Tratamento caseiro para estrias com Babosa !

5/5 - (1 vote)
Tratamento caseiro para estrias !
 
 
 

 

 
Hoje vou ensinar para vocês um óleo caseiro que ajuda a clarear as estrias vermelhas, e a deixar as estrias brancas menos aparentes!
 

 
 
Esse óleo para estrias é super fácil de fazer e você vai conseguir tratar suas estrias em casa e gastando pouco, utilizando um ingrediente super poderoso  e natural,  a babosa !
 
 
A babosa não serve apenas para embelezar os cabelos, ela tem inúmeras propriedades medicinais, entre elas propriedades regeneradoras e cicatrizantes da pele!
 
Mas vamos a receita do tratamento caseiro para estrias!
 
Ingredientes:
 
Uma folha de babosa 
1 frasco de 100ml  óleo de amêndoas
1 ampola de Arovit (vitamina A, encontrada em farmácias)
2 tampinhas de bepantol líquido (use a tampa do frasco como medida )
 
Modo de preparo :
 
Misture o óleo de amêndoas, o arovit e o bepantol. 
 
Corte a folha de babosa e pingue 20 gotas do  sumo da planta, que for saindo, sobre a mistura que você fez no passo anterior.
 
Agora guarde em um vidro com tampa. 
 
Modo de usar o tratamento caseiro para estrias:
 
Agite sempre antes de usar. Use ele como óleo corporal normal, aplique na pele, e vai espalhando até a pele absorver todo o óleo ! 
 
Não se exponha ao sol durante o tratamento.

Este tratamento não é recomendado para grávidas.
 
Esse óleo é maravilhoso para clarear estrias vermelhas , e ajuda também a disfarçar estrias brancas que são mais antigas!Façam o teste, e depois me contem o resultado!
 
E para quem quer  ter um cabelão de dar inveja eu  criei um ebook para você aprender todos os  segredos, e acelerar o crescimento dos fios, clique aqui e confira ! 
 
Veja também:
 
 
 

 

Pesquisas que levaram a este artigo:

como eliminar estrias vermelhas
tratamento caseiro para estrias
como acabar com as estrias em casa

51 Comentários

  1. Melhor que cuidar ainda é a prevenção , na minha gravidez usei oleo de amendoas durante toda a gestação e isso me poupou preocupações com estrias , mas para quem já as possue essa dica é fabulosa , recomendo a todos , o bepantol ja tem suas propriedades regenerativas aprovadas e testadas , amendoas e um emoliente natural que da elasticidade e hidratação a pela .

    1. ola sou Aline tenho esse problema com a estria,preciso saber si eh verdade mesmo…Pois mim acho feia tendo isso,,,, fico com vergonha.

  2. Verdade Viviane, a prevenção é sempre melhor, mas depois que as estrias já apareceram esta receita ajuda muito pois une o Bepantol com a babosa, que é uma planta com propriedades medicinais que regenera a pele, amenizando desta forma as estrias vermelhas e as brancas !

  3. Oi, gostei da dica… mas eu posso guardar essa mistura pronta. Ou tenho que preparar na hora toda vez que for usar?

  4. Gostei, vou fazer, e vou pegar a da celulite tbm, tá feia a coisa aqui hahahaha

  5. Não precisa retirar, você usa ele como óleo corporal normal, aplica na pele, e vai espalhando ate a pele absorver todo o óleo!

  6. Olá luciene, como vai? Adorei o blog, agora sempre venho aqui pegar suas receitinhas. Qual a quantidade do oleo de amendoas?

    Obrigada

  7. Genteee esse blog é tudo que eu preciso rs, ADOREI as dicas de pele e cabelo, vou fazer essa das estrias o mas rápido possível. Beeeijos *–*

  8. Genteee, AMEI esse blog com essas dicas maravilhosas e super fáceis.. principalmente de pele e cabelo, Muitoo bom! Obrigadaa *—-*

  9. Sempre procuro colocar dicas fáceis, pois se for muito difícil acaba desanimando a gente, com dicas fáceis e eficazes, ninguém vai ter desculpar para não se cuidar! Beijos …

  10. Oii Luciene eu tenho 16 anos morro de vergonha de usar biquini por causa das estrias !! tenho estrias vermelhas dos lados da barriga e gostaria de saber se essa receita resolve mesmo ?

  11. One Direction, a receita funciona porque a babosa é regeneradora da pele e os outros ingredientes potencializam ainda mais a fórmula!

  12. Oi gostaria de saber se esse sumo é aquela parte amarela(q fede) da babosa?? ou é aquela parte d dentro branca e gosmenta??

