Como fazer cera depilatória caseira !

4.5/5 - (13 votes)
cera depilatória caseira


Hoje vou ensinar a vocês uma receita super econômica de cera depilatória caseira! Isso mesmo, você mesma vai fazer sua cera caseira para depilação,economizar uma graninha e ficar linda!




Os ingredientes das cera depilatória caseira, são super simples, você apenas de açúcar cristal , limão e água .



Mas faça com cuidado e exatamente como está no passo a passo para evitar queimaduras, ou que a receita não fique no ponto correto!

Vamos lá !

Ingredientes:

2 xícaras (de chá) de açúcar cristal
3 colheres de sopa de suco de limão
3 colheres de sopa de água


Modo de preparo :

Coloque todos o ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, vá mexendo a mistura até começar a ferver .

Assim que estiver fervendo e o açúcar estiver dissolvido, pare de mexer,  abaixe o fogo e deixe a cera tomar o ponto correto.

Cerca de dois minutos em média.

Qual é  ponto correto da cera caseira de depilação ?

Ela vai estar marrom escura , macia e pegajosa, ela fica tipo bala puxa-puxa
.
A parte mais importante da receita da cera é atingir este “ponto”.

Se for a primeira vez que você faz, ou se você não tem experiencia em culinária,  pode achar um pouco difícil  atingir este ponto.

Mas não desista, faça com baste calma que você vai conseguir , mesmo que não seja de primeira.

Como aplicar a cera de depilar em casa ? 

 
Primeiro se certifique que seus pelos  já tem um tamanho suficiente para serem arrancados pela raiz.


Lave a area a ser depilada e seque bem , pois a oleosidade não deixa a cera aderir a pele.


Aplique a cera, em temperatura suportável(cuidado para não aplicá-la muito quente para não se queimar),  no sentido do nascimento dos pêlos .
 
Espere ela esfriar e puxe a própria cera no sentido contrário ao nascimento dos pêlos.
 
Após a depilação aplique água fria ou gelo para fechar os poros.
 
Caso reste algum pelinho retire com a pinça.
 
A cera para fazer depilação caseira pode ser guardada caso sobre ?

Caso você faça a receita e sobre, ou queria fazer para guardar, pode fazer sem problemas. Basta apenas que você guarde a cera caseira  em um pote de vidro, mantendo ele bem fechado , fresco e livre de luz solar.
 
Na hora que for aplicar , basta aquecer a cera depilatoria caseira em banho maria que ela volta a consistencia desejada, e aplicar normalmente como ensino acima.
 
Atenção ! Como essa receita contem limão , não se exponha ao sol no dia da aplicação para evitar queimaduras e manchas.
 
Prontinho, esta foi mas uma dica do Aprendiz de Cabeleira para vocês  ficarem lindas,  utilizando uma receita de cera depilatória caseira, com ingredientes super baratos e fáceis de achar ! 

Veja também :



Cera depilatória caseira sem limão

 

Depilação a laser,como funciona!

Pesquisas que levaram a este post :

como fazer cera caseira
com fazer cera de depilação em casa
receita caseira de cera depilatória

48 comentários em “Como fazer cera depilatória caseira !”

  1. essa receita eu conhecia tinha uma vizinha que fazia depilação no alphaville uma cidade de ricos aqui em sampa e ela é boa msm, mais a receita que vc postou não precisa de papel para puxar a cera? pelo o que eu entendi puxa-se a propria cera sobre a pele? bjosss amiga inda, tenha um feriado abençoado

  2. Olá, Tudo bem?

    Eu posso usar essa cera para depilar o bulço, ou como vai limão melhor nao arriscar passar nessa área? Parabens pelo blog.

    1. no meu caso, na hora que ela chegou a um estado suportavel ela ja havia endurecido no pote que eu coloquei… foi aplicar alguns minutos depois de pronta e me queimei.

  3. Olá adorei a receitinha mas gostaria de saber se posso usar açúcar refinado no lugar do açúcar cristal?? E saber se é uma cera para se trabalhar em clínica de estética?? Obrigada e tudo de bom!!

  4. Olá Ana, tem que usar o açúcar cristal mesmo, ele é melhor para dar o ponto na cera.

    Você pode usar esta receita em clínicas sim, basta fazer em maior quantidade, e depois esquentar ela em banho-maria, beijos…

  5. É a segunda vez que faço essa receita e nas 2 vezes acrescentei mais suco de limão, pq eu n tinha lido essa parte que diz q se puxa com a própria cera, de qualquer forma ficaram mt boas, na próxima faço do jeito certo rsrsr

  6. Olá gente, fiz a cera e passou um pouco do ponto, marrom escura, mas não fixava na pele, então coloquei o suco de um limão pequeno e voltei ao fogo baixo até o derretimento total novamente.
    Ficou perfeita

  7. A minha não deu o ponto, já é a terceira vez que faço! o que da a consistência de "bala" para a ceira, o limão ou o açúcar? vou continuar tentando rs

  8. Olá Talita, o que dá o ponto da cera é o açúcar. Se a sua cera passar do ponto, você pode fazer a dica da Denise, no comentário acima do seu, ela deu a dica de voltar com a cera ao fogo quente e acrescentar mais limão pequeno, quando a cera passa do ponto, beijos….

  9. Oii Luciene… A minha cera eu fiz, parecia que tinha ficado perfeita, aí eu esperei esfriar para aplicar… só que aí a cera ficou muito dura e eu apliquei e ela não grudou na minha pele.. o que eu faço? Desde já agradeço a atenção!

  10. bom dia, luciene, recebi seu e-mail, amei, suas receitas da cera depilatoria, vou fazer p/ vender, tenho 52anos estou desempregada e preciso trabalhar. q/ deus abençoe cada dia + sua vida,um eotimo feriado, beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.