Óleo de Coco Caseiro Mais Fácil do Mundo

5/5 - (1 vote)
Hoje você irá aprender a fazer óleo de coco em casa de uma forma rápida e fácil! 


O óleo de coco caseiro , é maravilhoso, tanto para quem faz o alisamento natural com óleos como para quem faz uso dele como aliado no emagrecimento!


óleo de coco caseiro
O óleo de coco que eu vou ensinar a você, fica transparente, pois é extraído de uma forma pura, não é aquele que fica com cor amarelada, resultado da fritura extrema não ! 

Quando o óleo de coco caseiro, fica amarelo ele só pode ser usado no alisamento com óleos , já o transparente pode ser usado tanto para o alisamento como para o emagrecimento!

A receita é super simples , vamos lá!

Receita de Óleo de Coco Caseiro Fácil



Primeiro, eu quero te fazer um convite para conhecer meu canal no youtube , la é bem legal, sempre coloca super dicas de beleza, se quiser conhecer, basta clicar no banner…


 CLIQUE AQUI



Agora , vamos continuar com a receita do óleo de coco caseiro ….




Ingredientes do óleo de coco caseiro :


  • Três cocos médios  maduros


  • Três xícaras de água  ( use a água do coco, se não der as três xícaras complete com água comum)


Modo de fazer o óleo de coco :



1- Retire a casca e película do coco , e pique em pedaços pequenos.

2- Coloque no liquidificador o coco picado com a água , e  bata bastante .

3-Pegue um pano de prato ou uma peneira bem  fininha e extrema para retirar o máximo de leite do coco possível .

4- Leve esse leite de coco ao fogo, e deixe lá até ver que toda a água evaporou e ficou somente o óleo ! Você sabe quando está bom, quanto começa a ouvir um barulhinho de fritura!Não mexa para que a a massa grude no fundo e depois fique mais fácil separar o óleo.

6- Prontinho, agora é só passar o óleo para um recipiente de sua preferência. 

Essa receita rende em média 80 ml de óleo de coco ou mais, depende muito do coco quando mais maduro, mais óleo se consegue extrair.

Super dica :   Não despreze a fibra que sobra do coco, ela fica tipo coco ralado, dá para fazer várias receitas com ela.

Essa receita é mais fácil e prática que existe , pois fica pronta no mesmo dia, já testei outras que tem que deixar a mistura por vários dias para depois fritar, mas não gostei, achei muito trabalhoso !

A receita de óleo de coco caseiro que eu mais gosto e faço para cuidar dos cabelos do meu filhão é esta! 

Espero que tenham gostado, e que voltem para me contar o resultado, beijos!


E para quem quer  ter um cabelão de dar inveja eu  criei um ebook para você aprender todos os meus segredos, e acelerar o crescimento dos fios, clique aqui e confira !  



Veja também :



  • Óleo de Coco e seus poderes emagrecedores!

Tags: como fazer oleo de coco caseiro, oleo de coco como fazer, fazer óleo coco caseiro, receita oleo de coco, oleo de coco caseiro emagrece, receita de oleo de coco caseiro.

43 comentários

  1. Que boa dica Luciene.!

    Mas também prefiro comprar pronto,porque aqui na minha cidade são muitos mls por uma preço bem justo.

    Mas quando estiver em falta ,vou testar essa receita.

    Beijos :*

    1. escupas mais óleo de coco que vai ao fogo perde muitas proteínas, não e bom.pode deixar o leite do coco descaçar por 70 a 80 horas , depois com uma seringa grande com mangueirinha na ponta vc tira todo óleo puro,só serve para o cabelo se colocar 2 medida de óleo de coco com uma medida de azeite de oliva extra virgem .

  2. Olá Danielly, eu não sei o tempo exato que dura pois eu já fazia e usava nos cabelos do meu filho, nunca fiz para deixar guardado não, mas acredito que tenha uma durabilidade boa sim, com certeza pelo um mês você pode guardar ele tranquila.

  3. Oi Luciene seu cabelo é muito bonito, gostaria de saber se é liso natural e se você testa todas as receitas antes de publicar no blog.

  4. Olá Solange,muito obrigada pelo elogio, meu cabelo tem ondas largas, eu já usei química, mas no momento estou sem usar, quero voltar para minhas ondas…

    Quanto a testar todas as receitas seria impossível já que meu blog tem receitas para cabelos afros, loiros, lisos , cacheados, enfim são mais de quatrocentos posts no total, mas pode ter certeza que tudo que publico aqui foi muito estudado e pesquisado antes, tenho responsabilidade com meus leitores e jamais colocaria algo que fosse fazer mal para os cabelos de alguém, beijos.

  5. Bom dia Luciene!

    Posso burlar o sistema com aquele leito de côco que compramos no mercado? hihihi
    Só mesmo por curiosidade.. Adorei sua dica e vou fazer hoje mesmo seja com o côco mesmo ou caso me responda, com o leite de coco.

    Beijocas 😉

  6. Olá Graziely, com o leite de coco industrializado não vai dar certo, pois ele já passou por um processo de receber conservantes e outras químicas, tem que ser feito o leite de coco caseiro mesmo, para depois se obter o óleo de coco natural, beijos.

  7. Olá Melissa o efeito é muito melhor que o industrializado, pois este não contem conservantes nem química nenhuma, este óleo de coco caseiro é perfeito tanto para emagrecer quanto para usar nos cabelos, beijos.

  8. Boa Noite!
    Amei o seu blog. Já testei o alisamento de leite em pó vou aproveitar todas as dicas pós são todas maravilhosas vou indicar para minhas amigas. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.