Plástica Capilar em casa !

Plástica Capilar em casa !

5/5 - (1 vote)

Hoje vou ensinar a vocês a plástica capilar caseira, para vocês deixarem seus cabelos mais saudáveis, hidratados e nutridos, com uma única receita !

A plástica capilar caseira age nos fios como uma hidratação, só que com efeito mais imediato, e também proporciona aos fios uma super nutrição e reconstrução, devido ao colágeno e a queratina, que vai na fórmula!


Plástica Capilar em casa



Esse tratamento (plástica capilar caseira) é bem simples de fazer, vou ensinar o passo a passo para vocês!

Materiais:

 

  • Queratina liquida (de preferência de embalagem com borrifador)

 

  • Máscara de tratamento capilar que contenha colágeno na fórmula 

 

  • papel alumínio



Modo de fazer:

1- Lave seus cabelos com o xampu anti-resíduos ou com o anti-resíduos caseiro.

2- Seque bem os fios com uma toalha e aplique a queratina liquida por todo o cabelo , mecha a mecha.

3-Cubra os cabelos com papel alumínio e deixe por 30 minutos.

4- Retire o papel laminado e não enxague os cabelos. Aplique por cima da queratina a máscara de colágeno , mecha a a mecha, enluvando bastante os fios.

5- Cubra com uma touca ou sacola plástica e deixe por mais 15 minutos.

6-Lave os cabelos somente com água para retirar os produtos, e finalize com um secador e chapinha, para fixar a queratina.


Prontinho, cabelos nutridos, saudáveis e hidratados e claro sem gastar uma fortuna no salão de cabeleireira, utilizando uma receita de plástica capilar feita em casa !

E para quem quer  ter um cabelão de dar inveja eu  criei um ebook para você aprender todos os meus segredos, e acelerar o crescimento dos fios, clique aqui e confira !  

Veja também : 

Como Fazer para Acelerar o Crescimento dos Cabelos 

Descubra como fazer o tratamento de Acetinagem em casa

Faça você mesma seu Shampoo Orgânico

Cabelos lindos e hidratados com glicerina 

74 comentários

  1. Então, toda receita de plástica capilar que eu vejo usa essa hidratação com colágeno, mas nao acho nenhuma. A unica que eu sei que tem colágeno é a hidrataçao intesiva da acquaflora, gostaria de mais opções

  2. Olá flor, o permanente afro é um processo químico, que exige cuidados profissionais, pois qualquer erro pode causar danos sérios aos fios, por isso, não tem como eu fazer um post ensinando a fazer , pois não é aconselhável fazer em casa! Beijos …

  3. A diferença está nos produtos aplicados, e na tecnica utilizada para ser feita, veja aqui como se faz a cauterização e quais produtos se utiliza :

    http://aprendizdecabeleireira.com/2012/05/aprenda-fazer-uma-cauterizacao-caseira.html

    Qual é a melhor? Depende da necessidade dos seus cabelos, a plástica capilar promove mais hidratação e nutrição do que a cauterização, mas a cauterização faz um processo de reconstrução mais profunda, pois utiliza mais calor, para fixar a queratina nos fios !

  4. Olá Isabela este tratamento de plástica capilar pode ser feito uma vez ao mês!

    Se estiver com selagem não recomendo, a menos que já tenha um mês que você vez a selagem, antes disso não!

  5. Eu tenho progressiva nos cabelos,e dizem que não é aconselhável usar shampoos anti-resíduos,mesmo assim posso fazer a plástica capilar? Beijos,amo seu blog.

  6. Não amiga, que eu saiba não ! Mas ela é super fácil de achar, várias máscaras e produtos de hidratação já contém colágeno na fórmula, não precisa estar escrito máscara, pode ser um creme de hidratação mesmo, que contenha colágeno ! Beijos …

  7. Boa tarde amiga meu nome e Sheila adorei sua dica meu cabelos estão muito danificados gostaria de saber se essa plastica capilar e boa pra cabelo danificados?Ah eu tenho queratina em gel ela serve pra por na hidratação tambem?

  8. Olá Sheyla, esta receita de plástica capilar é ótima para recuperar cabelos danificados, pode fazer que você vai gostar!

    Para esta receita tem que ser a queratina líquida mesmo, a queratina em gel também é boa mas ela entra em outras receitas capilares .

    Ah, e mais, uma dica para você, excesso de queratina faz mal, portanto se você fizer esta receita de plástica capilar, não faça outras hidratações com queratina, ou outras receitas que levem a queratina em gel, beijos …

  9. Olá… Meu nome é Rosana e seu blog está na lista dos meus favoritos… Vou fazer a Plástica Capilar, porém, fiquei com uma dúvida antes de finalizar o processo com secador e prancha é necessário passar um protetor termico ? Se sim.. essa protetor não irá neutralizar o efeito da queratina ? Eu comprei um oleo de Argan q tbm é prtetor termico posso usá-lo ?

  10. Que legal Rosana, fiquei feliz em saber que você gosta do meu blog!

    A receita de plástica capilar caseira, não precisa de defrizante não, para surtir o efeito desejado, ela tem que ser seguida a risca, igual eu expliquei mesmo !

