Você pode fazer a diferença

Você pode fazer a diferença: Reflexão do dia

Se você sonha com um mundo melhor, mais justo e mais humano, com igualdade, saiba que a mudança deve começar por você. Pois você pode fazer a diferença na vida das pessoas…

Saiba que muitos buscam a felicidade, mas poucos se lembram que a maneira mais simples e fácil de ser feliz, é fazer outras pessoas  que passam pelo seu caminho felizes… Pois todo o bem que fazemos, volta em dobro para nós.

Você pode fazer a diferença

Hoje quero conversar com você sobre a importância de buscarmos sempre fazer a diferença na vida das outras pessoas e  de fazer sempre o bem, levando um pouco de amor e paz ao coração de quem está sofrendo…

Faça a diferença na vida das pessoas

Nesse mundo a única pessoa que podemos mudar somos nós mesmos. A partir do momento que você se preocupa com os outros, que começa a ter empatia e para de julgar, sua vida começa a melhorar.

É muito importante, que sempre que estiver conversando com alguém, procure ajudar de alguma forma, não digo somente financeira, mas esta também pode ser uma delas.

Além de ajudar financeiramente, caso você queira fazer uma doação, você pode doar o seu tempo, seu amor, sua compreensão.

Muitas vezes um sorriso, uma palavra de conforto, ajudam a pessoa a ter um dia melhor e a pensar com mais clareza na vida.

Sempre que puder ajudar alguém ajude, pois vivemos a lei da semeadura, tudo que plantamos colhemos e ajudar os outros nos torna mais felizes e nos dá mais animo para enfrentar os nossos próprios desafios também.

 

Vigie as palavras que saem da sua boca

Pense dez vezes antes de falar. Principalmente se você está diante de uma pessoa triste, que veio até você procurando conforto.

Se apenas abrir a boca e falar o que vier à mente, você corre um sério risco de falar besteira, de julgar a pessoa ou de minimizar o problema dela, sendo que você não está vivendo para saber.

Veja o que está escrito na bíblia:

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4:29

Muitas vezes é melhor ficar calado e apenas ouvir, a pessoa mesma poderá ter mais clareza, apenas de expressar o problema para você.

Se ela te pedir opinião,use palavras doces, palavras sábias, fale do amor de Deus e que todos somos capazes de mudar e melhorar, que Deus acredita em nós.

Mas sempre pense muito bem se o que vai falar, vai traz paz e alegria para a vida da pessoa, se vai ajudar de alguma forma.

Se ver que não tem nada de bom para falar, fique calado ou então fale pra ela conversar com Deus em oração e pedir a Ele que mostre o melhor caminho a seguir.

 

Confie no Senhor e faça o bem

Você precisa confiar no Senhor e fazer o bem, assim terá uma vida tranquila.

Nunca passe por cima de ninguém, almejando mais dinheiro, um cargo de destaque em sua empresa ou seja lá o que  for.

Fazer o bem, se colocar no lugar do outro, confiar no Senhor, são detalhes que farão toda a diferença na vida das outras pessoas e na sua vida também. Veja:

Confia no Senhor e faze o bem;
habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Salmos 37:3

Vivemos em  mundo corrupto,porém você pode ser diferente da massa. Pode colocar como prioridades em sua vida amar a Deus e fazer o bem.

Dessa forma vai contribuir para a vida das pessoas e não fará como a maioria faz, que age apenas em benefício próprio sem se incomodar em machucar e derrubar quem estiver na sua frente, para conseguir o que almeja.

Seja diferente, faça o bem, ajude, seja luz neste mundo, pois todos precisam de um pouco de paz e respeito, assim trará mais harmonia  por onde passar.

 

Semeie a paz e o amor por onde passar

Se você estiver perto de alguém que está sofrendo, procure levar paz e amor ao coração dela. Saiba ouvir, dê atenção, se importe realmente.

Quando passamos por problemas, todos somem e é quando mais precisamos. Por isso, seja você esta pessoa especial que vai ajudar mesmo nos momentos difíceis.

Mesmo que não seja uma pessoa do círculo de amizade, se você tem  algo bom para compartilhar com ela, se sabe de algo que pode ajudar ou mesmo se vê que a pessoa precisa de ser ouvida e compreendida, faça isso.

Espalhe o amor de Deus na vida das pessoas, seja alguém atencioso, que se preocupa, que trata a todos bem que sempre procura ajudar.

Você verá como sua vida ficará mais leve e como as pessoas vão de agradecer, por algo que você fez e talvez  nem tenha percebido que ajudaria tanto aquela pessoa.

E mesmo que a pessoa não seja grata, sabia que Deus está olhando sempre para você e que amar ao próximo é um dos mandamentos Dele.

Veja também:

A vitória vem para quem luta

Tenha fé: tudo isso vai passar

Não se deixe levar pela raiva

Gostou da nossa reflexão de hoje, sobre como fazermos a diferença? Então comece agora mesmo,  coloque em prática o que aprendeu e torne a vida de alguém mais feliz, hoje mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.