ALISAMENTO NATURAL com AÇÚCAR E MAIZENA - APLIQUE em CABELOS e VEJA o que ACONTECE

ALISAMENTO NATURAL com AÇÚCAR E MAIZENA – APLIQUE em CABELOS e VEJA o que ACONTECE

4.4/5 - (5 votes)


Alisamento Natural com Açúcar. Sei que vocês amam os alisamentos naturais aqui do blog, por isso hoje eu vou ensinar mais um para vocês o Alisamento Natural com Açúcar.
 
Tenho certeza que você vai gostar desta dica e deixar seus cabelos maravilhosos e com um efeito liso. Mas veja bem, o alisamento com açúcar assim como todos os alisamentos naturais não alisa na hora com uma química não.
O efeito imediato dos alisamento natural com açúcar é suavização de ondas e redução no volume dos cabelos, o efeito de alisar é mais lento e progressivo quanto mais faz, mais liso fica. 
 
Alisamento Natural com Açúcar

Quer saber tudo sobre o alisamento caseiro com açúcar então vamos lá …

 

Receita do alisamento natural com Açúcar :

 

 
O alisamento com açúcar vai deixar seu cabelos com um efeito liso e com um super brilho, ele só não é recomendado para que tem cabelos muito finos, pois como eu ensinei no artigo, o açúcar deixa os cabelos mais finos
 
 
 
 
 
 
 
 
Agora que você já se inscreveu, vamos ao passo a passo deste maravilhoso alisamento natural com açúcar, para você cuidar dos cabelos na sua casa mesmo….


A receita deste alisamento feito em casa é super fácil de fazer e leva poucos ingredientes confira comigo :

Ingredientes do alisamento natural :

 
 
  • 100 ml de leite ( não pode ser desnatado pois a gordura do leite ajuda a hidratar )
  • 2 colheres (de sopa) de maizena ( ou outro amido de milho de outra marca)
  • 1 xícara (de chá) de açúcar  refinado ( se não tiver pode ser o açúcar cristal )

 

 

Modo de preparar o alisamento caseiro com açúcar :

 
 
 
  • Misture todos os ingredientes ainda frios.

 

 
 
  • Leve ao fogo e mexa sem parar até começar a engrossar, fica com a espessura de um creme capilar.

 

 
 
  • Desligue o fogo .

 

 

Como fazer o alisamento caseiro passo a passo ?

 
 
1- Lave seus cabelos duas vezes com seu xampu tradicional, para abrir bem as escamas dos cabelos.
 
2- Seque bem com uma toalha retirando o excesso de água
 
3- Faça a receita do alisante natural que eu ensinei acima
 
4- Aplique a receita que você fez do alisante natural de açúcar ainda morna nos cabelos.
 
5- Coloque uma touca ou sacola plástica nos cabelos e deixe por duas horas.
 
6- Lave com bastante água até retirar todo o alisante natural de açúcar.
 
7- Aplique o condicionador com vinagre  (veja a receita  :  como fazer selador capilar caseiro ) e deixe por cinco minutos.
 
8- Lave com bastante água. 
 
9 – Deixe os cabelos secar naturalmente ou finalize com secador e prancha se desejar.
 
 
Atenção : Este alisamento pode ser feito duas vezes na semana, não mais que isto.
 
 
E aí galerinha gostaram da dica do alisamento natural com açúcar? Comentem aí.
 

Aqui no blog tem outros alisamentos naturais incríveis veja :

 
 
 
 
 
 
Tags: Alisamento Natural com Açúcar,Alisamentos naturais, alisamentos caseiros, alisamento de açúcar

395 comentários em “ALISAMENTO NATURAL com AÇÚCAR E MAIZENA – APLIQUE em CABELOS e VEJA o que ACONTECE”

  1. oi luciene tudo bem gostaria de saber quem passa hene pode usar o alisamento natural com açucar duas vez na semana se não tem poblema por causa do hene aguardo resposta beijos que deus te abençõe.

    1. Olá Marcilene, com certeza você deixou ele tempo demais no fogo, este erro é normal pois as pessoas se esquecem que a maizena depois que esfria, engrossa um pouco mesmo, então é bom deixar um pouco mais liquido do que a textura final desejada, mas não se preocupe mesmo o alisante caseiro ficando mais grosso, ele tem o mesmo efeito e vai deixar seus lindos, beijos…

  2. Oi Lú , mais um alisamento maravilhoso … vou tentar este agora. queria saber se no condicionador com vinagre eu posso acrescentar algum tipo de óleo, ou se eu misturar vai tira o efeito do vinagre( que é ótimo) ou tira o efeito do óleo.?

    1. Olá Sabrina, se a pessoa fizer tudo exatamente como eu ensino, sem alterar a fórmula do alisamento natural, sem alterar a aplicação e também respeitar o intervalo de uma aplicação para outra, não danifica o cabelo não, beijos…

    2. O selador, deve ser feito com condicionador, mas se você tiver o hábito de usar creme de tratamento no lugar do condicionador, para lavar o cabelo mesmo, pode substituir sim, beijos.

  3. Oi Luciene, conheci o seu blog e estou super animada com todas as dicas!

    Parabéns pelo seu excelente trabalho!

    Tenho uma dúvida: posso fazer essa receita com leite em pó integral diluído em 2 colheres de água? li outra dica que diz que quando o leite é em pó ficam ais potente.

    Beijos, obrigada.

  4. Muito obrigada pelo carinho Rosana.

    As formulas dos alisamentos tem que ser seguidas a riscas, portanto se quiser fazer com o leite em pó terá que tranformá-lo em meio copo de leite liquido primeiro, ou seja pegue 100ml de água e dilua uma colher, prontinho você já tera o leite liquido.

    Mas a potência será a mesma, se quiser fazer a fórmula potente com leite em pó tem que seguir esta outra receita aqui : Alisamento natura com leite em pó fórmula potente

    É muito importante que tudo seja seguido a risca para obter o resultado do alisamento natural, super beijos.

  5. eu faço progressiva no meu cabelo e ja tem tres meses que faço . vou fazer progressiva daqui umas duas semanas, eu podeira tá fazendo o alisamento uns dias antes ? mais alisa mesmo ? Meu cabelo e bem cacheado na raiz , não chega a ser crespo mais é cacheado. Beijos e obrigada pela dica !

    1. ola boa noite lu..fiz o alisamento amei mais eu estou com meus cabelo elástico queria sabe se faz mal eu fazer esse alisamento,e se puder me ajuda e que pinto muito meu cabelo ai ele ficou assim

  6. Olá Waa, você pode fazer o alisamento com açúcar antes de fazer a progressiva sim!

    Este alisamento é progressivo não alisa de uma vez como uma química não o efeito imediato é suavização de ondas e redução de volume, beijos.

  7. Olá Lu, parabéns pelos post's, cada dicas maravilhosas… já testei várias (o shampoo anti-resíduo, selagem térmica caseira, hidratação com açúcar, hidratação com gelatina, umectações caseira; cuidados com o rosto.. e é claro curto muito as mensagens de reflexões) amando tudo isso, resultados excelentes, até o maridão está amando rsrs… -e olha que o meu cabelo é volumoso, ondulado e grosso e ainda faço luzes- hoje vou fazer o alisamento natural com açúcar… hehehe

    Lindona, obrigada por fazer parte da "nossa beleza de cada dia" rsrs.
    Que Papai do céu continue lhe abençoando sempre!
    Sucesso e beijinhos!

  8. Amém! Olá Gizélia, fiquei muito feliz em saber que gosta do blog, e que minhas dicas estão sendo úteis .

    Que bom que gosta das reflexões, pois elas ajudam na beleza interior, e nós devemos sempre querer nos tornar mais bonitas por fora e por dentro também.

