tratamentos caseiros para estrias

Tratamentos Caseiros para Estrias – 10 Receitas pra Você

4.7/5 - (7 votes)

Tratamentos Caseiros para Estrias. As estrias são marcas que contam a história do corpo porque surgem quando a pele é esticada além do que a sua flexibilidade permite, como durante a puberdade ou a gravidez.

Contudo, nem toda mulher quer contar essa história através das linhas em sua pele.

Vale dizer que a eliminação completa das estrias pode ser bem difícil por se tratar de uma lesão que ocorre na camada intermediária da pele, a derme.

 

Tratamentos Caseiros para Estrias

Porém, alguns nutrientes naturais podem ajudar a deixar o visual das estrias menos aparente.

Eu já ensinei aqui no blog como eliminar estrias com borra de café,  e também ensinei um tratamento caseiro para estrias vermelhas, entre outras dicas. 

Se você tem buscado maneiras de reduzir ou até eliminar as estrias vai gostar das soluções caseiras que listamos a seguir.

 

Tratamentos Caseiros Para Estrias

 Os tratamentos caseiros para estrias, apresentadas abaixo são bem fáceis de fazer em casa, e demandam ingredientes que todo mundo têm a mão.

1 – Tratamento Caseiro para Estrias com Babosa (Aloe vera)

Um dos ingredientes clássicos quando o assunto é cuidado com a pele não poderia faltar nessa lista.

Você pode simplesmente usar o gel das folhas de babosa sobre a região afetada espalhando bem e deixando agir por 15 minutos.

Outra possibilidade com esse ingrediente é misturar ¼ desse gel ao óleo de 10 cápsulas de vitamina E e a ao óleo de 5 cápsulas de vitamina A.

Passe a mistura sobre a pele e aguarde que seja totalmente absorvida pela pele. Faça o procedimento todos os dias.

Veja também: Receita Caseira para Clarear Estrias com Bepantol

2 – Tratamentos Caseiros para Estrias – Massagem com Óleo de Oliva

O óleo de oliva possui muitos nutrientes e antioxidantes que ajudam a deixar a sua pele mais bonita e bem cuidada.

Use o óleo de oliva para massagear a região afetada pelas estrias melhorando a circulação sanguínea no local. Você pode repetir essa massagem todos os dias.

 

3 – Suco de Limão para Estrias

Como é ácido o limão contribui para o processo de redução da aparência das estrias. Aplique o suco de um limão sobre a pele limpa e aguarde até que ele seja devidamente absorvido, algo em torno de 10 minutos.

Então enxágue a pele com água morna.

Quem preferir poderá misturar partes iguais de suco de limão com suco de pepino e aplicar sobre a pele na região das estrias.

Veja também: Óleo Caseiro para Estrias com Babosa

4 – Beba Bastante Água para Melhorar as Estrias

Beber entre 1,5 e 2 litros de água por dia contribui para aumentar a elasticidade da sua pele.

Então já sabe mantenha o consumo de água em dia para que a sua pele fique mais hidratada e dessa forma as estrias sejam amenizadas.

5 – Óleo de Rícino é um dos Tratamentos Caseiros para Estrias

Esse ingrediente é reconhecido por suas propriedades para o tratamento de uma série de problemas de pele como manchas, rugas, acne e até mesmo as teimosas estrias.

Passe um pouco desse óleo sobre as estrias e com movimentos circulares massageie a região por um período entre 5 e 10 minutos.

Em seguida use um pano de algodão fino para enrolar a região afetada e com uma bolsa de água quente aqueça o local por 30 minutos.

Faça esse processo todos os dias durante um mês para observar resultados.

6 – Manteiga de Cacau Ajuda a Tratar Estrias

Um ótimo hidratante natural, a manteiga de cacau, potencializa o visual lisinho da sua pele. Aplique o produto sobre a pele afetada pelas estrias pelo menos duas vezes por dia.

Para potencializar o efeito você pode misturar ½ xícara de manteiga de cacau com duas colheres de chá de cera de abelha previamente ralada, óleo de vitamina E, uma colher de sopa de óleo de germe de trigo e uma colher de chá de óleo de semente de damasco.

Aqueça todos os ingredientes até que a cera de abelha derreta, guarde num recipiente com tampa e aplique de duas a três vezes todos os dias. Deixe na geladeira quando não estiver usando.

7 – Esfoliante de Açúcar para Estrias

Misture uma colher de sopa de açúcar com um pouco de óleo de amêndoa ou se preferir gotas de suco de limão.

O composto originário dessa mistura é um excelente esfoliante, aplique na região afetada pelas estrias tendo o cuidado de esfregar com suavidade.

Repita o procedimento diariamente antes de tomar banho, fazendo isso durante um mês você perceberá que as suas estrias serão reduzidas ao longo do tempo.

8 – Pasta de Alfafa Excelente para Tratar Estrias

O segredo desse tratamento caseiro está no fato de que as folhas de alfafa são ricas em aminoácidos fundamentais para a pele.

Tudo que você precisa fazer é misturar um pouco de folhas de alfafa com gotas de óleo essencial de camomila até chegar a uma textura de pasta lisa. Aplique a massa lisa de duas a três vezes todos os dias, dentro de algum tempo será possível observar melhora.

9 – Máscara de Ovos para Combater Estrias

Usando um garfo é necessário bater os dois ovos até que formem um composto com textura grossa. A pele deverá estar bem limpa para posterior aplicação dessa máscara de ovos, passe uma camada grossa sobre a área afetada e espalhe bem.

Aguarde que às claras sequem sobre a pele. Após o processo de secagem use água em abundância para remover e para garantir maior hidratação passe um pouco de azeite. Você pode fazer esse procedimento até duas vezes por semana.

10 – Batata Para Uso Tópico nas Estrias

Para preparar o tratamento comece cortando uma batata média em fatias grossas, use uma das fatias para esfregar a região afetada por estrias.

Fique atento para se o amido está bem difundido na pele. Deixe o suco da batata secar um pouco sobre a pele e então enxágue com água morna. Faça isso diariamente para observar resultados.

Veja mais Tratamentos Caseiros para Estrias:

Como Eliminar Estrias com Pente Fino e Hipoglós

Como Acabar com as Estrias Vermelhas com Açúcar e Azeite de Oliva

Como Eliminar Estrias com Cebola

Gostou de conhecer esses 10 tratamentos caseiros para estrias? Quais pretende fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.