Cuidado com o Orgulho

Cuidado com o Orgulho

3.7/5 - (10 votes)

Cuidado com o Orgulho. O orgulho é uma armadilha perigosa, em que muitas pessoas caem. Tem pessoas que se lembram de Deus apenas quando estão em necessidade, porém quando obtêm uma grande vitória, deixam que seu ego se exalte, e se sentem superiores ás outras pessoas.

Isto é mais comum do que você imagina, e pode acontecer inclusive com você, sabia? Por isso é super importante focarmos em nossa humildade, e nos lembrarmos que tudo que possuímos nos foi concedido por Deus.

Neste mundo, devemos sempre ter em mentes, que não somos piores nem melhores que ninguém e sim, que somos todos filhos de um Deus maravilhoso, que nos ama e nos capacita.

Cuidado com o Orgulho

Hoje quero refletir com você, sobre a importância de manter o seu coração focado na humildade, mesmo tendo todas as riquezas do mundo…

O Orgulho pode Ser uma Destruição

Na bíblia fala que a soberba, precede a ruína, veja:

A soberba precede a ruína, o espírito arrogante vem antes da queda. (PV 16:18)

Quando a pessoa se exalta demais, acaba se achando a cima de tudo, e acaba cometendo erros terríveis que com certeza vai se arrepender depois.

O orgulho é um veneno, que vai destruindo a pessoa aos poucos, sem que ela mesmo perceba.

 

Tudo que Possuímos Vem de Deus

Mantenha em mente, que todas as coisas, que você tem é porque Deus permitiu. Ele controla todo o universo, e tem todo o poder ,  soberania e majestade.

Não quero dizer, com isto que você deve cruzar os braços e esperar tudo de Deus. Não é isso. Devemos sempre fazer nossa parte e buscarmos fazermos sempre o melhor.

Mas não confiei apenas na sua capacidade, tenha a humildade de reconhecer que Deus te abençoou e permitiu que você tivesse grandes conquistas.

Mantenha seu Coração Grato

Procure sempre ser grato, tanto a Deus, quanto as pessoas que te ajudaram na sua caminhada. Saiba que toda vitória, existem vários envolvidos, portanto valorize sua equipe e agradeça sempre a Deus, por ter colocado pessoas boas em seu caminho.

Nós não somos uma ilha, não somos autossuficientes, sempre vamos precisar de outras pessoas, para nós ajudarem e devemos valorizar o trabalho de qualquer uma delas, por mais simples que possa parecer, com certeza o trabalho de cada um foi fundamental para te levar até onde você tenha chegado.

E não se esqueça, que as vezes as coisas mudam, quem está por cima pode depois estar por baixo, portanto mantenha a humildade em seu coração e nunca menospreze ninguém.

O seu funcionário hoje, pode ser seu chefe amanhã, portanto nunca pense que você é superior a ninguém, mantenha sempre seu coração grato a Deus e todos que trilharam o seu caminho…

 

Espalhe o Amor de Deus 

Se Deus te colocou em uma posição de destaque, aproveite para fazer o bem, ajudar as pessoas, e semear o amor de Deus por onde passar.

Você pode fazer a diferença nas vida das pessoas, seja financeiramente ou emocionalmente mesmo, ás vezes uma palavra de conforto, pode ser uma grande ajuda para quem está sem esperança.

A melhor forma de ser feliz é fazendo outras pessoas felizes. Lembre-se sempre de fazer com as pessoas apenas o que gostaria que fizessem a você.

Nunca maltrate ou menospreze ninguém, muito pelo contrário trate a todos igualmente, independente da conta bancaria deles e verá como a felicidade, será uma companhia constante em sua vida.

 

Veja mais Reflexões aqui do Blog:

Tire um Tempo para Deus – Ele é o Mais Importante

Tudo Posso Naquele que Me Fortalece

Deus Abre Porta Onde Não Tem Parede

Gostou da nossa reflexão de hoje? Então mantenha seu coração puro e humilde, e fuja sempre do orgulho, pois ele só faz muito mal a quem o possui.

Deus abençoe sua vida grandemente e te ajude a semear o amor e bençãos na vida de outras pessoas, também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.