uti capilar

UTI CAPILAR PASSO A PASSO – Solução para Cabelos Danificados

5/5 - (1 vote)
UTI CAPILAR PASSO A PASSO – Solução para Cabelos Danificados
 
Você quer  saber como recuperar um cabelo danificado por química, com um tratamento super poderoso ? 
 
Hoje vou te ensinar  como fazer a UTI Capilar passo a passo, para recuperar cabelos que passaram por processos químicos e estão super danificados, mas vale lembrar que esta dica é apenas para cabelos com química e que para cabelos virgens não funciona.
 
A UTI Capilar, serve para recuperar cabelos danificados com químicas, mas é um procedimento considerado profissional, e exige muito cuidado e atenção, por isto quero avisar desde o início, que se você quer recuperar seu cabelo com a UTI Capilar, leia todo o artigo com atenção …
 
UTI CAPILAR PASSO A PASSO

Venha comigo que vou te explicar tudo sobre a UTI Capilar, todo o passo a passo, os produtos, e quem pode e quem não pode usar este tratamento…

UTI CAPILAR – Saiba tudo sobre a UTI Capilar

 

Quem pode usar a UTI Capilar ?

A UTI Capilar é recomendada para quem ficou com os cabelos danificados, devido a processos químicos, como progressiva, alisamentos (exceto henê ) , descoloração, luzes, etc.
 

Quem não pode usar a  UTI Capilar ?

 
Este tratamento não pode ser usado por quem tem cabelos virgens, quem usa henê, grávidas , por mulheres que amamentam , nem por quem tem couro cabeludo ferido ou muito sensível…
 

UTI Capilar Funciona Mesmo ?

Funciona sim, mas tem que ser feito com bastante cuidado e atenção e seguir todo o passo a passo a risca, como alertei no início deste artigo, se você quer fazer a Uti Capilar em casa mesmo, tem que ler este artigo todo com atenção.
 
A Uti Capilar funciona melhor do que a hidratação comum, porque o neutralizante abre a cutícula do cabelo, fazendo com que o tratamento penetre mais profundamente na fibra capilar.
 
 

Como Fazer a UTI Capilar Passo a Passo

 
Nenhum produto usado no tratamento da Uti Capilar, NÃO  deve ter QUERATINA na fórmula.
 
A queratina vai deixar seu cabelo duro e com efeito contrário, portanto leia o rótulo dos produtos e confiram, para ter certeza que não tem queratina neles…
 

Ingredientes que você vai usar na UTI Capilar :

 
  • Shampoo Neutro ou Suave 
  • 1 máscara de nutrição de boa qualidade
  • Neutralizante Capilar sem queratina
  • máscara de hidratação
  • Luvas
  • Creme de Pentear ou Leave-in
 
 

Como Fazer a Uti Capilar :

 
1- Lave os cabelos duas vezes com xampu.
 
2- Retire o excesso de umidade com uma toalha.
 
3- Aplique a máscara nutritiva mecha a mecha, e  cubra com uma touca plástica.
 
4- Deixe agir por 30 minutos.
 
5- Enxague o creme dos cabelos, apenas com água fria e retire o excesso de umidade com uma toalha.
 
6- Coloque as luvas e uma tolha nas costas, e aplique o neutralizante sem queratina suavemente nos cabelos , não penteie o cabelo, nem cubra com toucas, nem massageie, apenas espalhe suavemente com as mãos.
 
7-  Deixe o cabelo com o neutralizante por 20 minutos nos cabelos sem cobrir com nada. Não ultrapasse o tempo máximo de 20 minutos.
 
8- Lave com bastante água para retirar todo o neutralizante dos fios, e retire a umidade com uma toalha.
 
9-Aplique agora a máscara de hidratação nos cabelos, mecha a mecha e deixe agir por 15 minutos , cubra com um touca plástica.
 
10- Lave os cabelos com  bastante água e retire o excesso de umidade com uma toalha.
 
11- Aplique o seu creme de pentear ou leave-in e deixe o cabelo secar naturalmente .
 
 

Quantas vezes devo fazer a UTI Capilar ?

 
O tratamento da Uti Capilar, deve ser feito uma vez por semana até completar 4 vezes.
 
