selagem caseira nos cabelos

Selagem Caseira: Segredo dos Cabelos Lindos

5/5 - (4 votes)
Hoje vou ensinar para vocês a selagem caseira térmica, um tratamento muito procurado nos salões de beleza, que deixa os cabelo incrivelmente lindos e brilhantes.
 
A receita de selagem caseira é bem simples e você mesma vai poder fazer na sua casa, e claro gastando bem menos que gastaria em um salão badalado!

O tratamento de selagem térmica, é indicado para restaurar os cabelos que estão opacos, sem vida, e com pontas danificadas!
 


 
selagem caseira nos cabelos
 

Venha aprender comigo , como fazer selagem térmica em casa …

Selagem Caseira: O que é e como funciona?

A selagem é um tratamento usado para selar as cutículas do cabelo e deixar o cabelos saudáveis e com um super brilho espelhado maravilhoso.

A queratina contida na máscara usada na selagem dá resistência aos cabelos fazendo uma reconstrução capilar, e a ampola de semi de linho nutre a fibra capilar.Veja como funciona o tratamento da  selagem térmica nos cabelos:

  • Primeiro temos que abrir as cutículas dos cabelos, com uma lavagem bem caprichada com shampoo antiresíduos, para  que os ingredientes do tratamento possam penetrar nos fios.
  • Depois é feita uma hidratação reconstrutora nos cabelos, para que as partes danificadas dos fios sejam restauradas e ganhem saúde e beleza novamente.
  • E para finalizar, usamos a chapinha para que este tratamento seja selado no cabelo e as escamas dos fios, também chamadas de cutículas se fechem completamente, dando um brilho incrível nos cabelos

Vou deixar todos os ingredientes e o passo a passo detalhado para você logo abaixo. Você vai conseguir um cabelo muito bonito em sua casa, com aparência que gastou bastante dinheiro em um salão de beleza.

Para fazer a selagem caseira, você vai precisar de alguns ingredientes que encontra facilmente em perfumarias, e não são caros não.

Confira como é fácil de fazer este tratamento capilar na sua casa, deixei tudo bem explicadinho para você.

 
 

Ingredientes para fazer a selagem térmica caseira :

 
  • Máscara reconstrutora em quantidade suficiente para aplicar nos seus cabelos (você encontra em perfumarias)
  • 1 ampola e semi de lino (você encontra em perfumarias )
  • Queratina líquida de boa qualidade (5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos médios e 15ml cabelos longos)
  • Selador de Cutículas ( caso não encontre pode usar o condicionador com vinagre, veja a receita aqui)

selagem térmica caseira

Passo a passo da Selagem Térmica Caseira :

Veja agora todos os detalhes para fazer este tratamento de cabelo na sua casa, de uma forma eficaz para deixar os cabelos lindos novamente e bem cuidados.
 

1ª Etapa da Selagem Térmica Caseira :

 
1-Lave os cabelos com o shampoo anti-resíduos ou com o anti-resíduos caseiro.
 
2- Enxugue os fios com uma toalha retirando todo excesso de água
 
3-Misture a máscara reconstrutora com a ampola de semi de lino e a queratina liquida.
 
4- Divida os seus cabelos em pequenas mechas e vá aplicando a máscara misturada com a ampola e a queratina, mecha por mecha, enluvando. Deixe agir nos fios por 15 minutos com touca ou sacola plástica.
 
5- Não enxágue. Seque os fios com secador sem utilizar a escova, pois ela retira o produto dos fios!Depois passe a chapinha, cinco vezes em cada mecha!
 
6- Espere os cabelos esfriarem completamente, cerca de 15 minutos.
 

2ª Etapa da Selagem Térmica Caseira :

 
1 -Depois do cabelo já frio, lave com bastante água .
 
2-Enxugue os fios com uma toalha retirando todo excesso de água
 
3- Aplique o selador de cutículas ou o condicionador com vinagre, mecha a mecha.
 
4- Enxágue normalmente e inicie o processo de escovação dos cabelos. Finalize utilizando a prancha nos fios.
 
5- Fique no mínimo três dias sem lavar os cabelos!
 

Vídeos ensinando a Selagem Térmica Caseira

 
 
 

Este tratamento de Selagem Térmica caseira,  só pode ser feito uma vez por mês, para não causar excesso de queratina nos fios.
 
Veja também: Como fazer plástica capilar em casa ! 

Prontinho, agora, é só ver os resultados maravilhosos, deste tratamento nos seus cabelos! Como brilho , maciez , hidratação e sedosidade!
 
Faça a a selagem em seus cabelos, que você vai gostar e não se esqueça de voltar aqui para me contar os resultados combinado?

Esta foi mais uma receita de salão para você fazer na sua casa, espero que tenha gostado, beijos!

238 comentários

  1. Luciene, amei a dica! Mas, e quem tem cabelos cacheados e não gosta de escova? É mesmo necessário fazer a escova e chapinha no final? E onde encontro esse selador de cutículas, são aqueles óleos com silicone?

  2. A escova e a chapinha é necessária para fixar a queratina no fios, no final não precisa se não quiser! O selador de cutículas, você encontra em perfumarias, ele é tipo um defrizante, se não achar faça a receita do condicionador com vinagre, que também funciona, beijos!

