Tratamento caseiro para acne com água de arroz !

5/5 - (1 vote)
rosto sem acne

Vamos aprender um tratamento para acne  que é eficaz e ajuda também a clarear a pele

Todos sabem que eu gosto de tratamentos caseiros para beleza, principalmente os tratamentos caseiros do tempo da vovó

Este tratamento para acne é mais um deles …


Essa receita tratamento para acne deve ser conhecida de muitas pessoas, mas poucas colocam em prática, eu estou falando de usar a água do arroz no rosto ! Isto mesmo super simples e deixa a pele muito bonita, fazendo um tratamento caseiro para espinhas, deixando o rosto bonito e clareando a pele!

Primeiro vamos entender mais sobre a acne ou espinhas :

Como surge a acne ?


A acne ocorre quando as glândulas sebáceas  produzem o sebo ou gordura, em excesso , causando o entupimento dos poros, causando inflamações ou pontos negros na pele.

As inflamações são as conhecidas espinhas e os pontos negros são chamados de cravos.


O que causa a acne ?


Esse aumento da produção sebácea, geralmente ocorre por causas hormonais, por isso a acne é tão comum em adolescente e em mulheres grávidas!


O que fazer quando as acnes aparecem ?


Nunca esprema as espinhas ou os cravos, pois isto só piora o quadro de inflamação, e pode causar manchas na pele e cicatrizes.

Sempre que for comprar cosméticos, como creme hidratante facial, protetor solar, etc, preferia o que são livres de óleo.


Tratamento para acne :


Agora que você já aprendeu o básico sobre a acne, vamos aprender o tratamento caseiro para espinhas, com água de arroz.

Não pense que pela simplicidade do tratamento, ele não é eficaz, pois muitas vezes, receitas caseiras são melhores que os produtos industrializados.

Ingredientes :

um copo de vidro
água que você lavou o arroz
um pires

Modo de fazer :

Quando for lavar o arroz, normalmente para preparar sua refeição,  reserve um copo da primeira água desta lavagem.

Coloque esta água em um copo de vidro , e tampe com um pires.

Deste esta água de arroz descansar por 8 horas.

Depois deste tempo , você vera que se forma um “creme” no fundo do copo!

Escorra a água, e deixe somente este creme que se forma no fundo, é ele que vamos utilizar.

Modo de usar :

Aplique este creme que se formou  no rosto, e deixe secar.

Lave o rosto com água fria.

Este procedimento deve ser feito todos os dias, até sentir que o problema melhorou.


Mais dicas para acne :

Além dessa receita maravilhosa para acabar com a acne, você também podem fazer o uso do soro fisiológico no rosto, ele ajuda também a eliminar a acne e deixa a pele muito bonita, veja : Eliminar acne com soro fisiológico.

Se a sua acne for daquela muito severa , que forma cistos no rosto, não é recomendado o tratamento caseiro para acne e sim uma consulta com o dermatologista! Se você tem este problema procure o médico o quanto antes, para que seu rosto não fique com cicatrizes de acne .

Veja também :

Mascara para eliminar cravos

Elimine acne com soro fisiológico

Receita para clarear manchas no rosto.


Pesquisas que levaram a este artigo :

tratamento para acne
receita caseira para acne
sobre acne
tratamento para acne caseiro

49 comentários

  1. Matheus, você pode passar qualquer hora do dia, a água do rosto, mas deve fazer exatamente com ensinei acima, passe no rosto e deixe até secar, quando secar lave com água, e pronto.

  2. Vou fazer esta receita pra ver se da certo, meu rosto ja estava quase 100% melhor depois que passei da fase da adolescencia, e agora derepente surgiram varias em um lado so do rosto.. quase fico louca. espero que de certo. Adorei a dica! Beijooos.

  3. Olá Gisele acho que você fez a pergunta no post errado,pois você esta falando de outra receita que publiquei no blog, então vou responder bem claro para não confundir as outras pessoas :

    A receita do post acima, é com água de arroz, você passa deixa secar e lava com água .

    A receita com soro fisiológico, é só passar no rosto e deixar secar o soro, não precisa lavar.

    Peço por favor que nos próximos comentários deixe a pergunta na postagem correspondente, pois fica menos confuso para quem for ler os comentários, beijos …

  4. oi, bom dia!!!
    quero lhe agradecer por essa dica maravilhosa!!! a +ou- uma semana comecei a usar a água de arroz e já percebi um resultado surpreendente,pois havia usado vários produtos de marcas bem conhecidas porem sem nenhum resultado! apesar de simples tem um otimo resultado! vou testar outros e depois posto os resultados.bjos

  5. Olá Lilian, que bom que gostou da dica da água de arroz, este é um segredinho antigo que funciona mesmo, deixa a pele sem acne e também tem um ótimo efeito clareador, enfim é tudo de bom mesmo.

    Obrigada por voltar para me contar o resultado, beijos…

  6. Oii Luu, olha eu aqui denovo..hehe Esse procedimento pode ser feito em pele seca? Eu queria pra clarear as manchas que ficaram por causa da gravidez. Mas minha pele é super seca.

  7. Oii Luu, eu aqui denovo..rsrssrs queria saber se esse procedimento pode ser feito em pele seca. Nao tenho acne, queria apenas clarear as manchas que ficaram da gravidez. Gostaria de saber tbm se existe algum procedimento pra eu fazer minha pele ficar mais hidratada, ou mais oleosa porque até a maquiagem sinto que nao absorve. O pó e a base ficam espalhados..fica horrivel mesmo. Tem soluçao? Obrigadaaaa!

  8. Comecei hoje o tratamento e gostaria de saber se posso passar na área do colo e das costas onde tenho bastante espinhas também. Eu passei ele bem aguado, pois deixei um pouco mais de 8horas e ainda não havia formado o creme, tem problema? Passarei apenas à noite, portanto outra coisa que queria saber é se preciso lavar o rosto antes ou depois, já que tenho o hábito de fazer a limpeza diariamente com demaquilante, sabonete, tônico.

  9. Olá Vanessa, você pode passar á agua de arroz em qualquer parte do corpo que tiver as espinhas.

    Não tem problema de ter passado ele "aguado" mas se deixar formar o creme no fundo, fica bem mais potente o tratamento.

    Se for lavar o rosto use o sabonete primeiro, aplique a água de arroz e depois que secar lave apenas com água , e pode aplicar seu tônico e o creme hidratante em seguida, beijos…

  10. Bom, vou tentar. Já tomei roacutan e não adiantou muito. Se der certo postarei novamente. Essas acnes no meu rosto estão me estressando já kkk.
    Pode ser com água de arroz branco?? De qqer arroz?
    Obrigado.

  11. olá luciene amo o seu blog tem dicas preciosas e agora estou muito interessada nesta dica da água do arroz até já tentei algumas vezes só q toda vez q vou retirar a água para deixar só o creme acaba ficando aguado…gostaria e saber como é o procedimento certo para escorrer a água e deixar somente o creme ou se mesmo ficando um poco aguado faz o mesmo efeito????

  12. Olá Rosemary, a dica para o creme ficar mais grossinho é lavar o arroz com pouca água, assim o amido fica mais concentrado, mas mesmo ele ficando um pouco líquido, pode usar que funciona também, beijos..

  13. Ooi luciene , eu queria saber se pode ser a água do arroz parboilizado ? e se pode dormir com ele no rosto ? vou começar a fazer hoje , depois conto os resultados ! obg 😀

  14. Mais tipo se eu fazer com o arroz parboilizado então não vai ter resultado nenhum ? pq eu li que o arroz parboilizado é melhor que o branco , pq passou menos alterações quimicas e coisa e tal… ( só to insistindo nesse arroz porque to com uns 20 kg dele aqui em casa kk ) bjs luciene !

  15. Bem Paulo, eu acho que o parboilizado não solta tanto amido quanto o branco, para poder deixar aquele creminho no fundo, mas faz o seguinte faz o teste ai e se der certo me fala, porque mal não vai fazer , (risos) !

    Deixe ele de molho e veja se solta amido,para fazer o creminho, eu ainda não fiz esta receita com ele, mas acho que não solta não ….

    Se fizer o teste volte para me contar ok ? Um abraço…

  16. eu de novo!!! queria saber se voce poderia fazer algum post sobre as espinhas que surgem no periodo menstrual, pois fico o mes todo com a pele linda e quando fico na danada da tpm pipoca um monte de espinhas, principalmente na zona T! ajude-me com mais essa pois tenho certeza que muitas alem de mim tambem vão gostar!!! obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.