Como Clarear Manchas do Rosto com Bepantol e Hipoglós !

Como Clarear Manchas do Rosto com Bepantol e Hipoglós !

5/5 - (1 vote)
Como Clarear Manchas do Rosto
 
 

Como Clarear Manchas do Rosto com Bepantol e Hipoglós ! A dica de hoje é uma receita caseira para clarear manchas do rosto, sejam marcas de acnes ou sardas! Está formula ajuda também a restaurar a nutrição da pele !


O  benefícios do Bepantol para os cabelos são inúmeros, mas ele não serve só para os cabelos, serve também para nutrir a pele.

E unindo o Bepantol com o poder de clareamento do Hipoglós, teremos uma máscara facial maravilhosa:  clareadora de sardas , manchas do rosto em geral, e nutritiva ao mesmo tempo!
 
 
 
 



Vem aprender esta super dica de hoje para clarear manchas de pele com bepantol e hipoglós, você vai amar esta dica…



Como Clarear Manchas do Rosto em Casa




Já falei para vocês sobre o Bepantol no post : Hidratação com Bepantol! Onde expliquei que o Bepantol  é composto por Dexpantenol (Pró-vitamina B5), por isso tem alto poder de nutrição!


Já falei também sobre os poderes do Hipoglós, para olheiras (usado até pela Sandy e pela Nathália Guimarães) e para a saúde da pele em geral, inclusive com uma receita do Ivo Pintangui,  neste post : Dica antiga e secreta para exterminar olheiras!

 
Então que tal unir o Bepantol e o Hipoglós em uma fórmula caseira para clarear manchas do rosto ? Tudo de bom , não é mesmo ?


 
 

 

Como Clarear o Rosto com Bepantol e Hipoglós

 
Vamos a fórmula :
 

Ingredientes do creme clareador para o rosto :

 
 
  • 1 colher de sobremesa de Hipoglós pomada
  • 1 tampinha de Bepantol liquido (use a própria tampa do frasco para medir)
 

Modo de Preparar :

 
Misture bem os ingredientes,  até ficar homogêneo .
 
 

Como usar :

 
1- Como a pele limpa e seca, aplique o creme  por todo o rosto.
 
2- Deixe agir por 30 minutos.
 
3-  Lave bem o rosto com água e aplique filtro solar.
 
4-  Essa receita pode ser usada três vezes por semana, até atingir o resultado desejado .


Quer saber mais sobre Como Clarear a Pele Naturalmente ? 

Veja esta dica que vai te deixar com a pele super linda, radiante e livre de manchas , acesse agora  o link abaixo :

 

Como Clarear a Pele de Maneira Fácil e Natural

 
 

Veja Mais Receitas Caseiras para Clarear Manchas do Rosto



Como Clarear a Pele com Água Oxigenada


Dica para Eliminar Manchas Escuras no Rosto



Como Tirar Manchas de Espinhas com Receita Caseira

 

 
Então se você esta querendo clarear manchas no rosto ou clarear sardas e ao mesmo tempo nutrir a pele, está receita é ideal para você , pois une o Bepantol e o Hipoglós que são maravilhosos para a pele.
 
Lembrando sempre de usar filtro solar com fator de proteção 15 ou mais, pois é super importante para a beleza e saúde do rosto! Gostou da dica para clarear o rosto ? Comente ai …

 

 

217 thoughts on “Como Clarear Manchas do Rosto com Bepantol e Hipoglós !

  1. Olá Karine funciona sim, basta você misturar bem e aplicar logo em seguida, mesmo que fique uns pedacinhos de hiploglos separados não tem problema … Tenta aí para você ver!

  2. Oie Luciene , adorei as dicas e ja comecei fazer !
    Mas eu tenho uma dúvida , não consegui encontrar o Bepantol líquido , só encontrei o bepantol baby
    queria saber se ele serve e faz o mesmo efeito?

    Desde já obrigada . beijos ..

  3. Olá Thalyta para esta receita tem que ser o bepantol liquido mesmo, ele é fácil de achar você encontra em farmácias, agora ele está com o nome de Bepantol Dherma!

