Sinais que a vitória está chegando

Sinais que a vitória está chegando

5/5 - (1 vote)

Você já orou a Deus, fez a sua parte e parece que a vitória nunca vem? Talvez possa já estar acontecendo alguns sinais que a vitória está chegando e você ainda não percebeu.

Temos que sempre estar atentos aos sinais que  Deus está nos enviando, para sabermos como agir corretamente em cada fase que estamos vivendo.

Sinais que a vitória está chegando

Hoje eu quero refletir um pouco com você sobre os sinais que mostram que sua vitória já está a caminho e te ajudar a manter a fé e a esperança em seu coração, sem nunca desistir.

Sinais que a vitória está chegando, preste atenção a eles

Muitas vezes, passamos o dia no automático e não observamos detalhes. Temos que mudar essa atitude pois é justamente nos detalhes que Deus fala conosco.

Vamos aprender um pouco hoje sobre os sinais de que a vitória está chegando bem próximo a você…

 

Deus fala com você através do sobrenatural

Deus pode falar com você  através de sonhos, visões, profecias e outras formas sobrenaturais, como aconteceu em muitas das histórias que lemos na bíblia.

Ore, jejue, esteja sempre buscando a Deus e fique atento aos seus sonhos também. Nem todo sonho é revelação, portanto peça também sabedoria a Deus, para entender quando a mensagem procede dele ou quando é apenas um sonho comum.

A mesma coisa vale para profecias, hoje em dia, nem todas as profecias provém realmente de Deus, temos que ficar atentos, para não acreditar em tudo.

Mas sinta com o seu coração, se realmente você percebe que Deus está usando um profeta para falar com você, então nesse caso reflita sobre a mensagem que ouviu e veja o que pode fazer para obedecer o que Deus te orientou a respeito do seu objetivo…

Leia também a palavra de Deus, pois através da bíblia podemos ouvir Deus falando conosco, e a palavra de Deus se renova a cada dia.

Quando ler uma parte da bíblia e sentir que Deus está te revelando algo, ore e peça a Deus para te dar o entendimento para compreender o que Ele quer te mostrar.

As coisas parecem piorar

Quando a vitória está perto o “inimigo” se enfurece, e quer desviar você do caminho. Por isso as coisas podem parecer momentaneamente que estão piorando ao invés de melhorar, mas é apenas parte do processo.

Podemos ver isso na história do povo de Israel. O Senhor disse para Moisés ir a Faraó e dizer para deixar o povo ir embora.

Porém, em vez de Faraó obedecer, ele fez piorar a situação do povo. O Senhor já havia determinado a bênção, mas Faraó resolveu resistir.

Essa resistência do inferno é apenas um sinal de que a  sua bênção já foi decretada.

Veja esta passagem na bíblia:

Depois, foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.
Naquele mesmo dia, pois, deu ordem Faraó aos superintendentes do povo e aos seus capatazes, dizendo: Daqui em diante não torneis a dar palha ao povo, para fazer tijolos, como antes; eles mesmos que vão e ajuntem para si a palha. E exigireis deles a mesma conta de tijolos que antes faziam; nada diminuireis dela; estão ociosos e, por isso, clamam: Vamos e sacrifiquemos ao nosso Deus. Agrave-se o serviço sobre esses homens, para que nele se apliquem e não dêem ouvidos a palavras mentirosas. (Ex. 5:1, 7-9)

Portanto, nesse momento que tudo parece piorar, é que a sua fé é testada e você tem que se manter mais firme no seu proposito.

Acredite que sua vitória está chegando e mantenha-se firme e confiante em Deus.

 

Tudo começa a melhorar, mas você não deve parar no meio do processo

Você sente que as coisas começam a funcionar, que tudo vai se ajeitando e que você está realmente preste a conseguir sua vitória.

Esse sinal traz muita paz no coração, mas é justamente nele que muitos param na metade do caminho. Se contentam em já ter conseguido parte da vitória e param de lutar.

Se você percebe que sua benção já começou a se manifestar, continue orando, continue vigilante na fé, não se acomode antes de conseguir a vitória completa.

Veja como Jesus agiu com cego, até ele conseguir a benção completa:

Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito (Mc. 8:23-25).

Saiba que Deus nunca faz uma obra pela metade, a vontade Dele é que você receba  a obra completa e que  você não fique acomodado, antes da hora.

Fique feliz com o sinal de que tudo está começando acontecer, comemore, agradeça a Deus, mas não pare de lutar até conseguir a sua vitória.

Veja outras reflexões do nosso blog

Você pode fazer a diferença: Reflexão do dia

A vitória vem para quem luta

Tenha fé: tudo isso vai passar

Gostou da nossa reflexão de hoje sobre os sinais da vitória? Então comece agora mesmo a ficar mais atento a esses sinais, e aja da maneira correta quando percebê-los.

Seja forte e corajoso, Deus nos criou para sermos vencedores e você é capaz de conseguir seus objetivos…

Deus abençoe sua vida grandemente, obrigada por ficar até o final da nossa reflexão e comente aí o que achou…

2 thoughts on “Sinais que a vitória está chegando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.