  3. Luciene, gostaria muuuuuito que voce postasse videos com essas receitas, só aumentaria ainda mais o nível do seu blog que ja é maravilhoso, e nos proporcionaria um maior entendimento.
    ajudaria muito =]
    um beijo

  4. Oi Mari, obrigada pelo carinho flor ! Eu já pensei em fazer vídeos no Youtube, mas sou um pouco tímida com a câmera ainda, mas quem sabe futuramente eu pegue coragem né? Tenho muita vontade de fazer vídeos para vocês, super beijos …

  5. Luciene, me surgiu uma duvida..
    Essa mascara reconstrutora é aquela mascara normal que usamos na hidratação do cabelo? E o selador de cutículas é o mesmo que o reparador de pontas?
    Se não for, da pra usar esses outros produtos ao invés do que você passou ?

  6. Olá Mari a máscara é mesmo, a de hidratação reconstrutora, ela tem que ter na formula queratina ou creatina, ou então vir escrito na embalagem, reconstrutora ou reconstrução capilar!

    O selador de cutículas, não é reparador de pontas não !

    Ele é um creme que vem escrito na embalagem selador de cutículas ou Sela Cutículas, você pode usar da marca que preferir, eu já fiz uma resenha sobre um Sela Cuticular da Kert, veja no link para você saber como é o produto : http://aprendizdecabeleireira.com/2012/04/eu-testei-hidratante-sela-cuticulas.html

    Super beijos…

  7. Basta vc usar a mascara na medida que dê para o seu cabelo, metade da ampola de semi de lino e 5ml de queratina. O selador também na quantidade que dê para passar em todo o cabelo, não tem medida exata , basta ser uma quantidade que dê para aplicar em todo cabelo !

  8. Que bom que gostou Daisy! Agora para sua amiga eu recomendo que ela faça um teste descolorindo apenas uma pequena mecha do cabelo, e deixe o período para descolorir, e depois puxe a mecha para ver a resistência, se o cabelo quebrar , ressecar ou ficar elástico, pode esquecer … A descoloração é um veneno para os cabelos até mesmo para os mais saudáveis, eu já ate fiz um post no blog falando sobre isso, o ideal e que ela não fizesse as mechas …

  9. Não fica liso, como disse no post ela "restaura os cabelos que estão opacos, sem vida e com pontas danificadas! "

    A única selagem que alisa é aquela que vai formol, mas faz mal para a saúde e é contra lei, apesar dos salões continuarem fazendo!

  10. Fiz hoje, ha uns quinze dias atras descolori as pontas do meu cabelo e acabaram ficando muito secas e opacas…agora meu cabelo ta com um brilho m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o simplesmente amei!!! O processo é muito simples e o cabelo fica incrivel. Suas dicas estao de parabéns…Bjooos

  11. Olá Janaína que bom que voltou para compartilhar, muitas pessoas fazem as receitas e depois não voltam para contar! É muito quando vocês voltam para compartilhar os resultados positivos, pois incentiva e ajuda a outras pessoas a fazerem o mesmo, e a deixarem os cabelos bonitos também com a selagem térmica caseira! Super beijos e muita obrigada pelo carinho…

  12. Olá Luciene, gostei muito da receitinha e gostaria de colocar em prática, mas não entendi no item 4 da primeira etapa o que quer dizer com enluvando? Obrigada e aguardo seu esclarecimento, pois realmente não entendi!!! Obrigada e parabéns pelo blog,tem otimas dicas.

  13. Enluvar, é nome da massagem que é feita na mecha, você pega a mecha aplica o creme, e vai fazendo um movimento deslizando as mãos de cima para baixo rapidamente, espalhando o creme e fazendo com que penetre melhor na fibra capilar!

  14. Lu, eu passava henê , e a três meses atras comecei a fazer a selagem no salão, da primeira vez não alisou realmente tinha um cheiro bom e o resultado passou rapido, agora fiz a uns 15 dias e ela era fididinha ele alisou bem eu percebi que tinha formol , faz uns 5 meses que não uso mais henê será que eu ja poderia fazer ulgumas luzes no cabelo oq vooc me recomenda ?

  15. Cila, a selagem térmica que alisa muito, realmente contém formol, você esta certa !

    Quanto ao henê ele deixa o cabelo bonito, mas quando queremos mudar é que vem o problema, ele é totalmente imcopatível com químicas , principalmente luzes, para poder fazer luzes em seu cabelo, toda a parte com henê tem que já ter sido cortada, se tiver um pouco , mesmo que seja nas pontas, elas se quebraram com certeza!

    Beijos …

  16. eu vou seguir a sua dica de selagem , vou fazer na minha cunhada será que posso gravar e coloca no youtube o resultado ? gostaria da sua permissão eu cooloco o link do blog no bloco de informações

  17. Olá Kaoana, a ampola de semi de lino, é que confere a hidratação na fórmula, você pode até fazer sem, mas os resultados não serão tão bons!

    Essa ampolinha é fácil de achar, basta procurar em fármacias ou lojas de cosméticos, que você vai achar fácil!

  18. Oláa, adorei seu blog e já estou te seguindo..

    Tenho uma dúvida em relação esse selagem.
    Gostaria de saber se após a 1ª etapa (depois de secar com secador e passar a chapinha) devemos lavar o cabelo, pode passar qualquer shampoo e + o selador de cutículas??

    Obrigada.

    bjos.

  19. Você só utiliza o xampu na primeira etapa (tem que ser o xampu anti-residuos ou anti-residuos caseiro ) !

    Na segunda etapa, só lava os cabelos com água mesmo, nada de xampu!