    Mas você pode usar a pomada de bepantol baby, pura mesmo, na pele, que ela ajuda a clarear as manchas também, mas claro que se fizer a receita acima, será mais potente o poder de clareamento, beijos …

  4. Olá Gisele para fazer a mistura da fórmula acima, tem que ser a Hipoglós e o Bepantol liquido mesmo!

    Mas você pode usar o Bepantol pomada puro no rosto, que ele já ajuda a clarear manchas também…

  5. Olá Fabielly, você pode usar o Bepantol pomada diretamente no rosto sim,que ajuda um pouco a clarear as manchas do rosto…

    Mas se fizer a fórmula que eu ensino acima com Hipoglós pomada e Bepantol líquido, os resultados serão infinitamente melhores do que usar apenas a pomada Bepantol…

  6. Oi luciene adorei a dica, mas posso trocar o hipoglós pela Babymed que não estou usando na neném! então queria dar algum fim nela,rsrs ela contém vitaminas AeD, PALMITO DE RETINOL 1000UI/g, COLECALCIFEROL 400UI/g , ÓXIDO DE ZINCO 100mg/g e exipientes(vaselina, óleo mineral, talco, lanolina anidra, monoestearato de glicerina e aroma de morango)q.s.p. 1 grama.

  7. ola luciene eu gostaria de saber se não tem contra indicação….e eu tenho mancha escura no pulso por queimadura serve tbem aguardo sua resposta obrigada linda bjusssss

  8. Olá Angel, contra indicação não tem não, mas não sei com certeza se serve para manchas de queimadura não…

    Mas eu acredito que sim, viu? Pois não deixa de ser uma mancha né?

    Acho que vale a pena você testar, beijos….

  9. Olá Cihh, se você não tiver o Hipoglós, use apenas a pomada do Bepantol, pura mesmo, ela também é otima para clarear a pele…

    Mas claro se você fizer com o Hipoglós e o Bepantol Líquido, terá um creme caseiro para eliminar manchas, mais potente ainda.

  10. Olá Lilian, quanto ao melasma eu não sei te falar com certeza não, pois o melasma geralmente surge com uso de anticoncepcionais e só para se a pessoa suspender o uso do medicamento mesmo.

  11. Olá, adorei a receitinha e resolvi testar,porem quando fui lavar o rosto deu um trabalhao, a hipoglos gruda muito e é dificil de retirar,tem uma dica pra retirar mais facil?obrigada bjs

  12. Olá Simone, dá um pouquinho de trabalho para retirar mesmo mas os resultados, valem super a pena.

    Para facilitar na hora de tirar, você pode passar um papel toalha no rosto primeiro, que ajuda, beijos …

  13. Olá Luciana, pode usar sim, pois vai te ajudar bastante a clarear esta região, pois a receita acima ajuda a regenerar a pele, o que é super importante no caso das manchas por atrito, e com certeza vai ajudar no clareamento, beijos.

  14. Oi Luciene, estou tratando minha pele com algumas dicas suas, como a do soro fisiológico e da água de arroz, por enquanto ainda tenho algumas espinhas, mas o que mais me incomoda são as manchas, gostaria de saber se posso aplicar o creme mesmo sobre a acne ainda existente. Além disso, lavo meu rosto com sabonete de enxofre da Granado e à noite às vezes utilizo um gel secativo chamado Epiduo. Existe algum problema relacionado ao uso do Hipoglós/Bepantol em conjunto com esses outros?

  15. Olá Lola, você pode usar o creme clareador caseiro em cima das espinhas sim, sem problemas.

    Quanto ao uso do sabonete de enxofre não tem problema não, agora o uso do gel eu não sei te falar ao certo , pois não conheço este produto, mas a princípio, o Bepantol e o Hipoglós, são compatíveis com quase tudo, viu?

    Beijos…

  16. *___* To com fé nessa dica , talvez eu aplique hoje á noite mesmo . Só queria saber … Hipoglós não vai deixar minha pele mais oleosa do que já é ?

    Minha pele é meio oleosa , e essa pomada … Sei não … Vai piorar a situação ?

  17. Oi Lu, tudo bom?
    Estou adorando as dicas do seu blog.
    Tenho uma duvida: Essa receita também serve para eliminar algumas manchinhas do braço? A algum atras teve uma alergia e deu muita coceiras que resultaram em feridas e essa feridas formaram manchinhas, gostaria de saber se essa dica é boa ou se você recomenda alguma outra?Beijos e obrigada desde já!

  18. Realmente, o Bepantol é bom. E se as manchas forem leves, elas serão eliminadas. No meu caso, sou morena e as manchinha são um pouco mais escuras. O Bepantol não resolveu meu problema. Uso todos os dias jjá faz uns 3 meses. A pomada dá uma hidratada muito boa na pele, clareia, mas não é 100%. Pelo menos comigo não foi. Mas não deixei de usar, afinal o rosto fica super macio. Recomendo que, pelo menos, tente!

  19. Olá Lu olha adoro as dicas que vc posta, estou usando esta receitinha a alguns dias e já vi diferença, alem da minha pele esta super hidratada.
    Tbm estou fazendo a hidratação com Maisena e estou amando.