Depois destas quatro vezes, totalizando quatro semanas avalie seu cabelo, se ele já estiver recuperado, pode parar com o tratamento.
 
Agora se achar que ainda precisa um pouco mais de tratamento, faça a UTI uma vez por mês até ele acabar de se recuperar .
 

Veja mais Tratamentos Poderosos para Restaurar Cabelos Danificados :

 
 
 
Gostaram da dica de hoje meninas? Este tratamento de Uti Capilar é muito poderoso e dá uma melhora significativa na saúde de cabelos danificados por químicas.
 
Se o seu cabelo se enquadra nos pontos que citei de quem pode fazer a uti capilar, eu recomendo que façam e depois voltem aqui para me contar o resultado e que acharam desta super dica da UTI Capilar…
 

46 comentários em “UTI CAPILAR PASSO A PASSO – Solução para Cabelos Danificados”

  1. lu….tem como vc dá dicas dos produtos, pois qdo diz de boa qualidade, gostaria que você desse algumas opções eu me sentiria mais segura. há também não conheço nehum neutralizante

  2. Olá Elaine, máscara de nutrição são as que contém óleo ou vitaminas nas fórmulas, eu recomendaria as da Novex, da Niely Gold ou da Guarnier Fructis, pois são boas opções e com um preço bom, e o melhor são fáceis de achar, mas pode ser uma de sua preferência também que já tenho usado anteriormente e gostado do efeito em seu cabelo.

    E quanto ao neutralizante, quem usa alisamento de tioglicolato, ele costuma vir junto com o alisante, mas dá para comprar separado também, basta você procurar nestas lojas que vendem produtos para salões …

    O neutralizante pode ser qualquer um, líquido ou cremoso, o único cuidado que você deve ter é olhar se ele não tem queratina na fórmula, apenas isto.

    Beijos…

  3. amooooo seu blog maravilhoso !!as dicas são fantasticas , estou recuperando meu cabelo com suas dicas maravilhosas ,bjussss querida tudo bommm !!!! ( Que o Senhor te faça prospera aonde ele te colocou) .

  4. Amém ! Agradeço de coração pelo carinho Sheila , e pelas palavras abençoadoras, fico muito feliz em saber que gosta do meu blog e das dicas que coloco aqui !

    Que Deus abençoe sua vida, suas palavras vieram em boa hora e trouxeram paz , alegria ao meu coração e força para continuar meu trabalho com o blog, beijos…

  5. Olá Cema, tem que olhar na fórmula dele se tem queratina, se ele for um neutralizante sem queratina, pode sim, mas não é shampoo não, tem que esta escrito neutralizante mesmo, beijos…

  6. Super recomendo!!!!! fiz e aprovei. O cabelo fica super hidratado, eu por exemplo faço selagem térmica mas dei uma paradinha para o cabelo descansar de química,daí a raiz do meu cabelo é cacheada, quando fiz o volume diminuiu muito e depois de alguns dias passei a chapinha na raiz e nas pontinhas apenas para modelar e o resultado foi maravilhoso. Na primeira aplicação já podemos constatar o resultado. Os produtos que usei foram: Sh da Xuxinha Bay baruel (suave), Neutralizante da Hair Fly de mel e lanolina, Hidratação Nutritiva da Dove, e o creme de hidratação da bioextratus com ceramidas e tutano ( da linha amarela). Agora só tem um ponto negativo rsss não pode ser usada na gravidez e penso em engravidar…. gostaria que vc pulicasse uma UTI semelhante a essa com indicação para as grávidas.bjus e fica com Deus

  7. Oi Karla, que bom que gostou da dica da Uti Capilar, obrigada por voltar para contar o resultado em seus cabelos com a gente!

    E quando a ter tratamento semelhante para grávidas, infelizmente não tem como, porque o que dá este " toque a mais" na uti capilar, é justamente a água oxigenada…

    Beijos.

