Alisamento Caseiro para Cabelos Volumosos

Alisamento Caseiro para Cabelos Volumosos

5/5 - (1 vote)

Alisamento Caseiro para Cabelos Volumosos. Você tem fios volumosos e está querendo domá-los? Então vai gostar de conferir as dicas de como fazer um alisamento caseiro que elimina as ondas e cachos das madeixas.

Porém, antes de começar a procurar pelos produtos listados abaixo é importante ter certeza de que é isso o que você realmente deseja, pois o procedimento que ensinaremos alisa de verdade.

 

Alisamento Caseiro para Cabelos Volumosos

Após fazer esse alisamento você terá fios mais lisos e comportados, claro que a intensidade do liso varia de cabelo para cabelo. Para que seu cabelo volte a ter volume você precisará cortar, então pense muito. Para quem já decidiu recomendamos seguir as dicas a risca e aproveitar o cabelo liso!

Como fazer Alisamento Caseiro para Cabelos Volumosos

É importante que antes de iniciar o procedimento de alisamento dos seus fios você faça um teste de mecha com o produto para ter certeza de que não tem nenhum tipo de alergia.

Além disso, essa receita tem base química de maneira que pode não se dar bem com outros procedimentos que tenham lithio, henê, guanidina e sódio. O teste de mecha também serve para detectar um possível corte químico.

Dicas importantes

– Para fazer o alisamento definitivo caseiro você precisará de uma base de Tioglicolato de Amônia (como Wellastrate, Sfera e Hair Life).

A escolha deve ser feita observando as características do seu cabelo, para fios finos deve ser suave, para fios ondulados médio e para fios grossos ou crespos forte.

– Conte com a ajuda de alguém para realizar o procedimento, ele pode ser bastante demorado.

– O efeito é imediato e dura em média seis meses, ao longo desse período você só precisará fazer retoques na raiz.

Receita de alisamento caseiro definitivo para fios volumosos

Ingredientes

1 alisante que seja de base de Tioglicolato de Amônia

Neutralizante (geralmente vem junto na caixa do alisante)

Shampoo antirresíduos

Queratina em gel ou reconstrutor capilar

Materiais

Secador

Prancha

Escova modeladora

Como fazer

Teste de mecha

Esse procedimento deverá ser feito antes de iniciar o alisamento, basicamente você deverá aplicar um pouco do alisante numa mecha do cabelo. Siga todas as instruções de uso da embalagem do produto. Após terminar verifique qual o estado dos fios que foram alisados, se ficou com textura elástica ou quebradiça. Se estiver tudo bem pode fazer o alisamento no cabelo todo.

Passo 1

Inicie lavando o cabelo com o shampoo antirresíduos, use uma toalha para remover ao máximo a umidade.

Passo 2

Penteie os fios usando um pente de dentes largos, separe em mechas. Aplique o alisante de Tioglicolato de Amônia numa mecha de cada vez. A função do pente deixará a fibra do cabelo bem alinhada.

Passo 3

Para ajudar a fazer com que o alisamento fique ainda mais alinhado use as costas do pente. O tempo de ação do alisante é de geralmente 5 minutos para fios finos, 10 minutos para cabelos médios e 15 se for grosso. Jamais se deve ficar com alisante por mais de 15 minutos no cabelo.

Passo 4

Em seguida lave o cabelo com bastante água para que o alisante seja eliminado por completo do comprimento e do couro cabeludo. Atenção que é um procedimento que deve ser feito com cuidado para que os fios não quebrem e nem caiam.

Passo 5

Prossiga secando os fios usando uma toalha e então passe nas madeixas a queratina ou o reconstrutor. A aplicação também deverá ser feita mecha por mecha. O tempo de ação é de 15 minutos, depois é só enxaguar com bastante água.

Passo 6

Faça uma escova no seu cabelo com o auxílio do secador.

Passo 7

Ao terminar de escovar o cabelo aplique nas madeixas o neutralizante que vem dentro da caixa do alisante. O produto deve ser passado mecha por mecha, use um pente limpo para te ajudar a espalhar. O tempo de ação do neutralizante é de uns 15 minutos, enxágue.

Passo 8

Prossiga fazendo novamente uma escova e em seguida faça uma prancha mecha a mecha.

 

VEJA TAMBÉM : ALISAMENTO JAPONÊS CASEIRO

Seguindo esses passos você terá feito o alisamento em suas madeixas, lembrando novamente que em cada tipo de fio a intensidade do liso é diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.