    Beijos …

  20. luu, eu tentei fazer, so que percebir que ele ficou macio mais sem brilho!
    só que fiz da seguinte forma, lavei o cabelo com xampu normal, e hidratei com creme de hidratação comun, e coloquei o semi di lino e a queratina, depois pranchei normalmente como manda, e só lavei no dia seguinte
    ao lavar passei o selador caseiro, condicionador com vinagre.
    com todo esse "meu" processo, fizeram com que tirasse o brilho ?
    beijos to adorando a pagina

  21. Oi amiga você fez certinho o que acontece deve ser que ficou ainda um pouco de queratina no seu cabelo, talvez quando foi lavar com xampu, usou pouco xampu e não tirou totalmente a queratina .

    Por isso ficou sem brilho, mas não se preocupe a medida que for lavando essa queratina vai saindo o brilho vai voltar, até mais do antes, beijos …

  22. gostei da dica sobre a selagem termica….tenho cabelos cacheados e gostaria d saber se posso fazer essa selagem sem tirar os cachos….e como fasso para manter meus cabelos com brilhos tem alguma selagem para cabelos cacheados bejjj

  23. Olá Neia, a selagem térmica que pus a receita não tira os cachos, pois ela não tem alisantes na fórmula, pode fazer que quando você lavar os cabelos os cachos voltarão!

    A selagem para cabelos cacheados ou liso é a mesma, os cabelos só ficaram lisos durante os dias de pausa por causa da escova e prancha, depois voltam ao normal!

    O secador e a prancha são necessários, para fixar a queratina nos fios, beijos …

  24. ola conheci seu blog,por que estava querendo aprender a fazer a selagem caseira,adorei sua receita e vou fazer,mais tive um pouco de dificuldades para encontrar os produtos,sera que vc nao poderia nos dar dicas de marcas de produtos que vc usa??obrigado,e mais uma vez adorei seu blog,bjos.

  25. Olá Bruna que bom que gostou do blog, fico feliz em saber que gosta das minhas dicas!

    Quanto a marcas de produtos não gosto de citar, pois as marcas variam muito de cidade para cidade, de preço, de qualidade, etc …

    Portanto coloco o nome do produto mesmo e deixo que a pessoa escolha a marca que preferir, super beijos …

  26. OI Luciene estou com uma dúvida eu comprei o Keratin Selante Protetor Salon Line pois a moça falou que ele é um selador de cutícula + ele é líquido que vem em uma ampola de 15ml, só pode ser usado nos cabelos já escovados antes de passar a chapinha, e o que vc mostra na receita é um tipo de creme que depois lava. Gostaria de saber se vai sair o mesmo resultado?

  27. Então, acabei usando o selador de cutúcula líquido mesmo pois tinha compromisso + tarde e não deu pra comprar e nem o caseiro deu pra fazer pois eu não tinha nenhum condicionador(não uso)aí não tive como correr e usei o líquido mesmo. Ficou lindo, muito macio, recomendo o trabalho que dá compensa. + da proxima vez eu uso o Creme que vc recomendou.. bjs obrigada

  28. Que legal Sulamitha, o importante é que deu certo mesmo usando o selador liquido.

    Da próxima vez que for fazer a selagem térmica caseira, então você usa a dica do selador caseiro e me conta!

    Beijinhos e obrigada por voltar para compartilhar o resultado com a gente…

  29. Ola Lú como sempre volta e meia eu recorro as suas dicas que são maravilhosa.
    Queria uma dica Lú, meu cabelo está com algumas partes elástico, e também está caindo bastante eu posso fazer essa selagem? Caso não, o que devo fazer para dar força, tirar o elástico do cabelo e como fazer para ele parar de cair?

    Abraços.

  30. Ola galera vim aqui dar meu depoimento sobre a selagem termica que vi neste site que por sinal sao muito legais….Gente essa selagem e maravilhosa,espetacular,fiz no meu cabelo tem 3 dias,o processo e um pouco demorado mas o cabelo fica lindo com um brilho maravilhoso…ja indiquei pra varias amigas..Fico muito bom Luciene obrigada pelas dicas seu site esta o maximo eu e minha irma e amigas agradecemos bjs

  31. Olá Laine eu que agradeço pelo carinho e por voltar para me contar o resultado da selagem térmica em seus cabelos!

    Fico feliz em saber que você , sua irmã e suas amigas gostam do meu blog, é super bacana saber que minhas dicas estão sendo úteis, super beijos para vocês e que Deus as abençoe muito.

  32. Isto mesmo flor, não precisa de defrizante não…

    Todos os ingredientes necessários para se fazer a selagem eu coloquei no post.

    A receita e forma de aplicar tem que ser seguida risca, beijos…

  33. Luciene estou muito ansiosa p/ fazer essa selagem que vc ensinou mas estou preocupada. Fui no salão e o cabeleireiro usou guanidina no meu cabelo e faço isso a cada 4 meses, fiz a um mês atrás e futuramente quero fazer essa selagem q vc ensinou em casa. Essa selagem pode ser feita em cima da guanidina? e daqui a qto tempo posso fazer? Obrigada

  34. Olá Neli, se você for fazer a receita de selagem que eu ensino, não tem problema ela é compatível com todas as químicas, depois de quinze dias da guanidina, você já pode fazer…

  35. Lu, mais uma dúvida… a minha sobrinha está amamentando. Posso fazer nela tbem? se puder assim que estivermos prontas voltarei aqui p/ dizer como ficou, obrigada

  36. Neli se for a selagem caseira que eu ensino acima, seguida a risca, pode sim,sem problemas.

    Mas se for no salão, não pode não, pois eles sempre colocam alguma coisa na mistura para fazer a selagem, costumam por até formol para dar um efeito liso no cabelo.

