Hidratação Caseira - 10 Receitas Imperdíveis

Hidratação Caseira – 10 Receitas Imperdíveis

5/5 - (2 votes)

Hidratação Caseira – 10 receitas imperdíveis. Seu cabelo está ressecado e sem vida? Não se desespere, pois você pode dar um jeito nesse problema com ingredientes disponíveis em casa.

A seguir reunimos 10 receitas imperdíveis para dar um jeito nas suas madeixas sem sair de casa e gastando bem pouco.

Não tem mais desculpa para não cuidar com carinho dos seus fios! 

 

Hidratação Caseira - 10 Receitas Imperdíveis

 

Top 10  Hidratações Caseiras para deixar seu cabelo incrível

As receitas da nossa lista são muito fáceis de fazer e não vão pesar no seu orçamento. Produtos naturais podem ser muito eficientes para cuidar dos seus fios, não perca mais tempo para dar aquele jeito nas suas madeixas!

1-Hidratação caseira com babosa

 

Tem algum ingrediente de hidratação caseira mais famoso do que babosa? Certamente não, pois é uma planta com grande potencial para cuidar das suas madeixas.

Como fazer

Você deverá cortar a folha de babosa para que possa ter acesso ao seu gel interno, use uma colher para removê-lo. No liquidificador você deverá bater o gel junto com 50 ml de água.

Aplicação

Lave o cabelo apenas com shampoo e divida em mechas. Aplique da raiz as pontas e deixe agir por 15 minutos. Sobre a babosa você deverá aplicar uma máscara de hidratação a sua escolha e deixar agir por mais 15 minutos. Enxágue com água em abundância, aplique condicionador e finalize.

2- Hidratação Caseira com óleo de coco

Seu cabelo está com aspecto espigado com pontas ressecadas? Então aprenda a como fazer essa maravilhosa hidratação com óleo de coco.

Como fazer

Num potinho coloque algumas gotas de óleo de coco e máscara de hidratação a sua escolha (a quantidade depende do comprimento e volume do seu cabelo). Misture bem os dois ingredientes.

Aplicação

Lave o cabelo só com shampoo, os fios ainda úmidos deverão ser separados em mechas. Aplique a mistura e deixe agir pelo tempo determinado na embalagem da máscara de hidratação escolhida. Enxágue as madeixas, aplique condicionador e finalize da maneira que desejar.

3- Hidratação com azeite e mel

Dois ingredientes poderosos para hidratação e cuidado capilar que pode ser bastante útil em fios que estão com pontas duplas e ressecados.

Como fazer

Num recipiente que possa ser levado ao micro-ondas misture 3 colheres de sopa de azeite e 2 colheres de sopa de mel. Aqueça por 10 segundos no micro-ondas.

Aplicação

Umedeça o cabelo e passe a mistura nos fios evitando a raiz, apenas no comprimento. Coloque uma touca térmica ou uma toalha úmida quente, aguarde o tempo de ação de meia hora. Enxágue para remover a mistura e passe o condicionador de sempre.

4-Hidratação caseira com ovo

Mesmo que você não goste muito do cheiro de ovo vai gostar dos resultados de hidratação e maciez que esse ingrediente dará para o seu cabelo.

Como fazer

Num potinho você deverá misturar 6 gotas de óleo de coco, uma gema de ovo peneirada e 100 ml de leite integral. Deverá ficar uma mistura homogênea.

Aplicação

Lave o cabelo apenas com shampoo e separe em mechas. Aplique então a máscara mecha a mecha e aguarde meia hora. Enxágue as madeixas e aplique o condicionador de sempre.

5-Hidratação caseira com leite

O seu cabelo está poroso e sem brilho? A solução para esse caso pode ser usar leite, um ingrediente que ajuda a devolver o viço para as suas madeixas.

Aplicação

Use um borrifador com leite morno para aplicar o produto nas suas madeixas secas. Use uma touca e deixe agir por meia hora. Lave o cabelo com shampoo hidratante e depois aplique máscara de hidratação seguindo as recomendações da embalagem. Finalize da maneira que desejar.

6-Máscara de hidratação caseira com abacate

Ideal para quem está com o cabelo danificado, pois o abacate possui uma grande variedade de nutrientes que combate o ressecamento.

Como fazer

Remova o caroço do abacate e com uma colher retire metade da polpa, reserve. Prossiga adicionando então duas colheres de sopa de azeite e meio limão. Misture para que fique homogêneo.

Aplicação

Umedeça o cabelo e separe-o em mechas e aplique a máscara da raiz as pontas. Aguarde o tempo de ação de 20 minutos e então lave usando seu shampoo e condicionador de sempre.

7- Hidratação Capilar caseira com açúcar

O açúcar assume uma função de esfoliante para os seus fios e ainda ajuda a deixá-los macios e mais leves.

Como fazer

Num recipiente misture 2 colheres de sopa de açúcar com máscara de hidratação a sua escolha suficiente para o comprimento e volume do seu cabelo.

Aplicação

Lave o cabelo e aplique a máscara da raiz até as pontas aguardando o tempo de ação descrito na embalagem da máscara. Enxágue e depois finalize como desejar.

8- Hidratação Caseira com maizena

Um ingrediente que além de hidratar ainda oferece a redução de volume do cabelo.

Como fazer

Numa panela em fogo baixo você deverá colocar 1 colher de sopa de maizena e 100 ml de água (se preferir pode usar leite). Mexa para que chegue a uma consistência de mingau. Misture esse mingau com um pouco de máscara de hidratação a sua escolha num potinho a parte.

Aplicação

Lave o cabelo apenas com shampoo e divida-o em mechas. Aplique a máscara de mecha em mecha. Aguarde o tempo de ação descrito na embalagem da máscara. Condicione e finalize da maneira que desejar.

Veja também: Receitas de pré poo caseiro

9-Hidratação caseira com mel e banana

Uma receita que vai ajudar a fortalecer o cabelo que está danificado pelo uso de química.

Como fazer

Com um garfo amasse duas bananas num prato e misture com duas colheres de sopa de mel, deverá se formar uma pasta com textura homogênea. Quem tiver dificuldade em fazer a mistura a mão pode usar o liquidificador.

Aplicação

Nos fio secos aplique a máscara da raiz até as pontas massageando com a ponta dos dedos. Coloque uma touca térmica ou uma toalha úmida quente, o tempo de ação é de meia hora. Lave o cabelo e depois aplique o condicionador de sempre.

10-Máscara de cenoura, iogurte e mel

Uma combinação de ingredientes que auxiliam no brilho e saúde do seu cabelo.

Como fazer

No liquidificador você deverá adicionar metade de uma cenoura, 1 colher de mel e metade de um copo de iogurte natural sem sabor. Você deverá chegar a uma mistura que seja homogênea e encorpada.

Aplicação

Umedeça o cabelo e aplique a máscara da raiz até as pontas massageando bem, aguarde o tempo de ação de 20 minutos. Lave o cabelo com shampoo e condicionador de sempre.

Veja também: HIDRATAÇÃO com MAIZENA e BABOSA – CASEIRA e PODEROSA

Gostou das dicas de hidratação caseira para deixar seu cabelo impecável?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.