Como se maquiar para iniciantes

Como se maquiar para iniciantes – Guia completo e grátis

Começou a se interessar por maquiagem e quer aprender o básico para se produzir sozinha? Então veio ao lugar certo, a seguir você poderá conferir um guia de maquiagem para iniciantes.

As dicas te ajudarão com o básico e te darão uma noção para começar a fazer looks mais elaborados com o passar do tempo.

Este guia foi preparado, com dicas básicas para quem esta começando a se aventurar no mundo da maquiagem, e não quer fazer feio cometendo erros de maquiagem, que acabam pesando o visual ao invés de te deixar mais bonita.

 

Como se maquiar para iniciantes

Então vamos ao nosso guia de como se maquiar para iniciantes? Confira comigo…

 

Guia de como se maquiar para iniciantes

Confira a seguir tudo o que você precisa saber para começar a se maquiar.

Deixei dicas escritas para vocês e logo abaixo também escolhi uns vídeos do youtube, com dicas para quem esta começando a se maquiar sozinha.

Veja que dicas incríveis, de maquiagem para iniciantes, para você não errar…

Dica 1 – Quais maquiagem comprar para iniciantes?

Abaixo apresentaremos os produtos básicos para fazer suas makes. Já dei outras dicas aqui no blog também sobre isso confira:

Como Montar um Kit de Maquiagem Completo

– Base

Há uma grande diversidade de tipos de bases disponíveis, as de alta cobertura são indicadas para que gosta de uma pele mais pesada escondendo manchinhas e marcas.

Já para quem prefere um visual mais natural recomendamos bases de baixa à média cobertura.

O objetivo da base é uniformizar a pele. O tom deve bater com o tom do seu colo. Atenção que tem bases com maior potencial hidratante (ideal para peles secas e maduras) e bases mais puxadas para o efeito mate (perfeito para peles oleosas).

– Corretivo

O corretivo pode ter a função de camuflar olheiras (tom mais próximo da sua pele ou então coloridos para o caso de olheiras muito escuras) e de iluminar (um ou dois tons mais claros que a sua pele).

A iluminação com corretivo é opcional, muitas pessoas gostam de dar uma iluminada abaixo dos olhos e na ponte do nariz.

– Pó

A função do pó é selar os produtos líquidos ajudando a prolongar a duração da maquiagem e deixa-la mais sequinha.

O pó translucido solto é uma ótima opção para quem precisa passar muitas horas maquiada. O pó compacto no tom da sua pele pode ser levado na bolsa para retoques (quando a pele começa a ficar brilhante).

– Blush

A cor do blush depende do seu gosto pessoal e objetivo dele na maquiagem. Para um ar mais saudável aposte nos rosados.

Já se deseja criar uma ideia de pele bronzeada siga por uma linha de blushes pêssego ou bronze.

– Iluminador

Dá brilho a áreas específicas do rosto como nas têmporas e na ponte do nariz. Escolha de acordo com seu tom de pele lembrando que ele não deve manchar a make.

Se for muito escuro numa pele clara ou com fundo branco numa pele escura dará um efeito indesejado.

– Máscara de cílios

Escolha de acordo com o seu desejo, algumas máscaras tem como foco o volume enquanto outras alongam as pestanas.

– Sombras

O ideal para iniciantes é apostar numa paleta de tons neutros, muitas marcas tem paletas de nudes.

– Batons

O ideal é ter um tom neutro para o dia a dia e um tom colorido para ocasiões que exigem uma make mais elaborada.

Em relação à versão depende da sua preferência podendo ser em bala, lápis ou líquido. Tudo depende de qual é mais fácil para você aplicar.

Dica 2 – Limpeza e hidratação para preparar a pele para a maquiagem

Tendo escolhido seus produtos de maquiagem é essencial saber como começar a aplicação. Antes de qualquer coisa limpe a pele com um produto específico para o seu tipo de pele.

Estando com o rosto perfeitamente limpo aplique um hidratante. Até mesmo quem tem pele oleosa deve usar o hidratante, nesse prefira versões em gel e oil free.

Dica 3 – Como aplicar a base

Para evitar exagerar na quantidade de base aplique pontinhos de produto pelo rosto e pescoço. Você pode espalhar com uma esponja úmida de maquiagem ou com um pincel de base.

Essa é uma escolha pessoal, cada pessoa tem sua preferência. Espalhe bem até perceber que o rosto está num tom uniforme e que a base não está com marcas.

Dica 4 – Como aplicar o corretivo

Uma dica preciosa para aplicar o corretivo sobre as olheiras e pálpebras é desenhar abaixo dos olhos um triangulo invertido com o produto.

Com o auxílio de uma esponja de maquiagem umedecida ou um pincel de corretivo dê batidinhas na região para conseguir uma boa cobertura, mas sem ficar marcado.

Não esfregue o corretivo, isso apenas retira o produto.

Dica 5 – Como aplicar o pó translúcido

Após ter aplicado os produtos líquidos é necessário selar a pele com o pó translucido. Para isso use a esponja de maquiagem para concentrar pó embaixo dos olhos (isso evita que o corretivo acumule nas linhas finas) e nas demais partes do rosto que deseja deixar com visual mais seco.

Use um pincel de pó bem robusto para ‘varrer’ o acúmulo de pó evitando que seu rosto fique branco.

Faça o teste do flash da câmera sempre que comprar um pó translúcido novo. Basta tirar uma foto com o flash para saber se o pó estoura na luz.

Dica 6 – Como usar o blush

Ao fazer a pele é natural que o rosto fique com um tom bem uniforme e um pouco apagado.

O blush serve para devolver um pouco de cor para o seu rosto, com um pincel de blush aplique uma pequena quantidade do produto nas maçãs do rosto.

Esfume muito bem para que a cor se espalhe sem manchar dando um ar de rosto corado.

Dica 7 –  Como usar Iluminador

Para deixar a sua make com um visual ainda mais natural aplique o iluminador nas têmporas e na ponte do nariz. Você pode usar as pontas dos dedos dando leve batidinhas ou então um pincel próprio para iluminador.

Dica 8 – Aplicação da sombra

Se você está iniciando na arte da maquiagem, e quer aprender como se maquiar para iniciantes, recomendamos seguir por um caminho mais seguro nas sombras.

Aplique uma sombra esfumando por toda a pálpebra para dar um corzinha. Se quiser dar um pouco mais de profundidade no olhar escolha uma cor mais escura que a primeira e aplique só na parte externa do olho esfumando. O ideal com sombras mate é usar um pincel de sombra.

Dica 9 – Máscara de cílios sem erro

Aplique a máscara fazendo movimentos de ziguezague para não empelotar as pestanas.

Passe primeiro nos cílios superiores e depois de secar passe um pouco nos cílios inferiores.

Dica 10 – Hora de usar o Batom

Para fechar a produção você deve aplicar o batom (líquido, em bala ou lápis) nos lábios seguindo o contorno da sua boca tendo atenção para preencher a parte interna.

Veja também: 

Batom Escuro Como Usar – 5 Dicas para Não Errar com Batom Escuro

Vídeos ensinando como se maquiar para iniciantes

 

 

Com as dicas desse guia de maquiagem para iniciantes você está pronta para arrasar em suas produções!

Veja também: Como AUMENTAR OS OLHOS com MAQUIAGEM – Super Dicas

Espero que tenha gostado, e comente aí me contando o que achou deste guia de como se maquiar para iniciantes, e  me conte também se você está começando agora a se maquiar sozinha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.