  37. Menininhas de plantão,fiz tudo passo a passo meu cabelo ficou muito bom. Isso que foi apenas a primeira aplicação…..
    Luciene agora preciso de mais uma ajuda rsrs, meu cabelo natural é cacheado e faço progressiva a anos, será que há a possibilidade dele voltar ao normal? Ja estou a 6 meses sem progressiva no cabelo e será que se eu fizer permanente fica legal? Desde ja obrigada pelas dicas e adoreiiiiii a selagem viu.

  38. Olá Kellyzinha, que bacana que gostou da selagem, te agradeço muito por voltar para compartilhar o resultado da selagem em seus cabelos conosco.

    Quanto a deixar seu cabelo voltar ao natural, essa possibilidade existe sim, mas para isto invista em hidratações, umectações, etc(aqui no blog tem várias ) e esqueça esta história de permanente, pois ele vai danificar demais seu cabelo e deixá-lo seco e quebradiço.

  39. Luciene

    Fiz no meu namorado, ele tem o cabelo bem grosso e volumoso, queriamos que desse uma maneirada no volume, pq ele não quer cortar, quer deixar crescer…por conta do volume, ele usa muito creme pra pentear e gel,por isso repetimos a lavagem com o shampoo anti residuos, ele havia feito uma progressiva a um mes atras…pois bem, no cabelo dele o resultado foi que ficou mais macio, mas o volume acho até que piorou,rs, pq soltou mais a raiz do cabelo…como o cabelo dele ta muito danificado, daqui uns quinze dias vou fazer de novo. BJosss

  40. oi Luciene adorei a dica…mas tenho um problema meu cabelo fica horrível com queratina…fica todo quebradiço na pontas…posso estar fazendo a substituição dele por outro produto? bjoss

  41. oi
    bom dia
    primeiramente parabens pelo site
    e gostaria que vc mim tirasse uma duvida

    GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO DA UM ALISAMENTO NO CABELO ANTES DE DA A SELAGEM TANTO A CASEIRA COMO COMO AS Q VENDEM NAS LOJAS DE PRODUTOS PRA SALAO?

    DESDE JA AGRADEÇO SUA ATENÇAO.

    BEIJOS

  42. Olá Dayana a selagem termica caseira, você pode fazer depois do alisamento, mas recomendo que espere um mês, pois os cabelos ficam um pouco sensíveis quando alisados.

    Já as industrializadas, eu não posso te falar pois tem marcas que colocam muita química nos produtos, mesmo não colocando no rótulo, portanto prefiro te recomendar a caseira!

    Se for usar industrializada prefira fazer com um profissional competente,não se arrisque a fazer sozinha, beijos.

  43. Oiii Lu.. estou triste… eu fiz o negocio certinho e meu cabelo ta com aparência de oleoso e úmido.. Eu lavei meu cabelo 3: vez 2 com shampoo normal e 1 com o anti-resíduo. lavei separei e misturei 2 creme hidratante um da novex e outro keratiology mais a queratina liquida e o semi di lino. passei mecha por mecha deixei agir NÃO ENXAGUEI e depois sequei mais de 30 min e o meu cabelo ficou com a aparência de úmido e ta oleoso sequei de novo e nada… mesmo assim fiz a chapinha e ta a mesma coisa.. não sei se fiz errado. E to indecisa em alguns site diz que depois do creme e da chapa não precisa lavar de novo é só deixar e já em outros diz q depois de todo o processo lave de novo e passe a chapa de novo.. O que eu faço? e o que fiz de errado pra ficar meu cabelo com aparência de úmido e oleoso? *eu fiz pouco creme e ainda faltou.

  44. Olá Kawana, no passo 4 da 2ª etapa eu falo claramente "ENXAGUE normalmente e incie a escovação".

    Quanto aos outros sites eu não sei te falar,pois cada profissional tem sua forma de trabalhar. Não te recomendo ficar comparando uma receita com outra, o ideal é escolher o blog que confia mais e fazer, seja o meu blog ou seja outro.

    O que posso te dizer é que na minha receita tem que enxaguar, e pelo que vi você não enxaguou nem aplicou o condicionador com vinagre, portanto você não fez da forma que ensinei.

    Os tratamentos que ensino no blog devem ser seguidos a risca para dar o efeito desejado.

  45. Oi, acho que sou o único homem aqui, rsrs. Mas estou com uma dúvida. Meu cabelo é meio seco, e vou descolorir, depois aplicar um intensificador Magic Color, para efeito platinado. Nesse caso posso realizar esse procedimento logo após? tem algum prazo recomendado? corre o risco de perder o efeito platinado? ou vc recomenda outro método para hidratação ou efeito sedoso? Desde já agradeço a atenção Luciene.

  46. Olá Paulo, você se engana, tenho muito leitores homens também, afinal de contas homem também tem que se cuidar, acho que eles são mais tímidos para comentar, mas já tem alguns comentários masculinos em algumas postagens aqui também…

    Mas respondendo a sua pergunta , a selagem não interfere na cor dos cabelos você pode fazer sim, recomendo que espere uns quinze dias, apenas para dar um descanso para o cabelo, pois quando aplicamos descolorante ele fica mais sensível.

    E também observe se ele não ficou quebradiço com a descoloração pois se o cabelo estiver elástico ou quebradiço não é bom fazer procedimento que envolva calor de chapinha e secador como é o caso da selagem…

    Te aguardo mais vezes por aqui, precisando de dicas é só falar…

  47. Oi Luciene!

    Dentre todas as receitas que vi na internet, a sua foi a que mais me interessou.
    Mas estou com uma dúvida…
    Meu cabelo é cacheado e eu adoro usar ele natural.
    Na receita deste post, no passo 4 da fase 2, após enxaguar, você orienta escovar e pranchar. Após o enxague do condicionador+vinagre, posso não escovar e pranchar?
    Obrigada!

  48. Olá Bia, esta aí já é a cauterização a frio. A cauterização a quente, é feito com o cabelo molhado com a queratina liquida, e passa a chapinha no cabelo molhado de queratina, ela é muito arriscada e só pode ser feita por profissional e com a chapinha própria para cabelos úmidos.

  49. Oi Luciene,visito seu blog há algum tempo,estou cuidando dos meus cabelos em casa agora.Tenho uma duvida:Uso a tintura antes ou depois da selagem?E ouvi falar que o cabelo alisa se passar a prancha,meu cabelo e crespo e relaxado com guanidina,isso pode acontecer?
    Obrigado Lú Deus abençõe

  50. Olá Valeria, você deve pintar o cabelo primeiro e depois de 15 dias faça a selagem caseira.

    A selagem que alisa o cabelo é a que tem formol, esta selagem caseira não alisa o cabelo.

    Beijos, amém que Deus te abençoe muito também, obrigada pelo carinho.

  51. Olá Bruna, a única selagem que deixa o cabelo liso é a que tem formol, e isto é muito perigoso para a saúde eu não recomendo. A selagem caseira não deixa o cabelo liso, pois ela é super natural e não leva nada que faz mal a saúde, beijos….

  52. Olá Luciene, primeiramente quero elogia-la pelo trabalho desenvolvido no seu blog, já virei sua fã… muitíssimo obrigada, sua linda!

    Fiz a hidratação com açúcar, foi ótimo, deu aquele brilho!
    Esta semana fiz a selagem térmica caseira(e claro usei o shampoo anti-resíduo caseiro, que você ensinou rs)…perfeita, arrasei, foi só elogios!!!! Em especial do meu maridão… adoroooo rsrs.
    E olha, que o meu cabelo é comprido, muito volumoso, grosso,faço luzes… o resultado foi fantástico!!!

    Meu próximo passo é fazer o tratamento intensivo com os 3 óleos para recuperar as pontas dos cabelos… como eu já disse faço luzes e resseca muito as pontas.

    Luciene, que Deus continue lhe abençoando, mais uma vez, obrigada pelas belas dicas!!!

    Grande abraço!

  53. Amém, muito obrigada pelo carinho Gizélia.

    Fiquei super feliz em saber que você gosta das dicas do meu blog, são comentários carinhosos e de encorajamento como o seu, que nos mostra que nosso trabalho vale a pena.

    Super beijos e que Deus te abençoe muito também.

  54. hoje fiz selagem no salão,achei interessante e resolvi procurar na internet selagem caseira, e adorei suas dicas, vou experimentar e depois lhe digo o resultado! Beijos.

  55. fiiz a cauterização fazuns 20 dia o cabelo ficou otimo,ja fiz tbm o alisamento com leite em po proximo passo selagem termica amei as dicas pois meu cabelo estava muito danificado por progressiva com formol obrigado hju

  56. Bom dia Lu, estou amando seu blog, suas dikas são sensacionais…As receitas de muitas coisas já estou fazendo! e ta dando tudo certo! Olha Lu fiz a cauterização e gostei muito, hj e o terceiro dia e a queratina ainda esta no cabelo o que faco agora?bjos te admiro também por esta mandando respostas aos seus seguidores!

  57. Olá flor, que bom que curte minhas dicas, fiquei feliz em saber.

    Agora quanto a cauterização, depois de três dias é só lavar o cabelo normalmente, com xampu e condicionador, beijos.

  58. Oi Luciene, td bem? Gostei muito do blog, fiz a selagem térmica caseira, meu cabelo ficou maravilhoso, da super certo, agora a próxima vai ser a progressiva caseira, pois amamento e n dá p usar quimica, obg pelas dicas e receitas, Deus te abençoe, um bjo!

  59. Olá Nefer, obrigada por voltar pra me contar o resultado da selagem térmica caseira, em seus cabelos.

    Fico feliz em saber que esta gostando das dicas do blog, super beijos e obrigada pelo carinho.

    Amém, que Deus te abençoe muito também.

  60. Oi… conheci seu blog ontem e estou super feliz por ter encontrado algo tão precioso para nós mulheres rsrs…
    Sou loira de luzes e ja comprei os produtos pra fazer selagem, há algum problema essa selagem com cabelos loiros de luzes ou posso fazer sem medo? Grata!!!

  61. Olá Dayani, pode fazer sim, a selagem térmica pode ser feita por todos os tipos de cabelos, inclusive com luzes!

    Só não se seu cabelo estiver muito elástico ou sensibilizado, por causa da chapinha que não é recomendada nestes casos, mas se não for este o caso, pode fazer sim.

  62. Acabei de fazer e ficou perfeitooooooo… amei… obrigada mesmo, meu cabelo é loiro de luzes e é mto dificil de ter brilho, mas ficou sensacional o mesmo brilho, maciez e sedosidade de salão, cansa um pouco p quem tem o cabelo bem cumprido como eu, mas vale a pena o esforcinho!!!rsrs

  63. Lú o resultado da selagem é simplesmente FABULOSO!
    Acabei de fazer em minha mamuska e ela amou.
    Amo seu blog e sempre sigo dicas e receitas daqui,obrigado por compartilhar conosco querida.
    Bjos,Rute Durans

  64. Olá Caroline o que retira a progressiva não é a selagem caseira e sim o xampu antiresíduos, que usamos ao fazê-la.

    Se você quiser fazer a selagem caseira pode fazer mas substituía o xampu anti resíduos por um xampu mas suave, como o xampu de bebê por exemplo.

