, é muito bom para eliminar estrias, então não vejo problema em usar a hipoglós com óleo de amêndoas não, beijos.

  16. Eu fiz já tem 2 meses, minhas estrias são brancas e tenho outras vermelhas, as vermelhas tiveram maior resultado, já as brancas suavizaram um pouco mais. Vou continuar o tratamento.

  17. Nossa vou começar a fazer o mais rápido possível… Deixa eu te perguntar, estou fazendo academia, você acha que as estrias podem me deixar muito flácida? tenho 20 anos e me preocupo muito com a minha aparência. E outra pergunta, posso usar esfoliante ou esponja de banho em movimentos circulares ao invés do pente? pois vi muitas duvidas sobre essa questão. Adorei o blog. bjs

  18. Amei a dica! Sabia que Hipoglós er a bom para a pele porque minha mãe usou para retirar marcas de espinhas no rosto e saiu quase que completamente, mas não imaginei que reduzisse estrias porque é difícil de tirar.

  19. Olá Daiane, eu não recomendo fazer isto na gravidez, até porque a pele continua esticada e sensível até o bebê nascer, e não seria bacana passar pente fino em uma pele sensibilizada.

    Curta bem sua gravidez, pois este é o momento mais lindo que passamos e depois você pensa em acabar com as chatas das estrias.

    Beijos pra você e para o bebê.

  20. Oi Luciene! Começei a fazer academia e as estrias começaram a aparecer, pelo motivo que vou uma semana e na outra nao e acabo engordando e imagrecendo 1, 2 quilos toda semana e essas danadas estão aparecendo. Queria saber se o pente nao piora? minha mae fala que se voce coça com a unha aparece mais pois aranha, posso passar o pente mesmo ?? Obrigada desde ja!

  21. Olá Karen, o pente fino ajuda a eliminar as estrias, pois faz uma estimulação na pele, fazendo com que a pele se regenere, ele funciona tipo o Derma Roller, que é super famoso, beijos.

  22. Já estou no meu terceiro dia. Confesso que dá uma preguicinha e um cansaço no braço…kkkk…mas a vontade de me ver livre delas é maior que tudo. Estou fazendo galvanopuntura e peeling, comprei um pacote de 10 sessões, estou na 7 e não vi melhora externa nenhuma, apenas algumas afinaram pouca coisa, e se vc passa a mão, sente a pele lisa, mas quando olho, elas ainda estão lá intactas, como pode? Pesquisei um pouco mais e vi que o efeito só começa a partir da 10ª sessão em estrias brancas, e é bom fazer até 30 sessões. Primeiro que não tenho $ pra isso e segundo que a dor é insuportávellll…Porque conforme as sessões vão acontecendo, a parte interna vai "amaciando" e a tendência é doer cada vez mais. Vou terminar o pacote, mas vou continuar com o pente fino. Espero que dê um jeito nelas. Será que tem algum problema eu fazer os dois procedimentos ou evito usar o pente no dia da sessão? Beijos

  23. Vou testar essa receitinha,tenho usado azeite de oliva e óleo de rosa mosqueta,uso todo dia após o banho,pelo menos 2 vezes por dia,percebi que a pele fica bem mais hidratada e as estrias menos aparentes.Bjs

  24. OLá Vanessa as duas pomadas que eu sei que são boas para eliminar estrias, são a bepantol e a hipoglós, o que você pode fazer é compra uma pomada genérica da bepantol, como a bepantrix por exemplo, pois a formulação é a mesma, beijos.

  25. Olá Patrícia, eu acredito que a pomada Hipoglós não faça mal a grávidas não, mas de qualquer forma é melhor perguntar a seu médico, pois com nossos bebês todo cuidado do mundo ainda é pouco…

    Super beijos para você e parabéns pelo bebê …

  26. amei a dica… mais queria saber se em um mês já posso notar o resultado e outra a minhas são brancas sei que são mais dificeis mais com esse tratamente elas pelo menos ficam menos visiveis.