    1. Ok Lu,
      Eu tb comprei o ebook, só estou esperando meu cabelo se recuperar com essa UTI, que vou começar o tratamento.
      Adoro seu blog, é tudo muito interessante que vc escreve, dá vontade de fazer tudo ao mesmo tempo…rsrs
      Bjão amore, depois te conto os detalhes

  8. Olá Gislaine, isto não é normal não viu ? Geralmente o cabelo já fica molinho na primeira aplicação…

    Você leu todo o artigo com atenção? Escolheu produtos sem queratina ? E tudo mais ?

    Enxaguou até retirar todo o excesso do produto ?

  9. Oi Luciene,

    Eu usei tudo conforme estava escrito pra fazer, enxaguei bastante até sair todo produto.
    Aliás, eu fiz na minha cabeleireira de confiança, que fez todo procedimento correto e usou produtos bons e sem queratina.
    Realmente não sei o que aconteceu.
    Fiz a segunda aplicação e ficou diferente, ficou um pouco mais macio que a primeira.
    Devo de continuar com o tratamento??

    Obs: Tb estou usando o condicionador com vinagre.

    Bjos

  10. Pode continuar sim Cris, mas vá com cautela, como teve este efeito estranho no começo, sempre observe o cabelo, e se notar ressecamento novamente, pare .

    Mas acredito, que possa ser que seu cabelo, demorou um pouco mais que outros, para começar a ter resultados, apenas isto…

    Beijos…

  11. Olá Lu,conheci seu blog ontem e estou muito animada com suas dicas,amo cuidar dos meus cabelos continue com suas dicas.Gostaria q vc desse dicas de produtos bons para cabelos como,xampu,condicionador e mascaras de tratamento.Deus te abençoe bjos.

  12. Olá Taty, eu gosto de produtos da Niely Gold, Dove, Kanechom e Guarnier Fructis ….

    Tem alguns shampoos e condicionadores da Seda, que também gosto muito, mas o ideal é ir testando mesmo, para ver qual seu cabelo gosta mais, beijos…

  13. Oi Lu,adoro seu blog,estou com dúvida em relação a utilização do neutralizante nesse processo.A uti pode ser feita dias após o uso do tioglicolato ou corre o risco do neutralizante cortar o efeito da química,beijos

  14. Oi Luciene, ontem fiz um alisamento e selagem e notei hoje que as pontas dos meus cabelos ficaram bem ásperas e quebradiças "parecendo palha" essa UTI serve para meu caso? amei seu blog, dicas perfeitas <3 PARABÉNS, bjos..

  15. Olá Darlene, que bom que gostou do blog, agradeço pelo carinho.

    Respondendo a pergunta, ser sim, mas eu recomendo que espere pelo menos um mês depois da química para fazer a UTI Capilar, beijos.

  16. olá to muito feliz comecei o tratamento no meu cabelo a 5 dias notei uma enorme diferença,estava acabado com as quimicas q usei,caindo um monte…. eu estava muito triste, mas percebi nesses dias q mudou completamente ,to muito feliz,Deus abençoe muito vc.bjsss obrigada

  17. Deus abençoe vc , to muito feliz meus cabelos, depois de 5 dias q to hidratando senti uma grande diferença.tava caindo tudo,por causa das quimicas…. mas já parou,uma benção teu blog.bjsss

  18. GENTE!!

    essa UTI é simplesmente mágica!! Fantástica!!!
    Primeira vez que fiz, meu cabelo tava muito quebradiço, saía chumaço de cabelos ao pentear. Quando molhado parecia plástico rasgando! E após finalizar o tratamento nesta primeira semana, simplesmente é outro cabelo! Vou esperar secar e fazer a touca de meia calça, pois a raiz que tava bem alta pela ausência de quimica, tá muito baixa e lisinha. Amei o resultado.
    Lu, vc é mesmo iluminada!!! Valeu!!!

  19. Pode fazer sim, mas neste caso como está bem danificado, recomendo que faça primeiro um teste de mecha, antes de aplicar no cabelo todo.

    Faça pelo menos depois de uns 15 dias da tintura, beijos.

  20. Oi Luciene, fiz a UTI. Amei o resultado, na primeira aplicação já sentir a diferença. Olha que ja tinha gastado muito dinheiro com a quebra do meu cabelo. Mas graças a Deus primeiramente que mim orientou a buscar na internet e depois a você que postou essa receita tão maravilhosa. Parabéns e muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.