    Lembrando que estou falando da selagem caseira, não as selagens que fazem em alguns salões, pois aquelas costumam ir até formol na fórmula delas, portanto cuidado.

    Beijos.

  65. Olá Gisele, a selagem não mancha os cabelos, mas é bacana você esperar pelo menos uma semana depois de pintar para poder fazer a selagem, porque os cabelos quando são tingidos ficam fragilizados e não é legal usar chapinha nele no mesmo dia, beijos.

  66. Luciene meu cabelo é liso e eu ia fazer a selagem no salao, pois tirei minhas luzes e meu cabelo está sem brilho e opaco…. Quando vi sua receita e para ter cuidado que no salao colocam muitas vezes formol, nem pensei uma vez rsrsr. Amanhã estou saindo para comprar os produtos. Vc podia colocar as marcas dos produtos que vc usa. Abraços Jamille

  67. Olá Jamille, a marca não importa pode ser a de sua preferência mesmo!

    Como as marcas de cosméticos geralmente variam muito em cada região do país, eu não gosto de recomendar marcas para não confundir os leitores , beijos.

  68. Pode fazer meninas do jeitinho que está a receita! Eu fiz inclusive o selante capilar com vinagre e deu super certo. Meu cabelo está um espetáculo! Muito obrigada LUCIENE DE PAULA!

  69. Luciene muito obrigada pela dica! Eu fiz e deu super certo, inclusive o selante capilar feito com vinagre! Há muito tempo meu cabelo havia perdido o brilho e a vida,até que resolvi seguir a dica, e ele ficou maravilhoso!! Coloquem os óculos gente que eu passando! kkkkkkk…

  70. Meu cabelo estava totalmente sem vida.Fui ao salão cortar só não cortei porque estava cheio, comprei o material e fiz a selagem, mudei de ideia não vou cortar mais, meu cabelo ficou lindo!!!!A selagem no salão está 100 reais para o tamanho do meu cabelo.Gastei 35 reais com material que poderei usar várias vezes.Obrigada Luciene,estarei sempre de olho nas suas dicas.Beijos

  71. Olá Magna, muito obrigada pelo carinho flor, fiquei muito feliz em saber que minha dica de selagem caseira te ajudou a salvar os cabelos da tesoura !

    Te espero mais vezes aqui no blog, super beijos ….

  72. Oi Luciene… Eu moro nos EUA e qualquer coisa no salão aqui é caro. Estava procurando algum blog que ensinasse receitas caseiras e achei o seu blog. Parabéns, fiquei aliviada lendo suas dicas e sabendo que eu nao vou precisar esperar meses pra cuidar do meu cabelo (quando eu estiver no Brasil) hehehhe
    Aqui esses produtos não são muito faceis de encontrar… teria alguma coisa que eu poderia substituir pelo SEMI DE LINO?
    E qual é a função da mascara reconstrutora? É basicamente hidrataçao?

    Obrigada desde já! 🙂

  73. Olá Vanessa, se você não achar a ampola de semi de lino, pode fazer sem ela, o efeito não será 100% mas já vai ajudar bastante a restaurar seus cabelos.

    A função da máscara reconstrutora não é hidratar , a função dela é reconstruir a fibra capilar, que está danificada, beijos.

  74. Olá Luciene!

    Eu fiz o selamento uma vez e só lembro de ter lavado o cabelo no começo. Não gostaria de ter que secar e passar a chapinha pra logo lavar em seguida.. Será que se eu lavar no dia seguinte (seguindo todos os passos da segunda etapa) funciona igualmente? O resultado mudará?
    Seu blog é muito legal! Parabéns pela iniciativa e por toda ajuda que você proporciona não só a mim, mas outras muitas pessoas.

    Atenciosamente,
    Rebeca

  75. olá sou deborah, no email do meu marido…fiz a selagem térmica, usei o anti resíduo caseiro e o condicionador com vinagre para selar… adorei tudo. o resultado foi maravilhoso! todo o cabelo ficou hidratado e brilhoso, tá uma seda…adorei a dica obrigada…tô querendo comprar seu ebook para dar uma crescida a mais tá vendendo ainda?
    obrigada

  76. Olá Daiane, o semi de lino é um óleo de linhaça, mas vem naquelas ampolinhas de vitaminas que vendem em farmacias e loja de cosméticos, tem vitamina A, broto de bambu, semi de lino, ceramidas etc, procure nas farmácias ou lojas de cabeleireiros que você encontra.

    Se não achar pode fazer sem ela, mas o resultado não será 100% , mas já vai ajudar a restaurar um pouco os cabelos, beijos.

  77. OI Lu! Fiz ontem e notei que meu cabelo ficou bem melhor, vou te explicar rapidamente minha saga.

    A dois dias fiz uma descoloração e meu cabelo ficou com vários tons de loiro, predominando o loiro dourado, queria chegar no loiro claríssimo, só que notei que ele estava um "bagaço" e não quis forçar uma barra.

    Ontem fiz a selagem e já notei uma melhora, só que estou me sentindo muito mal com esse tom que não combinou nada comigo.

    Gostaria de saber se com a ajuda desta selagem de ontem poderia hoje jogar uma tinta pra ao menos tonalizar meu cabelo. E se sim, gostaria de saber qual a alternativa para a pós coloração.
    Desde já te agradeço pela ajuda.

    beijos

    Marjorie Teixeira

  78. Olá Marjorie, mesmo a selagem te ajudando a melhorar o cabelo, eu recomendo que espere um pouco mais, pelo menos e mês e repita a selagem novamente, aí sim depois de uma semana, você usa o tonalizante.