  20. Olá! me chamo João Paulo, sou da Paraíba. Gostaria de saber se é preciso aplicar o protetor solar à noite mesmo depois do creme Bepantol/Hipoglós e qual a propriedade do protetor no tratamento. Abrçs e parabéns pelo blog.

  21. Olá João, não precisa passar o protetora a noite não, basta usar durante o dia mesmo.

    A função do protetor solar no tratamento, é evitar que novas manchas apareçam, pois o sol é um dos principais fatores, que contribuem para o aparecimento de manchas escuras no rosto.

    Um abraço e te aguardo mais vezes aqui no blog, afinal homem também tem que se cuidar…

  22. Olá Luciene,primeiramente eu quero lhe parabenizar pelo blog pois é de grande ajuda,eu quero saber
    uma coisa, eu sou branco e tenho algumas manchas de espinhas que não são tão fortes e nem tão fracas,com o uso dessa receita sera que eu elimino elas em pelo menos 50%??? agradeço desda já.

  23. Olá Amanda, não tem como eu te responder com certeza, pois nem tudo que serve para uma pessoa serve para outra, pois o corpo humano é único e cada um tem suas particularidades. Mas na eu acredito que consiga clarear elas sim …

  24. Olá Camila para fazer a mistura da fórmula acima, tem que ser a Hipoglós e o Bepantol liquido mesmo!

    Mas você pode usar o Bepantol pomada puro no rosto, que ele já ajuda a clarear manchas também…

  25. Oie, a pomada e o bepantol não estão se misturando, como fazer isso? o bepantol não se mistura por completo com a pomada, fica sempre uma parte do liquido do bepantol sem se misturar. como posso misturá-los? comecei hoje, a partir de quando tempo posso ver resultados +ou- ? obg

  26. Olá Pedro, basta você misturar bem e aplicar logo em seguida, mesmo que fique uns pedacinhos de hiploglós separados não tem problema …

    Os resultados variam muito de pessoa para pessoa e da intensidade das manchas …

    Beijos…

  27. Olá Cássia, eu acredito que sim,mas é sempre bom perguntar ao seu médico, pois como não sou médica, minha opinião pode ser falha, e com nossos bebês, todo cuidado é pouco,beijos…

  28. Olá Ricardo, os produtos usados na fórmula não mancham o rosto por exposição solar, mas como o sol é um dos principais fatores que causam manchas, é super importante quem tem este problema sempre usar protetor solar, para evitar que as manchas voltem ou que novas manchas apareçam..

  29. Olá Waldenir, depende do tom da sua pele, se for moreno um fator 15 ja esta bom, agora se tiver pele clara use um fator 20 para cima, fico muito feliz em saber que os homens também curtem minhas dicas, beijos…

  30. ola !! queria saber se em vez de ficar fazendo toda vez esta mistura se posso ja fazer o tubo inteiro de Hipoglós e tbm o vidro inteiro da bepantol…

  31. Olá Carolina, é bom você misturar na hora, pois é um pouco trabalhoso para misturar, se você já guardar misturado o Bepantol com a Hipoglós, o liquido fica se soltando da pomada, e sempre que for usar terá que misturar de novo …

  32. Obrigado Luciene, fiz essa receita do bepantol + hipoglós e passei no rosto, mas como é ruim na hora de tirar, passei algodão, tirei o excesso mas ainda não saiu por completo e então passei um pano para retirar de vez. É assim mesmo?

  33. Olá Waldenir, dá um pouquinho de trabalho para retirar mesmo mas os resultados depois, compensam muito o trabalho.

    Para facilitar na hora de tirar, você pode passar um papel toalha no rosto primeiro, que ajuda, beijos .

  34. Olá Amanda, o ideal é você usar o sabonete antes e depois passar a máscara, mas caso queira lavar com o sabonete depois, faça o seguinte retire a máscara apenas com água, aí umas três horas depois lave com o sabonete, ou então aplique a máscara a noite, lave com água e use o sabonete pela manhã, beijos…

  35. oiii Lu =) retirei uma pinta no rosto no dermatologista a cerca de dois meses.. descuidei um pouco do protetor e surgiu uma manchinha nao mto escura em cima dela.. SERA QUE RESOLVE?

  36. Olá Eriica, eu não sei te falar se especificamente para seu caso se vai funcionar,mas se fosse você eu tentaria, pois esta receita clareia bastante as manchas, e acho que você pode ter um resultado positivo sim, beijos.

  37. Bom dia Lu, minha amiga usou um creme na pele dela e esqueceu de tirar e pegou sol, resultado: ela ficou com manchas escuras no rosto, vc acha que essa receita com benpantol vai resolver o problema dela, ou voce me indica uma outra receita mais potente?..

  38. Vai ajudar sim, mas um dermatologista me recomendou para manchas causadas por exposição com produto ao sol, o Valerato de Betametazona. Mas nao sei se pode ser aplicdo no rosto. Funciona muito bem para tirar manchas por expor a pele q teve contato com caipirinha, por exemplo, ao Sol.

  39. Por nada Paulie, no caso de manchas vermelhas, elas costumam aparecer por alguma alergia, então neste caso eu não recomendo receitas caseiras, seria melhor você procurar um dermatologista mesmo, para poder te passar um tratamento específico para estas manchas ….

  40. Olá, Luciene!
    Sofro com mancha de acnes no rosto e nas costas e já usei vários cremes e tratamentos dermatológicos, mas não houve sucesso. Você indica essa máscara ou tem outra dica que deu certo para esse caso, mais específica? obrigada

  41. Ois Luciene…

    Ganhou mais uma fã…!!! Amei o seu blogue…parabéns!!!

    Ontem fiz essa receita do hipoglós e bepantol, porém, eu dormi com ela no rosto (há problema?) e estou pensando em fazer isso 3 vezes na semana e nos outros dias passar babosa em todo o rosto, inclusive área dos olhos, o que você acha?

    Obrigada

  42. Usei ontem pela primeira vez. Dá um pouco de trabalho misturar os dois e depois pra retirar. Usei lenços umedecidos sem álcool pra retirar e depois lavei com água fria. Já deu pra sentir a hidratação.

  43. Ja havia ouvido falar a respeito, hoje começo a fazer a aplicação dos mesmos para retirar algumas manchas superficiais de acne que tenho no rosto, fora algumas delas que sempre resolvem aparecer pra me assombrar. hehehe !
    adorei as dicas, e tô aguardando ansiosa pelo resultado, que espero ser satisfatório.. pra poder trocar experiências com vocês !
    ótimas dicas. beijo

  44. oi luciene posso lavar o rosto com sabonete para pele oleosa e depois passar o produto depois que retirar o produto posso tornar lavar com sabonete novamente e por ultimo o protetor.. obrigado aguardo resposta

  45. oi lu adorei a receitinha ms não encontrei o bepantol liquido então eu fiz a mistura do hiplogos com o pentapol creme…vai ter o mesmo resultado?ou não vai adiantar de nada?bjos

  46. Olá Luciene,
    Gostaria de saber se essa receita pode ser aplicada em manchas por acne no colo e costas, e manchas nas pernas por alergia a depilação com Gillette, to louca pra acabar com esse tormento!
    Não corro o risco de manchar mais ou ter alergias neh?
    Obrigado e Bjão.

  47. Olá Luana, esta receita pode te ajudar a clarear as manchas que você citou sim!

    Agora quanto a ser alérgica ou não, isto eu não sei te falar, porque nunca vi ninguém comentando que tivesse alergia a esta receita não, mas como existe alergia para tudo hoje dia, (risos) é melhor você fazer um teste de toque então para ter certeza.

    O teste de toque é feito da seguinte forma, mistura uma pequena quantidade do produto e aplica no antebraço, e deixa passar o tempo da receita , no caso 30 minutos, depois lave e aguarde até o dia seguinte para ver não teve nenhuma reação alérgica…

    Beijos…

  48. Boa tarde Luciene, sabe me dizer se essa mistura ajuda clarear melasma (mancha de gravidez), quantas vezes vc indica na semana e horário? Há diferença se usar Bepantol líquido ou em creme? Já vi receitas também dessas duas composições com aerovit, precisa ou só a sua dica basta? Obrigada, e desculpe por tantas dúvidas.

  49. Olá Eliana, esta receita ajuda a clarear melasma sim, e deve ser usada até três vezes por semana de preferência a noite .

    O Bepantol líquido é melhor e pode usar apenas os ingredientes da minha receita, beijos.

  50. na farmacia não encontrei bepantol mais encontrei um similar a ele que a moça diz ser a mesma formula que esta ate escrito na bula que pode ser usado em cabelo e pele assim com o bepantol..faz o mesmo efeito ou so o bepantol mesmo???

    1. Olá Luciene, adoro as suas dicas, mas ainda não entendi uma coisa, se Bepantol pomada utilizada sozinha tem serventia de clarear as manchas, porque a mesma não pode ser utilizada com hipoglós tendo em vista que a substância é a mesma se tratando da fórmula líquida? Sem esquecer que as duas sendo pomadas a mistura fica homogênea.