    Muito obrigada de coração pelas palavras de carinho, são comentários como o seu que me dão força para dedicar cada vez mais tempo e amor ao blog, super beijos e que Deus te abençoe muito também…

  9. Olá Luciene,

    Primeiramente, parabéns pelo blog!O descobri a algumas semanas e já testei várias receitas de hidratação para cabelo, e estou encantada com os resultados, mt obrigada por compartilhar tudo isso conosco.

    E queria te pedir uma dica, meus cabelos são muito cacheados, secos e muitos volumosos ( muito mesmo), a alguns anos faço relaxamento, mas o resultado só é bom nas primeiras semanas, como resultado, só consigo andar com os cabelos soltos quando lavo.

    E sempre relutei em alisar meus cabelos, primeiro, porque não gosto de cabelos totalmente lisos ( acho que não combina com meu rosto) e não tenho paciência para virar refém da chapinha.

    Então tenho procurado algum procedimento químico, que não alise totalmente, mas que eu consiga diminuir o volume e deixa-los menos cacheados e mais ondulados, existiria tal milagre?rs Ou você teria algo para me indicar?

    Mais uma vez parabéns pelo blog e obrigada pelas dicas.

  10. Olá Suzana, a receita deste artigo, o alisamento natural com açúcar é justamente para o que você esta querendo….

    Ele suaviza as ondas e deixa o cabelo super lindo. E claro é muito melhor do que qualquer química pois toda química maltrata os cabelos, beijos.

  11. quando eu alisar ele com essa receita ela nao vai ficar muito liso neh..?? demora quanto tempo para meu cabelo ficar liso e sem volume? o efeito desses produtos ficam por bastanti tempo ou eles saem?? aguardo sua resposta.. obrigada

  12. Olá Dayane, o alisamento com açúcar não alisa com uma química não ele apenas suaviza as ondas.

    Quanto mais você usar, mais vai alisando mas o tempo não sei te falar, pois varia de pessoa para pessoa e conseguir um liso total com alisamentos naturais é muito difícil, geralmente se consegue um alisamento mais leve mesmo.

    Se você fizer poucas vezes volta, mas se usar por muito tempo o cabelo vai adquirindo a forma mais lisa, beijos.

  13. E pra quem tem química no cabelo? Faço escova progressiva a cada 3 meses…tem problema fazer esse alisamento natural.Pois,meu cabelo fica super liso nos dois primeiros meses ficam bem lisos,mas no terceiro mes,ja tenho dificuldade de mante-lo,pois tenho muito cabelo…

  14. Olá Luciene, eu percebi que nesse blog há várias receitas de alisamentos naturais e caseiros, eu não sei qual eu sigo então gostaria de saber se entre esses (com açúcar, leite em pó, babosa e etc.) qual destes vc considera o melhor, que deixa um resultado mais prolongado? 🙂

  15. Olá Viviane, não tem um alisamento melhor , o que acontece é que cada um é mais recomendado para um tipo de cabelo.

    Por exemplo quem tem cabelo frágil e sensível deve fazer o alisamento com leite e maizena que é mais suave, quem tem cabelos mais resistentes devem fazer o alisamento com leite em pó, e assim por diante …

    Beijos.

  16. Olá Luciene!
    Há muito tempo eu procurava dicas como essas para tratar do meu cabelo, pois já passei por muita química (progressiva, decapagem, tinturas…) e até hoje não encontrei nada natural que realmente tratasse dos meus fios. Com certeza vou testar suas dicas, e pelos comentários estou bem otimista que vão dar certo!
    Portanto, parabéns pelo seu blog, já está nos meus favoritos.. rsrs..
    bjos, e muito boa sorte!!

  17. Olá Viviane, cada cabelo se dá melhor com um alisamento sabe … O alisamento de leite em pó é mais potente que o de açúcar por conter mais ácido lácteo, mas o alisamento de açúcar deixa o cabelo mais sedoso e brilhante.

    Seria bom você ir experimentando mesmo para ver qual se dá melhor com seu cabelo pois parece que cabelo tem personalidade própria (risos), beijos…

  18. Oi Linda.
    No meu caso, eu faço progressiva mas meu cabelo acaba sempre ficando com volume depois e seco nas pontas.
    Queria um alisamento natural para ajudar com a progressiva mas sem secar ainda mais o meu cabelo.
    Acha este melhor para o meu caso?
    Faço este ou o leite com maizena ?
    Qual o mais potente e melhor?
    Obrigada.
    Amo o seu blog 🙂

  19. Olá Sofia, o mais potente é o leite em pó , mas ele resseca um pouco.

    Para você eu recomendaria o alisamento de açúcar mesmo, pois ele deixa o cabelo mais fininho e hidratado e isto vai te ajudar a deixar as pontas com uma aparência mais bonita.

    Beijos e obrigada pelo carinho.

  20. Ola Luciene adoro o teu blog! Gostaria de saber se usando o alisamento em po e mel durante uns 6 meses ou 1 ano se consigo obter uma definiçao nos cachos do genero do super relaxante da beleza natural? Tenho o cabelo mto crespo sem cachos nenhuns, se poder me ajudar agradeço Bjs e bom trabalho

  21. Olá Daniela, os alisamentos naturais não dão aquele efeito do relaxante do Beleza Natural não, eles suavizam as ondas.

    É super difícil conseguir um efeito parecido com o da fórmula do Beleza Natural, que é o que a Zica consegue fazer, que é deixar cabelos afros com cachos, isto é bem difícil de conseguir.

    Esta fórmula eu ainda não consegui fazer nada parecido, se descobrir alguma dica caseira que dê este efeito, eu posto aqui no blog.

    Beijos..

  22. Olá Geovana, você deve ter deixando ele muito tempo secando no fogão, assim que começa a engrosssar já pode desligar , que ele fica com uma textura de um creme de hidratação.

    Mas pode usar este que você fez, mais grossinho mesmo, que não tem problema não, beijos…

  23. Eu fiz fico uma beleza, fico tão macio com brilho adoreii, ate falei pra minha irmã, ela tbm fez nele e na minha sobrinha ela adoro tbm, mto bom, pode fazer q vcs vão gosta!

  24. Olá Geovana, que bom que gostou da dica do alisamento com açúcar!

    Muito obrigada por voltar para compartilhar o resultado em seus cabelos, de sua imã e de sua sobrinha.

    Super beijos para vocês …

  25. Olá Patrick, tem que ser com leite integral ou seja o leite que ainda contém a nata !

    Como coloquei ai em cima, o leite não pode ser desnatado, pois a gordura (nata) ajuda a hidratar, portanto é o leite integral mesmo, beijos.

  26. Olá Natalie, no começo é temporário sim, dura em média uma semana, mas a medida que você vai usando este alisamento caseiro com açúcar, seu cabelo vai segurando um efeito liso por mais tempo, beijos.

  27. Olá Luciene, amei o seu blog…estava procurando uma hidratação caseira pela internet, e acabei encontrando um monte de dicas maravilhosas!
    Vou fazer o alisamento natural com açúcar amanhã, depois volto pra contar!

    Bjks!

  28. Oi Luciene, entao tbm sigo seu blog e achei muito enteressante essa receita e ja quero logo experimentar, mais antes de ver essa receita e vi q vc tem uma receita para lavar os cabelo com anti residuos caseira… minha pergunta e: posso fazer essa limpeza com anti residuos ante de fazer essa escova de acucar… muito obrigada espero anciosa sua resposta

  29. Posso passar um condicionador comum? Preciso de fazer essa receita urgente e não tenho como fazer esse condicionador de vinagre… Ótima receita, beijos!

  30. Oi, Luciene!
    Descobri o seu blog esses dias e também estou adorando as dicas! Dá vontade de tentar todas as receitas! rsrs!
    Vou testar a receita para escurecer os cabelos com chá preto e sálvia. Posso fazer esse alisamento com açúcar logo depois?
    Obrigada!

