Tratamento caseiro para estrias com Babosa !

5/5 - (1 vote)
Tratamento caseiro para estrias !
 
 
 

 

 
Hoje vou ensinar para vocês um óleo caseiro que ajuda a clarear as estrias vermelhas, e a deixar as estrias brancas menos aparentes!
 

 
 
Esse óleo para estrias é super fácil de fazer e você vai conseguir tratar suas estrias em casa e gastando pouco, utilizando um ingrediente super poderoso  e natural,  a babosa !
 
 
A babosa não serve apenas para embelezar os cabelos, ela tem inúmeras propriedades medicinais, entre elas propriedades regeneradoras e cicatrizantes da pele!
 
Mas vamos a receita do tratamento caseiro para estrias!
 
Ingredientes:
 
Uma folha de babosa 
1 frasco de 100ml  óleo de amêndoas
1 ampola de Arovit (vitamina A, encontrada em farmácias)
2 tampinhas de bepantol líquido (use a tampa do frasco como medida )
 
Modo de preparo :
 
Misture o óleo de amêndoas, o arovit e o bepantol. 
 
Corte a folha de babosa e pingue 20 gotas do  sumo da planta, que for saindo, sobre a mistura que você fez no passo anterior.
 
Agora guarde em um vidro com tampa. 
 
Modo de usar o tratamento caseiro para estrias:
 
Agite sempre antes de usar. Use ele como óleo corporal normal, aplique na pele, e vai espalhando até a pele absorver todo o óleo ! 
 
Não se exponha ao sol durante o tratamento.

Este tratamento não é recomendado para grávidas.
 
Esse óleo é maravilhoso para clarear estrias vermelhas , e ajuda também a disfarçar estrias brancas que são mais antigas!Façam o teste, e depois me contem o resultado!
 
E para quem quer  ter um cabelão de dar inveja eu  criei um ebook para você aprender todos os  segredos, e acelerar o crescimento dos fios, clique aqui e confira ! 
 
Veja também:
 
 
 

 

Pesquisas que levaram a este artigo:

como eliminar estrias vermelhas
tratamento caseiro para estrias
como acabar com as estrias em casa

51 comentários em “Tratamento caseiro para estrias com Babosa !”

  1. Melhor que cuidar ainda é a prevenção , na minha gravidez usei oleo de amendoas durante toda a gestação e isso me poupou preocupações com estrias , mas para quem já as possue essa dica é fabulosa , recomendo a todos , o bepantol ja tem suas propriedades regenerativas aprovadas e testadas , amendoas e um emoliente natural que da elasticidade e hidratação a pela .

    Responder
  2. Verdade Viviane, a prevenção é sempre melhor, mas depois que as estrias já apareceram esta receita ajuda muito pois une o Bepantol com a babosa, que é uma planta com propriedades medicinais que regenera a pele, amenizando desta forma as estrias vermelhas e as brancas !

    Responder
  3. Se você estiver grávida ou amamentando faça a fórmula sem o sumo da babosa, eu não sou médica mas acho que babosa não é bacana para quem está gravida, pois geralmente tudo que é amargo faz mal, e mesmo você não usando como alimento, ela pode ser absorvida pela pele, portanto, faça sem a babosa, beijos …

    Responder
  4. Olá Thais, procure em lojas de cabeleireiros ou farmácias, aquelas ampolinhas para hidratar o cabelo de vitamina A , você pode substituir o Arovit por essa ampola, pois ela também contém vitamina A, beijos.

    Responder
  5. Lu, estava vasculhando seu blog e li sobre esse assunto da babosa para estrias. A babosa não serve apenas para tratamentos cosméticos, desde que se conheçam as várias qualidades que existem. Na minha casa tenho duas qualidades, uma para cosméticos e outra para a saúde no geral. A que usamos para saúde tem as folhas mais achatada e os espinhos avermelhados. Já fiz várias garrafadas para amigas e conhecidas. Todas que estavam com cirurgia marcada para retirar útero, miomas. cistos,etc e fizeram o tratamento como recomendei, me agradeceram muito, pois quando refizeram os exames, incluindo ultrassom, não constavam mais nada. Essa garrafada trata nosso organismo no geral. É indicada para todos os tipos de câncer. Mas é como eu falei não é qualquer babosa tem que conhecer muito bem, porque algumas são altamente tóxicas.

    Responder
  6. Olá, eu tenho uma boa dica para estrias também, faço o tratamento com hipoglos, mas eu tomo gelatina sem sabor, dissolvo o pacote (12g) em 10 colheres de água, deixo endurecer, e como uma colher dia sim dia não, não é muito agradavel o gosto, parece borracha, mas tem funcionado e muito! Ajuda a ter colágeno!

    Responder
  7. oi adorei a matéria, mais gostaria de saber se eu passar o pente fino antes de aplicar o produto o resultado é melhor pq dizem que o pente fino estimula as células é verdade?

    Responder
  8. Olá Leilane, a babosa não é recomendada para grávidas, algumas pessoas dizem que ela ingerida pode ser abortiva, e como a pele absorve alguns ativos eu não recomendo.

    Na verdade, durante a gravidez não é bom você fazer nenhum tratamento para estrias, apenas a prevenção mesmo com cremes hidratantes e óleos naturais com amêndoa e apenas isto mesmo.

    Custa bastante esta fase de gravidez que é maravilhosa, e deixa para pensar nas estrias depois, este momento é mágico e um dom de Deus, que Deus abençoe você e o bebê, beijos…

    Responder
  9. olá Luciene,estou gravida de 35 semanas e tenho 23 anos,e esta aparecendo algumas estrias.posso fazer alguns dos tratamentos agora ou só depois q o bb nascer?e com quanto tempo?tem algum q posso fazer agora?pq uso o óleo de amêndoas diariamente mas ainda apareceu algumas estrias.
    bjs :*

    Responder
  10. Olá Elisandra, este tratamento para estrias não pode ser feito por causa da babosa.

    Mas eu não recomendo que se faça nenhum tratamento para estrias durante a gravidez não, apenas a prevenção mesmo deve ser feita com óleo de amêndoas e cremes hidratantes.

    Depois que o bebê nascer aguarde os quarenta dias do resguardo, e faça a outra receita para estrias aqui do blog vou por o link:

    Como eliminar estrias com hipoglós e pente fino

    Esta da babosa, só depois que parar de amamentar mesmo.

    Beijos…

    Responder
  11. Olá Eliene, os ingredientes da receita tem que ser seguidos a risca, não pode mudar, mas no caso de você querer usar o hipoglós para combater estrias, recomendo que faça a receita que recomendei no comentário acima do seu, para a Elisandra, beijos…

    Responder

Deixe um comentário