Tratamento caseiro para Foliculite

Tratamento caseiro para Foliculite
A foliculite , incomoda muitas mulheres, que fazem depilação e homens também, na região da barba. Para acabar com este problema hoje vamos aprender uma receita caseira maravilhosa para tratar a foliculite.

A receita usa poucos ingredientes, mas é super eficaz e tem resultados surpreendentes, você pode usar esta receita em qualquer região que aparecer a foliculite, pode ser usada no rosto, para homens, que tem foliculite na barba ou em qualquer área do corpo para mulheres  que fazem depilação e tem este problema.

Vem comigo, e aprenda esta receita caseira maravilhosa para deixar sua pele livre da foliculite….


Receita de Tratamento Caseiro para Foliculite



Primeiro vamos aprender um pouco sobre o que é foliculite e como evitar, assim fica fácil para evitar que este problema surja novamente depois.

O que é foliculite ?


Foliculite é a inflamação no folículo piloso, que fica com uma aparência muito semelhantes a acne.

Ela ocorre quando o folículo é infectado com a bactéria Staphylococcus (estafilococo) .

Isto pode ocorrer naturalmente, mas este problema é favorecida pela depilação, ou raspagem dos pelos, roupas apertadas, etc..

A foliculite costuma aparecer na região da barba,  para homens, e nas mulheres na região da virilha, bumbum  e nas pernas…

Como prevenir a foliculite ?


  • Faça esfoliações na pele . Esta dica só vale para evitar o problema, se a pele já estiver irritada, evite os esfoliantes…

  • Evite o uso de roupas apertadas  .

  • Use cremes hidratantes que possuam ácido glicólico ou ureia em sua composição, que são ótimos para prevenir o aparecimento da foliculite.


Tratamento caseiro para foliculite passo a passo  



Tratamento caseiro para foliculite passo a passo




Ingredientes: 

  • 4 aspirinas

  • 2 colheres (de sopa) de água morna

  • 1 colher (de sopa) de mel de abelhas


Modo de preparar : 


1- Coloque as aspirinas em uma tigela , acrescente a água morna e amasse até dissolver as aspirinas .

2- Acrescente o mel .

3- Misture bem e pronto.


Modo de usar :


1- Aplique esta máscara na região onde você esta com foliculite.

2- Deixe agindo por 20 minutos .

3- Enxague com água morna.

4- Faça este tratamento duas vezes na semana, até a foliculite desaparecer.


Super dica: Esta máscara, além de ser maravilhosa para combater a foliculite, também é muito eficaz para eliminar cravos e espinhas…

Esta receita é maravilhosa meninas e meninos ! Se vocês sofrem com a foliculite, façam a receita e voltem aqui para me contar, tenho certeza que vão amar os resultados…




Tags:  como acabar com a foliculite, o que é foliculite, receita caseira para foliculite.

35 thoughts on “Tratamento caseiro para Foliculite

  1. Boa tarde Luciene. Eu sofro muito com a foliculite pq qdo os pelos inflamam fica parecendo uma espinha e depois que seca fica uma manchinha preta sabe, vc tem alguma dica pra tirar essas manchinhas? Obrigada

  2. Olá Yasmine, tem que ser o mel de abelhas mesmo, mas não precisa ser o artesanal não pode ser o industrializado mesmo, o que não pode usar é aquele glucose de milho tipo "karo" ou "yoki" te que ser o mel de abelhas mesmo, beijos.

  3. Tem que ser 4 aspirinas? se a região for pequena posso diminuir a quantidade de aspirinas? Tipo, se eu quiser aplicar apenas em algumas espinhas preciso usar 4 aspirinas?

  4. Se a região de foliculite for pequena, você pode fazer metade da receita, neste caso diminua todos os outros ingredientes também, porque é preciso respeitar as proporções, beijos.

  5. boa tarde Luciene, estou com princípios de foliculite e quero começar com o tratamento, agora gostaria de saber em quanto tempo eu posso começar a ver melhorias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.