  31. olá luciene, conheci seu blog a pouco e estou adorando as dicas, meu nome é deborah esse email é do meu marido rsrs…estou grávida 7 meses e meio e quero fazer a selagem térmica e o alisamento natural de açúcar. posso fazer os dois procedimentos? qual faço primeiro? não gosto do xampu anti resíduos pq resseca muito, vc acha melhor o anti resíduos caseiro? aguardo respostas para começar meus tratamentos… bju

  32. Olá Deborah, você pode fazer os dois tratamentos sim, mas não faça os dois no mesmo dia, faça um em uma semana e outro na outra por exemplo, você pode escolher qual deseja fazer primeiro, isto não vai interferir.

    O anti-residuos caseiro é bem mais suave que o industrial, mas resseca um pouquinho também, mas bem menos.

    Beijos…

  33. ola luciene,eu gostaria de saber se posso fazer esse alisamento no cabelo da minha filha de 7 anos o cabelo dela e bem crespo afro e me de alguma dica para cuidar dos cabelo dela desde ja agradeço.bjs

  34. Olá Luciene, eu sou um pouco preguiçosa em ficar todas as semanas fazendo hidratação, umectação, etc… gostaria de saber se esses alisamentos naturais podem ser utilizados como hidratações pois vejo, que leite, mel, babosa e outros produtos naturais sao muito recomendados para serem adicionados nas hidratações, aguardo resposta, beijinhos :*

  35. Olá Laila, mesmo fazendo alisamento naturais, o uso de hidratações é muito importante para manter os cabelos bonitos e saudáveis, portanto não abra mão das hidratações, beijos.

  36. olá luciene primeiramente queria parabenizar seu blog,muito interesante e legal vc dividir tudo que sabe com a gente,descobri seu blog ontem e estou muito empolagada com tudo,confesso que aumentou a minha alto estima,rsrs,tenho 2 perguntas tenho o cabelo fininho e qual tipo de alisamento vc recomenda?e sobre a selagem termica,posso trocar a queratina por outro produto,como uma ampola de hidratação?
    obrigada,beijo e tdo de bom pra vc.
    obriga

  37. Gostaria de saber se posso estar fazendo esse procedimento em criança de 6 anos apenas para reduzir o volume, não quero que fique liso apenas diminua o volume.
    Obrigada

  38. Pode sim Lidiane, sem problemas, esta receita de alisamento caseiro é super natural, que até crianças e grávidas podem usar. Se quer apenas reduzir volume, basta aplicar menos vezes, beijos.

  39. Ola Luciene, parabéns pelo blog, é uma MARAVILHA 🙂 to viciada nele, depois que descobri o blog, comprei alguns ingredientes que percebi que sempre sao usados nas suas receitas, e ja estou usando varias ! Eu e minha melhor amiga ( que tb ta tirando casquinha das receitas) e meu namorado (que parou de gastar tanto com salão rs ) estamos amando, o bom é que é tudo explicadinho e aprendo ate nas respostas dos comentos ta ótimo ! Então, minha duvida é, eu fiz esses dias o alisamento potente dcom leite em pó, mas senti que ele ficou meio ressecado, e tive até que fazer uma hidratação logo depois, esse alisamento com açucar deixa um pouco ressecado também ? bjjjjjjjjjjjjs

  40. Olá Larissa, fiquei super feliz em saber que gosta das dicas que posto aqui no blog, agradeço pelo carinho.

    Este alisamento com açúcar não resseca o cabelo como o alisamento com leite em pó não, muito pelo contrário, ele deixa o cabelo super hidratado, beijos …

  41. Olá, Luciene.!
    Fico feliz pelo sucesso imenso do teu blog, desejo que cada dia esse sucesso só aumente.

    Que Deus te abençoe sempre.

  42. Amém ! Muito obrigada pelo elogio Jessika, ainda mais vindo de você, uma pessoa super competente e que tem um blog lindo que eu amo, repleto de conteúdo bacana.

    Muito obrigada mesmo flor, e que Deus lhe dê em dobro tudo que está desejando para mim, super beijos….

    1. Olá Elismaria, se você tem cabelo fino não deve fazer este alisamento, escolha entre os outros alisamentos naturais aqui do blog para fazer.

      Pois como aviso no post este alisamento com açúcar, não é recomendado para que tem cabelos muito finos, pois afina mais ainda.

      Beijos.

  43. ola boa tarde!!!!! o meu creme fikou bem grossinho pois acho que passei o ponto kkkk mais li em um comentario acima que poderia usar assim mesmo (ainda bem se nao ia perde rs) to com a receita no cabelo e muito anciosa dpois volto pra contar minha experiencia bjinhos

  44. oi Lu
    Estou seguindo as dicas do seu blog já algumas semanas e já fiz o alisamento de leite com maisena amei… hj eu fiz o alisamento com açúcar estou ainda com o produto no cabelo, vamos ver o resultado depois eu comento como ficou… bjo

  45. Oi Luciene, eu já tenho cabelos liso porem tenho algumas ondulações na franja, usei a mistura mais não deu muito resultado não, porem só depois eu prestei atenção que eu deveria deixar 2 horas e eu só deixei 20 minutos rs. Fiz o condicionador com vinagre e ficou muito brilhoso adorei. Queria saber se eu posso usa-lo dias sim e dias não, como um condicionar normal? Lu também gostarei de saber se você tem alguma receita que ajuda na queda dos cabelos o meu esta caindo de mais e isso fica muito ruim uma vez que quando vão crescendo os friz ficam todos para o alto rs. Beijos e você esta de parabéns…já estou fazendo varias receitas sua, quando tiver mais resultados das outras volto aqui para lhe dizer o que achei.

  46. oi lu eu queria saber se pode substituir a maisena(amido de milho) por outro ingrediente pois estou sem amido de milho em casa minha irma menor tomou tudo no mingau
    sera que pode trocar por outro ingrediente??

  47. Olá Luiza, infelizmente tem que ser com o Amido de Milho mesmo, não precisa ser da marca Maizena, mas tem que ser amido de milho, pois ele também ajuda a alisar o cabelo, beijos…

  48. Luciene, muito obrigada pela dica!! Eu fiz nos meus cabelos, AMEEEIIII o brilho, a maciez e a redução do volume!! Só não gostei um pouco do processo, pois a mistura gruda muito e fica difícil de passar, não sei se fiz muito grosso ou se é assim mesmo! Gostaria de saber se posso misturar algum tipo de óleo natural para o creme ficar mais homogêneo e não grudar tanto nos cabelos?! De qualquer forma, amei a dica!! Tenho fotos, só não sei como faço pra postar! rs… Grata!!

  49. Ok… Obrigada pela resposta!! Pronto!! email enviado com as fotos do alisamento com açúcar, deixando claro que não fiz escova e nem prancha, só sequei com secador! 😉
    OBS: Caso não receba meu email, da uma olhada na lixeira, pode ter ido pra lá como spam! 🙂

  50. Recebi o email, seu cabelo ficou super lindo, muito obrigada por me enviar as fotos, vou deixar salvo aqui e assim que for fazer o post cabelos da leitora, te mando o link para você conferir.

    Beijos e obrigada novamente , amei as fotos.

