Pontas Ressecadas? Acabe com Elas com a Umectação com Óleo Morno !

1/5 - (1 vote)
pontas ressecadas
 
Olá meninas,  hoje vamos aprender uma umectação com óleo morno, maravilhosa para tratar as pontas dos cabelos.
 
Uma coisa que sempre me perguntam é como eu deixo as pontas do meu cabelos bonitas ! Eu respondo que sempre protejo elas quando vou fazer alguma química nos fios e também faço umectação com óleo de canola!
 
Mas essas são medidas mais preventivas mesmo, e quando o estrago já esta feito?
 
Então hoje eu venho trazer a segunda solução umectação com óleo morno, porque a primeira vocês já sabem né? Tesoura!
 
Mas pra quem tem medo de tesoura , eu vou ensinar hoje a segunda solução que é uma umectação poderosa !
 
Mas atenção só faça se as pontas estiverem precisando muito mesmo, senão o efeito não será bom, pois pode pesar um pouco nos fios!
 

Como fazer Umectação com óleo morno

 
 

Vamos a receitinha :

 
1- Vocês vão precisar de óleo de amêndoas, da marca  de sua preferência desde que seja 100% puro, olhem na fórmula se tiver óleo mineral junto, esqueçam!
 
2- Peguem um quantidade suficiente para aplicarem nas pontas dos seus cabelos, e levem ao banho-maria, ou microondas até ficar morno, não precisa aquecer muito não!
 
3 – Apliquem nos fios secos, massageiem e coloquem uma touca plástica por  30 minutos.
 
4 – Agora é só enxaguarem os cabelos e lavarem normalmente com xampu e condicionador.
 
 
 
E para quem quer  ter um cabelão de dar inveja eu  criei um ebook para você aprender todos os meus segredos, e acelerar o crescimento dos fiosclique aqui e confira !  

 

 

 

Recomendo que leiam também :

 
 
 
Meninas se vocês acharem dificuldade em encontrar esse óleo de amêndoas puro nos supermercados , procurem nas farmácias ou então nas lojas de produtos naturais, lá é fácil de achar !

Esse tratamento deve ser feito a cada 15 dias. Se os cabelos estiverem muito ressecados , podem além das pontas, aplicarem no comprimento também.
 
Então amadas, essa foi minha dica de hoje, gostaram?

48 comentários

  1. Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.
    Feliz Natal!!!
    Bia Klaus

  2. Lady_Death_Six³, não é necessário não pois a hidratação é um tratamento e umectação é outro, eu geralmente gosto de fazer um numa semana e outro na outra semana! Agora se você for fazer o "cronograma capilar", ai deve fazer a sequência indicada, beijos!

  3. Luciene, no óleo de amêndoas doce que comprei não ta escrito que é puro. Na composição tá o seguinte: Linalool, Glicyne Soja Oil, Prumus Amygdalus Dulcis Oil, BHT e Parfum. Contém óleo vegetal rico em vitamina E.
    Você tinha me falado que poderia ser usado para fazer o reparador de pontas. E para fazer essa umectação serve também?

  4. Olá Marli, o óleo de amêndoas é um dos melhores óleos para eliminar o ressecamento dos cabelos, mas caso você não queira usar ele, pode fazer a umectação com óleo morno, com o azeite de oliva extravirgem também, beijos.

  5. O ólde da amendoas da Johsons serviria pra isso a composição é, paraffinum liquidum, prunus amygdalus dulcis oil, parfum (alpha-isomethyl ionone, butylphenyl methylpropional, citronello, hexyl cinnamal,d-limonene, linalool,) tocopherol.

  6. oi luciene t bem? no meu oleo amendoas doces esta escrito assim:composição oleo de amendoas doces , essencia de amendoas doces e oleo vegetal será que é 100% puro? aguardo bjoo

  7. Olá flor ele não é puro pois tem outras composições na formula, mas como as composições são de óleo vegetal, você pode usar ele assim mesmo, só não pode se ele tive óleo mineral ou derivados na fórmula, beijos.

  8. Oii Luciene, esta mesma receita acima pode ser feita com óleo de rícino? Pois não encontrei o de amêndoas.
    Outra pergunta: No mesmo dia que fizer esta dica, também poderia fazer a receita de escurece os cabelos com chá preto e sálvia? Se poder qual seria melhor fazer primeiro?
    Obrigada pelas dicas!

  9. Olá Eloiza para esta receita eu não recomendo o óleo de rícino pois ele é muito espesso, e sempre deve ser usado misturado a outro óleo ou algum creme de hidratação.

    Se você não tiver o óleo de amêndoas, pode fazer com o azeite de oliva que também fica bom.

    E quanto a segunda pergunta, eu não recomendo fazer dois tratamentos no mesmo dia não dê pelo menos um intervalo de uma semana entre eles, a ordem não importa, você pode escolher qual deseja fazer primeiro, beijos.

  10. Adoooro eu faço com azeite de oliva.amooooo. Meu cabelo a cada dia fica mais bonito com vida. Com suas dicas maravilhosaaaaa. Obrigada vc salva vida de muitos cabelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.