    Beijos …

  11. Fiz e fiquei muito satisfeita com a resultado…
    Qual o intervalo para próxima aplicação ? Meu cabelo esta muito danificado devido uso constante de secador e chapinha…

  12. Oi, super amei as suas dicas, são lindas e muito práticas. A minha única dúvida é sobre a chapinha: Isso de passar a chapinha vai influênciar na textura do meu cabelo? Tenho cachos e gosto muito deles, tenho medo de usar a chapinha e eles perderem a forma! Obrigada.

  13. Olá Aline, que bom que gostou das dicas do blog, quanto ao uso da chapinha, realmente faz mal aos cabelos, mas se você usar apenas para fazer a plástica capilar caseira, não tem problema não!

    Essa plástica capilar caseira não alisa os fios, agora a plástica capilar dos salões costuma ir formol e alisa sim!

    Pode fazer a plástica capilar caseira sem medo, seus cachos vão ficar lindos depois , mas use chapinha apenas nesse dia que fizer, para não estragar seus cachos, pois chapinha em excesso faz mal, beijos ….

  14. Olá adorei as dicas mais tenho duvidas , meu cabeleireiro me recomendou a plastica capilar e me cobrou 150 , e disse que o efeito iria durar até 3 meses , quero saber se o caseiro também dura esse tempo ou é só até a próxima lavagem ?
    Obrigado pela atenção e eu adorei o teu blog , abraços ….

  15. Olá Mari a plástica capilar do salão geralmente leva formol, e outros ingredientes, por isso dura tanto tempo e tem o efeito liso!

    A plástica capilar caseira, não alisa, mas age como uma nutrição e hidratação profunda e dura aproximadamente um mês ..

  16. Olá cantinho da família, o que garante que a receita é boa , são as pessoas que já testaram e comprovaram seus benefícios !

    Você acha que as cabeleireiras testam todas as fórmulas que conhecem nos cabelos delas? Não teria nem lógica isto !

  17. Olá gostaria de saber se ao invés de trocar papel alúminio por touca daquelas metalizadas ou laminadas faz diferença no resultado…

    Obrigada pelas dicas são maravilhosas

  18. Olá Luciene. Adorei a dica!! Mas estou com uma grande dúvida. Eu posso fazer o cronograma capilar e umectação e tbm fazer a plastica dos fios uma vez por mês. Fico com um pouco de receio de misturar muitas coisas. Desde já agradeço!

  19. Olá Rachel, pode sim, a umectação entra na fase de nutrição e a plástica capilar na reconstrução, mas faça apenas uma umectação por semana, e uma plástica por mês certo? Beijos..

  20. Olá Luciene!

    Estou em dúvida entre a selagem térmica e a plástica capital, ambas receitas suas em seu blog.
    Você disse, em um dos comentários deste post, que a plástica hidrata mais e que a selagem reconstrói melhor. Isso me deixou em dúvida entre qual escolher, devido ao risco de sobrecarregar o fio de queratina e ele acabar quebrando.
    Meu cabelo era vermelho, fiz 2 descolorações para tirar o vermelho e pitei 2x com castanho, depois comecei a fazer luzes. Fiz por 2 anos até que meu cabelo não suportou mais. Pintei novamente de castanho, desbotou e pintei de vermelho. (que novela, não é? rsrs)
    Nesse caso, qual o melhor? Selagem ou plástica?
    Posso fazer as 2 técnicas, com 15 dias de intervalo entre elas?

    Obrigada pela atenção!

  21. Olá flor, recomendo que comece com a plástica capilar,justamente pela hidratação maior que ela proporciona. Você pode fazer a selagem depois, mas terá que aguardar um mês, para evitar sobrecarga de queratina nos fios, beijos.

  22. Luciene você é maravilhosa….é a 1ª vez que visito o seu blog e amei as suas dicas.
    Gostaria de saber se tem alguma receita para fazer cristalização nos cabelos. Muito obrigada.
    bjs

  23. Seja bem vinda Beatriz, te aguardo mais vezes aqui no blog.

    Ainda não fiz uma postagem sobre cristalização não, mas legal esta dica, se achar algo bacana eu posto aqui para vocês…

    Beijos e obrigada pelo carinho.

  24. Olá Kelly, não daria não!

    Para fazer a plástica capilar caseira você vai ter que usar uma máscara industrializada, que já tenha o colágeno como um dos componentes da fórmula, beijos.

  25. Olá Ana, não pode não! Para fazer a plástica capilar caseira você vai ter que usar uma máscara industrializada, que já tenha o colágeno como um dos componentes da fórmula, beijos.

  26. Amei a dica vou fazer esse final de semana e depois venho deixar meu comentariono. ah! posso usar o condicionador com o vinagre no final dessa plastica capilar?

  27. Olá Kelly, você pode usar a máscara que tem colageno vegetal para fazer a plástica capilar, só não entendi muito bem a pergunta, pois você fala se pode misturar com creme hidrante ?

    Esta máscara de colágeno vegetal é uma mascara de hidratação capilar, certo?