  51. oi boa noite,hoje eu fiz o alisamento natural com açucar,gostei muito de resultado,apesar de achar que nao fiz muito bem,qdo passei no cabelo ja estava fria a mistura,e nao pentiei os cabelos ,nao alinhei os fioss pra passar,mas mesmo assim,ficou mara….
    obrigada pela dica,pq progressiva nao dava mais,nao da resultado no meu cabelo,e é tao caro pra fazer todo mes né,ja que meu cabelo é cumprido….
    bjss
    vlw

  52. Oiee…meu cabelo estava super ressecado, quebradiço, armado e sem vida, faço mechas a cada tres meses e seco todas as vezes que lavo com secador, resolvi então fazer o alisamento, o resultado foi ótimo por ser a 1ª vez que fiz, senti que ele ficou hidratado e diminuiu o volume usei tbm o condicionador com vinagre (uma colher de condicionador e duas de vinagre) e o resultado tbm foi ótimo, adorei! Gostaria de saber se este alisamento tbm hidrata os fios e se posso fazer uma vez por semana e se a maneira como utilizei o condicionador com o vinagre tbm pode ser usado e se o vinagre tbm hidrata rsrs…por enquanto é isso! Grata.

  53. Olá Kelly, o alisamento com açúcar hidrata muito os cabelos , e se usar o condicionador com vinagre melhor ainda, pois o vinagre ajuda a fechar as escamas e a manter a hidratação por mais tempo, beijos…

  54. ah e eu tambem usei o condicionador com vinagre,é otimoooooooooo
    vlw pelas dicas agora vou fazer a receita de como avermelhar os cabelos,pra intensificar a cor,e volto pra contar 😉

  55. Oi Luciene, adorei a dica e gostaria de tentar, mas tenho uma dúvida… Ele alisa como quimica ou somente abaixa o volume e os cachos voltam ao normal depois da lavagem? Meu cabelo é virgem, mas muito cacheado, pode ocorrer de cair? Só quero tirar o volume essa tecnica serve para isso? Obrigada, bjos!!!

  56. Olá Graziele, o alisamento com açúcar é suave e progressivo ou seja,nas primeiras aplicações ele reduz volume, hidrata e suaviza ondas, com o tempo efeito liso vai se intensificando mais,mas não chega a ficar 100% liso como uma química não, beijos…

  57. Olá Lidiane, este alisamento caseiro primeiro reduz volume e ondas, e a medida que se aplica o cabelo vai tomando um efeito liso, mas veja bem é um efeito liso, os alisamentos naturais não alisam o cabelo 100% como um química, não, mas em compensam também não danificam os fios, é uma ótima opção para quem não quer ou não pode usar químicas, beijos…

  58. Oi Lu tudo bm!!! Passei pra minha amiga essa receitinha, ela fez e aprovou e agora comentei com ela sobre o alisamento japones, ela pode fazer ??? Quanto tempo depois o alisamento com açúcar ela pode fazer o outro ??? Pelo fato do açúcar afinar o cabelo naovtem perigo de cair ou quebrar o cabelo ???? Obrigada fica DEUS !!!! Amo teu blog!!! Vc é uma mulher iluminada !!

  59. Olá Simone, o alisamento com açucar se for usado exatamente como eu ensino, não faz mal para os cabelos não, nem afina demais, só não pode ser usado por quem já tem cabelos finos, pois vai afinar mais ainda, mas quem tem cabelos com fios normais tudo bem.

    Agora quanto ao alisamento japonês, não tem problema ter feito o alisamento de açúcar antes não, mas o alisamento japonês em si é muito forte, e tem que ser feito com muito cuidado, seguir tudo a risca, ver é compatível com outros produtos que ela já tenha usado no cabelo, enfim, se ela resolver fazer, peça para ela ler este post com muita atenção antes : Como Fazer Alisamento Japonês

  60. Oi Lu, fiz esse alisamento, e o resultado foi ótimo, já tinha feito o de leite com mel, mas esse alisamento com açúcar é mt melhor, o problema é q ficou mt fino e em menos de uma hora tive q tirar pois começou a escorrer, mesmo assim apesar do pouco tempo de ação meus cabelos que são bem cacheados ficaram lisos e nem fiz escova, secaram naturalmente, e percebi que estão mais claros também, adorei. Já usei alisamentos químicos, mas estragaram mt meu cabelo e desisti de alisar, mas esse agora é maravilhoso, faço em casa, gasto pouco e ainda deixa meus cabelos lindos. Adorei. Super bj pra vc!

  61. oiii luciene boa tarde
    ameii seu blog parabens
    acabeii de fazer o alisamento natural com ascucar e nao vejo a hora de ver o
    resultado estou esperando as duas horas pra lavar ..
    depois volto pra contar minha experiencia ….
    deus te abencoi querida ♥

  62. Oii Lu , primeiramente estou adorando seu blog 😉
    Meus cabelos são bem compridos e eu tava precisando fazer um hidratação então eu vou fazer esta, depois te conto como ficou .. Bis

  63. eu fiiiiiiiiizzzzzzz
    é a melhor receitaaaaa..todos elogiaram meu cabelo q ficou super macio e hidratado, fora q o volume reduziu significativamente em duas aplicações. Como eu qro ele bem liso vou continuar aplicando…amei amei amei
    super recomendo!!!

  64. olá, Luciene gostei muito do seu blog, além de ser muito interessante noto que vc responde todas as perguntas isso é um diferencial, vi hoje essa receita e por estar amamentando para mim pé muito bom a horas da seia estou aqui de touca mas vamos ver como vai ficar estou na expectativa….. Feliz natal para vc ..

  65. Olá Camylla, com certeza você deixou ele tempo demais no fogo, este erro é normal pois as pessoas se esquecem que a maizena depois que esfria, engrossa um pouco mesmo, então é bom deixar um pouco mais liquido do que a textura final desejada, beijos…

  66. olá luciene gostaria de saber se eu fizer todo o processo e não utilizar o condicionador com o vinagre irá ter o mesmo efeito … e meus cabelos são armados e ondulados será que vai ficar bom ?
    Desde já obrigada …

  67. Lu, pinto meus cabelos com frequencia de vermelho, eles ja são avermelhados mas sempre clareio mais, eu queria saber duas coisas: Primeira, posso fazer esse alisamento com tranquilidade sem medo de que meu vermelho desbote ou tem contra indicações??
    Segunda, eu encontrei uma receita de hidratação caseira profunda a qual a receita é " 2 colheres de sopa de máscara para cabelos (de boa qualidade)
    2 colheres de sopa de açucar refinado
    2 colheres de sopa de leite integral
    1 colher de sopa de mel puro" Conhece essa receita, sabe dizer se é boa e se posso substituir o leite integral por creme de leite pra potencializar a hidração??
    Encontrei a pouco tempo seu blog mas já estou amando, pois como disse meu cabelo além de vermelho é ENORMEEE e da muito trabalho!!!
    Eu estava pensando até em fazer o alimento de açúcar (ou o de leite em pó será que é melhor?) essa hidratação que te descrevi e fazer a eliminação das pontas duplas com o creme de leite que vc ensina aqui tudo no mesmo dia, será que pode?
    AGRADEÇO E PARABENIZO ANTECIPADAMENTE PELO MARAVILHOSO TRABALHO QUE FAZ AQUI…!!!

  68. Olá Samy, esta receita que você citou eu não conhecia mas me pareceu boa , e se quiser substituir o leite por creme de leite não vejo problema, visto que o creme de leite é bem mais hidratante para o cabelo,do que o leite.

    Eu já até ensinei uma Hidratação com Creme de Leite aqui no blog.

    Mas se for fazer o alisamento com açúcar , no dia que fizer este alisamento não faça mais hidratação nenhuma pois ele já hidrata o cabelo.

    Agora se optar por fazer o alisamento de leite em pó , ai sim, você pode fazer esta hidratação depois …

    Beijos…

  69. olá boa tarde,primeiramente quero agradeçer por essas dicas maravilhosas.eu gostaria saber se quando terminamos o processo de alisamento natural com açucar,se posso colocar queratina no cabelo.ou vai alterar alguma coisa do resultado do alisamento ..obg e espero sua resposta.bjs

  70. Olá Rosineide todo o passo a passo do alisamento com açúcar deve ser seguido a risca para dar o resultado desejado, não pode usar mais nada, apenas o que cito no post mesmo, super beijos…

  71. Aiii muito obrigada pela resposta!! *-* Só mais uma coisa, será que o alisamento de leite em pó ou mesmo o de açúcar não vão desbotar meu cabelo?

  72. Oi Luciane !!! Estou amando as suas dicas, acabei de fazer o alisamento com açúcar , só esperando as duas horas e depois ver o resultado, apenas tive dificuldade para por a touca térmica, pois o meu cabelo é um pouco comprido e não tenho prática….BJS

    Flávia Costa

  73. Olá Beatriz, o alisamento com açúcar não alisa o cabelo como uma química não!

    Os efeitos dele assim como da maioria dos alisamentos naturais são progressivos, ou seja, vão melhorando a medida que se vai fazendo.

    O efeito imediato é redução de volume, suavização das ondas e aumento no brilho e maciez do cabelo…

  74. Olá! Estou grávida e minha médica proibiu qualquer tipo de química. Fiz relaxamento durante alguns anos e tenho cabelos crespos. Será que posso fazer esse alisamento para dar uma suavizada. Obrigada!

  75. Oi Luciene DE PAULA,
    Primeiro lugar, parabéns pelas dicas. Estou fazendo o alisamento com açúcar faltam 30 mim p lavar…e vou fazer a hidratação de creme com vinagre. Meu cabelo é cacheado, uso relaxamento na raiz e ainda clareio…mas tdo q eu faço é com cautela para n provocar queda. Vi também tratamento de brilho para cabelos loiros….vou fazer depois e seguira s dicas da violeta genciana. Obrigada, depois posto como ficou. ABRAÇO.

  76. Nossa deixou muito hidratado, macio, ficou selado as cuticulas. Nossa obrigada, vivo fora do país e n sobra muita grana p cuidar do cabelo, muito obrigada….vou depois fazer a matização . Feliz demais!

  77. Oi Luciene de Paula achei seu blog,vou fazer,tomara k de certo,logo contarei como ficou,to curiosa,tenho uma duvida ele fortalece o cabelo e baixa o volume,espero sua resposta.fiz progressiva mas nao gostei muito pq esta caindo agora,bjs ,,,,,,,,,xau

  78. Olá Sandra na semana que fizer o alisamento com açúcar, não precisa de fazer hidratação não, pois ele já hidrata os cabelos, ainda mais se fizer duas vezes na semana, que é o máximo que pode fazer este alisamento, aí não precisa de hidratação mesmo, pois este alisamento hidrata muito os cabelos, beijos.

  79. Olá Luh, adorei, parabéns.
    So uma perguntinha, eu posso potencializar o processo com um secador? aquecendo o cabelo por cima da toca? assim, eu tiraria antes o produto, achei um pouco demorado.
    Mais mesmo assim amei o resultado, meninas que estiverem com duvidas, façam sim que funciona.

    1. Oi lu ,não conhecia o seu blog e estou adorando já estou viciada RS, fiz onte!m o alisamento com leite e pó e adorei o resultado, incrível como reduziu o volume logo de primeira, FDS vou fazer esse fe açúcar, não tem problemas né?! Bjus e parabéns pelas dicas!��

    2. Olá Karine, agradeço pelo carinho, que bom que esta gostando das dicas do blog.

      Se você fez o alisamento com leite em pó , recomendo que espere pelo menos 15 dias para fazer outro alisamento natural caseiro, pois ele( alisamento com leite em pó) é bem forte, beijos…

  80. Olá Palloma para conseguir os efeitos desejados, tem que seguir todo o passo a passo do alisamento de açúcar a risca, não pode alterar nada.

    Que bom que gostou do resultado, obrigada por voltar para compartilhar com a gente, beijos…

  81. Ola Linda.
    Eu faço progressiva … e tenho receio de deixar muito tempo o cabelo molhado com esse alisamento. Tem mal ? É que dizem que após a progressiva não se deve deixar o cabelo molhado ! Tire-me essa dúvida pois adorava seguir esse tratamento para ter resultados . Sou de Portugal e amo o teu blog 🙂 Beijos

  82. Incríveeeellll….nem acreditei no resultado depois que o cabelo secou. Parecia que não ia dar em nada aquela gororoba toda…rs. Potencializou muito a minha progressiva e o cabelo ficou um brilho só. Obrigada pela dica flor. Seu blog é o melhor….bjks.

  83. Queria tirar uma dúvida:eu cuido do meu cabelo de acordo com o cronograma capilar.Como vc disse que esse alisamento também hidrata bastante,queria saber se ele entraria como uma hidratação no meu cronograma.Bjs.

  84. Ola Luciene, como eu tenho muito cabelo, tem como fazer um pouco mais? se tiver, tem como tu me dizer o tanto de cada ingrediente? Muito obrigada.
    Minha mãe fez e adorou o resultado!
    Beijos

  85. Olá Patricia, você pode fazer meia receita, basta usar a metade da quantidade de cada um dos ingredientes que citei no artigo.

    Que bom que sua mãe gostou do alisamento com açúcar, mande um beijo meu para ela, e obrigada por voltar para me contar o resultado deste alisamento nos cabelos da sua mãe, beijos…

  86. Olá! Descobri hj o seu blog e estou muito curiosa com essas receitas? Meu cabelo é crespo e tem cachos, as vezes uso chapinha. Nunca quis perder meus cachos, mas depois de uma selagem para redução de volume o cabelo alisou. Há mais de 1 ano estou no processo de transição para voltar os cachos e aos poucos estão voltando. Há 1 mês fiz uma progressiva apenas na raiz para reduzir o volume o que não prejudicou os meus cachos. Mas agora a raiz já cresceu e está bem crespa. Quero saber se usar um dos alisamentos caseiros apenas na raiz compromete os meus cachos nas pontas? Qual melhor indicação de alisamento caseiro no meu caso? Esses alisamentos possuem alguma contra-indicação? Teve algum caso de reação alérgica ou dano aos cabelos? Grata!

  87. Olá Isadora, o alisamento de açúcar não tem contra indicações e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e com qualquer química .

    Se você quiser pode usar só na raiz sim, mas mesmo usando no cabelo todo ele não alisa como uma química, apenas solta os cachos…

    Só não recomendo o alisamento de açúcar para quem tem cabelos finos.

    Quanto aos outros alisamentos naturais, eles não devem ser usados por quem tem alergia a algum componente das fórmulas , e no caso do alisamento com aspirina eu não recomendo para grávidas nem para crianças muito pequenas e o alisamento de babosa também não recomendo para grávidas…

    Beijos…

  88. Olá Elisângela, esta receita dá para um cabelo médio e com volume.

    Se o seu cabelo for longo e volumoso, vai precisar dobrar sim a receita do alisamento com açúcar sim, agora se for médio e volumoso não precisa .

  89. Oi Lu, agradeço sua atenção mas quero saber se esse alisamento sai com lavagens gradativas, ou somente com o crescimento do cabelo…ex: o cabelo vai crescendo e o alisamento vai descendo. Obrigada Bjins!!!

  90. Acho que você não entendeu bem minha resposta, vou tentar explicar melhor, se você fizer poucas vezes e longe uma da outra, o efeito sai sim.

    Agora se fizer muitas vezes o cabelo vai ficando mais liso e fica mais difícil de sair.

    Depende do número de aplicações que você vai fazer!

    Beijos..

  91. Bom dia! Luciene , mais uma vez aqui para compartilhar a minha imensa alegria, hoje acordei com meu cabelo, lindo, se tivesse como, mandaria uma foto para vcs verem os resultados do alisamento de açucar, super recomendo, alem de natural, não provoca nenhuma reação, não tem aquele cheiro orivel e deixa um liso natural. e olha que só usei uma vez, imagina quando estiver com um mês de uso, ameiiiiiiii. vou fazer uma vez na semana. bjosss, e muito obrigada, essa dica levantou minha auto estima e me fez ficar confiante. estou muito feliz.

  92. Oi seu blog é ótimo, Luciene eu fiz a progressiva de soro glicosado domingo dia 26/01 e adorei, gostaria de saber se ja posso ficar fazendo o alisamento de açúcar ,gostaria de fazer nesse domingo e de ficar fazendo toda semana tem algum problema?

  93. OOi Luciene seu blog é lindooooo, parabéns..Queria saber se eu posso depois de eu fazer o alisamento, se eu poderia usar outro condicionador de minha preferencia, em vez de o selador de cutículas?
    Obrigado!!

  94. Oiii Lu, meu cabelo ja eh muito fino e eu fiz progressiva faz menos d dois meses, porem a raiz esta bem enrolada. Devo fazer? Ou vai afinar meu cabelo ainda mais? Qria q ele ficasse mais liso e hidratado.. Bjsss

  95. Olá Luciene!
    Conheci à poucos dias o teu blog e fiquei super animada com tantas dicas maravilhosas e bem simples.
    Quero colocar o meu cabelo liso e esta receita é super fácil, mas na verdade fiquei com uma dúvida. Será que posso colocar o condicionador normal ou terá que ser mesmo o condicionador com vinagre?
    Fico à espera da sua resposta.
    E muitos parabéns pelo blog, está muito interessante 🙂

  96. Oi Lu, acabei de fazer esse alisamento, meus cabelos ainda estão molhados mas já deu pra sentir que eles estão bem hidratados. Depois de secos eu volto pra dizer como ficou, vou espalhar essa dica ok? bjs

  97. Estou conhecendo seu Blog agora, e lendo suas dicas estou gostando e qual a dica que você
    pode me dar, tenho os cabelos muito seco e volumosos já usei de tudo e não consigo a certa
    para que eles fiquem lisos e sem volume…

  98. Oi Lu adoro seu blog, sempre indico as minha amigas, dicas muito uteis para nosso dia-a-dia.
    Gostaria de saber se esse alisamento pode ser guardado quase sobre, sei que a quantidade não é muita mas mesmo assim tenho interesse em saber, Bjos e até mais.

  99. Olá Chayene, muito obrigada por recomendar meu blog, que bom que gosta das dicas de cabelo e beleza que posto aqui.

    O alisamento com açúcar tem que ser feito e usado na hora, não pode guardar, beijos.

  100. Oii eu Sou a Laura amei o seu blgo muito bom só me responde uma pergunta esse alisamento não danifica os cabelos né?, e tbm essa receita funciona mesmo?? bjss adoro mtmtmtmtm seu blog

  101. Hahah no começo fiquei com um medinho pq ficou meio melado uma colinha kkk, mas dps que eu enxaguei já senti a diferença, mas ainda vou deixar o cabelo secar para ver se alisa um pouco, pois meu cabelo e liso mas tem algumas ondas…, então eu vou deixar secar e venho pra falar o resultado como ficou ;D

  102. faço toda semana essa receita é incrivel , como so uso meu cabelo com chapinha ele tava feio ressecado sem brilho alto tava ate com desgosto , mais ai fiz essa receita e me apaixonei nao largo mais de mao rsrsr depois vou mandar umas fotinhas. Obg luciene :**

  103. Oi, fiquei na dúvida na consistência que o creme tem que ficar, quando fiz, ficou parecendo uma papa bem grossa… acho que errei na quantidade de açúcar, talvez a xícara aqui de casa seja maior que a da sua rsrs são quantos gramas de açúcar aproximadamente?
    Ah, adoro o seu blog, fiz o alisamento com maisena e leite e reduziu muito o volume do meu cabelo (que já é só um pouco ondulado). Muitíssimo obrigada por todas as dicas 😀

  104. Olá Daniele, em gramas não sei te falar, mas a medida em ml da xícara de chá padrão é 240 ml.

    Mas quanto a textura desde alisante caseiro, vai mais é do tanto que você deixa cozinhar, o ideal é você deixar cozinhar até ele ficar mais liquido um pouco, pois quando a mistura esfria acaba ficando com textura mais grossa do que quando esta quente, por causa da maizena.

    Beijos…

  105. Olá Dessah, você pode fazer este alisamento de açúcar com o cabelo quebradiço, só que tem que deixar secar naturalmente, não deve usar secador depois !

    E claro, lembrando mais uma vez, se seu cabelo for fino não faça o alisamento de açúcar, como já alertei acima, beijos……

  106. Oi Lu amei o seu blog com suas dicas maravilhosas parabéns
    tenho um duvida eu queria saber se eu posso trocar meu relaxamento pelo alisante de açúcar? pois eu quero para de usar quimica. bjkas

  107. Olá Kelsiane, tudo bom ?

    Quanto a sua pergunta depende de qual alisamento caseiro você esta falando , pois aqui no blog tem vários, mas no caso do alisamento de açúcar pode sim, beijos..

  108. Olá Luciene bom dia flor lendo seu post explicadinho mais ainda deu uma duvida, vc disse que esse alisamento com açúcar pode ser feito no máximo 2 vezes na semana então eu posso passar na segunda e na sexta isso durante um mês e no outro mês já posso fazer de 15 em 15 dias…
    Outra pegunta se sobrar posso guardar na geladeira???

    Parabéns amo seu blog…
    🙂

  109. Olá Monique pode fazer o alisamento de açúcar na segunda e na sexta sim, e depois a cada 15 dias se desejar.

    Mas guardar não pode não, tem que fazer e usar na hora mesmo…

    Beijos…

  110. Amiga eu tenho uma dúvida, vou fazer este alisamento porque é natural. Meus cabelos eram finos nunca coloquei química alguma neles, porém usei um maldito medicamento contra acne e deixou lhe muito grosso e resseco será que adianta para eles ? Ou você me recomenda outro método ? Será que consigo traze-los de volta novamente ? Te agradeço desde já….

  111. lú eu gostaria de saber, se eu for cortar o cabelo em casa, qual tipo de tesoura usar,
    e onde eu posso encontrar, eu decidi, não ir no salão para cortes
    pq estou tentando deixar meu cabelo na cintura, e as cabeleireiras corta mais do q ele cresce
    por mês 🙁

  112. Olá Tamires, você tem que comprar uma tesoura própria para cortar cabelos, eu tenho uma da tramontina muito boa, você encontra em lojas de utilidades,ou loja que vende produtos para salão,se quiser comprar online, no mercado livre tem várias tesouras para cortar cabelo, beijos…

  113. Isto que você ensinou para alisar o cabelo nada mais é que mingau de maisena. Meu cabelo é liso, mas quando lavo que seca ele fica armado e com friz , então faço chapinha. tem algum problema se eu usar o mingau?

  114. OLÁ LU, BOA TARDE.

    FIZ O ALISAMENTO DE AÇÚCAR ONTEM, SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!. FIZ EXATAMENTE COMO NA RECEITA, FICOU MELHOR QUE O DE MAISENA E DO LEITE EM PÓ. DIVIDI O CABELO COMO SE FOSSE PINTAR E APLIQUEI MECHA POR MECHA ENLUVANDO COM AJUDA DO PINCEL, FOI FÁCIL E RÁPIDO. SÓ PASSOU UNS 20 MINUTOS DEPOIS DAS 2 HS RECOMENDADA, TEM PROBLEMA?

    AGORA MINHA DÚVIDA É: 1ª) FAZENDO 2 X NA SEMANA CONTINUAMENTE, E CHEGAR O DIA DO BANHO DE PETRÓLEO QUE É QUINZENAL, POSSO FAZER OS 2 PROCEDIMENTOS NO MESMO DIA OU É MELHOR PULAR 2 DIAS?

    2ª) ESTOU FAZENDO O CRONOGRAMA CAPILAR, NA SEMANA DA H/N POSSO USAR ESTE ALISAMENTO COMO ETAPA DO CRONOGRAMA OU É MELHOR FAZER O ALISAMENTO – DOM /H OU N -3ª / ALISAMENTO – SÁB.?

    EU SEI QUE QUANTO MAIS EU FIZER MAIS LISO ELE VAI FICAR. FIZ A PROGRESSIVA ZAP EM FEV. E DESDE ENTÃO SÓ USO OS ALISAMENTOS CASEIROS. PARECE QUE FIZ PROGRESSIVA ONTEM, A RAIZ TÁ FININHA!!. AGORA, EU FAZENDO ESTE DE AÇÚCAR 2 X NA SEMANA DE FORMA CONTINUA, TEREI O MESMO EXITO QUE SE OPTAR PELO O DE MAISENA OU O LEITE EM PÓ QUE É SÓ 1 X NA SEMANA? EMBORA O DE AÇÚCAR FICOU MUITO MELHOR, MUITO BRILHO, MUITO FINO E MACIO NAS PONTAS QUE GERALMENTE SÃO MAIS RESSECADAS.
    TAMBÉM COMPREI A TOUCA MEIA CALÇA E TÔ FAZENDO. AGORA SÓ USO SECADOR E PRANCHA NO DOMINGO. E JÁ ESTOU COLHENDO OS FRUTOS DE SUAS DICAS MARAVILHOSAS.
    EM FIM!!! QUERO MAIS UMA VEZ TE AGRADECER POR COMPARTILHAR SEUS TALENTOS COM MULHERES NA SUA MAIORIA QUE NEM CONHECE PESSOALMENTE, MAS QUE JÁ TE TEM EM ALTO GRAU DE AMIZADE. DE CORAÇÃO, MUITO OBRIGADA. BJS QUE DEUS TE CONCEDA RICAS BENÇÃOS SEM MEDIDA!!! A PAZ DO SENHOR JESUS PARA VOCÊ E TODAS AS AMIGAS QUE COMPARTILHA ESTE BLOG.

  115. Olá Mônica, que bom que gostou da dica do alisamento com açúcar, não tem problema ter passado um pouco não.

    Melhor pular dois dias, eu acho mais bacana assim, pois fazer dois procedimento no mesmo dia não seria bom não.

    Você deve usar este alisamento em um dia que estiver na etapa de hidratação.

    O alismamento de maizena é um pouco mais suave que este , e o de leite em pó um pouco mais fortes, então os resultados serão diferentes…

    Que bom que gostou da dica da touca de meia, fico feliz em saber que as dicas do blog estão sendo úteis…

    Amém, também desejo tudo de bom para você e agradeço imensamente pelo carinho, que Deus te abençoe também…

    Obs: Amei seu comentário, mas peço por favor que desligue o caps lock para não ficar tudo em maiúsculo, pois o google costuma interpretar comentários assim como spam, e pode prejudicar um pouco o blog, geralmente eu nem aprovo comentários em maiúsculo, mas um comentário tão lindo e carinhoso, não teria com excluir, beijos…

  116. oi lu gostaria de saber se consigo resultado fazendo so na raiz pois minhas pontas estão lisas por causa da progressiva… minha raiz é cacheada meia crespa.. faço esse de açúcar ou vc me recomenda outro ???

  117. Me perdoe. É habito escrever tudo no maiúsculo.

    Esqueci de perguntar: É normal sentir uma dorzinha no couro cabeludo depois de ficar o dia todo com a touca, mesmo virando de hora em hora?

    De um modo geral, qual dos alisamentos caseiro é o mais potente para manter o cabelo com progressiva mais liso ainda? Pelo que percebi o de açúcar é o do meio entre o de maisena e do leite em pó, só que meu cabelo ficou muito melhor com o de açúcar. Mas queria saber qual o mais forte de todos que já deu, para fazer a comparação e optar por um só, entende?

    Estava lendo os comentários, e uma amiga perguntou se podia fazer o de açúcar 2x por semana durante 1 mês e depois a cada 15 dias. Também pode fazer 2x continuamente ou em um determinado tempo tem de dar uma pausa? De quanto?

    Desde já agradeço, e boa noite. Bjs….

  118. Olá Luciene já testei e aprovei suas receitas.Recentemente fiz o alisamento com aspirina ficou ótimo.
    Mas queria saber se posso pintar o cabelo e fazer o alisamento de açúcar no mesmo dia,já que a tinta resseca muito iria dar uma hidratar muito. Posso fazer isso??
    Luciana.

  119. Olá Luciene, boa noite!
    Fiz hoje o alisamento com açúcar e gostei do resultado, meus cabelos são bem cacheados e as vezes preciso recorrer a alisamentos com química na raiz, pois bem, assim como você falou o alisamento com açúcar deixou os cachos mais soltos e finalizei com o selador ensinado aqui, o resultado de ambos foi excelente. Vou ver como os cabelos se comportarão ao longo dos próximos dias. Para avaliar melhor fiz uma escova em casa mesmo, os cabelos ficaram muito mais fáceis de ser escovados.Beijos, obrigada pelas dicas e Deus te abençoe.

  120. ola.amei todas as suas dicas .meu cabelo tem muito volume , esse alisamento com açucar diminui o volume do cabelo ,pois pinto meu cabelo de vermelho ,tem algum problema .aguardo sua resposta beijos ass. vanusa

  121. Oi Lu, estou com o alisamento de açúcar no meu cabelo agora e estouu muito ansiosa para o resultado. Deixei ele muito tempo no fogo e ele endureceu mais passei assim mesmo. Meu cabelo esta muuuuuito ressecado com infinitas pontas duplas e sem vida. Mais tenho certeza que seu blog sera uma luz no fim do meu tunel kkkkk; Gostaria de saber também, se vc teria alguma receita de clarear o cabelo pelomenos 1 tom. Obrigada beijos;

  122. oi lu, tudo bem com vc?
    primeiramente parabéns pelo blog, gostei muito das dicas, vou fazer esse alisamento mais me tira uma duvida, essa medida é de xícara de café ou chá? bjs!

  123. Oi Lu, estou fazendo o alisamento com açúcar pela primeira vez.
    Meus cabelos são cacheados, porém com raízes lisas e volumosos. Atualmente estou usando eles bem curtinhos. Gostaria de saber se posso guardar a sobra do creme para serem usadas de outras vezes, pois devido ao tamanho deles, sobrou uma boa quantidade que dá para usar umas duas vezes mais.
    Obrigada pelas dicas, achei o blog super legal.

  124. Olá Sumaya, que bom que esta gostando do blog, quanto a sua dúvida, a receita tem que fazer e usar no mesmo dia, se a quantidade for muita, você pode fazer meia receita, beijos…

  125. MARAVILHOSO FICOU O RESULTADO!!!!!!!!!!!!!!
    COMO MESMO DISSE, NÃO FICA LISO COMO UMA PROGRESSIVA, MAS FICA ALINHADO E MACIO. E SÓ EM SABER QUE NÃO TEM QUÍMICA É MELHOR AINDA. BOM E BARATO.

  126. Ola Lucilene, eu fiz esse alisamento natural e agora ja passei no cabelo, estou esperando dá as 2 hrs, so que estou com uma duvida ele fica grudento ? Muito obrigado, tomara que de certo!

  127. Oi Lu, adoreei o resultado ja de primeira rs.
    Gostaria de saber se no final posso lavar com mistura de água e vinagre pra finalizar ou vai modificar algo?
    Beijinhos 🙂

  128. Olá Raíssa, não tem necessidade de usar água com vinagre não, pois o condicionador com vinagre já vai fazer o efeito de fechar as cutículas…

    Mas se de tudo você quiser usar pode também, apesar de não ser necessário.

    Beijinhos e que bom que gostou do alisamento natural com açúcar!

