cortes para dar volume aos cabelos finos

Os 10 Melhores Cortes Para Dar Volume Aos Cabelos Finos e Ralos

5/5 - (4 votes)

Como dar volume ao cabelo ralo e fino? Cortes para dar volume aos cabelos finos e ralos cacheados. Veja agora e escolha o melhor para seu tipo de cabelo.

Seu cabelo é fino e não tem quase volume? Saiba escolher os melhores cortes para dar volume aos cabelos finos e ralos.

Independente se for cacheado ou liso, a escolha do corte pode valorizar muito seu estilo de cabelo.

Cortes Para Dar Volume Aos Cabelos Finos e Ralos

O corte repicado em camadas faz toda a diferença  para criar o volume ideal, mas é preciso cuidado, um bom profissional vai saber delimitar e criar uma boa harmonia dos fios.

Os melhores cortes para cabelos finos e ralos são os curtos e médios. Neste artigo separamos algumas dicas e 10 estilos de cortes para dar volume aos cabelos finos e ralos. Vamos lá!

 

>>  Cuidados para cabelos finos e ralos

Cabelos finos e ralos são diferentes e precisam de tratamentos distintos. Os cabelos finos possuem menor espessura dos fios, ou seja, podem ter muitos fios, mas não são grossos.

Já os ralos podem ser de qualquer espessura, mas tem poucos fios ao todo.

Uma mulher de cabelo fino pode ter muitos fios, já a de cabelos ralos tem poucos fios, o que pode ser efeito de falta de nutrientes, vitaminas ou hidratação capilar, resultando na queda dos cabelos.

Veja também: Receita para queda de cabelo com babosa: 4 Receitas imperdíveis

Um bom hairstyle vai conseguir determinar qual o melhor tratamento para seu tipo de madeixa e como cuidar da melhor forma garantindo mais volume e movimento juntamente com o corte ideal.

Para evitar a queda capilar o ideal é lavar as madeixas apenas 2 vezes na semana, desembaraçar os fios apenas embaixo do chuveiro, só prender os cabelos quando estiverem secos e apostar em hidratação com óleos naturais.

 

 

 

>> Os 10 Melhores Cortes Para Dar Volume Aos Cabelos Finos e Ralos

Em geral, os cortes curtinhos são os mais indicados para as meninas de cabelos finos e ralos, já que garantem mais caimento aos fios e criam movimento.

Abaixo listamos os 10 melhores cortes para dar volume aos cabelos finos e ralos. Confira:

 

1 – Corte Pixie

Corte Pixie

O corte Pixie é o famoso “joãozinho”, que se modernizou e hoje tem diversos tipos de variações.

O corte é bem curtinho na nuca, podendo até ser raspado e os fios de cima mais desfiados, bagunçados e assimétricos, fazendo um estilo “jogado”.

Esse estilo pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo. As meninas cacheadas ficam lindas neste corte com os cachinhos definidos e grandes na parte de cima.

.

2 – French Bob

French Bob

Esse estilo de corte fica bom em qualquer estilo de cabelo curto, ele é um corte reto que valoriza o rosto de forma harmônica.

O French Bob é caracterizado por uma franja curta e reta com estilo repicado e jogado.

Você também pode pedir para o cabeleireiro dar uma leve desfiada nas pontas para dar mais densidade e caimento ao cabelo.  

 

3 – Curtan Baigs

Curtan Baigs

Esse é para as meninas de cabelos finos. Esse corte valoriza muito a franja dividida no meio com um ar despojado e rebelde.

Essa franja leva o nome de cortina e com uma boa orientação de um hairstyle de confiança, você vai conseguir delimitar a densidade dos fios e escolher o comprimento de franja que mais se adequa ao seu tipo de cabelo  

 

4 – Corte Long Bob

Corte Long Bob

Esse é o queridinho de muitas artistas. O Long Bob é um dos mais pedidos nos salões de beleza.

O corte consiste em uma franja longa quase do mesmo comprimento do cabelo todo com um caimento levemente mais longo na parte de trás, jogando os fios acima do ombro.

 

5 – Corte de cabelo chanel

Corte de cabelo chanel

Quem não conhece o famoso chanel, não é mesmo? Esse corte é antigo, mas nunca sai de moda.

Nesse estilo o corte é feito de forma reta na altura do queixo. Ele é muito glamouroso e cheio de classe.

 

6 – Blunt Cut

Blunt Cut

Esse estilo é ideal para as meninas de cabelos finos. O corte é feito em V, retirando bastante da parte de trás e faz um degradê suave aliado com o rosto na parte da frente.

Veja também: Blunt Cut – Como Fazer, para Quem Combina? Tudo sobre o Corte do Momento

Ele pode ser feito de forma mais certinha ou repicado, se quiser um estilo mais rebelde.

 

7 – Corte em camadas

corte em camadas

Qualquer tipo de corte em camadas, seja ele curto ou longo, trás muito mais movimento às madeixas.

Para fazer esse corte é indicado um hairstyle de confiança que saiba traçar as camadas dos fios de forma correta para que não fique torto ou desalinhado.  

 

8 – Corte Desfiado

corte desfiado

Desfiar o cabelo todo pode trazer muito ressecamento, principalmente se for feito com navalha, ao invés da tesoura.

Mas esse estilo cria um ar rebelde e valoriza muito o movimento natural das madeixas.

Se for escolher este estilo de corte, aposte em uma boa hidratação diária com óleos naturais, como: girassol, argan e babosa.

 

9 – Franjas pesadas

franjas pesadas

Apostar na franja pesada garante muito mais volume ao cabelo. Se não quiser mexer muito no comprimento das madeixas, aposte no corte da franja em V e desfie as pontas, mesmo sem alterar muito o restante do cabelo, a franja vai valorizar o contexto

 

10 – Franjas laterais

Franjas laterais

Para garantir o volume do cabelo, você pode usar e abusar da franja lateral. A franja lateral em camadas também fica muito estilosa e você pode optar por deixar o corte do restante do cabelo mais reto ou em estilo em V, acompanhando o desenho do rosto até altura do queixo ou dos ombros.

Aposte na franja lateral para dar vida aos fios e aumentar o volume. A ideia é deixar metade da testa coberta com uma franja comprida, dessa forma o penteado vai desenhando o rosto e dando mais peso e profundidade para o corte.

A ideia desse corte é justamente não mexer no comprimento, um bom profissional vai saber desenhar a sua franja conforme a curvatura do seu rosto.

O estilo repicado combina muito com esse corte, seja seu cabelo liso ou cacheado, os repiques ajudam no volume.

Veja também:  Cortes de Cabelo que Rejuvenescem

Gostou das nossas dicas de Cortes Para Dar Volume Aos Cabelos Finos e Ralos? Então comente aí, me contando qual desses cortes você achou mais bonito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.