    2. Olá Cláudia talvez eu tenha me expressado mal, então vou explicar melhor : Se de tudo a pessoa quiser fazer com as duas pomadas, até que pode, mas eu não recomendo porque usando o bepantol liquido a receita fica muito mais potente…

  51. Olá Fran para fazer a mistura da fórmula acima, tem que ser a pomada Hipoglós e o Bepantol liquido mesmo!

    Mas você pode usar o Bepantol pomada puro no rosto, que ele já ajuda a clarear manchas também…

  52. Olá Bom dia Lu!!
    Gostaria de saber se eu poderia passar antes da mistura um sabonete esfoliante e após retira-la pássar uma mascara de argila branca.

    Obrigada *-*

  53. Olá Luciana, tem a medida certa sim, é importante respeitar as proporções, se for fazer mais quantidade, deve dobrar ou triplicar a receita, mas é bom você misturar na hora mesmo, pois é um pouco trabalhoso para misturar, se você já guardar misturado o Bepantol com a Hipoglós, o liquido fica se soltando da pomada, e sempre que for usar terá que misturar de novo …

  54. Por nada Luciana, a medida certa é a que esta escrita ai em cima mesmo, uma tampa de bepantol liquido (use a tampa do frasco para medir ) e uma colher de sobremesa de hipoglós pomada .

  55. ola, tenho manchas no bigode e no nariz, fui ao medico , fiz tratamento, após voltou de novo , enfim , ja fiz dois tipos de tratamentos e não melhoraram nada, somente quando se usa as formulas,pense num melasma, difícil, e uso protetor direto mesmo, enfim, vc acha q vale a pena eu tentar experimentar esta sua dica, obrigado e parabéns por ajudar.

  56. Não posso te garantir que vai funcionar 100 por cento não, porque pelo visto suas manchas são bem resistentes, mas acho que valeria a pena você fazer o teste sim, pois mal não vai fazer, e o bepantol e o hipoglós, são ótimos para clarear manchas e para nutrir o rosto.

  57. vou testar esta receita com bepantol e hipoglos se der o resultado aki falado comentarei…já fiz de tudo e usei cremes caros mais nada resolveu, resolve no memento ai para de usar volta tudo e mais ainda…. espero q de o resultado aki falado q eu goste…

  58. Olá Luciene, já uso bepantol liquido com monovim A e Arovit para os cabelos. e acho o resultado perfeito.
    Irei testar essa receita tbm pois tenho uma manchinha na testa de exposição ao sol. ( nunca tive apareceu a poucos meses) ..
    Ao longo do processo lhe dou noticias..
    Obrigada pela dica

  59. Olá..
    Estou adorando os resultados.
    Estou usando desde o dia 29/10 e vejo a diferença, e meu esposo tbm. A mancha que falei está sumindo…
    Adorei sua dica.. e super indico.

  60. Que bacana Regiane, fico muito feliz em saber que você e seu esposo gostaram desta dica para clarear manchas no rosto em casa ! Te agradeço pelo carinho de voltar aqui para contar o resultado pra gente, beijinhos…

  61. Olá tive fungos provocado por estresse e deixou muitas manchas no meu corpo estou usando a pomada neopantol e já estou tendo resultados ela clarea mesmo é verdade ela funciona mesmo !

  62. Olá,tenho melasma e lembro que usei soh bepantol creme uma vez no inverno passado e clariou, agora no verao voltou, vou fazer essa mistura para ver como será o resultado.. volto para dizer como foi! Adorei a dica Luciene 🙂 tomara que ajude.

  63. Olá , você pode usar o Bepantol pomada diretamente no rosto sim,que ajuda um pouco a clarear as manchas do rosto…

    Mas se fizer a fórmula que eu ensino acima com Hipoglós pomada e Bepantol líquido, os resultados serão infinitamente melhores do que usar apenas a pomada Bepantol.

  64. estou usando um outro tipo de creme caseiro pra clarear manchas no rosto( bicarbonato de sódio + sumo de meio limão), gostaria de saber se posso fazer esse também do Bepantol + Hipoglós e assim usar os dois em dias alternados?? Obrigada.

  65. Olá, comecei usar pomadas bepantol, hipoglos e a vitamina A(liquido), não vi problemas em misturas as pomadas, so a vitamina por ser um oleo, da pra misturar sim, sem ficar separados. Estou usando a 3 dias, não vejo a hora de aparecer os resultados. Tenho umas manchas e sardas bem poucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.