  129. OI Lu!…Meu nome e Dieg, meu cabelo e liso desde a infancia, mas muuuito grosso, aquele aspecto que quando passa a mao, parece que os fios estao, grudados…rsrsrs, gostaria de saber se esse processo de alisamento…serviria pra mim. A gradeço.

  130. Olá Pandora, se você fizer sem o condicionador com vinagre não terá o mesmo efeito não, pois ele é fundamental para selar as escamas dos fios.

    No artigo acima é só você clicar no passo 7 em "condicionador com vinagre" ou em " como fazer selador capilar caseiro " que esta em azul que já esta linkado com a receita e já abre a página do blog, onde eu ensino como fazer o condicionador com vinagre, que por sinal é super fácil de fazer.

    Mas para facilitar ainda mais vou deixar o link aqui para você só clicar : http://aprendizdecabeleireira.com/2011/07/condicionador-com-vinagre.html

    Beijos.

  131. Olá! parabéns pelas dicas ótimas!
    Será que esse alisamento serve no meu caso, já que estou há um ano sem usar química no cabelo (antes eu usava o Zen redutor de volume, mas danificou bastante meu cabelo), então resolvi tentar recuperar pra ver se melhora de forma natural, mas no meu caso ele é ondulado e textura grossa, e ultimamente está difícil de domar o volume, pois o problema maior é o ressecado e quebradiço.
    Agradeço se tiver dicas específicas para meu caso.
    Beijos!

  132. Olá Nádia, eu acredito que este alisamento natural de açúcar vai ser perfeito para você, porque ele reduz volume, afina o cabelo e reduz as ondas, e também hidrata muito o cabelo eliminando o ressecamento, enfim tudo que você esta precisando.

    Faça a receita do alisamento de açúcar e depois volte para me contar o que achou , tenho certeza que você vai amar os resultados, beijos.

  133. Olá tudo bem ?não deu certo este alisamento que eu fiz ficou parecendo cola no meu cabelo nem terminei de passar fiquei com medo de não conseguir tirar depois sera o que deu de errado? sera que eu deixei passar do ponto no fogo?Bjs Obrigada pela a atenção!!!

  134. Olá Giselle, você deve ter deixado cozinha muito e passou do ponto, mas mesmo ficando mais grossinho dá pra passar também, não tem problema. Mas da próxima vez tente deixar menos tempo no fogo, que ele fica mais molinho, beijos.

  135. O cabelo não fica liso completo e sim com um "efeito liso" ou seja redução de ondas, de volume e aumento de brilho do cabelo.

    No começo o efeito dura por uma semana, a medida que vai repetindo o tratamento, vai segurando melhor o efeito liso.

  136. Tenho o costume de tingir meus cabelos de vermelho. E sempre que faço alisamento com química, tenho que alisar primeiro e depois tingir. Senão desbota a tintura. Os alisamento naturais eu tenho que seguir essa ordem também ou tanto faz?

  137. Oi Luciene, primeiramente queria te dar os parabéns pelas dicas, são muito utéis e eficazes, obrigado pois você já me ajudou muito com suas receitas.

    Agora queria te fazer uma pergunta. Qual é a diferença entre este alisamento que vai leite,maizena e açúcar e o outro que só vai o leite e a maizena ? Gostaria de saber qual seria o melhor pois meu cabelo já é um pouco liso, só na raiz que fica um pouco arrepiado e também é muito grosso queria deixá-lo mais fino. Agradeço desde já. Bjos

  138. Olá Marilyni, o alisamento com leite e maizena é bem suave e deixa um efeito liso, mas o alisamento com açúcar ajuda a hidratar , afinar o cabelo e alisar um pouco, então o melhor no seu caso, seria o alisamento com açúcar mesmo, beijos.

  139. Olá, Luciene. Fiz uma selagem em 2012 e desde então, meu cabelo não parou mais de cair. Já fiz várias hidratações, ele cresce mas depois corta no toco. Isso acontece apenas na parte superior da cabeça, já percebi pequenas falhas. O que devo fazer? Pode me da alguma dica? Afinal de contas, são tres anos sem um cabelo normal. Aguardo resposta. Beijos.

  140. Oi Lu, descobri seu blog hoje e já estou amando <3
    Comecei a fazer o cronograma capilar no meu cabelo, mas estou adaptando a minha rotina, estou fazendo o melhor que eu posso, por n ter muito tempo ou mesmo paciência kk
    Mas estou vendo resultados bem positivos, graças a Deus!!
    Só tenho uma dúvida.. eu faço uso da Portier (n sei se escreve assim kk), mas é um tipo de progressiva e gostaria de saber se mesmo usando a progressiva, esse alisamento natural vai afinar o meu cabelo. Gostaria de tê-lo mais fininho, mas não quero mais danificar meus fios. :/
    Muita gente, inclusive a minha mãe, diz pra eu parar com a progressiva, mas a verdade é que eu amo meus cabelos lisos por achar mais pratico pra cuidar, já que n gosto de pentear e não tenho muita paciência pra ficar tendo todos os cuidados que um cabelo cacheado merece. Então, gostaria de saber se esses alisamentos me ajudariam a reduzir o uso da química e no caso desse se afinaria mesmo os meus fios.. Aguardo sua resposta e desde já, agradeço muito!!
    Beijinhos :3

  141. Olá Luciene, acabei de conhecer seu blog, gostei muito. Ainda nao fiz essa receita, pq eu queria saber, se no cabelo cacheado, ele volta a ser oq era antes??

  142. Olá, luciene ! boa noite! pretendo começar este alisamento natural, porém, gostaria de saber se tenho que continuar hidratando o cabelo paralelo com o alisamento. Espero a resposta 🙂

  143. ola,lu!tenho passado sempre pelo seu blog e experimentado muitas das suas dicas….todas tem dado muito certo.
    Fiz esse alisamento com maizena e leite na minha filha de 5 anos o cabelinho dela é cacheado tipo 4 bem dificil de cuidar ainda mais na hora de ir p escola onde precisa estar com ele preso…resumindo passei a maizena com leite e açucar na primeira vez jah deu resultado muito bom…abriu os cachos facilitou na hora de pentear tudo de bom.Porem como uso leite in natura ficou com cheirando azedo…mas não desisti continuei passando dessa vez ao inves de leite usei água e uma colher de sopa oleo capilar de manteiga de karité tambem ficou perfeito.Ocabelo da minha fadinha cacheada tah lindo!!!!

  144. ola,lu!tenho passado sempre pelo seu blog e experimentado muitas das suas dicas….todas tem dado muito certo.
    Fiz esse alisamento com maizena e leite na minha filha de 5 anos o cabelinho dela é cacheado tipo 4 bem dificil de cuidar ainda mais na hora de ir p escola onde precisa estar com ele preso…resumindo passei a maizena com leite e açucar na primeira vez jah deu resultado muito bom…abriu os cachos facilitou na hora de pentear tudo de bom.Porem como uso leite in natura ficou com cheirando azedo…mas não desisti continuei passando dessa vez ao inves de leite usei água e uma colher de sopa oleo capilar de manteiga de karité tambem ficou perfeito.Ocabelo da minha fadinha cacheada tah lindo!!!!

  145. Olá fiz o procedimento agora estou com ele no cabelo,gostaria de saber do condicionador com vinagre se posso usar toda vez que lavo o cabelo.Obrigada
    Depois volto pra falar como ficou beijinhos

  146. Olá, se for fazer escova depois precisa usar protetor térmico? Se sim pode usar aquele caseiro de Yamasterol que tem aqui no blog?

  147. Oi, por favor isso de lavar o cabelo 2X seguidas com shampoo tem que ser feito antes de todas as aplicações ou só na primeira? E depois que conseguir o resultado desejado com que frequencia devo continuar usando a receita pra manter o efeito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.