Como clarear os pelos do corpo sem coçar

4.4/5 - (11 votes)
Como clarear os pelos do corpo sem coçar


A dica de hoje é o famoso Banho de Lua, que consiste eu descolorir os pelos do corpo na região das pernas e dos braços. 

A descoloração dos pelos corporais, é recomendada para mulheres que têm pavor da dor que a cera depilatória causa, ou que então preferem mesmo ver seus pelos loirinhos.

Os pelos dourados, ficam muito bonitos principalmente no verão, em contraste com uma pele bem bronzeada.


Hoje eu vou ensinar para vocês como fazer o Banho de Lua, mas com alguns segredinhos para que você possa clarear os pelos do corpo em arder nem coçar, e também nesta receita não vai precisar se expor ao sol, para que eles clareiem.

Vamos a receita:


Como fazer banho de lua em casa em coçar:


Ingredientes:


  • Água oxigenada (20vol)
  • Pó descolorante 
  • Pincel de tintura ou espátula 
  • Luvas
  • Vasilha plástica para fazer a mistura
  • Óleo de amêndoas
  • Um bom hidratante

Modo de preparo do banho de lua :



Em uma vasilha plástica misture a água oxigenada com o pó descolorante na proporção de 2 para 1 ou seja se for usar 2 colheres(sopa) de água oxigenada, use 1 colher (sopa) de descolorante.

Misture bastante até ficar homogêneo.


Modo de aplicar o banho de lua para descolorir os pelos sem coceira:


Agora  é que vem o segredinho, antes de aplicar a mistura de água oxigenada com descolorante na sua pele, aplique uma camada de óleo de amêndoas, e massageie para sua pele absorver o óleo de amêndoas, deixe por cinco minutos antes de começar a aplicar a mistura descolorante.

O óleo de amêndoas vai proteger e hidratar sua pele e não vai deixar você sentir coceira nem ardência na hora que aplicar a mistura descolorante na sua pele.

Agora coloque as luvas e aplique a mistura do descolorante com água oxigenada por toda a área do corpo com os pelos que você quer clarear.

Deixe agir de 15 a 20 minutos, até ver que os pelos já clarearam.

Lave com água e sabonete e aplique aquele hidratante poderoso que você ama.


Veja também :




Prontinho, agora você já esta com os pelos loiros e com a pele bem cuidada e hidratada, sem coceira nem ardência.

Gostaram da dica? Quem fizer este banho de lua comente ai , ou então me diga como você faz para descolorir os pelos do corpo, beijos….

55 Comentários

  1. Que legal Naialine, muito obrigada por compartilhar sua experiência com a gente. O óleo de amêndoas forma uma barreira que protege a pele, e desta forma é possível clarear os pelos sem coceira mesmo, super beijos.

  2. Por nada Ticiane, que bom que gostou da dica, o óleo de amêndoas é muito bom para evitar a irritação da pele na hora de descolorir os pelos, beijos…

  3. Que bom que gostou da dica de passar o óleo, para evitar a coceira na hora de descolorir o pelos, super beijos e obrigada por voltar para me contar o resultado!

  4. Olá Vanessa, esta dica de usar o Bepantol antes de descolorir os pelos, eu não conhecia, obrigada por compartilhar com a gente, beijos.

  5. Ahh e também geralmente quem tem coceira ao descolorir tem ao passar a lâmina nos pêlos e resolve bem passar um óleo corporal, tipo de banho se quiser, e após usar a lâmina só com o próprio óleo, como ajuda!!!!

  6. simplesmente amei, toda vez que eu vou descolorir meus pelinhos eu fico toda arranhada por que não aguento e me coço ;C Obrigada pela dica, vou usá-la com certeza !!

  7. amei a dica. antes sempre fazia clareamento e nao ardia , dos tempos pra cá começou arder. vou tentar usar com essa dica do oleo..

  8. Olá Nanny, realmente o óleo ajuda muito na hora de clarear os pelos para não coçar, que bom que gostou da dica, beijos.

  9. Caraaaacas, estou toda com os pelos pretos por conta da coceira que dá, mas agora com essa super ultra mega dica, amanhã mesmo vou descolorir!! Muito obrigada Luciene 😉

  10. é muito bom mesmo, eu nunca tive coragem de descolorir os pelos pois arde demais agora com o óleo de amêndoas não arde nada, antes não tinha coragem de mostrar as pernas pois tenho alergia de qualquer depilação então deixo os pelos loirinhos e tá tudo certo.

  11. essa dica e otima sempre usei oleo antes nunca tive coceira agora antes coçava demais nao usava nada era horrivel muito bom usar oleo antes hje mesmo pintei os meus pelos bjs

  12. Muito obrigada pela dica 🙂 Já ando a alguns dias a ver sites, mas nenhum deles dava as quantidades que deveria de usar 🙂 Muito obrigada mesmo! Beijos

  13. sempre descoloro meus pelos na praia porque o resultado lá é praticamente instantâneo, posso levar o óleo de amêndoas (ou óleo de cozinha) e fazer esta aplicação lá? Ou não é aconselhável fazer exposta ao sol?

  14. Olá Gap o uso de descolorante juntamente com o sol, não é recomendado, pois pode dar queimaduras na pele. Portanto não recomendo esta dica, para se expor ao sol, beijos.

  15. Ola!

    Tem como eu só usar agua oxigenada mesmo?

    Acho que clareia igual, certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *