Como Acabar com os Piolhos Imediatamente

5/5 - (1 vote)

Como Acabar com os Piolhos Imediatamente. Uma das certezas que as mães têm quando seus filhos começam a frequentar a escola é que em algum momento terão que enfrentar os temidos piolhos.

É praticamente impossível que as crianças não passem por esse incômodo pelo menos uma vez na vida, porém, não há motivo para desespero.

Como Acabar com os Piolhos Imediatamente

E antes que você pense que vai ter que encarar o odor de vinagre (principal remédio caseiro para piolhos) saiba que tem outras opções tão eficientes quanto, então vamos descobrir como eliminar esse problema de vez?

 

Produtos Industrializados para Acabar com Piolhos

Nas farmácias há uma grande diversidade de produtos industrializados para combate de piolhos, porém, é importante que se observe se os ingredientes químicos da fórmula não trarão algum efeito alérgico no couro cabeludo das crianças, em especial nas que têm menos de 5 a anos de idade.

Outro ponto importante é observar se o produto da farmácia não irá demandar um uso frequente a longo prazo para eliminar lêndeas e piolhos.

6 Dicas de receitas caseiras para combater piolhos e lêndeas

Dicas de receitas caseiras para combater piolhos e lêndeas

 

A seguir listamos 6 dicas de remédios caseiros que são eficientes no combate de lêndeas e piolhos, essas alternativas vão deixar a cabeça das crianças limpas rapidamente.

1 – Essência de lavanda para Eliminar Piolhos

Em lojas de produtos naturais você encontra essência de lavanda, atenção que precisa ser o produto puro, não pode ter mistura com outros ingredientes. Lave o cabelo da criança e seque razoavelmente, em seguida aplique algumas gotas no couro cabeludo. Faça uma massagem usando as pontas dos dedos, é importante usar luvas para fazer essa aplicação.

2 – Infusão de folhas de Eucalipto para Piolhos

Um remédio caseiro que ainda trará uma sensação de frescor aliviante para a cabeça dos pequenos. Você pode comprar a infusão pronta em lojas de produtos naturais ou preparar em casa colocando folhas da árvore para ferver com duas xícaras de água. Aguarde que descanse até ficar morno.

Lave o cabelo da criança antes para que esteja limpo no momento da aplicação. Não esqueça que deverá estar numa temperatura agradável para o couro cabeludo. Aplique o líquido fazendo massagens com movimentos circulares para que a infusão penetre bem nas raízes. Se desejar pode enxaguar a infusão, mas não é necessário.

3 – Infusão de alecrim Ajuda a Eliminar Piolhos

Outra opção de infusão que elimina os piolhos quase instantaneamente, o modo de preparo é o mesmo citado acima para a infusão de eucalipto. Aplique realizando o mesmo procedimento citado acima.

4 – Azeite de oliva pode Eliminar Piolho

Aqueça uma quantidade abundante de azeite de oliva extra virgem, deixe amornar. Assim que estiver numa temperatura suportável para o couro cabeludo aplique nas madeixas fazendo movimentos de massagem em forma circular. Coloque uma touca para o pequeno dormir e pela manhã enxague com água quente em abundância.

Use um pente fino para remover os piolhos e lêndeas, o procedimento deverá ser realizado por três noites seguidas. Essa receita também ajuda a deixar o cabelo mais saudável e brilhante.

5 – Vinagre de maçã Outro Aliado para Exterminar os Temíveis Piolhos

Um dos produtos mais eficientes para acabar com a infestação de piolhos, o vinagre de maçã, é muito nocivo para esses organismos. Além de eliminar os piolhos também evita que eles se espalhem pelas madeixas, tem grande eficácia contra as lêndeas não demandando o uso de pente fino para removê-las.

Prepare uma mistura de 2/3 de xícara de água morna ou quente com 1 vinagre de maçã. Lave o cabelo da criança e então aplique essa mistura. Também é possível aplicar a mistura com um borrifador nas madeixas secas, o problema mesmo é o odor.

6 – Use óleos aromáticos para Piolho

Óleos aromáticos podem ser bem eficientes para remover piolhos e lêndeas. Os produtos que mais se destacam nessa categoria são os de coco, anis, gerânio e jasmim.

Você poderá comprar esses óleos em lojas de produtos naturais, a aplicação deve ser feita diretamente no couro cabeludo, apenas algumas gotas.

Uma dica é que esses óleos funcionam como complemente para o tratamento de piolhos feito com vinagre.

 

Veja também: Como acabar com Piolho – Funciona Mesmo

 

Com essas dicas de tratamentos caseiros para eliminar piolhos e lêndeas seus filhos não vão mais sofrer com esse incômodo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.