  13. Já comprei o óleo de amêndoas, bepantol, e a arovit que agora é a vitamina A, e arrumei a babosa agora só falta misturar tudo e começar a fazer !!

  14. O AROVIT é só Retinol e o ADEFORTE é Retinol + Colecalciferol + Tocoferol. Ou seja não são mesma coisa, pois o Arovit é vitamina A pura e o Adeforte, tem mais composições na fórmula!

  15. Se você estiver grávida ou amamentando faça a fórmula sem o sumo da babosa, eu não sou médica mas acho que babosa não é bacana para quem está gravida, pois geralmente tudo que é amargo faz mal, e mesmo você não usando como alimento, ela pode ser absorvida pela pele, portanto, faça sem a babosa, beijos …

  16. Olá Thais, procure em lojas de cabeleireiros ou farmácias, aquelas ampolinhas para hidratar o cabelo de vitamina A , você pode substituir o Arovit por essa ampola, pois ela também contém vitamina A, beijos.

  17. Lu, estava vasculhando seu blog e li sobre esse assunto da babosa para estrias. A babosa não serve apenas para tratamentos cosméticos, desde que se conheçam as várias qualidades que existem. Na minha casa tenho duas qualidades, uma para cosméticos e outra para a saúde no geral. A que usamos para saúde tem as folhas mais achatada e os espinhos avermelhados. Já fiz várias garrafadas para amigas e conhecidas. Todas que estavam com cirurgia marcada para retirar útero, miomas. cistos,etc e fizeram o tratamento como recomendei, me agradeceram muito, pois quando refizeram os exames, incluindo ultrassom, não constavam mais nada. Essa garrafada trata nosso organismo no geral. É indicada para todos os tipos de câncer. Mas é como eu falei não é qualquer babosa tem que conhecer muito bem, porque algumas são altamente tóxicas.

  18. Olá Haurya eu já ouvi falar no uso da babosa para curar doenças, mas como você mesma disse tem umas que são tóxicas, portanto é necessário ter muito cuidado ao usar …

  19. Olá, eu tenho uma boa dica para estrias também, faço o tratamento com hipoglos, mas eu tomo gelatina sem sabor, dissolvo o pacote (12g) em 10 colheres de água, deixo endurecer, e como uma colher dia sim dia não, não é muito agradavel o gosto, parece borracha, mas tem funcionado e muito! Ajuda a ter colágeno!

  20. oi adorei a matéria, mais gostaria de saber se eu passar o pente fino antes de aplicar o produto o resultado é melhor pq dizem que o pente fino estimula as células é verdade?

  21. Olá, estou de 30 semanas de gestação, e começou a aparecer algumas estrias vermelhas na minha barriga… eu posso usar esse óleo, ou tem algima contra indicação no meu caso? bjos

  22. Olá Leilane, a babosa não é recomendada para grávidas, algumas pessoas dizem que ela ingerida pode ser abortiva, e como a pele absorve alguns ativos eu não recomendo.

    Na verdade, durante a gravidez não é bom você fazer nenhum tratamento para estrias, apenas a prevenção mesmo com cremes hidratantes e óleos naturais com amêndoa e apenas isto mesmo.

    Custa bastante esta fase de gravidez que é maravilhosa, e deixa para pensar nas estrias depois, este momento é mágico e um dom de Deus, que Deus abençoe você e o bebê, beijos…

  23. olá Luciene,estou gravida de 35 semanas e tenho 23 anos,e esta aparecendo algumas estrias.posso fazer alguns dos tratamentos agora ou só depois q o bb nascer?e com quanto tempo?tem algum q posso fazer agora?pq uso o óleo de amêndoas diariamente mas ainda apareceu algumas estrias.
    bjs :*

  24. Olá Elisandra, este tratamento para estrias não pode ser feito por causa da babosa.

    Mas eu não recomendo que se faça nenhum tratamento para estrias durante a gravidez não, apenas a prevenção mesmo deve ser feita com óleo de amêndoas e cremes hidratantes.

    Depois que o bebê nascer aguarde os quarenta dias do resguardo, e faça a outra receita para estrias aqui do blog vou por o link:

    Como eliminar estrias com hipoglós e pente fino

    Esta da babosa, só depois que parar de amamentar mesmo.

    Beijos…

  25. Olá Eliene, os ingredientes da receita tem que ser seguidos a risca, não pode mudar, mas no caso de você querer usar o hipoglós para combater estrias, recomendo que faça a receita que recomendei no comentário acima do seu, para a Elisandra, beijos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *