Tons de Ruivo

Tons de Ruivo – Manual do cabelo ruivo grátis

5/5 - (1 vote)

Sabemos que existem muitos tons de ruivos, uma mais lindo que outro. Se você pensa em pintar o cabelo desta precisa conhecer as diferentes tonalidades de cabelo ruivo e entender como proceder para chegar a cada uma delas.

É importante dizer que conquistar as tão sonhadas madeixas ruivas pode ser um pouco complicado dependendo da cor natural dos seus fios.

Tons de Ruivo

Para te ajudar a conhecer melhor o processo e as opções de tonalidades elaboramos um manual do cabelo ruivo, confira a seguir, é grátis!

Manual do cabelo ruivo – Tipos de Ruivo

Para escolher entre os tons de ruivos, qual o melhor para as suas madeixas é importante considerar a cor natural delas, seu tipo de cabelo e quais produtos pretende usar.

Cada cabelo reage de uma forma particular a tintura, dentre os fatores que levam a essas diferenças estão a cor de base do cabelo, a facilidade de abertura de tom do fio, condições dos fios entre outros.

Tendo pleno conhecimento a respeito do seu cabelo você deverá conhecer as opções de tons de ruivo disponíveis para escolher o que mais combina com as suas madeixas.

Veja também: Como tirar tinta de cabelo da pele

Considere quais os tons de ruivo que mais combinam com o seu tom de pele para que fique um resultado harmonioso.

A seguir você confere alguns dos principais tons de ruivo e dicas de tintas disponíveis para conquistar cada tonalidade.

Ruivo Cobre Avermelhado

ruivo cobre avermelhado

 

Essa tonalidade de laranja bem vivo é composta por uma combinação de cobre e vermelho. Para quem busca um resultado que puxe mais para o cobre indicamos os loiros vermelhos acobreados com numerações cuja nuance seja 0.64.

Porém, se você deseja que seu ruivo fique mais vermelho do que cobre pode optar por loiros cobre avermelhados com nuance 0.44.

Uma dica interessante é que dá para chegar ao cobre avermelhado usando um mix corretor vermelho com uma tintura acobreada. A proporção depende de qual o resultado que você deseja.

Ruivo Cobre Claríssimo

ruivo-cobre-clarissimo

Um dos tons de ruivo, chamado de ruivo cobre claríssimo ou também de strawberry blonde é um ruivo bem claro, tonalidade vista em ruivas naturais.

Para essa tonalidade podem ser usadas tinturas com a nomenclatura de loiro claríssimo acobreado dourado com numerações como 9.43 ou 10.43 e loiro claríssimo dourado acobreado com numerações 9.34 ou 10.34.

A primeira opção oferece um resultado mais puxado para o cobre e o segundo fica mais loiro. Contudo, precisamos alertar que para conseguir esse tom de ruivo é fundamental que a base do seu cabelo esteja bem clara.

Ruivo Borgonha

ruivo borgonha

O tom Borgonha pode ser conhecido também como ruivo marsala ou acaju, é quase um castanho que reflete vermelho – fica a dica para dar uma olhada também na prateleira dos castanhos quando for comprar a tinta.

Trata-se de um ruivo mais escuro que pode se aproximar de um arroxeado.

Se você deseja que seu cabelo fique com um tom de ruivo arroxeado aposte em tons considerados acaju ou castanho escuro vermelho azulado com numeração 4.26 ou 5.25.

Para quem prefere um tom puxando para o vinho pode optar por cores classificadas como Borgonha ou castanho escuro vermelho azulado com numerações 4.62 e 5.62.

Veja também:  Como Avermelhar o cabelo naturalmente

Ruivo Cobre Escuro

ruivo-cobre-escuro

Outro dos tons de ruivo, muito bonitos é ruivo cobre escuro. Bastante semelhante aos tons de castanho, esse ruivo é bem fechado.

Tinturas para chegar a esse tom geralmente são chamadas de loiro escuro acobreado e têm numerações 5.4 e 6.4. Um tom bastante usado por quem deseja ser ruiva, porém, não quer ser o centro das atenções.

Ruivo Cobre Médio

Ruivo Cobre Medio

Essa tonalidade de ruivo conta com pigmentos acobreados, porém, possui base mais clara resultando numa cor mais chamativa.

Para esse resultado geralmente são utilizadas tinturas loiro médio acobreado que começam com o cobre normal de numeração 7.4 e vão até o cobre intenso com numeração 7.44.

Uma dica é que as cores intensas possuem repetição de número no final.

Ruivo Cobre Claro

ruivo-cobre-claro

Outro dos tipos de ruivo, muito lindo é o ruivo cobre claro. Ele é um tom ruivo que possui pigmentos acobreados com a base mais clara em comparação ao cobre escuro e médio.

As tinturas usadas para essa cor são chamadas de loiro claro acobreado com numerações como 8.4 e 8.44.

Ruivo Vermelho Cereja

Semelhante ao tom de ruivo Borgonha se destaca por ter um tom avermelhado que puxa mais para o vinho e sem reflexos azulados.

Diferentemente do tom vermelho fantasia, o cereja, não demanda descolorir as madeixas para chegar a um resultado intenso.

Para conquistar essa cor é necessário usar tinturas com base 6.0 ou 7.0 e nuances 0.5 e 0.6. Você encontra produtos com essa numeração em farmácias.

Ruivo Vermelho Fantasia

ruivo vermelho fantasia

É um vermelho puro e muito chamativo, o nome fantasia indica que não existem cabelos dessa cor naturalmente.

Você encontra colorações, produtos e mixes desse tom em lojas especializadas em tinturas fantasia.

Para que esse tom fique intenso no seu cabelo é necessário descolorir bem a base antes da aplicação chegando a um platinado em torno de 10.0. Se a base estiver mais clara do que isso o resultado final pode puxar mais para o cereja.

Vídeo como escolher o ruivo que combina com sua pele

Marcas de tintas para escolher os tons de ruivos

Para conquistar o ruivo dos sonhos é importante que seu cabelo esteja com uma tonalidade em que a tinta consiga se sobressair e que você opte por produtos de qualidade.

Se você não sabe quais produtos escolher vai gostar dessas dicas de marcas nacionais e internacionais com preços acessíveis.

– Maxtom

A Embelleze promete que esse produto tem qualidade profissional com capacidade de cobertura de até 70% dos fios brancos. A fórmula conta com Queratina, Ceramidas e Silicone.

– IGORA

Produto da Schwarzkopf Professional promete cobrir 100% dos fios brancos e conta com uma boa variedade de cores intensas. A fidelidade do resultado em relação a cartela é um dos diferenciais.

– Inoar Color

O produto da Inoar promete cobertura de até 80% dos fios brancos, um dos diferenciais é que sua fórmula possui microcápsulas de óleo de argan para que as madeixas fiquem mais hidratadas e protegidas.

– Professional Color System 3D

Produto da Yamá possui queratina em sua fórmula com promessa de cobertura de até 60% dos fios brancos. O produto também promete uma longa duração.

– Koleston

A Wella promete que essa tintura possui tecnologia que ajuda os pigmentos a penetrar mais profundamente nos fios.

Esse produto conta com um Reativador de Cor que é um tipo de tonalizante que acompanha a tintura para ser usado em casa para reavivar o ruivo.

Veja mais Dicas para um Cabelo Lindo:

Hidratação de Maizena

Alisamento Caseiro para os Cabelos

Gostou desse manual do cabelo ruivo? Qual dos tons de ruivo, você gostou mais? Deixe seu comentário, falando o que achou, queremos ouvir sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.