  27. Olá Maury, não tem como eu te falar um tempo certo pois os resultados variam muito de pessoa para pessoa, mas um mês é um tempo bom para você começar a notar os resultados, se as estrias forem leves ou médias,mas se forem muito intensas pode demorar mais, beijos…

  28. Olá, vi seu post e tive duas dúvidas.
    1) o pente eu posso passar durante o banho, ou seja, ainda molhada?
    2) o hipoglos para passar com a pele seca pode ser com ou sem amêndoas?
    Obrigadaaaaaa =D

  29. Olá May, é melhor passar o pente com a pele seca mesmo, ela molhada fica muito sensivel. Se quiser fazer depois do banho seque com uma toalha primeiro.

    O hipoglos também deve ser passado com a pele seca e pode ser o de amêndoas sim.

    Por nada, beijos…

  30. olá, queria saber se consigo eliminar as estrias com outro tipo de pomada que não seja Hipoglós ou Bepantol. Polaramine faz efeito ou não?

  31. Olá Rafaela as duas pomadas que eu sei que são boas para eliminar estrias, são a bepantol e a hipoglós, o que você pode fazer é comprar uma pomada genérica da bepantol, como a bepantrix por exemplo, pois a formulação é a mesma, beijos.

  32. Olá Emilly, pode fazer o tratamento com hipoglós e pente fino que as estrias iriam ficando cada vez menos aparentes, agora fazer com que elas sumam todas de uma vez, isto infelizmente não tem jeito não , o resultado é a longo prazo mesmo, beijos.

  33. Boa tarde , estava pesquisando algo para eliminar as estrias e achei essas dicas maravilhosas , vou começar desde já esse tratamento .. as que mais me encomodam são as do peito , espero que melhore o quanto antes , obrigado .. bjjss

  34. Estou grávida e esta aparecendo estrias na minha cintura, eu passo óleo, creme e tudo mais.
    Procuro não coçar, mas não tem jeito 🙁
    Eu sempre fui muito vaidosa e estou desesperada
    Vou fazer o teste, espero que dê certo

  35. Olá Debora, eu não recomendo fazer isto na gravidez, até porque a pele continua esticada e sensível até o bebê nascer, e não seria bacana passar pente fino em uma pele sensibilizada.

    Curta bem sua gravidez, pois este é o momento mais lindo que passamos e depois você pensa em acabar com as chatas das estrias.

    Beijos pra você e para o bebê.

  36. Olá Ana, acho que sua pele deve esta muito sensível ainda para se fazer a estimulação com o pente fino, se quiser usar agora, use apenas a hipoglós e deixe para começar a estimulação pelo menos depois que passar o seu resguardo, beijos…

  37. Oi, tenho 18 anos e tenho várias estrias brancas, no bumbum, nas coxas, e surgindo na barriga, será que este tratamento pode melhorar a aparencia dessas estrias? estou muito triste, pois a cada dia surgem mais e nao sei oque fazer.

  38. Olá flor, esta dica ajuda bastante a deixar as estrias brancas menos aparente. E para prevenir as estrias, use sempre muito hidratante e se hidrate de dentro para fora também tomando muita água, que elas param de surgir, beijos…

  39. Lu muito obrigado pela sua dica, comecei a apenas 4 dias e ja esta fazendo efeito! minhas estrias eram brancas brancas horríveis msm, agora elas então ficando bem clarinhas, espero q daqui uns meses fiquem imperceptíveis ou sumam d vez.

    Muito obgdo msm, parabéns pelo seu trabalho q vc continue ajudando mtas mulheres desesperadas com essa seus problemas (q ñ são poucos) e continue elevando nossas alto estimas com suas Dicas Incriveis.

  40. Que bacana Cybelly, tire foto do antes e depois para comparar e se quiser me mandar as fotos eu posto aqui no blog. Agradeço muito o carinho de voltar para me contar o resultado, que bom que já esta notando o efeito de diminuição na aparência das estrias tão rápido, beijos.

  41. Luciene,tenho 12 Anos e tenho estrias Brancas e Grossas,eu passo oleo de Amendoa tdos os diia apos o Banho e nao resolvem eu tenho Vergonha de ir a Praia por Causa Das Estrias,entao qr saber se o pente fino e o hipoglos resolvem msm

  42. oi,lú tenho 13 anos e tenho algumas manchas mas claras do que o meu bumbum,só que não tem relevo na pele,queria saber se são algum tipo de estrias como eu acabo com elas….ou testar o tratamento! parece bem eficaz…bejin!

  43. ola luciene eu tenho 18 anos e tenho varias estrias grossas na barriga nos bracos e eu queria saber de isso da certo mesmo pois tenho vergonha delas e nao aguento mais beeijos

  44. Nossa Floor .. Obrigada mesmo viu ,, Vou começar hj mesmo , tenho 16 anos , e tenho muitas estrias no bumbum ,me deixam com muita vergonha , voc já testou ?

  45. Por nada, eu usei apenas o hipoglós , e as estrias ficaram menos aparentes, não usei o pente fino, pois vim a conhecer esta técnica depois que usei o hipoglós, mas muitas pessoas já usaram e tiveram ótimos resultados …

  46. Olá, gostaria de saber se esse tratamento pode ser feito em estrias em qualquer região do corpo, pois tenho uma quantidade maior nas panturrilhas!!!

  47. Olá Evelin, as estrias ficarem um pouco vermelhas é normal, agora se ficarem muito vermelhas, pode ser que você esta fazendo muita força, ai é bom reduzir a força para não machucar a pele, beijos…

  48. Sou homem, entrei na academia e em 6 meses ganhei 17 kg ( a priori fiquei feliz ), mas com o bônus também trouxe o ônus, ganhei estrias, sem perceber elas ja estavam brancas e na bunda, usei esses ácidos que os dermatologista receitam, usei, estava até funcionando, a pele "derretia" e parecia fazer efeito, mas depois que o ácido fez algumas queimaduras eu desisti. Por isso eu vou começar a realizar essa técnica que você recomendou, e se for eficaz eu volto aki e relato a minha experiência, mas acredito que dará certo, só não tem jeito pra morte, o restante agente vai contornado.

  49. Fiz várias tratamentos caseiros e usei várias pomadas e cremes o que pra mim não funcionou. O que meu deu resultado favorável foi a micropuntura estou na terceira sessão e a melhora é INCRÍVEL eu recomendo. Tem pessoa que consegue atingir mais de 90% de melhora.

  50. Boa Tarde Luciene, sou mãe de dois filhos e com eles de bônus ganhei estrias enormes em minha barriga, depois de ver aqui sua técnica resolvi tentar, comecei ontem e hoje pela manhã notei que elas estavam maiores e com aspecto mais murcho que o normal, sera essa diferença que notei já uma resposta ao estimulo que elas sofreram onte?

  51. Tenho diversas estrias vermelhas na barriga, o que me constrange muito, pois me impossibilita o uso de alguns estilos de roupa, adotarei esse procedimento ao meu cotidiano, e em breve venho para comentar os resultados. Obrigada!

  52. Luciene Bom Dia, estou aqui pra tirar uma dúvida referente ao tratamento de hipoglós com pente fino, o hipoglós pode ser o tradicional mesmo ou pode ser o hipoglós amêndoas???Qual dos dois trará maiores benefícios? Obrigada adorei a matéria seu blog, bjss.