    Só use o tonalizante ou qualquer química quando sentir que seu cabelo esta 100% recuperado para evitar danos maiores, beijos.

  79. Olá Márcia, você deve usar uma ampola de semi de lino de 15 ml toda.

    A menos que seu cabelo seja bem curto, ai pode reduzir a receita pela metade, mas para usar meia ampola terá que usar metade de todos os ingredientes, beijos.

  80. Oi Lu, adorei seu blog, muito bom, lavei meu cabelo com o shampoo anti residuo caseiro e fiz uma hidratação com queratina da Novex depois, posso fazer a selagem termica e depois essa escova progressiva sem formol? Bjos

  81. Olá Gerusa, tratamentos que usam queratina concentrada como cauterização , selagem , progressiva caseira, só pode ser feitos um a cada mês, para evitar sobrecarga de queratina nos fios, beijos.

  82. Olá Luciene,
    Antes eu fazia a Selagem num salão, troquei de salão e começei a fazer a Progressiva com formol usando a descoloração pra deixar meus cabelos loiros, meus cabelos estão quebrados nas pontas e com aspecto de esponja, eu posso estar fazendo a progressiva e a selagem junta?

  83. Olá Josiih, se o seu cabelo está quebradiço e poroso, fique longe de tratamento que usam calor em excesso como a selagem caseira e progressiva, até que ele fique saudável novamente, pois se passar a chapinha nele com produto para fazer este tratamentos, ele vai ficar mais sensibilizados ainda.

    Portanto minha dica para você é hidrate ele bastante, aqui no blog tem ótimas hidratações caseiras, faça umectações, aqui também tem receitas de umectações, até ele se recuperar…

    Só pense em fazer outras coisas no cabelo depois que ele não estiver quebradiço e poroso, no momento só hidratação e umectação mesmo, beijos …

  84. Oi Lú, td bem, fiz a selagem térmica,só que na hora de secar o cabelo como e tinha passado muito a mistura ficou difícil de secar e pranchar. Mas eu não desistir , enxaguei e ´só depois sequei e pranchei, ficou ótimo, e por que meu cabelo tava muito seco.

    obrigada pelas dicas, bjs

  85. Olá Franciele, a selagem térmica caseira, reduz volume mas deixa os cachos mais abertos também,

    Mas este efeito é temporário, você não vai perder os cachos não, eles aos poucos vão voltando de novo, mas se seu objetivo é deixar os cachos super definidos, é melhor não fazer…

    Beijos..

  86. GENTE EU FIZ NO MEU É MUITOOOOO BOOOM..PENSA NUM CABELO SEDOSO E LISO, FICOU ESCORRIDO. NÃO SEI SE É PORQUE EU TENHO PROGRESSIVA JA, MAS JA FAZ 2 ANOS Q EU FIZ A PROGRESSIVA O EFEITO NO MEU CABELO FOI O MESMO DA PROGRESSIVA. ÓTIMOOOOOO ADOREI…APROVADA.EU GASTEI 100,00 REAIS NOS PRODUTOS, MAS COMPREI AS MELHORES MARCAS..TEM MAIS EM CONTA E DA PRA FAZER UMAS 5 VEZES NO MEU CABELO QUE ENORME BATE NA CINTURA E É MUITO VOLUMOSO OS PRODUTOS RENDEM..BEIJOKAS

  87. Luciene, tudo bem? Gostaria de saber se tem alguma diferença entre queratina concentrada e queratina líquida. Misturei a concentrada no shampoo com a ampola e tô com ela na cabeça, esperando pra secar e pranchar, agora surgiu essa dúvida…

  88. Olá Gabi, as queratinas liquida, em creme , em gel, são todas queratinas concentradas, ela não concentrada quando vem em fórmulas de outros produtos, com em creme de hidratação por exemplo. Para esta receita você deve usar a queratina liquida, beijos.

  89. Obrigada pela dica. Fiz dia 24 e ainda não lavei, melhorou muito pois estava danificado pela descoloração que fiz. Só vou tingir daqui 30 dias para não perder o efeito. Será que posso continuar fazendo hidratação em casa?

  90. Tenho a prancha a vapor da conair com titanium da Polishop posso usá-la na selagem ou não?
    também gostaria de saber como faço para meu cabelo não desbotar a tintura pinto ele de preto e também tenho progressiva se eu lavar com shampoo normal da certo?

  91. Olá Maynara, para fazer a selagem térmica tem que ser a prancha tradicional mesmo, não pode ser a vapor não. E se você tem progressiva, pode substituir o xampu anti-resíduos por uma xampu tradicional para evitar perder a progressiva. Beijos…

  92. olá, eu fiz botox no meu cabelo há umas 2 semanas, posso fazer a selagem térmica caseira?
    outra duvida: meu cabelo estava secando armado e marcado (como se fosse marcas de amarrador), com o botox resolveu, consigo deixa-lo secar naturalmente e ele está liso, a selagem proporcionará o mesmo efeito?
    Parabéns pelo blog, gosto muito de suas dicas, sao otimas!!
    Bjos

  93. Olá Talita, se já tem duas semanas, que fez o botox capilar, pode usar a selagem caseira sim.

    A selagem deixa os fios mais alinhados, mas não deixa eles 100% lisos não, as únicas selagens que alisam os cabelos, são as com formol, mas não valem a pena, porque o formol faz muito mal a saúde.

