tudo tem seu tempo

Tudo tem seu tempo

Nós somos impacientes por natureza e queremos que tudo aconteça rapidamente. Mas na vida as coisas não são assim, tudo tem o seu tempo certo.

E muitas vezes se você quiser apressar as coisas, acaba estragando elas. Como acontece na natureza, devemos esperar a época da colheita.

A natureza nos mostra que tudo tem seu tempo a todo segundo. As plantas tem a época de florescer, a época de frutificar e a época da colheita. Devemos sempre respeitar estes passos….

tudo tem seu tempo

Por isso devemos jogar fora a ansiedade e esperar o tempo e o momento certo para a nossa benção chegar. 

Hoje quero refletir com você, sobre a importância de esperarmos o tempo certo e de reconhecer que tudo tem seu tempo. Venha comigo…

Tudo tem Seu Tempo Certo

Devemos entender que não somos nós que controlamos o tempo, e que devemos saber ter paciência e esperar.

Se ficarmos ansiosos por tudo, as coisas acabam demorando mais ainda para acontecer, porque muitas vezes agimos precipitadamente e atrapalhamos a ordem natural das coisas.

Veja o que a bíblia nos diz sobre o tempo:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Eclesiastes 3:1-5

Viu só? Cada coisa tem o seu tempo certo para acontecer. E nada é eterno em sua vida aqui na terra, tudo passa.

Se agora você esta em uma situação difícil, saiba que amanhã poderá ser o dia da sua vitória. Basta você confiar em Deus, confiar em você e sempre aprender com a situação e plantar o bem.

Tudo que plantamos colhemos, pois vivemos a lei da semeadura. Portanto, mesmo que você esteja em uma situação de desafio, plante o bem e semeie o amor por onde passar.

Saiba que agindo assim em breve você terá um linda colheita de bençãos em sua vida.

Viva o presente

Muitas vezes ficamos pensando só no futuro, achando que só seremos felizes quando “tal coisa” acontecer.

Pois saiba que a beleza da vida está no processo de conquistar também e não só no fato em si. Aprenda a ter gratidão pelas coisas boas que acontecem no seu caminho, enquanto busca a sua meta.

Veja o que você tem agora e que te faz feliz. Nós complicamos as coisas e na maioria das vezes, quando paramos para pensar vemos que coisas simples nos fazem felizes.

Com por exemplos o animais domésticos, as plantas que podemos cultivar ou até mesmo as plantas de um parque ou jardim público que podemos apreciar.

Quer mais? Então a comida saborosa que alguém que você ama prepara. As conversas com os amigos verdadeiros, que realmente se importam com você, etc…

Ser feliz é fácil, porque a felicidade mora dentro de nós. Temos apenas que observar melhor as coisas e sermos gratos a Deus, pelo privilégio de ter essas coisas em nosso caminho.

Quando a Vitória Chegar Não Esqueça de Agradecer

Quando a sua meta, a sua vitória chegar, saiba ser grata a Deus e as pessoas que te ajudaram no processo.Saiba que ninguém é vitorioso sem ajuda dos outros.

Não seja egoísta e saiba reconhecer as pessoas que te ajudaram nessa caminhada e agradeça a Deus por ter te fortalecido.

Uma das maiores virtudes que podemos cultivar em nosso coração é a humildade, portanto por maior que seja sua conquista, não se julgue superior a ninguém.

Pelo contrário, se você conseguiu mostre ao outro que ele também é capaz, e ajude o seu próximo nessa caminhada.

Quando fazemos outras pessoas felizes, nossa felicidade só aumenta. Seja luz,  seja esperança na vida das pessoas…

Veja também: Você é capaz de alcançar seus sonhos

Gostou da nossa reflexão de hoje, sobre tudo tem seu tempo? Espero que sim, e desejo que sua vida seja repleta de alegria e felicidade.

E que Deus, nosso pai amoroso,  te conceda força e sabedoria a cada dia…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.