  53. Olá Amanda ambas são boas, quando eu usei para estrias eu usei a tradicional, sem o pente fino e já resolveu bastante, mas se quiser usar a de amêndoas também pode , porque o óleo de amêndoas, também é ótimo para eliminar estrias, acredito que ambas tem efeito equivalente, beijos…

  54. Oii, eu substitui o hipoglós pelo bepantriz o resto do procedimento é o mesmo. Faço isso duas vezes por dia, assim que acordo e assim que vou dormir. Estou tendo resultado de cicatrização (estrias roxas se tornando brancas) mas também estou notando que a espessura das estrias estão diminuindo, ficando mais finas.
    Enfim, só quis compartilhar minha experiência, eu recomendo, vale a pena fazer. Eu estou fazendo ha apenas 5 dias e já estou notando diferença (quase que não perceptíveis mas estou).
    Porém é muito cedo para falar em resultados, espero que em um mês já estejam 60% "invisíveis". Aconselho a utilizarem a pomada cicatricure para complementar o tratamento, assim podem ter resultados melhores.
    Obrigadinha pela dica 😉

  55. Olá luci adorei seu adorei seu artigo , seu blog e otimo e tem me ajudado muito ate por que tenho apenas 12 anos e estou passando por mudanças ( algumas bem chatas kkk) e essas feiosas estao começando a aparecer e acho q suas dicas vao ajudar (assim como em outros artigos q já ajudaram bastante) e quero saber se pode substituir o hipoglós por outra pomada , e se o uso dele e necessário. Obg beijos!

  56. Olá Luciene, quando vc diz usar o pente com movimentos contrários seria de "cima para baixo"? Fiquei em dúvida.
    Outra questão, esse procedimento pode ser usado em qualquer área do corpo? Tenho estrias nos braços e em outras partes. Essas são minhas dúvidas. Ficarei grata se pudesse me esclarecer. Obrigada 🙂

  57. Olá Bruna, você tem que olhar o formato das estrias, se forem linhas verticais, você vai passar o pente como se tivesse riscando com os dentes deles um caminho horizontal, e vice versa.

    A maioria das estrias são linhas verticais, aí vc passa o pente fazendo o sentido horizontal, entendeu ?

    Pode ser usado em qualquer parte do corpo sim.

    Beijos…

  58. Luciene, Amei as dicas e uma coisa que realmente me incomoda são estas malditas estrias. Gostaria muito de passar o pente fino e depois assar a pomada Vitanol A. Você acha que terei bons resultados já que ela é um acido ??? Abraços e parabéns pelo seu site.

  59. Olá Drika, primeiro quero te agradecer pelo carinho e elogios ao meu blog.

    E respondendo a sua pergunta, não pode usar os dois porque o vitanol é um ácido, e já agride a pele, portanto não pode usar o pente fino, que agride também, beijos….

  60. Pode deixar, usarei apenas um. kkkkkk è a vontade destas estrias sumirem rápido. Pensei em fazer a micropigmentação mas fiquei sabendo que pode manchar a pele quando tomar sol. Já gastei muito com elas e nada resolveu.

  61. Olá sempre venho aqui no seu blog, as dicas são valiosas… Estou usando hipoglos de amêndoas algumas semanas e já posso dizer que minha estrias que ganhei com a gravidez já estão bem – aparentes… bjão e continue com o blog.

  62. Adorei as dicas! Acabei de conhecer seu site, achei pelo Google.
    Vou comprar pó de café e hipoglos!
    Vi que você sempre responde as perguntas e muitas vezes as pessoas perguntam as mesmas coisas e mesmo assim responde com todo carinho.
    Eu estava procurando uma solução para alguns problemas, e acredito que vai dar certo. Afinal são produtos que não causa nenhum mal e tem varios depoimentos de pessoas que estão utilizando e que esta funcionando.
    Parabens pelo seu trabalho!

  63. Ola,gostaria de saber se quando a estria fica mais vermelinha no dia seguinte é porque esta funcionando ou piorando? se estiver piorando oque eu faço?

  64. Algumas dicas para evitar estrias:

    1 – Evite coçar seu bumbum quando estiver menstruada ou sua barriga durante a gravidez. Para fazer isso, use um paninho bem fino (tipo pano de fralda) e passe deslizando pelo local da coceira. Nunca use as unhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.