    Mas como seu cabelo já esta liso, acredito que vai dar um efeito bem bacana sim, com a selagem caseira, beijos…

  94. Olá Alessandra , depende se for a queratina liquida hidrolisada pode sim, agora se for a queratina hidrolisada em gel, não pode ,pois para esta receita da selagem caseira , se usa a queratina liquida, beijos…

  95. Olá, Luciene. Tudo bem?

    Acabei de achar seu blog e simplesmente amei, são dicas maravilhosas. Gostaria muito de tirar uma dúvida, posso fazer essa selagem nos cabelos da minha filha de 7 anos? Os cabelos dela são lisos, mas está muito quebrado e seco. Já fiz um monte de hidratação e continua do mesmo jeito, rebelde e com os fios assanhados.
    Caso não possa fazer, o que você me recomendaria?
    Parabéns pelo blog,
    Bjssss

  96. Olá Ericka, obrigada pelo carinho. Esta dica da selagem caseira , pode ser feita em crianças sim, pois os ingredientes são bem suaves, e não te nenhuma química agressiva não, beijos…

  97. Naiane, a ampola de semi de lino, é uma ampola tipo aquelas ampolas de vitaminas para o cabelo, só que vem escrito semi de lino .

    Agora se quer saber o significado da palavra é "semente de linho", ou seja é óleo de semente de linhaça. Beijos.

  98. Oi Luciene, fiquei com algumas duvidas. Gostaria de saber se essa mascara que vc fala é a mesma hidratação, mascara comum msm? e se passando ela, mesmo secando com o secador e com os outros ingredientes, se não corre o risco de torrar(queimar) o cabelo pelo tipo do produto q é , uma mascara… se não fica muito pesado pro cabelo, e se em cabelos danificados(no caso o meu é descolorido, pintado e fragilizado ta quebradiço) a chapinha não vai prejudicar e ou se é ou não recomendado.

  99. Olá Daiane, a máscara deve ser uma máscara reconstrutora, ou seja um creme de hidratação que contenha queratina, colágeno ou ceramidas na fórmula.

    Agora no caso do cabelo estar muito quebradiço eu não recomendo que se faz a selagem, pois como você mesma disse a chapinha piora o quadro de quebra nos cabelos.

    O que você pode e deve fazer é substituir o seu condicionador normal, pelo selador de cutículas caseiro que é o condicionado com vinagre, veja como fazer:

    Como fazer selador caseiro

  100. Ola lu, olha meu cabelo lhe agradece depois desta selagem, fiz e o resultado foi otimo
    porem a receita q fiz sobrou e o que faço com esse restante, posso guarda p usar na proxima ou não?
    Parabéns pelo blog tem otimas dicas. Bj

  101. Olá Rita, que bom que gostou da dica da selagem térmica, obrigada por voltar para contar o resultado para gente.

    Agora quanto ao resto da mistura, não dá para guardar para próxima não, porque só pode fazer uma selagem por mês, mas você pode dar para uma amiga fazer , e dá próxima vez pode fazer só meia receita para não sobrar…

    Obrigada pelo carinho, fico feliz em saber que gosta das dica, beijos.

  102. Fiz duas vezes, e ficou ótimo!
    Meu cabelo é cacheado/crespo. Da primeira vez que fiz, deu uma boa melhora. E depois de um mês, fiz novamente. Ele não chega a alisar, mas tira um pouco do frizz, e deixa mais hidratado!
    Obrigada por compartilhar essa dica!

  103. MEU CABELO E c4 ou seja crespão! serve essa receita pra mim sendo que dois cemetros pras pontas eles ja estão lisos,essa receita serve pra mim?….pois estão opacos secos e quabrando que nem palha.

  104. Oi, eu gostaria de saber se utilizar uma máscara reconstrutora com queratina mais a queratina líquida junto não teria problema, não seria em excesso? Meu cabelo está bastante poroso por conta de um shampoo com ph elevado demais que utilizei detalhe nunca utilizei química, ele está mais fino e forma nós, quebra facilmente e nâo segura hidratações, preciso fazer a selagem? Obrigada, adoro seu blog!

  105. Olá LU, boa tarde. A paz do Senhor minha linda.

    Como sempre suas receitas são maravilhosas. Já a coloquei no meu cronograma deste mes. Minha dúvida é só quanto a última etapa. Após aplicar o selador e enxaguar é para iniciar a escovação e a prancha. Nesse momento posso usar o protetor térmico ou não há necessidade?

    outra dúvida: Li na net que não devemos levar as mascaras na raiz do cabelo, que danifica. Isso é verdade? Sempre que faço minhas hidratações vou da ráiz as pontas enluvando, massageando.

    E quero saber como posso postar ao final do meu tratamento o resultado. Meu objetivo foi 3 meses, que comecei em setembro com suas receitas milagrosas pra crescer, Tirei foto do primeiro dia e vou tirar do ultimo dia. Estou apaixonada pelo que já consegui em 1 mes! Decidi que não vou pintar e nem fazer progressiva pra ficar claro o quanto cresceu e restaurou sem químicas.
    Desde já te agradeço, vc é a grande responsável por eu estar muito feliz com meu cabelo. Deus te abençoe.

  106. Olá Mônica, a paz ! Sim, você vai lavar e já deve começar a escovação, igual expliquei no artigo mesmo, não tem necessidade de protetor, nesta receita não.

    Quem tem cabelos com o couro cabeludo seco, pode usar um pouco na raiz se desejar sim, agora quem tem a raiz oleosa , é bom evitar.

    Eu desativei o grupo secreto, mas se quiser pode enviar as fotos por email, para mim, beijos.

    Amém, fico feliz em saber que minhas dicas estão te ajudando, tudo de bom pra você, fica com Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.