Como Deixar o Cabelo Liso Escorrido Caseiro - Imperdível

Como Deixar o Cabelo Liso Escorrido Caseiro – Imperdível

3/5 - (2 votes)

Como Deixar o Cabelo liso escorrido caseiro. Um cabelo liso e bem tratado chama a atenção por onde passa não é mesmo meninas?

Para ter um cabelo liso escorrido você não precisa necessariamente apostar em químicas agressivas como escovas modeladoras ou progressivas, sabia?

Com algumas receitas e cuidados caseiros você pode conquistar as madeixas lisas e saudáveis que sempre desejou..

A seguir elaboramos um guia completo para ter um liso natural livre das temidas químicas!

Como Deixar o Cabelo Liso Escorrido Caseiro

 

8 Dicas de como ter um liso escorrido caseiro

Ficou curiosa sobre como conseguir fios lisos sem precisar apostar em químicas? Basta continuar lendo para conferir as dicas que listamos abaixo.

 

Alisamentos caseiros

 

As técnicas de alimento natural podem ser bastante eficazes, no entanto, são gradativas, ou seja, você precisará fazer mais de uma vez para obter um resultado liso escorrido.

Basicamente a cada vez que você faz esse procedimento deixa os seus fios mais lisos, quem tem cabelo levemente ondulado chegará ao liso antes de alguém que tem fios crespos.

A seguir apresentamos uma receita de alisamento caseiro.

 

Como Deixar o Cabelo Liso Escorrido Caseiro – Receita de alisamento caseiro com maizena

Essa receita pode ser usada por gestantes pelo fato de ser natural.

Ingredientes

2 colheres de sopa de maizena (amido de milho)

2 gotas de óleo de argan ou óleo de coco (esse é um ingrediente opcional)

200 ml de leite integral

Como fazer

Misture a maizena e o leite chegando a uma mistura de consistência líquida, acrescente então o óleo vegetal que é opcional.

Aplicação

O cabelo deve estar seco, pode estar limpo ou sujo. Divida as madeixas em mechas e com a ajuda de um pincel aplique nas diferentes mechas espalhando bem da raiz até as pontas. Você pode pentear as mechas com um pente largo para espalhar melhor o produto. Conforme for aplicando você perceberá que a maizena irá endurecendo no seu cabelo, isso é normal. O tempo de ação é de 1 hora, mantenha o seu cabelo solto.

Quem tem cabelo comprido deve enrolar o comprimento em torno da cabeça e usar uma touca plástica para prender. Passado o tempo de ação lave com shampoo e condicionador de sempre. Para deixar o cabelo ainda mais escorrido você pode fazer uma escova e finalizar com chapinha. Pode também hidratar logo em seguida. Você pode fazer essa receita uma vez por mês ou a cada quinze dias.

Veja uma super  dica de alisamento caseiro natural: 

Como alisar o cabelo naturalmente com 4 ingredientes

Hidratação semanal e reconstrução mensal

Quer ter fios lisos, bonitos e sem volume excessivo? Então tudo o que você precisa fazer é ter o hábito de hidratar o cabelo uma vez por semana (pode ser em casa com máscara a sua escolha ou com receita caseira*) e realizar uma reconstrução capilar com queratina uma vez por mês. Saiba que os fios perdem queratina naturalmente e também em processos químicos de maneira que é necessário fazer a reposição.

*Receita caseira de máscara hidratante de abacate e cenoura

Ingredientes

1 colher de sopa de óleo de abacate

4 gotas de óleo de cenoura

3 colheres de sopa de iogurte natural

1 gema de ovo

Como fazer

Num liquidificador bata todos os ingredientes até chegar a uma mistura de textura homogênea.

Aplicação

Lave os fios apenas com shampoo e passe a máscara no cabelo todo. Aguarde o tempo de ação de 15 minutos e então enxágue intercalando água morna e água fria.

Touca de Meia ou Nero

Uma técnica que nossas mães e avós usaram muito para deixar o cabelo mais liso e comportado.

Basicamente você deverá enrolar o cabelo em torno da cabeça, comece levando os fios da direita para a esquerda, vá prendendo o cabelo com grampos.

Veja: Como Fazer Touca de Meia ou Nero

Atenção que a parte ondulada dos grampos deve ficar virada para baixo para não marcar o seu cabelo.

Prenda o cabelo com uma touca (pode ser de meia calça), assim você pode dormir com o cabelo preso em torno da cabeça e assim acordar com as madeixas bem lisas.

Se você tem cabelo cacheado ou crespo pode fazer uma escova ou chapinha antes de prender os fios.

Atenção à temperatura da água

Lavar as madeixas em água quente pode deixar a sua raiz oleosa (sendo uma das causas da caspa) e o comprimento ressecado. Se você mora numa região fria a dica é apostar em banho com água morna.

Quem conseguir enxaguar o cabelo na água fria terá muitos ganhos em termos de hidratação, brilho e força.

Produtos para cabelos lisos – Como Deixar o Cabelo Liso Escorrido

Uma forma de reforçar o potencial liso escorrido dos seus fios é usar produtos como shampoo, condicionador e creme de pentear para cabelo liso em seu dia a dia.

Esses produtos tendem a deixar os fios mais bem alinhados após o processo de lavagem. Após lavar seque bem e use pentes e escovas de madeira para pentear evitando o excesso de frizz.

Usando o secador como aliado – Como Deixar o Cabelo Liso Escorrido

Grande parte das pessoas usa o secador de forma errada, o aparelho pode ser um grande aliado ou inimigo então é bom saber como utilizá-lo com assertividade.

O ideal é não usar a temperatura máxima, prefira os jatos de ar morno ou frio. Sempre use o secador de cima para baixo para que seu cabelo fique alinhado e assim mais liso.

Para escovar os fios use uma escova de alumínio que absorve o calor. Aplique ainda protetor térmico nos fios para protege-los do calor excessivo.

Pomada antifrizz

Uma das barreiras para que você tenha cabelo escorrido é o frizz? Então recomendamos que você use uma pomada para controle desse arrepiado que estraga o visual das suas madeixas.

Pegue um pouco da pomada com a ponta do dedo, esfregue na palma da mão e espalhe pelo cabelo de cima para baixo, capriche na aplicação no topo da cabeça que é onde o frizz se manifesta mais intensamente.

Use água de coco

Quer ter fios lisos e brilhantes? Tudo o que você precisa fazer é enxaguar o cabelo, uma vez por semana, com água de coco.

Um truque que funciona também para quem tem químicas no cabelo como tingimento ou alisamento.

Gostou dessas dicas de como deixar o cabelo liso escorrido em casa sem o uso de químicas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.