    Porque você quer misturar com creme hidratante, me explique melhor por favor, beijos….

  28. porque vc falou que tem ser um creme que contenha colágeno na fórmula e essa que encontrei é somente de colágeno e mais nada. eu poderia misturar com um outro creme pra render mais, e para não usar ela pura. Deve ser muito forte, ou não?

  29. Bem acho que na verdade continuo na dúvida, vou ser mais clara na pergunta, esta máscara que você esta falando é uma máscara para hidratar os cabelos ?

    Se ela for para hidratar os cabelos e se for de colágeno, com certeza é um creme capilar com colágeno na fórmula, pois colágeno puro não vem assim escrito máscara de hidratação …

  30. Agora se não é uma máscara de hidratação e sim colágeno puro , não pode.

    Porque tem que ser uma máscara que já venha com o colágeno na fórmula mesmo, não adianta simplesmente pegar o colágeno e misturar .

    Em lojas que vendem produtos para cabeleireiros, você com certeza vai achar esta máscara ou creme de hidratação, que já tenha o colágeno, geralmente são máscaras que vem escrito máscara reconstrutoras, ou para cabelos tingidos ou com química, elas geralmente vem com colágeno, queratina e outros ativos na fórmula, espero que com estas dicas fique mais fácil para você encontrar, beijos…

  31. Boa noite. eu fiz a plástica e realmente ficou perfeeeiiitoooooo,AMEi. Eu lavei os cabelos com shampoo duas veses,apliquei a queratina liquida e coloquei a touca térmica por 15 minutos.Depois,sem enxaguar,apliquei a máscara de colágeno mais a mascara Esève Quera-Liso e touca térmica por mais 15 minutos,enxaguei só com água e passei o secador e a chapinha,ficou simplesmente perfeitoooo. muito obrigada pela dica. Beeeeijussss

  32. Oi Luciene! Amei o seu blog!
    Eu tenho uma dúvida: Meus cabelos são virgens só que uso secador sem escova toda vez que os lavo. Eu fiz uma progressiva há um ano chamada " The Best" só pra tirar o frizz, mas não adiantou nada e não quero fazer mais progressiva pois gosto das ondas dos meus cabelos.Porém, eles estão mto frizados e alguns fios mto porosos. Ontem eu usei queratina líquida entre o shampoo e o condicionador, enxaguei em seguida e apenas sequei com secador. Ficou com + brilho, mas ainda tem mto frizz. Posso fazer essa plástica ou devo esperar 1 mes?

    1. Luciene vc é um anjo.. fiz a plástica e ficou muito lindo meu cabelo.. obg por compartilhar suas receitinhas milagrosas com a gente.. beijos no teu coração.

  33. Olá Gleici, eu recomendo que espere um mês sim, pois a queratina liquida é bem concentrada e é absorvida pelo cabelo facilmente.

    Então por segurança, espere um mês para fazer a plástica capilar caseira, pois cabelo com sobrecarga de queratina, quebra muito então é melhor prevenir mesmo, beijos…

  34. Oi Luciene.. querida eu fiz a plástica capilar ontem e menina eu amei o resultado, pois cheguei a pagar R$ 200 pra fazer na cabelereira… AMEI!!!! adoro seu blog e acho mto sério pois ñ dá dicas perigosas e sem q sejam 100% boas.. ja fiz mtas delas e recomendei pra mtas amigas darem uma passadinha por aq.. beijo no seu coração e mto obg mesmo por partilhar essas maravilhas com a gente…!! <3

  35. Que bom que gosta das dicas do blog Flok, realmente eu procuro por aqui apenas receitas seguras para a saúde, não gosto desta receitas com formol que tem por aí. Pois acima da beleza vem a saúde…

    Fico muito feliz em saber que minhas dicas estão ajudando vocês a economizar um pouco, pois tem muita coisa que a gente pode fazer em casa mesmo para ficarmos lindas e gosto de compartilhar estes segredinhos com vocês …

    Muito obrigada pelo carinho e te aguardo mais vezes por aqui, beijos…

  36. Olá flor, pode sim, se a progressiva já estiver saindo não tem problema, o ruim do anti-resíduos é que tira a progressiva, mas no caso como ela já esta saindo não tem problema não, beijos…

  37. oi Lu ,me surgiu uma duvida posso fazer plastica capilar caseira em uma semana e na outra uma cauterização caseira,ou tem que ser cada processo desse uma vez no mes por causa do excesso do uso da queratina.

  38. Não pode não Marli, tratamentos que levam queratina concentrada com no caso da plástica capilar, e da cauterização só podem ser feitos um a cada mês, porque queratina demais dá sobrecarga e acaba quebrando os cabelos.

  39. Meus cabelos são bem fino e liso e infelizmente cai a toa. E tem uns 4 anos que não faço nenhuma química nada, nada. Mas como os brancos estão chegando quero fazer mechas loiras. E eu quero preparar os meus cabelos antes de fazer essas mechas. Posso fazer essa plástica antes? Desde já muito obrigada e que Deus continue te abençoando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.