Umectação Com Óleo de Coco- Tudo que você Precisa Saber !

5/5 - (1 vote)
Umectação Capilar com Óleo de Coco


A umectação com óleo de coco , é maravilhosa para quem tem cabelos danificados pelo excesso de química, secos e desnutridos.

O óleo de coco é excelente para os cabelos, e se você ainda não experimentou esta maravilha, chegou a hora de dar este cuidado especial para seus cabelos, eles merecem.

Você pode fazer esta dica com o óleo de coco comprado no mercado, ou com o óleo de coco caseiro, que ensinei aqui no blog.

Vou te ensinar o passo a passo da umectação capilar com óleo de coco, para você fazer em casa mesmo e ver com seus próprios olhos a melhora que vai dar em seus cabelos, depois que você usar este tratamento caseiro …

Vem comigo aprender tudo sobre a umectação capilar com óleo de coco…

Receita da Umectação Com Óleo de Coco


Esta dica é muito boa, para você que sente os cabelo secos, ásperos ou então está com os cabelos porosos .

Muitas vezes conseguimos um resultado melhor em casa usando produtos naturais, do que em salões gastando fortunas por aí …

E este é o foco do meu blog, te ajudar a ficar linda gastando pouco, então vale super a pena você aprender como fazer esta umectação capilar caseira com óleo de coco.


Ingredientes da umectação capilar com óleo de coco :


  • 4 colheres de óleo de coco (ou mais se você tiver muito cabelo)
  • pente
  • uma touca plástica
  • shampoo
  • condicionador

Modo de usar a umectação capilar com óleo de coco


1- Com os cabelos secos,  aplique o óleo de coco mecha por mecha, massageando bem.

2- Use o pente para espalhar bem o óleo nos cabelos.

3- Coloque uma touca plástica nos cabelos e deixe agindo por uma hora.

4- Lave os cabelos com bastante shampoo até retirar todo o óleo, pode ser necessário três ou quatro lavagens, para retirar todo o óleo, quando seu cabelo espumar bastante com o shampoo é porque o óleo já saiu.

5- Aplique seu condicionador e enxague novamente com água.

6- Deixe secar naturalmente.


Veja este Artigo na Versão Vídeo :






Veja mais Umectações Poderosas aqui do Blog :





Viu como é fácil fazer a umectação capilar em casa ? É super simples mesmo de fazer, e os resultados são surpreendentes, seu cabelo vai agradecer…

Gostou da dica hoje? Faça o teste ai na sua casa, e me conte nos comentários o que achou desta super dica, da umectação capilar com azeite.

14 Comentários

  1. Oi Luciene eu aprendi a fazer o óleo de coco com vc e a sua receita da super certo e faz bastante sucesso viu, o cabelo fica maravilhoso. muitos beijos querida.

  2. Bom dia Lu,como recuperar os cabelos que ficaram elástico?
    fiz luzes e nao gostei da cor, tem como tonalizar sem prejudica-lo mais ainda?…bjos

  3. Eu fiz a umectação com o óleo de coco ontem, nossa meu cabelo ficou divino, brilhoso, macio e melhor sem porosidade. Não vou parar mais de fazer estou in love.

    Obrigada Lu, Beijos

  4. amanhã,vou comprar o óleo de coco natural na farmacia, porque meu cabelo estar caindo,deve ser porque pinto o cabelo.

  5. o óleo de coco q/ comprei na farmacia, serve p/ queda de cabelo,ou só o óleo de coco caseiro

  6. esse óleo de coco natural comprado na farmácia,serve p/marcas de expressão, do rosto e o corpo.um abraço!

  7. Sim mas tem que ser o óleo de coco puro mesmo extra virgem, tipo o da Copra, se for aquele que vem como óleo capilar misturado com óleo mineral, tipo uns da Niely, não vai dá certo..

  8. Olá Maria Rosa, é a mesma resposta anterior para esta pergunta também, Sim mas tem que ser o óleo de coco puro mesmo extra virgem, tipo o da Copra, se for aquele que vem como óleo capilar misturado com óleo mineral, tipo uns da Niely, não vai dá certo..

  9. Você deve fazer uma fez por semana, se seu cabelo estiver ressecado ou então uma vez a cada 15 dias, para manutenção…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *